Pessoal sempre vejo assunto quando o negocio É spitX 109.
Gostaria de saber sobre os aviÕes abaixo.
109 X 190
Ju-88 X HE 111
Quem leva a melhor e por que?
Pessoal sempre vejo assunto quando o negocio É spitX 109.
Gostaria de saber sobre os aviÕes abaixo.
109 X 190
Ju-88 X HE 111
Quem leva a melhor e por que?
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O Spit.
O 190 era melhor, mas chegou tarde pra guerra e em número muito pequeno pra fazer a diferença. Deram prioridade pra fabricarem o 109, o que se mostrou um erro (graças a Deus!!!).
Melhor que os 2 era o Focke-Wulf Ta 152 Tank, mas esse então, entrou nas últimas semanas da guerra. Podia voar mais alto que os bombardeiros americanos e não perdia rendimento frente aos Spitfire ou Mustang, que tinham melhor rendimento em grandes altitudes do que os 109 e 190.
É considerado por diversos especialistas técnicos e historiadores como o melhor caça da segunda guerra mundial.
109 ou 190? Não faz diferença, ambos não eram páreo pare este daqui
109 ou 190? Não faz diferença, ambos não eram páreo pare este daqui
Não passa de um cabrito gordo.
Oswaldo pulha.
Fire, sobre o TA eu tinha certeza que era superior, mas digo as versões do 190 A X o 109 até o G.
Se o TA tivesse sido pensando bem antes
mas se for assim, e se o 262 entrar nessa, ele não leva como o melhor dos chucrutes não?
Mas ai eu não to referindo ao caça a reação como o 262.
mas se for assim, e se o 262 entrar nessa, ele não leva como o melhor dos chucrutes não?
Não muito pois os motores não aguentavam acelerações e desascelerações abruptas, necessárias nas manobras de combate estilo dogfight. Os motores a jato ainda estavam no início de sua infância...
109 ou 190? Não faz diferença, ambos não eram páreo pare este daqui
Sei não....os D-9 eram ossos duros de roer, principalmente se fosse nas mãos de ases...
"It's the man, not the machine"
Chuck Yeager
"It's the man, not the machine"
Chuck Yeager
tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença
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tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença
Pessoal sempre vejo assunto quando o negocio é spitX 109.
Gostaria de saber sobre os aviões abaixo.
109 X 190
Ju-88 X HE 111
Quem leva a melhor e por que?
O 109 foi um modelo criado em 1935 e oprimeiro vôo do 190 foi em 1939. O 190 era segundo, alguns autores excelente a baixas e médias altitudes.
Um ás da Luftwaffe que conheci me disse que o 109 D foi o melhor caça que ele pilotou na II Guerra.
Já os bombardeiros... Bom o Ju-88 'foi na minha opinião o mais versátil avião bimotor dos alemães.
Pessoal sempre vejo assunto quando o negocio é spitX 109.
Gostaria de saber sobre os aviões abaixo.
109 X 190
Ju-88 X HE 111
Quem leva a melhor e por que?
O 109 foi um modelo criado em 1935 e oprimeiro vôo do 190 foi em 1939. O 190 era segundo, alguns autores excelente a baixas e médias altitudes.
Um ás da Luftwaffe que conheci me disse que o 109 D foi o melhor caça que ele pilotou na II Guerra.
Já os bombardeiros... Bom o Ju-88 'foi na minha opinião o mais versátil avião bimotor dos alemães.
Messerchmitt 109 dora, um dos primeiro modelos, é isso mesmo ?
Na minha humilde opinião é difícil comparar pois são de épocas diferentes e propósitos diferentes né, mas vamos criar mais polemica, hehe.
O 109 é um projeto mais antigo, simples de construir, exigindo bem menos homens x hora, se comparado com um spit.
No livro do Peter Henn ele faz duras criticas ao 109.
O 190 já tinha outra filosofia, não era tão caça, mas podia ser multifunção , mais resistende, modulado, de fácil substituição de peças e tinha muitos comandos elétricos.
Alem do mais podia receber motores diferentes.
Mas tem um relato do Gunther hall dizendo que num mergulho se o 190 inclinasse era quase impossível de tira-lo daquela situação.
Se colocassem um do lado do outro eu preferiria o Focke wulf na versão D.
Entre o Spit e o Mustang, o Spitfire pesa quase 500 quilos e menos com o mesmo motor Rolls Royce Merlin..... não precisa falar mais nada né.
"It's the man, not the machine"
Chuck Yeager
tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença
isso é exceção né Lequinha, biba velha em final de carreira, teve Zero abatendo Corsair por exemplo, vai querer por causa disso dizer que o Zero era melhor que o avião da Vought? o avião sempre fez diferença, desde a primeira guerra. Ah, i piloto é importante também, óbvio, mas o avião também. Flamenguista rebaixado ano que vem.
Essa questão é muito relativa, existia um quase dogma no inicio da guerra que caças com motor radial nunca teriam o mesmo desempenho de um com motor em linha,o FW-190 foi um projeto brilhante nesse sentido, conseguiu incorporar um motor com relativamente pouco diametro e muita potencia numa fuselagem extremamente compacta e ao mesmo tempo resistente, em 1941-1942 ele era provavelmente o melhor caça do mundo, mas tinha desvantagens quando se tratava de desempenho em grandes altitudes, ele perdia muita potencia, e graças ao motor DB-601 e depois o DB-605 o Me-109 continuava muito bom em grandes altitudes, outro ponto é que a produção do Fw-190 demorou a engrenar, e quando atingiu niveis satisfatórios os aliados e russos já tinham atingido niveis altissimos de produção, mesmo assim mais de 20 mil foram produzidos.
Messerchmitt 109 dora, um dos primeiro modelos, é isso mesmo ?
Desculpe 190 D.
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Chuck Yeager
tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença
isso é exceção né Lequinha, biba velha em final de carreira, teve Zero abatendo Corsair por exemplo, vai querer por causa disso dizer que o Zero era melhor que o avião da Vought? o avião sempre fez diferença, desde a primeira guerra. Ah, i piloto é importante também, óbvio, mas o avião também. Flamenguista rebaixado ano que vem.
Então, pelo seu obtuso raciocínio sua anta batizada, quando um piloto numa aeronave hipoteticamente melhor, abate outra aeronave hipoteticamente inferior, o mérito é da aeronave e quando ocorre o contrário é mérito do piloto?
Biba!
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tá bom, coloca o cara pra pilotar um Karas contra um Mustang intão pra ver se a máquina não faz diferença
isso é exceção né Lequinha, biba velha em final de carreira, teve Zero abatendo Corsair por exemplo, vai querer por causa disso dizer que o Zero era melhor que o avião da Vought? o avião sempre fez diferença, desde a primeira guerra. Ah, i piloto é importante também, óbvio, mas o avião também. Flamenguista rebaixado ano que vem.
Então, pelo seu obtuso raciocínio sua anta batizada, quando um piloto numa aeronave hipoteticamente melhor, abate outra aeronave hipoteticamente inferior, o mérito é da aeronave e quando ocorre o contrário é mérito do piloto?
Biba!
não mamífero bambi, pega 2 pilotos do mesmo nível, coloca um num P-51 e outro num P-35 e coloca os 2 pra duelarem 10 vezes, quem será que vai ganhar a maioria dos combates, hein, santa? eu disse 2 pilotos do mesmo nível
Energúmeno,
Continua me dando razão e não sabe.
Energúmeno,
Continua me dando razão e não sabe.
analfabeto funcional, dando razão não sei onde, estou contestando a máxima que você colocou que ero só o piloto que decidia, como se o avião não fizesse diferente, e continuo discordando, seu herbívoro. Mudando de assunto, quer dar uma pegadinha?
Quasimulo, vai fazer greve! Aprende a ler analfa!
Quasimulo, vai fazer greve! Aprende a ler analfa!
eu não faço greve, eu sou pelego
Claro que Bf 109 foi e continuará sendo o melhor predador voado pelo homem.
O Bf 109 em 1944. (Harpias e Águias)
É incrível como uma máquina que fez seu primeiro voo em 1935 podia ainda em 1944 ser desenvolvida, combater e vencer as aeronaves Aliadas.
Infelizmente para a Luftwaffe um problema impossível de resolver naquele período era a inexperiência dos pilotos devido à falta de treinamento adequado.
Pilotos com experiência eram enviados para as unidades de caça a jato e foram poucos os que ainda voavam o Bf 109 e podiam fazer frente aos pilotos aliados no oeste.
“On a few occasions when the Bf 109 was flown by na experienced pilot, it was capable of showing what it could do. For exemple Hptm. Theodor Weissenberger, a pilot with 175 victories achieved inthe East, was transferred in July 1944 to the Invasion Front over Normandy. While flying a Bf 109G-6/AS, He shot down one Mustang, two Ligtnings, three Spitfires, six Typhoons and 13 Thunderbolts, a total of 25 enemy aircraft in the period 7 june-25 july 1944. However, such extraordinary man-machine combinations were to remain na exception throughout the last yaers of the war.
In 1944-45, an encounter between Allied fighters and a Bf 109 in the air, usually involved na outnumbered, poorly-trained Young German pilot, Who was almost routinely shot down and his aircraft destroyed.”
“Messerschmitt Bf 109 Recognition Manual – A guide to Variants, Weapons and Equipament”. Marco Fernández-Sommerau 2004.
O resto, é o resto.
Energúmeno,
Continua me dando razão e não sabe.
analfabeto funcional, dando razão não sei onde, estou contestando a máxima que você colocou que ero só o piloto que decidia, como se o avião não fizesse diferente, e continuo discordando, seu herbívoro. Mudando de assunto, quer dar uma pegadinha?
Aiaiaia, vai começar a briga, quem é homem gospe aki !
Mr. "Vicent Cassel" bom demais vê-lo por estas bandas novamente!!!. Suas "máximas" são ótimas e quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!!
Abs - Manoel Henriques
quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!!
Ele ficou sumido mas não perdeu o velho hábito de oferecer a rosca! pelo uso contínuo já deve ter espenado.
Claro que Bf 109 foi e continuará sendo o melhor predador voado pelo homem.
O resto, é o resto.
Brettas para Presidente, Primeiro-Ministro, Papa e Rei da Cocada Preta!
Mr. "Vicent Cassel" bom demais vê-lo por estas bandas novamente!!!. Suas "máximas" são ótimas e quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!!
Abs - Manoel Henriques
bom ve-lo de volta tambem seu Henriques, abraço!
Claro que Bf 109 foi e continuará sendo o melhor predador voado pelo homem.
O resto, é o resto.
Brettas para Presidente, Primeiro-Ministro, Papa e Rei da Cocada Preta!
quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!!
Ele ficou sumido mas não perdeu o velho hábito de oferecer a rosca! pelo uso contínuo já deve ter espenado.
Isso vai dar em casamento.
Mas o 190 A era superior ao 109?
Como avião multiuso o Fw-190 era melhor, excepcional mesmo... o problema foi a campanha de bombardeiros dos aliados na Alemanha, ai os combates eram a grande altitude, os Fw-190 foram mais armados e ao mesmo tempo o motor perdia potencia, ai os Me-109 chegaram a ter de escoltar os Fw-190
quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!!
Ele ficou sumido mas não perdeu o velho hábito de oferecer a rosca! pelo uso contínuo já deve ter espenado.
Isso vai dar em casamento.
Ele já dá faz tempo. E sem casar! E não vai ser comigo pois quem gosta de cú de burro é mosca!
quando você se enrosca com o Leco então fica imperdível!!!!
Ele ficou sumido mas não perdeu o velho hábito de oferecer a rosca! pelo uso contínuo já deve ter espenado.
Isso vai dar em casamento.
Ele já dá faz tempo. E sem casar! E não vai ser comigo pois quem gosta de cú de burro é mosca!
essa bixa velha ta frustrada porque levou um toco de um saradao fortao em Ipanema sabado de manha e quer descontar em minha nobre pessoa suas frustraçoes homo-erotico-afetivas. Biba mal amada.
Quanto a casamento eu fui casado com Moniquinha Bellucci enquanto voce viveu 5 anos sob o mesmo teto com o Kid Bengala, nao adianta Lequinha, seu passado te condena.
Eu sei que vc foi casado com ela, sócio.
Eu sei que vc foi casado com ela, sócio.
Tenho um livro sobre o BF-109 em que no último capítulo, o autor informa que no pós guerra fizeram alguns dogfights simulados com um P-51 e um B-109 de última geração e a conclusão que chegaram é que as duas máquinas estavam muito equilibradas em relação ao desempenho em combate.
Logicamente o P-51 era um projeto mais recente e moderno, mas um 109 bem pilotado era um adversário nada desprezível.