http://www.aereo.jor.br/wp-con...egundo-os-russos.jpg
Replies sorted oldest to newest
Gostaria de entender o posicionamento, se tem algum significado.
Bem, o papel aceita qualquer coisa...
Mas, colocar o "T-50" no mesmo nível de desenvolvimento dos F-22 e F-35, acho que forçaram a barra...
[ ] a todos.
o F-5 na terceira que eu questionaria...mas...nao sei quais sao os criterios...
A posição deles está relacionado com o ano que voaram.
Ex.: O J-8 está à frente, mesmo sendo de 2ª geração, por voar só na década de 80, enquanto a maioria dos aviões dessa geração são do final da década de 50 e começo da 60.
Não seria sexta? São seis tons de azul... ou estou interpretando certo?
Sim, os projetos alemães, americanos e brit^nicos do tempo da 2ª guerra são considerados a geração ZERO.
Os caças furtivos são considerados os de 5ª geração.
Para facilitar a comparação, o desenvolvimento dos caças a partir da Segunda Guerra Mundial pode ser classificado em gerações, de acordo com as tecnologias empregadas.
Incluem aqueles empregados na Guerra da Coréia, até o meio dos anos 1950. A maioria dos aviões não tinha radar, eram subsônicos, usavam bombas de queda livre e metralhadoras e canhões com mira ótica. Exemplos: MiG-15, 17, Gloster Meteor e F-86.
Estes são os caças desenvolvidos entre 1955-1960, cujas principais características eram o voo supersônico em grandes altitutes, para interceptação. Começaram a ser equipados com radar próprio e os primeiros mísseis guiados. Exemplos: F-104, F-105, F-106, MiG-19, Mirage III, MiG-21, English Electric Lightning.
Aviões de combate que entraram em serviço ou voaram pela primeira vez na década de 1960, introduzindo mais avanços em aerodinâmica e eletrônica: F-4 Phantom, F-5, MiG-23, MiG-25, Mirage F1, Saab Viggen.
Resultado da introdução da microeletrônica na década de 1970/80, os aviões de 4a geração foram dotados de aviônica mais sofisticada, controles fly-by-wire e cockpit HOTAS: F-14, F-15, F-16, F-18, MiG-29, MiG-31, Su-27 , Mirage 2000, Tornado, Saab Gripen.
Versões melhoradas de aeronaves de 4a geração ou introduzidas entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000, como o F/A-18E Super Hornet, Sukhoi Su-30/35, EurofighterTyphoon, dotados de novos radares phased array e aviônica.
Caças que empregam formas e tecnologias que desviam e absorvem as ondas eletromagnéticas, tornando-os difíceis de serem detectados por radares. Os armamentos são levados internamente. Nessa classe, o F-22 Raptor, o F-35 e o futuro PAK-FA russo.
Gostaria de entender o posicionamento, se tem algum significado.
O posicionamento tem a ver com o ano de lançamento do avião.
o F-5 na terceira...
Também questiono isso
o F-5 na terceira que eu questionaria...mas...nao sei quais sao os criterios...
Sim, 3ª. Não entendi a dúvida!!!
A terceira geração assistiu e continuou a maturação das inovações da segunda geração, mas é marcada pela ênfase renovada na manobrabilidade e na tradicional capacidade de ataque ao solo. Ao longo da década de 1960, aumentou o poder de combate e com a experiência demonstrou que a luta deveria recair no uso dos mísseis guiados.
Esta fase também ficou marcada pela expansão das capacidades de ataque ao solo, uso dos mísseis guiados e o testemunho da introdução de radares e eletrônicos mais sofisticados.
Mesmo o F-5 sendo um caça leve e barato, próprio para ser exportado, é representante desse período.
entao a base consideravel do julgamento e a tecnologia de voo...
A base é a tecnologia embarcada e o conhecimento de aerodinâmica da época.
Veja que é o período da utilização da "regra de área" para que os caças ultrapassassem a velocidade de Mach 1.2, descoberto pelo Avro Arrow canadense.
O caça F-102 de 2ºG não conseguia superar Mach 1.22, sendo que o F-106 de 3ªG, por utilizar esse conceito, chegava a Mach 2.3...
So botaram os maçaricos ai!!! Protesto!!!! cade os classsicos da WW2 a pistao!!!! o ME 262 nem apareceu!!!!(o vovo de todos eles!!!! e o HE 162 apareceu!!!!)
So botaram os maçaricos ai!!! Protesto!!!! cade os classsicos da WW2 a pistao!!!! o ME 262 nem apareceu!!!!(o vovo de todos eles!!!! e o HE 162 apareceu!!!!)
As gerações mostradas são de caças a jato, apenas.
Me 262, Airacomet, Gloster Meteor, Vampire, MiG-9, etc., eles são, para o ocidente, de 1ªG, já que assim como o MiG-15, F-86, e outros, sua arma principal era o canhão com mira ótica, bombas de queda livre, eram subsônicos e não tinham radar.
Para os russos, eles classificam numa categoria especial, a geração zero, os precursores.
e aquele "stealth iraniano", onde entra aí?.....
Na seção de brinquedos de ficção científica...