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Todos nÓs jÁ vimos armamentos que apresentavam caracterÍsticas, podemos dizer... exÓticas. Algumas funcionaram para uma determinada especificidade ou Época. Outras foram apenas um sonho numa noite de verão...

 

Porque, então, não postarmos essas aventuras do design do mundo das armas e ampliarmos os nossos horizontes para alÉm dos Tiger I, T-34, P-51 e USS Enterprise?

 

Abaixo algumas dessas armas.

Tanque falso inflÁvel em Anzio, 20 maio de 1944.

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STUKA JU-87D3

Esse Stuka Ju-87D3 foi uma versão experimental de transporte de passageiros. Foram montados pods ou containers nas asas e testados no Instituto de Pesquisas Graf Zeppelin em Ruit, perto de Stutgart, em 1944. Os pods ou containers projetadas para levar dois homens cada não eram ejetÁveis.

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Mais algumas...

 

FOCKE-WULF FW-42

Com e sem postos de metralhadoras cobertos.

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Os dados dessa aeronave, projetada a partir de 1931, ficaram enterrados por mais de 24 anos até serem descobertos numa escavação nos abrigos da antiga Focke-Wulf, dinamitados em 1945.

 

DORNIER DO Y

Foi a primeira aeronave totalmente produzida em metal.

Projetada como bombardeiro de médio alcance. foi produzido pela filial suíça da Dornier em 1930.

Voou pela primeira vez em 17 de Outubro de 1931.

Após exaustivos testes feitos pela Luftwaffe, foi rejeitado por ser inadequado a função pretendida.

 

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A Força Aérea japonesa tinha inúmeros projetos, no mínimo, interessantes, ao final da guerra.

Esse é um deles.

Com finalidades aerotransportadas, planejaram a construção de um planador denominado Kuro-Sha.

Em última análise, era um tanquete (Sho-Ra) projetado pela Mitsubishi com asas para ser tracionado por uma aeronave.

Um protótipo chegou a ser executado em 1945 mas apresentou inúmeros problemas de controle, dirigibilidade e aterrissagem.

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Originally Posted by Andre Mattos:

Tosqueira não é exclusividade inglesa nem russa.

E o que chama a atenção é eles estarem investindo dinheiro e, principalmente, tempo em projetos sem nenhum futuro ou oportunidade de uso.

Na medida do possível, vou postar outras "pequenas" maluquices nipônicas.

Abs.

Um veículo bem estranho, apesar de uma grande dose de racionalidade por trás do projeto.

O Sd. Kfz 254, também conhecido como Saurer RK7.

Tinha a condição única de ter lagarta e rodas utilizáveis dependendo do terreno.

Projetado em 1929, pela firma austríaca Saurer, pela anexação da Áustria, recebeu uma encomenda de 140 veículos para o exército alemão como Veículo de Observação Blindado.

Viu serviço ativo na Polônia, França, Norte da África, Bálcãs e Rússia.

Como tinha pouca velocidade, com as baixas em combate e quebras por utilização, acabou sumindo praticamente das unidades que o acolheram.

Essas unidades foram:

WH-612396 5.Batt., 3 Pz.Div.
WH-616638 7.Batt. III. LeichteAbt, mot. Artillerie Regiment 73, 1 Pz.Div.
WH-616641 2.Batt. I. LeichteAbt, mot. Artillerie Regiment 73, 1 Pz.Div.
WH-616643 6.Batt. II. LeichteAbt, mot. Artillerie Regiment 73, 1 Pz.Div.
WH-616654
WH-616656 15 Pz.Div.
WH-616658 6.Batt. II. LeichteAbt, mot. Artillerie Regiment 78, 7 Pz.Div.
WH-616659 4.Batt. II. LeichteAbt, mot. Artillerie Regiment 78, 7 Pz.Div.
WH-616663 4.Batt. II. LeichteAbt, mot. Artillerie Regiment 33, 15 Pz.Div.
WH-616664 5.Batt. II. LeichteAbt, mot. Artillerie Regiment 33, 15 Pz.Div.
WH-701304
WH-701305
WH-790440 5 Pz.Div.
WH-790444 1.Batt., 11 Pz.Div.
WH-790447
WH-800920 3.Batt. I. Leichte Abt, mot. Artillerie Regiment 119, 11 Pz.Div.
WH-800929
WH-816907, 3.Batt. I. Leichte Abt, mot. Artillerie Regiment 74, 2 Pz.Div.
WH-816908 7.Batt. III. Schwere Abt, mot. Artillerie Regiment ?, 14 Pz.Div.
WH-816911
WH-829734
? 3.Batt.,7 Pz.Div.
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Sdkfz254

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Aos interessados, existe um kit Hobby Boss 1:35th Scale Kit No. 82491.

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Sdkfz254

 

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Aos interessados, existe um kit Hobby Boss 1:35th Scale Kit No. 82491.

 

Eu tenho um "baita" interesse mas agora ele tá "carinho" por causa do Dolar.

 

 

Obrigado artemius

 

 

 

[]s!!!

Vejam que interessante...

 

Um Saurer R7 sucateado foi usado na década de 1950 para escapar do território comunista, através da fronteira.

del

Em 1953, Václav Uhlík soltou seu monstruoso Tanque da Libertade sobre uma patrulha desprevenida.

Václav recuperou um veículo de transporte austriaco Saurer R-7 para levar consigo consigo seus familiares e amigos através de três linhas de defesa com arame farpado, até a Alemanha Ocidental.

Mais tarde, os Uhlíks obtiveram cidadania norte-americana.

Originally Posted by artemius111:

Vejam que interessante...

 

Um Saurer R7 sucateado foi usado na década de 1950 para escapar do território comunista, através da fronteira.

del

Em 1953, Václav Uhlík soltou seu monstruoso Tanque da Libertade sobre uma patrulha desprevenida.

Václav recuperou um veículo de transporte austriaco Saurer R-7 para levar consigo consigo seus familiares e amigos através de três linhas de defesa com arame farpado, até a Alemanha Ocidental.

Mais tarde, os Uhlíks obtiveram cidadania norte-americana.

 

História fantástica 

Outra foto do exótico Ju-87D-3Ag e mais dados a respeito do seu emprego.

ScreenShot518

 

A máquina manteve do Ju 87D apenas a MG 81Z, metralhadora traseira dupla.

Duas nacelas envidraçadas e alongadas foram adicionadas à superfície superior das asas. Dois homens iam sentados em tandem e, no momento e local certo, os pods eram liberados e desciam ao solo por paraquedas que eram abertos automaticamente ao se afastarem da aeronave.

Apesar dos testes executados em Stuttgart, nenhum relatório menciona se as nacelas foram efetivamente liberados em voo. Possivelmente pela dificuldade em soltá-las ao mesmo tempo.

Informalmente, a aeronave foi designado Ju 87D 3Ag (Ag para Agentenflugzeug ou Aeronave para Agentes). Teria a tarefa de infiltrar agentes de espionagem atrás das linhas inimigas.

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Um dos mais estranhos veículos desenvolvidos pelo Exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra foi o tanque de demolição T31, com uma torre especialmente planejada para ser armada com dois lança-foguetes de 7.2 polegadas.

A torre tinha um canhão falso montado centralmente e duas .30 montadas lateralmente. Essa torre estranha era montada sobre um chassis de tanque M4A3(W) com sistema de suspensão HVSS.

Na torre do carro, haviam dois tambores rotativos com cinco foguetes cada, fazendo com que cada lança-foguetes fosse automaticamente carregado.

No interior do veículo havia espaço de armazenamento para mais 30 foguetes.

Para complementar o trabalho dos lança-foguetes, havia a proposta de montagem de um lança-chamas.

Esse projeto terminou em Janeiro de 1946.

Apenas esse veículo piloto foi construído.

Aos interessados, parece que pode dar um belo trabalho de scratching.

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XF-85 GOBLIN

 

McDonnell XF-85 Goblin foi um avião de caça protótipo, concebido durante a Segunda Guerra Mundial com a finalidade de ser empregado a partir do depósito de bombas do bombardeiro B-36 como caça parasita.

Seu papel primário era defender os bombardeiros de caças interceptadores inimigos, uma necessidade demonstrada durante a guerra.

Da metade de 1948 até o começo de 1949, os testes foram efetuados e,  apesar do sucesso do seu emprego, em quase todas os testes, o potencial de falha, mesmo sob o comando de alguns dos melhores pilotos do mundo, levou a Força Aérea americana a terminar o projeto.

Dois protótipos foram construídos antes do projeto ser interrompido.

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McDonnell_XF-85_Goblin_USAF_[Cropped)

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ALGUNS KITS

 

Special Hobby - 1/48

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 f85j

12 Squared - 1/72

Em resina. 

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MPM - 1/72

 MPM 72 XF-85 Goblin

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Progvev-T Gasdynamic

LIMPADOR DE MINAS À JATO RUSSO

 

Esta besta de 37 toneladas era formado por um chassi de T-54 e um motor a jato MiG-15 no lugar do canhão.Você provavelmente está pensando: "Para que serve este tanque?" Bom, apesar de muito estranho, ele teria uma função muito nobre, a destruição de minas terrestres. O motor a jato que lançava ondas de calor e torravam minas terrestres em uma distância segura, embora nunca realmente veio a ter esse uso e provavelmente teria um papel melhor na liberação de gelo/neve.

De tão ineficaz foi retirado rapidamente de serviço. MiG-15 engine + t-54 chassis = mine clearer

 

Mais pacífico e com maior sucesso, esse é o Grande Ventania, um casco de T-34 com duas turbinas de jato Mig-21 montadas no topo.

Aqui estava sendo usado para combater os incêndios petrolíferos no Kuwait, iniciados pelas tropas de Saddan.

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Abs.

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E esse aqui...

 

Chrysler TV 8 - Tanque experimental projetado por Chrysler na década de 1950. O tanque foi concebido para ser um carro de combate médio de propulsão nuclear capaz de atuar em terra ou em operações anfíbias. Armado com um canhão de 90 milímetros T208, tinha um dispositivo de compactação hidráulica montada na torre, com munição armazenada na torre traseira atrás de um anteparo de aço separando-se da tripulação. Também foram incluídos duas metralhadoras coaxiais de 0.30 e uma metralhadora .50 operada por controle remoto. Um circuito fechado de TV foi implementado como uma medida para proteger a tripulação do flash de explosões nucleares. O tanque foi destinado a permitir-lhe flutuar, com a torre operando como estanque d'água e equipado com bombas de jato de água na traseira para permitir à propulsão. O projeto foi cancelado em abril de 1956. Chrysler_TV-8_02

Chrysler_TV-8_03

Até um scratching apareceu...

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Short S.B.3

O último Sturgeon, um bombardeiro de reconhecimento, foi modificado para ser uma aeronave de guerra antissubmarina SB3.

O longo e amplo nariz que continha dois operadores de radar destruiu a estética da aeronave e aumentou o seu arrasto.

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Além disso, em determinadas rotações dos seus motores, a aeronave ficava instável e perdia suas boas características de manuseio.

Quando voava com um motor, necessidade imperiosa para patrulhas antissubmarina de longa duração, a aeronave ficava simplesmente impossível de voar com segurança.

 

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Ford 3t, cópia do Renault FT-17.

 

Outro modelo dos primórdios dos blindados.

Com um tripulação de dois homens, era propulsionado por dois motores elétricos localizados na parte traseira.

Foram encomendados 15000, mas ao final da guerra apenas 15 haviam sido entregues.

Hoje restam apenas dois modelos.

Ford 3t, cópia americana do FT-17, sem torre

3ton

uslt-Ford2ManLightTank

uslt-ford3ton-PattonMuseum-2

la-ford-t-tank_1

País de origem: Estados Unidos

Entrada em serviço: 1918
Tripulação: 2
Peso: 3,15t
Comprimento: 4,17 m.
Largura: 1,68 m.
Altura: 1,60 m.
Blindagem: máxima de 13mm
Armamento: Metralhadora Browning .30.
Motor: 2 motores elétricos Ford Model T-4 de 45 hp.
Velocidade: 13km/h

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Bem... algumas estão um pouco além de exóticas.

 

Quadriciclo blindado (Inglaterra)

Fora qualquer coisa que você venha a pensar vendo o veículo abaixo, deve entender que ele foi um dos primeiros tanques criados, isso em 1899.

Apesar da blindagem proteger apenas o dorso do motorista/artilheiro, graças ao seu motor de 1,5HP não importava muito que as suas pernas levassem bala.

Também é interessante vermos a elegância do soldado de antanho...

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A incrível história da Vespa paraquedista

11/05/2012

A Vespa 150 TAP usada pelas tropas de paraquedistas franceses na Guerra da Argélia

Quem conhece a história da carismática Vespa, que, inclusive, completou 66 anos em abril, sabe que ela foi concebida a partir de uma pequena motoneta que transportava os soldados nas bases aéreas militares. Mas, o que pouca gente imagina é que a própria Vespa já “serviu exército” em 1956, durante a Guerra da Argélia, combatendo as forças de libertação argelinas que lutavam pela independência do país, colônia francesa.

As Vespas eram lançadas de paraquedas no campo de batalha

No conflito, a TAP – tropa de paraquedistas francesa (troupes aéroportées) – saltava com dois scooters modificados (sim, as Vespas também pulavam de paraquedas) sendo que uma delas carregava um canhão M20 de 75mm incorporado e a outra munição. A versão, batizada de 150 TAP, foi adaptada por uma fábrica que montava as Vespas na França. Entretanto, a arma não era disparada enquanto estava integrada ao veículo, que servia apenas para transportá-la até uma posição tática melhor. Quando chegavam ao ponto em questão, o canhão era removido do scooter e armado sobre um apoio para alvejar os inimigos.

Para ser utilizado, o canhão era retirado do scooter

Para você que achou boa a ideia de ter um scooter com um canhão do lado, não perca as esperanças. Uma unidade da Vespa 150 TAP de 1959 em ótimo estado foi encontrada na Sicília, na Itália, recentemente. A moto vai a leilão neste final de semana em Mônaco e os lances iniciais estão entre 12 e 15 mil euros, o que corresponde a cerca de R$ 30 e R$ 38 mil, respectivamente.(por Carlos Bazela)

A Vespa militar vai a leilão neste final de semana, em Mônaco

 

Outras fotos dessa versão de Vespa.

 

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O BOEING YB-40 FORTALEZA VOADORA

 

ColorYB-40

Em virtude da deficiência em caças de escolta para longas distancias, os Estados Unidos, para proteger seus bombardeiros em missões profundas na Europa ocupada e Alemanha, testaram uma modificação operacional de um bombardeiro B-17F, transformando-o em um "gunship" pesadamente armado.

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ScreenShot671Untitled-1

Vinte e cinco YB-40 foram modificadas e empregadas em missões fora da Grã-Bretanha.

Uma grande variação de armamento foi testada.

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Algumas aeronaves receberam quatro metralhadoras na torre do nariz e da cauda. Algumas portaram canhões de até 40mm e algumas poucas levaram até 30 armas dos mais diferentes calibres em múltiplas posições bem como em torres adicionais acima e abaixo da fuselagem.

vPnIXXV

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O projeto foi abandonado em 1943 pela impossibilidade do YB-40 acompanhar os bombardeiros, principalmente após o bombardeio, quando os B-17 ficavam mais leves e se afastavam do bombardeiros de escolta. As causas desse atraso eram o arrasto aerodinâmico das torres acrescidas e o peso maior que YB-40 tinha pela maior número de armas e munições.

YB40waistmod

Nessa altura da guerra, um número cada vez maior de P-51 Mustang com configuração para escolta à longa distância, também estava entrando em ação nos céus da Europa, acompanhando os bombardeiros da Grã-Bretanha até a Alemanha, ida e volta.

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TANQUE TORTUGA - VENEZUELA

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Em 1934, um interessante design de tanque fez sua estreia no desfile militar da Base Aérea de Maracaibo, Venezuela

O tanque Tortuga, assim chamado pelo seu formato de tartaruga, era um veículo blindado desenvolvido na Venezuela para amedrontar seus vizinhos.

No início da década de 1930, não havia um grande número de tanques ou veículos blindados na América do Sul.

A tecnologia era relativamente nova e ainda de domínio europeu.

O Tortuga, foi planejado para suplementar tanques europeus importados, no estaleiro de Puerto Cabello que adaptou um certo número de caminhões para funções diversas, inclusive de baterias antiaéreas móveis.

Foto-2_0_4

Baseado no chassi do caminhão 6x4 Ford Modelo BB que foi reforçado para suportar o aumento de peso advindo da blindagem, armamento e tripulação, era movido por um motor de 4 cilindros.

O Tortuga era armado primariamente com metralhadora calibre .30 ou 7mm montada numa pequena torre rotatória e operada em pé pelo atirador.

Pela baixa velocidade e armamento leve, o Tortuga pode ser classificado como um tanque de infantaria.

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TANQUE BOB SEMPLE - NOVA ZELÂNDIA

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Durante a Segunda Guerra II, a Nova Zelândia achou que precisava também ter tanques.

Sem capacidade industrial, entretanto, para tal tarefa, eles construíram um veículo em ferro corrugado sobre uma base de trator. Sem projeto, ele apresentou inúmeras falhas técnicas e práticas.

Chamado de Bob Semple, nome do Ministro do Trabalho, era armado com sete metralhadoras.

Entretanto, as condições internas eram ruins ao ponto de um dos tripulantes ter de disparar a sua metralhadora deitado sobre a cobertura do motor.

Ridicularizado pela sua aparência, nunca entrou em combate.

NZ-BobSemple

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A incrível história da Vespa paraquedista

11/05/2012

A Vespa 150 TAP usada pelas tropas de paraquedistas franceses na Guerra da Argélia

Quem conhece a história da carismática Vespa, que, inclusive, completou 66 anos em abril, sabe que ela foi concebida a partir de uma pequena motoneta que transportava os soldados nas bases aéreas militares. Mas, o que pouca gente imagina é que a própria Vespa já “serviu exército” em 1956, durante a Guerra da Argélia, combatendo as forças de libertação argelinas que lutavam pela independência do país, colônia francesa.

As Vespas eram lançadas de paraquedas no campo de batalha

No conflito, a TAP – tropa de paraquedistas francesa (troupes aéroportées) – saltava com dois scooters modificados (sim, as Vespas também pulavam de paraquedas) sendo que uma delas carregava um canhão M20 de 75mm incorporado e a outra munição. A versão, batizada de 150 TAP, foi adaptada por uma fábrica que montava as Vespas na França. Entretanto, a arma não era disparada enquanto estava integrada ao veículo, que servia apenas para transportá-la até uma posição tática melhor. Quando chegavam ao ponto em questão, o canhão era removido do scooter e armado sobre um apoio para alvejar os inimigos.

Para ser utilizado, o canhão era retirado do scooter

Para você que achou boa a ideia de ter um scooter com um canhão do lado, não perca as esperanças. Uma unidade da Vespa 150 TAP de 1959 em ótimo estado foi encontrada na Sicília, na Itália, recentemente. A moto vai a leilão neste final de semana em Mônaco e os lances iniciais estão entre 12 e 15 mil euros, o que corresponde a cerca de R$ 30 e R$ 38 mil, respectivamente.(por Carlos Bazela)

A Vespa militar vai a leilão neste final de semana, em Mônaco

 

Outras fotos dessa versão de Vespa.

 

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Há um diecast dela. Eu consegui comprá-la na Horiginal 

MYASISHCHEV VM-T ATLANT

 

Apesar de não ser diretamente uma arma ou utilizado como tal, a aeronave abaixo contribuiu bastante para manter os níveis de tensão mundiais bem altos.

 

O Myasishchev VM-T, também conhecido como 3M-T, foi uma variante do bombardeiro de 1950 Myasishchev M-4 Bison modificado para ser um avião cargueiro estratégico.

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O VM-T podia transportar cargas de 50 toneladas representadas na sua grande maioria pelos propulsores de foguetes e os ônibus espaciais Buran.

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Ele sofreu tantas alterações, no seu desenvolvimento a partir do Bison, que se podia dizer, tranquilamente, que era, na verdade, uma nova aeronave.

3m-en

Com seis tripulantes, tinha velocidade de até 600km/h, alcance de 3000 km e pesava, totalmente carregado, carga e combustível, 192 ton.

Cockpit.Myasishchev_VM-T_Atlant_RF-01502_[10221031414)

Tendo 14 pontos externos de ancoragem, ele podia transportar diversos tipos de carga. O ônibus espacial Buran, por exemplo, requeria sete desses suportes de transporte.

 

Seu primeiro voo transportando um Buran foi em 01 de Março de 1983. Muitos instrumentos e o estabilizador vertical do Buran foram removidos e o peso ficou em 45,3 ton. A 300 km de Baikonur, um vazamento de combustível provocou o desligamento do motor 2, para evitar possibilidade de fogo. Pouco antes do pouso, falhas sucessivas nos geradores deixou a aeronave apenas com as baterias DC como única fonte de energia. Afortunadamente, o trem de pouso já tinha sido baixado, mas o flaps não puderam ser estendidos e o avião pousou com velocidade compatível com um caça, não um cargueiro.  Mas os pilotos P. Kucherenko e Eduard N. Chel'tsov conseguiram pousá-lo suavemente.

 

Ele fez mais de 150 voos transportando peças para Baikonur e foi substituído pelo Antanov An-225 Mriya.

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Sigam o link e o vejam decolando

 

https://www.youtube.com/watch?v=y3CXdJhCXVs

 

 

A sua contrapartida americana foi o Shuttle Carrier Aircraft que utilizava dois Boeing 747-100, sendo um na versão 747-100SR, extensamente modificados para transportar os ônibus americanos.

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Aos que gostariam de montar um kit, existe o Amodel Myasishchev VM-T, em escala 1/72, com PEs, 91cm de envergadura, 63cm de comprimento. É bem detalhado e grande.

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A Amodel tem também o bombardeiro Bison, com as mesmas medidas.

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Junkers Ju 322 Mammut

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O Junkers Ju-322 Mammut foi um planador de transporte do qual foram construídos apenas dois protótipos. Uma resposta da Junkers ao pedido da Luftwaffe de um planador de assalto para levar material pesado a áreas de combate.

MammutFormation1

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Em estilo asa-voadora, inteiramente em madeira, tinha uma porta no nariz para embarcar e desembarcar carga.

Ele foi problemático desde o inicio.

Primeiro, problemas de instabilidade forçaram os construtores a colocar dois tanques de 4000l de água na sua ré para fazê-la mais pesada que a proa.

Após, quando o tanque (de combate não de água) projetado para que ele transportasse foi carregado pela primeira vez, rompeu o assoalho de madeira. para reforçá-lo, diminuíram a capacidade de carga em 20%.

 

Eles demonstraram que o projeto era muito instável para ser efetivo.

Os dois protótipos completos e outros 98 parcialmente construídos tiveram o triste fim de virar lenha para combustível.

Finalmente, quando fez seu primeiro voo, seu avião reboque, um Ju-90 quase caiu, forçando o piloto a liberar o cabo do Mammut. Em uma deliciosa e imponderável ironia, o planador foi rebocado para a base aérea pelos mesmos tanques que se supunha que ele deveria transportar.

 

Os dois protótipos e os outros 99 então em construção foram serrados e viraram lenha para combustível.

 

A tarefa do Junkers Ju-322 Mammut foi assumida pelo Messerschmitt ME-323 "Gigant."

 

Seu dados eram:

Tipo - planador gigante de assalto

Origem - Junkers Flugzeug und Motorenwerke AG

Dimensões

Envergadura - 62m

Comprimento - 30,25m

Altura - 6.6m

Peso

Vazio - 26ton (com o trolei de decolagem)

Carregado - 36ton

Velocidade máxima - 330km/h

 

 

Existiu um kit desse experimento aeronáutico, em escala 1/200, totalmente em resina e produzido pela HBM Models, em 1985, que permaneceu em produção até 2004.

O kit consistia basicamente em apenas duas partes, a fuselagem e a asa, e a seção da cauda em três peças, deriva e lemes.

O kit abaixo foi o último vendido pela HBM.

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Vickers Independent A1E1

 

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Esse foi o primeiro e o mais influente dos veículos multi-torre.

Dele descenderam os soviéticos T-35, T-100, SMK e T-28 bem como o alemão PzKw V and VI Neubaufahrzeuge.

 

Um fato marcante relacionado ao descendente alemão desse projeto é que, apesar de não ter sido aprovado pelo Exército inglês, seus planos de construção e fotos foram copiados e vendidos aos alemães pelo militar inglês, transformado em espião por conta de um "rabo de saia", Norman Baillie-Stewart. Sentenciado a 5 anos de prisão, Norman escapou da pena de morte por não ser ainda tempo de guerra. (ver ao fim da postagem a vida rocambolesca desse aventureiro)

 

O Independent foi submetido a extensos testes na Inglaterra mas nenhum veículo, além do protótipo, foram construídos ou encomendados.

Na Inglaterra seus parentes foram o tanque médio A6 III e o A9 Cruiser com três torres.

O Independent sobreviveu à guerra e pode ser visto em Bovington.

O A6 III não sobreviveu, tendo sido reciclado pelo metal.

 

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Interior com a culatra da arma principal.

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Especificações

 

Peso - 34 ton

Comprimento - 7,59 m

Largura - 2,67 m

Altura - 2,72 m

Tripulação - 8

Blindagem - 13-28mm

 

Arma Principal - Canhão 3 libras (47mm)

Armas Secundárias - 4 Metralhadoras Vickers 0,303

Motor - Armstrong Siddley V12 à gasolina: 370 hp

 

Alcance Operacional - 153km

Velocidade - 32km/h

 

KITS PARA MONTAR

Em escala 1/76, a Giesbers Models da Holanda produz esse kit, de bom detalhamento e fácil montagem.

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Outro kit, agora em escala 1/35 e em resina, com pouca produção, vem de Derek Hansen, mostra o veículo como estava em 1940 e nos dias atuais.

Ele vem completo com um conjunto de PEs, decais e um manual de montagem completo.

Seu preço na Inglaterra gira ao redor de £130.

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The story of ex-Gordon Highlander Norman Baillie-Stewart

(the below with all credit to phylo_roadking from www2talk.com and forum.axishistory for his posts on this gentleman)

 

Norman Baillie-Stewart (15 January 1909 – 7 June 1966) was a British army officer who became known as “The Officer in the Tower” when he was imprisoned in the Tower of London.

Baillie-Stewart was born to a military family named Wright and was given the forenames Norman Baillie Stewart. He attended Bedford School and the Royal Military College, Sandhurst, where, as a cadet, he served as an orderly to Prince Henry, a younger son of King George V.

In January 1929, while still a cadet, he changed his surname from Wright to “Baillie-Stewart”, perhaps under the belief that he was looked down upon by more senior officers, even though his father had been a colonel and his mother was from a family with a long tradition of military service. He graduated tenth in the order of merit and in February 1929 received a commission as a subaltern in the Seaforth Highlanders, although apparantly he he soon grew to dislike army life.

 

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On a holiday in South Africa, Baillie-Stewart met a German woman with whom he fell in love. He decided to become a German citizen and wrote a letter to the German Consul in London offering his services. On holiday in Germany in 1931, he sold military secrets for sexual favours and relatively small amounts of money. His regular trips to the Netherlands to meet his handlers attracted suspicion and he was arrested in 1933.

In the spring of 1933, Baillie-Stewart was court-martialed at Chelsea Barracks under the Official Secrets Act for selling military secrets to a foreign power. Amongst the military secrets that he sold to the Germans were the plans and photos of the A1E1 tank.

In a two-and-a-half-hour speech, the Prosecutor, Major Harold Shapcott, outlined the Government’s case. The court was told that Baillie-Stewart’s offending had begun in 1931 when he met and fell in love with a German woman while holidaying in Germany, and decided to become a German citizen, writing a letter to the German Consul in London offering his services. Receiving no answer, he traveled to Berlin without permission to take leave, where he telephoned the German Foreign Ministry and demanded to talk to an English speaker. This resulted in him making contact with a Major Mueller under the Brandenburg Gate, where he agreed to spy for Germany.

On the plea that he was studying for Staff College examinations, he had borrowed from the Aldershot Military Library the specifications and photographs of an experimental tank, the Vickers A1E1 Independent,  and a new automatic rifle for the infantry, as well as notes on the organization of tank and armored car units. Without special permission he had visited Berlin on leave. It was charged that he sold his secrets to a mysterious German known as “Otto Waldemar Obst”. Major Shapcott pointed out that Obst sounds like Oberst which means Colonel. (That Obst means “fruit” was not brought forward). For these secrets it was charged that Baillie-Stewart received two letters signed “Marie Louise,” one containing ten £5 notes, the other four £10 notes. Evidence was also produced that he had also made several trips to the Netherlands to meet with his handlers. (MI5’s files have since shown that Marie-Luise had been merely a figment of his controller’s imagination; Major Mueller’s covername was Obst (fruit) and Baillie-Stewart’s was Poiret (little pear), while Marie-Luise, a type of pear, was used to conceal their correspondence).

Because Britain is not at war Lieut. Baillie-Stewart’s life was not at stake, but there were ten charges against him. with a maximum penalty of 140 years in jail. He was imprisoned for five years, which he served at the Tower of London, the last British subject to be imprisoned there. While imprisoned, Baillie-Stewart was displayed daily for the public. After his release from prison in 1937, Baillie-Stewart moved to Vienna, where he applied for Austrian citizenship. However, this was refused since he did not meet the residency qualification. In August 1937, the Austrian government suspected him of being a Nazi agent and gave him 3 weeks to leave Austria. Baillie-Stewart’s disenchantment with Britain was increased when the British Embassy in Vienna refused to help him. Rather than return to Britain he moved to Bratislava, which was then in Czechoslovakia.

Following the Anschluss of 1938, Baillie-Stewart was able to return to Austria, where he made a small living from operating a trading company. He applied for naturalisation but the application was delayed by bureaucracy at the Ministry and he did not become a German citizen until 1940. In July 1939, Baillie-Stewart attended a friend’s party where he happened to hear some German English-language propaganda broadcasts. He criticised the broadcasts, and was overheard by a guest at the party who happened to work at the Austrian radio station. He informed his superiors of Baillie-Stewart’s comments, and after a successful voice test in Berlin, Baillie-Stewart was ordered by the German Propaganda Ministry to report to the Reichsrundfunk in Berlin, where he became a propaganda broadcaster. Baillie-Stewart made his first broadcast on the “Germany Calling” English language service a week before the United Kingdom declared war on Germany, reading Nazi-biased “news”.

It has been speculated that it was Baillie-Stewart who made the broadcast which led the pseudonymous Daily Express radio critic Jonah Barrington to coin the term “Lord Haw-Haw”. The nickname possibly referenced Baillie-Stewart’s exaggeratedly aristocratic way of speaking, though Wolf Mittler, another English-speaking announcer, is sometimes considered a more likely candidate. When William Joyce later became the most prominent Nazi propaganda broadcaster, Barrington appended the title and named Joyce “Lord Haw-Haw”, since the true identity of the broadcaster was unknown at the time. Another nickname which was possibly applied to Baillie-Stewart was “Sinister Sam”. By the end of September 1939 it was clear to the radio authorities that Joyce, originally Baillie-Stewart’s backup man, was more effective. Baillie-Stewart, who had gradually became disenchanted with the material that he had to broadcast, was dismissed in December 1939 shortly after his last radio broadcast. He continued to work in Berlin as a translator for the German Foreign Ministry, and lectured in English at Berlin University. In early 1940, he acquired German citizenship. In early 1942, Baillie-Stewart made a brief return to radio under the alias of “Lancer”, making several broadcasts for both the Reichsrundfunk and Radio Luxembourg. He spent much time avoiding the more blatant propaganda material he was asked to present.

In 1944, Baillie-Stewart had himself sent to Vienna for medical treatment, where he was arrested in 1945 in Altaussee, while wearing “chamois leather shorts, embroidered braces and a forester’s jacket” and was sent to Britain to face charges of high treason. Baillie-Stewart only avoided execution because the Attorney-General, Hartley Shawcross, did not think he could successfully try him on charges of high treason, committed by taking German citizenship, and instead decided to try him on the lesser charge of “committing an act likely to assist the enemy”. MI5 reportedly lobbied for him to be sent to the Soviet occupation zone of Germany, where there would be no “namby-pamby legal hair-splitting”.

Baillie-Stewart pleaded guilty to the charge and was sentenced to five years’ imprisonment, following which he moved to Ireland under the pseudonym of James Scott, married, and had two children before dying on a Dublin street of a heart attack in 1966.

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Leichter Einheitswaffenträger 10.5cm GW 638/26 Gerät 587

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Os projetos iniciais do Waffenträger, baseados no chassis grande e complexo do Panzer III / IV foi construído em 1943.

O Wa Prüf 4 decidiu que esses chassis eram muito pesados ​​e caros demais para necessidades de artilharia.

Em fevereiro de 1944, uma nova especificação de Waffenträger foi projetada para substituir artilharia rebocada.

Mais uma vez, arma deveria ser removível a partir de uma plataforma baixa, sem a necessidade de equipamento especial.

Deveria girar 360​° e a elevação seria de -8o° + 45°.

À Krupp foi dada a responsabilidade pelo projeto, com a Rheinmetall encarregada dos aspectos relativos ao canhão e à Ardelt e Steyr o desenvolvimento do chassis.

Inicialmente, foi proposta tração traseira que foi mudada para dianteira por permitir uma plataforma mais baixa para a arma.

Um protótipo foi construída com base no 38 (t), em 1944, para se tornar sobre uma base 38 (d). Um destes 38 (d) foi testado com sucesso em 27 de abril de 1945, devendo a produção ser iniciada na primavera de 1945, na base de 350 unidades ao mês, em setembro de 1945.

O fim da guerra acabou com os planos e só o protótipo viu a luz do dia. Ele era armado com um canhão leFH 10,5cm 18/40/5 L/28.

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Alguns canhões antigos...

 

O primeiro verdadeiro supercanhão foi a Grande Bombarda Turca, também chamada de canhão dos Dardanelos, Cabhão Real, Canhão Húngaro, O Grande Canhão de Maomé e o menos conhecido mas talvez o mais honesto Meu Deus, Olha o Tamanho Desta Coisa.

 

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Fabricado em 1453, na Hungria, foi usado pelos turcos para conquistar Constantinopla, chocando os fabricantes ao atirar esferas de granito de 700kg.
 
Em 1585, os russos forjaram o Canhão do Tzar um monstro de 89cm de boca para atirar cargas de 400kg de múltiplos projéteis.
O Canhão do Tzar nunca foi utilizado mas isso não impediu que os russos alardeassem, durante muito tempo, as suas virtudes e tamanho...
Como se diz:
Não é o tamanho que conta mas o uso que se faz dele...

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Outra bombarda famosa foi Mons Meg, construída em 1449 e que permaneceu por quase 200 anos em uso.

Com o calibre de 510mm, pesa 6970kg e atirava projeteis de 175kg.

Está hoje restaurado no Castelo de Edimburgo, Escócia.

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Tanque NI-1 (Na Ispug - Tanque Terror)

 

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Foi um veículo de combate blindado soviético, baseado no trator agrícola STZ-5 que deu origem a outras variantes como um rebocador de artilharia.

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com um kit em escala 1/35.

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Foi fabricado em Odessa, na fábrica Levante de Janeiro, durante o cerco da cidade por tropas alemãs, em 1941.

Pesava 7 ton e tinha velocidade máxima de 7km/h. Sua blindagem permitia resistir ao fogo de armas leves.

Seu armamento variava de acordo com o que tinha-se à mão. Incluía metralhadoras e variados canhões e calibres.

Foram utilizados apenas no período do Cerco de Odessa em luta contra as tropas do 4º Exército romeno que auxiliavam o avanço do 11º Exército alemão.

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Hoje, no Museu Blindado do Exército Vermelho, em Kubinka, existem algumas réplicas.

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Tanque Super Pesado de Mendeleev - 1911

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O engenheiro russo Vasiliy Mendeleev trabalhou em um projeto de um novo tanque de guerra entre os anos de 1911 e 1915, sem ajuda nenhuma.
Como se pode ver nas imagens deste post, o tanque mais parecia uma caixa de sapatos sobre rodas. Era armado com um canhão de 120 mm e uma metralhadora em uma torre. Sua blindagem frontal de 150 mm e lateral de 100 mmm faziam com que este monstro de ferro e aço chegasse ao peso aproximado de 170 toneladas e comportava oito homens em seu interior.

Seu motor pequeno, de 256hp, insuficiente para o peso total e o tamanho do veículo, acabaram fazendo com que fosse um projeto impossível para a época.

 

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FMA AeMB.2 Bombi

 

O FMA AeMB.2 Bombi foi um avião bombardeiro desenvolvido na Argentina, em meados dos anos 1930.

Foi um monoplano de asa baixa de configuração convencional. Foi equipado com trem de aterrissagem fixo e recoberto por carenagem.

A bequilha também era fixa.

A configuração inicial do AeMB.1 foi equipado com uma torre de metralhadora dorsal, depois removido no AeMB.2 para melhorar a estabilidade.

Quinze unidades foram construidas tendo prestado serviço na Força Aérea Argentina entre 1936 e 1945.

Dois foram perdidos em acidentes aéreos.

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Características Gerais

  • Tripulação: Três
  • Comprimento: 10.90m
  • Envergadura: 17.20m
  • Altura: 2.80m
  • Superfície das Asas: 25.0m2
  • Peso Vazio: 2,120kg
  • Peso Bruto: 3,500kg
  • Motor: 1 Wright R-1820-F3 com 715hp

 

Performance

  • Veloscidade Máxima: 285 km/h
  • Alcance: 600 km
  • Teto de serviço: 6,000m
  • Taxa de Subida: 5.5 m/s

 

Armamento

  • 1 Metralhadora fixa 11.25 mm Madsen na parte dianteira da fuselagem;
  • 1 Metralhadora 0.45 disparando da posição ventral;
  • 400 kg de bombas.

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Fliegerfaust ou Luftfaust

O Fliegerfaust (punho piloto ou punho avião), também conhecido como o Luftfaust (punho aéreo) foi um protótipo lançador de foguetes terra-ar não-dirigido, portátil e com múltiplos canos, projetado para destruir aviões inimigode ataque ao solo.

Projetado por HASAG (Hugo Schneider AG) de Leipzig em 1944, o Luftfaust foi produzido em duas versões diferentes.

A primeira versão, o Fliegerfaust A, tinha quatro canos calibre 20 mm. Eles disparavam projéteis de 20 mm com um peso de 90 g e contendo 19 g de explosivo, propulsionado por meio de um pequeno foguete.

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A segunda versão, a Fliegerfaust B ou Luftfaust, teve os tambores mais alongados e adicionou mais 5 canos, para um total de 9 canos. A arma tinha um comprimento total de 150 cm e pesava 6,5 kg. A sequência de disparo era feita de modo que os 4 primeiros tiros de cada segundo cano eram disparados imediatamente e os 5 restantes com um delay de 0,1 segundo para evitar dano aos projéteis pelos gases de escape dos foguetes e também interferir em seus cursos. Algumas fontes afirmaram que os canos eram disparados individualmente com um atraso de 2 segundos entre cada ignição.

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A estabilização do foguete em voo não era feita por aletas, mas por quatro pequenos buracos perfurados em ângulo em torno do escape. Uma pequena proporção do impulso do foguete era, assim, convertida em empuxo de rotação, girando o míssil ao longo de seu eixo. Este processo dava estabilidade ao foguet por meio de rotação, de mesma maneira que as estrias em um cano de arma.
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Um protótipo de 30mm com 6 canos foi também construído.

O Fliegerfaust não foi uma arma de sucesso em virtude do seu pequeno alcance  causado por uma dispersão demasiadamente grande e a faixa projetada de alcance de 500m nunca foi atingida.

Embora grandes encomendas para a arma fossem feitas em 1945, de 10.000 lançadores e 4 milhões de foguetes, apenas 80 destas armas foram usadas em testes de combate por uma unidade baseada em Saarbrücken e não se sabem os resultados práticos.

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Porém, uma fotografia de 1945, na frente do Hotel Adlon, em Berlim, mostra claramente, pelo menos, dois Fliegerfaust B usados nos escombros. O Adlon ficava na frente do Portão de Brandemburgo, no centro de Berlim, o que significa que essa arma pode ter sido mais utilizada do que se supõe.

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Sigam o link e vejam o Fliegerfaust em ação.

https://www.youtube.com/watch?v=AoLhktxDZxE

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