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Galera, tem como identificar  o lote de fabricaÇão de um A-1?  Pergunto isso porque nos aviÕes italianos as unidades de primeiro lote sÓ possuem a alÇa de ejeÇão de emergÊncia no lado esquerdo.  Do segundo lote em diante ela estÁ presente dos dois lados, Isso interfere nos decalques...

 

Nos aviÕes italianos um detalhe que dÁ pra identificar se um avião É de um lote ou do outro sem precisar ver fotos do lado direito dele É a presenÇa das antenas de ILS de ambos os lados da deriva, ausente nos aviÕes do primeiro lote e presente nos demais.  JÁ entre aviÕes brasileiros eu achei essa foto onde um exemplar sem o ejetor de emergÊncia do lado direito tem a antena de ILS na deriva...  Isso significaria que todos os A-1 da FAB receberam as antenas ILS desde o inÍcio?

Sendo assim, como identificar isso sem ter uma foto do lado direito deles como essa?

 

 

PS:  Pra quem não saiba, a antena de ILS É aquela aleta nas laterais da deriva, adiante da flâmula verde e amarela.

Quando tem o ejetor no lado direito, se coloca a seta indicativa apontando pra ele e instruÇÕes de como usar. Quando não tem, sÓ se coloca esse retângulo indicando que o ejetor estÁ do outro lado.

Last edited by Felipe C. Miranda
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Juca, valeu muito pelas informações!  Aproveitando que pelo jeito voce manja dos paranauê... Voce teria como obter alguma informação a respeito dos nomes dos pilotos, incluindo o tempo que usava a pintura mais clara?

 

Pergunto isso porque os esquadrões Centauro e Poker tem o mesmo hábito dos americanos: pintar o nome da tripulação nos aviões, e na maioria das fotos não dá pra ler esse detalhe.  Isso está me limitando muito aqui na hora de fazer os decalques....

Felipe a pintura dos nomes varia conforme o cmt dos esquadrões. Quanto ao nome em cada avião não tenho como informar, até por que muda toda hora. Acredito que talvez tu possa colocar o nome do cmt do esquadrão, mas também isto muda de dois em dois anos. A colocação é a mesma desde o tempo da pintura cinza. Também é comum alguns não terem nome nenhum por determinado tempo. 

Entendo...é que praticamente em todas as fotos que tenho, especialmente do Poker, todos os aviões da temporada cinza tem o nome do piloto pintado, em alguns tem o nome de um sargento também pintado mais atrás.   As fotos baixadas do Airliners não tem qualidade pra se ler o que está escrito.

Se tu me mandar a foto pode ser que eu identifique. É como eu disse, isto muda muito. O mesmo ocorre com simbolos e camuflagens. Tivemos muitas vezes anvs cinzas voando com camufladas. A propria camuflagem também variava, conforme a anv ia para inspeções grandes. Mande as duvidas para meu email que te respondo com mais calma.

Originally Posted by Juca:

Não, sou da manutenção. Trabalho com o A-1 desde o inicio da operação dele em Santa Maria. Tenho somente 35 anos de FAB.

Abç

 

Só ?rs...

És o papa de A-1 então !rs.

 

Em breve pretendo adquirir meu modelo 1/48. Problema somente é remodelar o painel pra fazer o M.

 

Abs.

Originally Posted by Bruno "Gripen" Magalhães:
Em breve pretendo adquirir meu modelo 1/48. Problema somente é remodelar o painel pra fazer o M.

 

Mas todas as opções interessantes para ele são do modelo A, o M mal colocou as fraldas...

Originally Posted by Felipe C. Miranda:
Originally Posted by Bruno "Gripen" Magalhães:
Em breve pretendo adquirir meu modelo 1/48. Problema somente é remodelar o painel pra fazer o M.

 

Mas todas as opções interessantes para ele são do modelo A, o M mal colocou as fraldas...

...verdade!!!!

O bico é aleatório, alguns vieram da Embraer pontudos e outros arredondados, como não havia radar a coisa era só estética mesmo. Com o passar dos anos não existe mais como saber quem usa qual pois houve constantes trocas. Com o A-1M isto vai mudar por causa do radar, será só um tipo de bico.

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