Turminha, Bom dia!
Me parece que está sendo apresentado, nesse exato momento, o novo Gripen que foi vendido para a FAB.
Turminha, Bom dia!
Me parece que está sendo apresentado, nesse exato momento, o novo Gripen que foi vendido para a FAB.
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Que seja bem vindo a FAB.....
Que Show de apresentação
Antes que alguém pergunte e o kit?
Bom, ai é melhor perguntar para os especialistas de plantão. rsrs!!
Não vi diferença nenhuma, será que umas pecinhas de resina não resolvem?
Fábio Duarte posted:Não vi diferença nenhuma, será que umas pecinhas de resina não resolvem?
Ano retrasado, inclusive o FCM mostrou, o trem de pouso principal é diferente!
É, vamos ter que caçar estas diferenças Guacyr, para fazer set de conversão legal.
Fábio Duarte posted:É, vamos ter que caçar estas diferenças Guacyr, para fazer set de conversão legal.
Realmente um dos eu contava era você mesmo!
No Gripen antigo o trem de pouso sai de dentro da fuselagem.
No Gripen NG o trem de pouso sai da asa.
Espetacular essa apresentação da Saab...muito legal...
Edilson
Lí certa vez, que houve necessidade de mudança nos trem de pouso para dar maior capacidade ao tanque de combustível.
Um detalhe:
Essa apresentação se trata do Gripen E, contudo, o NG da FAB seria diferente, a começar pela tela unica...
Mas especulações a parte, vamos esperar...
Gostei muito também dos vídeos de apresentação da Saab que fizeram são para o Gripen... São bem geniais! Até o tal de Gripen Figther Challenge ... um pequeno jogo digital (de 72Mb) disponível para iOS e Android, está sendo um ótimo material de publicidade.
Tudo coisa antiga... A galera está desatualizada mesmo.
Guacyr. posted:
No Gripen antigo o trem de pouso sai de dentro da fuselagem.
No Gripen NG o trem de pouso sai da asa.
Alguma consideração sobre vantagens ou desvantagens de uma ou outra configuração?
Brumbar posted:Alguma consideração sobre vantagens ou desvantagens de uma ou outra configuração?
O deslocamento dos trens principais para as asas aumentou o espaço interno para combustível e propiciou a colocação de mais dois pontos de armamento na linha ventral da fuselagem.
O Gripen NG ou ‘Next Generation’ é o nome do programa, e não das novas versões, pois essa começa com o DEMO, que era um "D" e teve estruturas modificadas, recebeu e testou as modificações que serão incorporadas no "E", passa pela versão "F" que será desenvolvida apenas pelo braziu, inicialmente, assim como as modificações solicitadas, como a tela integral e a possibilidade de integração de armas de outras nacionalidades (como os mísseis israelenses), e chegará nas modificações que serão incorporadas nos C/D em uso, principalmente em relação a aviônicos.
As principais diferenças externas da versão "E" são:
- Trem de pouso principal em baias arredondadas nas raízes das asas, e não mais debaixo da fuselagem, dando espaço pra um novo tanque de combustível aumentando em 40%;
- Tomadas de ar com as áreas de admissão maiores para alimentar o novo motor, 22% mais potente, de 18 mil libras pra 22 mil;
- 2 novos cabides na parte inferior, onde anteriormente tinha as baias do trem principal, aumentando de 8 para 10 suportes;
- porta da baia da bequilha modificada, e trem da bequilha com apenas 1 roda;
- Leve aumento da envergadura (de 8,4 para 8,6 m) e dos suportes de mísseis nas pontas das asas, com desenho mais orgânicos e com mais sensores;
- Aumento do comprimento, de 14,1 m para 15,2 m;
- Novos sensores nas raízes dos canards, bem como antenas por toda a anv;
- IRST à frente da carlinga.
Externamente (as que me lembro) são, basicamente, essas. Lembrando que terá diferenças internas de aviônicos (e entre elas, o novo display integral), motor, sensores, capacete, radar, etc.
E o "E" ainda não voou, e está programado para fazer no final desse ano.
Esse cara sabe tudo...
UM verdadeiro professor..
Agora, pra tirar um 10:
Qual a cor dos olhos do sueco que pilota (piloto de testes), dessa coisinha linda !!!????
Nesse caso, me contento com um 9...
Quando será que começa a produção no Brasil???
Segundo a Embraer, a produção nacional do Gripen NG está prevista para começar em 2020. 15 anvs das 36 da encomenda serão produzidas na fábrica da Embraer, em Gavião Peixoto (SP).
Isso, se o governo pagar, pois o KC-390 já está com os pgtos. atrasados.
O "F" será desenvolvido aqui, com apoio da SAAB, pois como eles já tem o "D", que receberá novos aviônicos, então não gastarão dinheiro com isso, e comprarão mais "E".