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O 190 era melhor, mas chegou tarde pra guerra e em número muito pequeno pra fazer a diferença. Deram prioridade pra fabricarem o 109, o que se mostrou um erro (graças a Deus!!!).

 

Melhor que os 2 era o Focke-Wulf Ta 152 Tank, mas esse então, entrou nas últimas semanas da guerra. Podia voar mais alto que os bombardeiros americanos e não perdia rendimento frente aos Spitfire ou Mustang, que tinham melhor rendimento em grandes altitudes do que os 109 e 190.

 

É considerado por diversos especialistas técnicos e historiadores como o melhor caça da segunda guerra mundial.

Originally Posted by Augusto:

109 ou 190? Não faz diferença, ambos não eram páreo pare este daqui

 

 

 

 

Não passa de um cabrito gordo.

 

Oswaldo pulha.

 

Fire, sobre o TA eu tinha certeza que era superior, mas digo as versões do 190 A X o 109 até o G.

 

Se o TA tivesse sido pensando bem antes

Originally Posted by Vincent Cassel:

mas se for assim, e se o 262 entrar nessa, ele não leva como o melhor dos chucrutes não?

Não muito pois os motores não aguentavam acelerações e desascelerações abruptas, necessárias nas manobras de combate estilo dogfight. Os motores a jato ainda estavam no início de sua infância... 

Originally Posted by Augusto:

109 ou 190? Não faz diferença, ambos não eram páreo pare este daqui

 

 

 


Sei não....os D-9 eram ossos duros de roer, principalmente se fosse nas mãos de ases...

 

Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by Leco:

"It's the man, not the machine"

Chuck Yeager

 

 tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença

http://www.vnafmamn.com/Skyraider_vs_MIG17.html

Originally Posted by kogyro:

Pessoal sempre vejo assunto quando o negocio é  spitX 109.

Gostaria de saber sobre os aviões abaixo.

 

109 X 190

Ju-88 X HE 111

 

Quem leva a melhor e por que?

O 109 foi um modelo criado em 1935 e oprimeiro vôo do 190 foi em 1939. O 190 era segundo, alguns autores excelente a baixas e médias altitudes.

Um ás da Luftwaffe que conheci me disse que o 109 D foi o melhor caça que ele pilotou na II Guerra.

Já os bombardeiros... Bom o Ju-88 'foi na minha opinião o mais versátil avião bimotor dos alemães.

Originally Posted by Leco:
Originally Posted by kogyro:

Pessoal sempre vejo assunto quando o negocio é  spitX 109.

Gostaria de saber sobre os aviões abaixo.

 

109 X 190

Ju-88 X HE 111

 

Quem leva a melhor e por que?

O 109 foi um modelo criado em 1935 e oprimeiro vôo do 190 foi em 1939. O 190 era segundo, alguns autores excelente a baixas e médias altitudes.

Um ás da Luftwaffe que conheci me disse que o 109 D foi o melhor caça que ele pilotou na II Guerra.

Já os bombardeiros... Bom o Ju-88 'foi na minha opinião o mais versátil avião bimotor dos alemães.

Messerchmitt 109 dora, um dos primeiro modelos, é isso mesmo ?

 

Na minha humilde opinião é difícil comparar pois são de épocas diferentes e propósitos diferentes né, mas vamos criar mais polemica, hehe.

O 109 é um projeto mais antigo, simples de construir, exigindo bem menos homens x hora, se comparado com um spit.

No livro do Peter Henn ele faz duras criticas ao 109.

 

O 190 já tinha outra filosofia, não era tão caça, mas podia ser multifunção , mais resistende, modulado, de fácil substituição de peças e tinha muitos comandos elétricos.

Alem do mais podia receber motores diferentes.

Mas tem um relato do Gunther hall dizendo que num mergulho se o 190 inclinasse era quase impossível de tira-lo daquela situação.

 

Se colocassem um do lado do outro eu preferiria o Focke wulf na versão D. 

 

Entre o Spit e o Mustang, o Spitfire pesa quase 500 quilos e menos com o mesmo motor Rolls Royce Merlin..... não precisa falar mais nada né.

Originally Posted by Leco:
Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by Leco:

"It's the man, not the machine"

Chuck Yeager

 

 tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença

http://www.vnafmamn.com/Skyraider_vs_MIG17.html

 

 

isso é exceção né Lequinha, biba velha em final de carreira, teve Zero abatendo Corsair por exemplo, vai querer por causa disso dizer que o Zero era melhor que o avião da Vought? o avião sempre fez diferença, desde a primeira guerra. Ah, i piloto é importante também, óbvio, mas o avião também. Flamenguista rebaixado ano que vem.

Essa questão é muito relativa, existia um quase dogma no inicio da guerra que caças com motor radial nunca teriam o mesmo desempenho de um com motor em linha,o FW-190 foi um projeto brilhante nesse sentido, conseguiu incorporar um motor com relativamente pouco diametro e muita potencia numa fuselagem extremamente compacta e ao mesmo tempo resistente, em 1941-1942 ele era provavelmente o melhor caça do mundo, mas tinha desvantagens quando se tratava de desempenho em grandes altitudes, ele perdia muita potencia, e graças ao motor DB-601 e depois o DB-605 o Me-109 continuava muito bom em grandes altitudes, outro ponto é que a produção do Fw-190 demorou a engrenar, e quando atingiu niveis satisfatórios os aliados e russos já tinham atingido niveis altissimos de produção, mesmo assim mais de 20 mil foram produzidos.

 

Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by Leco:
Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by Leco:

"It's the man, not the machine"

Chuck Yeager

 

 tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença

http://www.vnafmamn.com/Skyraider_vs_MIG17.html

 

 

isso é exceção né Lequinha, biba velha em final de carreira, teve Zero abatendo Corsair por exemplo, vai querer por causa disso dizer que o Zero era melhor que o avião da Vought? o avião sempre fez diferença, desde a primeira guerra. Ah, i piloto é importante também, óbvio, mas o avião também. Flamenguista rebaixado ano que vem.


Então, pelo seu obtuso raciocínio sua anta batizada, quando um piloto numa aeronave hipoteticamente melhor, abate outra aeronave hipoteticamente inferior, o mérito é da aeronave e quando ocorre o contrário é mérito do piloto?

Biba!

Originally Posted by Leco:
Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by Leco:
Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by Leco:

"It's the man, not the machine"

Chuck Yeager

 

 tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença

http://www.vnafmamn.com/Skyraider_vs_MIG17.html

 

 

isso é exceção né Lequinha, biba velha em final de carreira, teve Zero abatendo Corsair por exemplo, vai querer por causa disso dizer que o Zero era melhor que o avião da Vought? o avião sempre fez diferença, desde a primeira guerra. Ah, i piloto é importante também, óbvio, mas o avião também. Flamenguista rebaixado ano que vem.


Então, pelo seu obtuso raciocínio sua anta batizada, quando um piloto numa aeronave hipoteticamente melhor, abate outra aeronave hipoteticamente inferior, o mérito é da aeronave e quando ocorre o contrário é mérito do piloto?

Biba!

 

não mamífero bambi, pega 2 pilotos do mesmo nível, coloca um num P-51 e outro num P-35 e coloca os 2 pra duelarem 10 vezes, quem será que vai ganhar a maioria dos combates, hein, santa? eu disse 2 pilotos do mesmo nível

Originally Posted by Leco:

Energúmeno, 

Continua me dando razão e não sabe.

analfabeto funcional, dando razão não sei onde, estou contestando a máxima que você colocou que ero só o piloto que decidia, como se o avião não fizesse diferente, e continuo discordando, seu herbívoro. Mudando de assunto, quer dar uma pegadinha?

Claro que Bf 109 foi e continuará sendo o melhor predador voado pelo homem. 

 

O Bf 109 em 1944. (Harpias e Águias)
É incrível como uma máquina que fez seu primeiro voo em 1935 podia ainda em 1944 ser desenvolvida, combater e vencer as aeronaves Aliadas.
Infelizmente para a Luftwaffe um problema impossível de resolver naquele período era a inexperiência dos pilotos devido à falta de treinamento adequado. 
Pilotos com experiência eram enviados para as unidades de caça a jato e foram poucos os que ainda voavam o Bf 109 e podiam fazer frente aos pilotos aliados no oeste.

“On a few occasions when the Bf 109 was flown by na experienced pilot, it was capable of showing what it could do. For exemple Hptm. Theodor Weissenberger, a pilot with 175 victories achieved inthe East, was transferred in July 1944 to the Invasion Front over Normandy. While flying a Bf 109G-6/AS, He shot down one Mustang, two Ligtnings, three Spitfires, six Typhoons and 13 Thunderbolts, a total of 25 enemy aircraft in the period 7 june-25 july 1944. However, such extraordinary man-machine combinations were to remain na exception throughout the last yaers of the war.

In 1944-45, an encounter between Allied fighters and a Bf 109 in the air, usually involved na outnumbered, poorly-trained Young German pilot, Who was almost routinely shot down and his aircraft destroyed.”

“Messerschmitt Bf 109 Recognition Manual – A guide to Variants, Weapons and Equipament”. Marco Fernández-Sommerau 2004.

 

O resto, é o resto. 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Vincent Cassel:
Originally Posted by Leco:

Energúmeno, 

Continua me dando razão e não sabe.

analfabeto funcional, dando razão não sei onde, estou contestando a máxima que você colocou que ero só o piloto que decidia, como se o avião não fizesse diferente, e continuo discordando, seu herbívoro. Mudando de assunto, quer dar uma pegadinha?

Aiaiaia, vai começar a briga, quem é homem gospe aki !

Originally Posted by Henriques:

quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!! 

 

 

 

Ele ficou sumido mas não perdeu o velho hábito de oferecer a rosca! pelo uso contínuo já deve ter espenado.

Originally Posted by Brettas:

Claro que Bf 109 foi e continuará sendo o melhor predador voado pelo homem. 

 

O resto, é o resto. 

Brettas para Presidente, Primeiro-Ministro, Papa e Rei da Cocada Preta!

Originally Posted by Henriques:

Mr. "Vicent Cassel" bom demais vê-lo por estas bandas novamente!!!.  Suas "máximas" são ótimas e quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!! 

 

 

Abs - Manoel Henriques

 

bom ve-lo de volta tambem seu Henriques, abraço!

Originally Posted by Leco:
Originally Posted by Brettas:

Claro que Bf 109 foi e continuará sendo o melhor predador voado pelo homem. 

 

O resto, é o resto. 

Brettas para Presidente, Primeiro-Ministro, Papa e Rei da Cocada Preta!

Originally Posted by Leco:
Originally Posted by Henriques:

quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!! 

 

 

 

Ele ficou sumido mas não perdeu o velho hábito de oferecer a rosca! pelo uso contínuo já deve ter espenado.

Isso vai dar em casamento.

Como avião multiuso o Fw-190 era melhor, excepcional mesmo... o problema foi a campanha de bombardeiros dos aliados na Alemanha, ai os combates eram a grande altitude, os Fw-190 foram mais armados e ao mesmo tempo o motor perdia potencia, ai os Me-109 chegaram a ter de escoltar os Fw-190

Originally Posted by kogyro:
Originally Posted by Leco:
Originally Posted by Henriques:

quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!! 

 

 

 

Ele ficou sumido mas não perdeu o velho hábito de oferecer a rosca! pelo uso contínuo já deve ter espenado.

Isso vai dar em casamento.

Ele já dá faz tempo. E sem casar! E não vai ser comigo pois quem gosta de cú de burro é mosca!

Originally Posted by Leco:
Originally Posted by kogyro:
Originally Posted by Leco:
Originally Posted by Henriques:

quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!! 

 

 

 

Ele ficou sumido mas não perdeu o velho hábito de oferecer a rosca! pelo uso contínuo já deve ter espenado.

Isso vai dar em casamento.

Ele já dá faz tempo. E sem casar! E não vai ser comigo pois quem gosta de cú de burro é mosca!

 

essa bixa velha ta frustrada porque levou um toco de um saradao fortao em Ipanema sabado de manha e quer descontar em minha nobre pessoa suas frustraçoes homo-erotico-afetivas. Biba mal amada. 

        Quanto a casamento eu fui casado com Moniquinha Bellucci enquanto voce viveu 5 anos sob o mesmo teto com o Kid Bengala, nao adianta Lequinha, seu passado te condena.

Tenho um livro sobre o BF-109 em que no último capítulo, o autor informa que no pós guerra fizeram alguns dogfights simulados com um P-51 e um B-109 de última geração e a conclusão que chegaram é que as duas máquinas estavam muito equilibradas em relação ao desempenho em combate.

 

Logicamente o P-51 era um projeto mais recente e moderno, mas um 109 bem pilotado era um adversário nada desprezível.

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