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O comandante da base e outros oficiais superiores sabiam do comportamento do Ten-Cel. Holland, mas lhe permitiam continuar a voar em razão da sua extrema habilidade na condução do pesado bombardeiro.

Ele era tido como o melhor piloto de B-52 da Força Aérea americana, utilizando-o, em muitas situações, como se fosse um avião de caça. Por essa razão e outras é que poucos tripulantes gostavam de voar com ele. No voo fatal, para completar a tripulação de cabine, havia outro Coronel voando, além do Comandante de Ala.

Entretanto, apesar de tudo, a sua agressividade era e ainda é exemplo para os pilotos de bombardeiros americanos.

O problema é que, nesses gigantes, um pequeno deslize, quase sempre é fatal.

Abs.

Last edited by artemius111

O que mata em aviação além de falhas de equipamento ou de manutenção é a imbecilidade de pilotos que se acham acima de todos os princípios da física, que acham que dominam os elementos e as máquinas são extensões de seus braços, e o desrespeito às condições operacionais de aeronaves que são usadas além do limite para a qual foram projetadas. Fazer uma curva a 90 graus com um avião como esse agindo como se fosse um F-18 é o cúmulo, não poderia dar outra.

Concordo com as observações de todos os amigos!

O bom AVIADOR, civil ou militar, e aquele que decola, cumpre sua missão, e pousa em segurança!

Me preocupam aqueles que são adjetivados como "o melhor piloto", "o arrojado", "o que conhece a máquina"... 

Esses pilotos, que jamais serão aviadores, muitas vezes decolam...

...e não pousam...

  Não tem nada a haver com aviação militar,mas este lance de habilidade de um piloto me lembra uma situação que eu li em um livro chamado caixa preta.Houve um comandante .não me lembro a cia aerea que fez uma manobra arriscada com um 737 para tentar desarmar um sujeito que havia sequestrado o avião e queria que ele fosse arremessado no palacio do Planalto na epoca que o Sarney era presidente.Em principio ele derrubou o cara na cabine,mas o que salvou o avião foi a necessidade de combustivel o que levou ele a aterrisar em Goiania.Vale apena ler este livro.

Pak, eu era criança na época. Se não me engano foi Vasp ou transbrasil. O piloto teria feito a manobra para derrubar o sequestrador.

Houve também um outro caso em que o co-piloto foi assassinado e o corpo caiu sobre o manche.

Originally Posted by pak43:

  Não tem nada a haver com aviação militar,mas este lance de habilidade de um piloto me lembra uma situação que eu li em um livro chamado caixa preta.Houve um comandante .não me lembro a cia aerea que fez uma manobra arriscada com um 737 para tentar desarmar um sujeito que havia sequestrado o avião e queria que ele fosse arremessado no palacio do Planalto na epoca que o Sarney era presidente.Em principio ele derrubou o cara na cabine,mas o que salvou o avião foi a necessidade de combustivel o que levou ele a aterrisar em Goiania.Vale apena ler este livro.

 

Foi com um 737 da VASP, em Goiânia. O piloto fez uma bela manobra, mas que inutilizou para sempre o avião. Depois do pouso, foram feitas análises estruturais que revelaram graves danos. O 737 nunca mais voou.

 

Abraços

O link da Wikipedia sobre a queda é muito bom.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/...orce_Base_B-52_crash

 

O piloto, Ten. Coronel Arthur Holland, já estava caçando problemas há muito tempo, com vários vôos anteriores desobedecendo normas de vôos, e abusando da sorte.

E quem procura, um dia acha,

O coronel que o Artemius falou era o Coronel Robert Wolff, e era seu vôo final, o último antes de ir para a reserva, e nesse tipo de vôo, depois do pouso, sempre há uma pequena cerimônia, e por conta disso, a esposa de Wolff e muitos de seus amigos assistiam o vôo.

Outros que também assistiram a tragédia foram a esposa e os dois filhos adolescentes do co-piloto, o Ten. Coronel Mark McGeehan.

 

O vôo era um treinamento para uma apresentação num show aéreo, e foi feito sem problemas, mas quando iria fazer um toque e arremetida, a torre mandou-o circular, para que um KC-135 pousasse. Ele então pediu permissão para fazer uma volta de 360º, a torre autorizou, mas ao fazer a curva, teria que sobrevoar uma área da base, onde supostamente por armazenar armas nucleares, o vôo era restrito, puxou muito e deu nisso.  

 

Quanto a foto, o co-piloto não chegou a ejetar, aquilo era a cobertura do cockpit.

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=182AepOJjMs

Last edited by fernando frota melzi

Numa empresa em que trabalhei havia um motorista insubordinado, que chegava a correr a 100 km/h no micro ônibus do staff em estrada de chão, onde a velocidade máxima permitida era de 60 km/h. As queixas contra ele não surtiam efeito.

 

Uma vez, dirigindo um caminhão carregado de minério (cromita) ele entrou num declive da mina em velocidade não recomendada, o veículo tomou velocidade. Tentou reduzir a marcha, mas ela não entrou, tentou frenar e não conseguiu. Quando viu que o caminhão estava perdido disse ao outro que estava no banco do carona saltar. Ele fraturou o pulso e o outro fraturou a cabeça, mas sem gravidade. O caminhão deu perda total.

 

Foi demitido e serviu de exemplo.

 

 

 

Originally Posted by pak43:

  Não tem nada a haver com aviação militar,mas este lance de habilidade de um piloto me lembra uma situação que eu li em um livro chamado caixa preta.Houve um comandante .não me lembro a cia aerea que fez uma manobra arriscada com um 737 para tentar desarmar um sujeito que havia sequestrado o avião e queria que ele fosse arremessado no palacio do Planalto na epoca que o Sarney era presidente.Em principio ele derrubou o cara na cabine,mas o que salvou o avião foi a necessidade de combustivel o que levou ele a aterrisar em Goiania.Vale apena ler este livro.

 

 

MALDITO....

 

Tem Kit desse 737 ?????

Seria interessante um diorama...

Originally Posted by Eduardo Boldo:
Originally Posted by pak43:

  Não tem nada a haver com aviação militar,mas este lance de habilidade de um piloto me lembra uma situação que eu li em um livro chamado caixa preta.Houve um comandante .não me lembro a cia aerea que fez uma manobra arriscada com um 737 para tentar desarmar um sujeito que havia sequestrado o avião e queria que ele fosse arremessado no palacio do Planalto na epoca que o Sarney era presidente.Em principio ele derrubou o cara na cabine,mas o que salvou o avião foi a necessidade de combustivel o que levou ele a aterrisar em Goiania.Vale apena ler este livro.

 

 

MALDITO....

 

Tem Kit desse 737 ?????

Seria interessante um diorama...

 

Não sei se tem kit, mas foi o 737-300 PP-SNT. Esse da foto.

 

 

vasp pp-snt

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