Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Kkkkkk tranquilo Alberto, esse ai até que é tranquilo, tem um no Nepal que a ´pista `  tem 300 mts e no final um paredão sem tamanho.

 

Filmagem muito bacana, ainda mais com um B 200

 

Olha aqui em Lukla que bacana

 

Ah, essa do Peru é molezinha... E daí que passa raspando pelas rochas... Viu as caras dos pilotos, calmos e controlados, já estão tão acostumados que já não sujam mais as calças, já se consideram mortos, fizeram pacto com o demo(si, porque os anjos da guarda desses dois já os abandonaram no dia que eles resolveram fazer essa rota)...

 

Se pousar já é assim, imagina a decolagem...

 

E esse outro do Nepal? Parece mergulho de kamikaze!!!

 

Agora esse aqui... Não dá nem pra arremeter...

 

http://www.youtube.com/watch?f...ed&v=XiVM0w9YquQ

Pois é... depois desses dois, o do Peru é moleza!  Essa pista do Yrausquin Airport mais parece um porta-aviões...  e pelo som captado pelo microfone, o vento é muito forte.

 

Ainda me lembro de um programa (acho que foi no National Geographic) que mostrava os 10 piores aeroportos para se aterrissar.  Esse do Peru não estava na lista.

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

Agora magoei!!!!! E eu me "achando" que pousar em LOWI no inverno com 17kt de revés era fod.....

 

Somos mesmo gerentes apertadores de botões master!!!!

 

Que M.........

 

Last edited by Hernel
Originally Posted by ARaguenet:

Pois é... depois desses dois, o do Peru é moleza!  Essa pista do Yrausquin Airport mais parece um porta-aviões...  e pelo som captado pelo microfone, o vento é muito forte.

 

Ainda me lembro de um programa (acho que foi no National Geographic) que mostrava os 10 piores aeroportos para se aterrissar.  Esse do Peru não estava na lista.

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

Só pelo posicionamento dele na decolagem e pela rolagem levemente à esquerda da para perceber que o vento é um tanto forte!!!!!

Aproveitando, pergunto para quem entende do assunto: há muito tempo me falaram que os pilotos de porta-aviões (especialmente os dos EUA) tem um tempo de vida útil curto devido às condições físicas extremas tanto de pouso quanto de decolagem durante o tempo que estão na ativa.

 

Ao mesmo tempo, são pilotos extremamente valorizados para serem empregados nas companhias aéreas assim que dão baixa na Marinha devido ao seu alto grau de especialização, treinamento e destreza.

 

Procede a informação? Pode Arnaldo???

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

Com relação a "empregabilidade" do pessoal da USAF: sim, é fato.

 

Eles tem muitas horas de voo, muitas horas em jato e em comando. Logo são horas de qualidade, são normalmente mais hábeis como pilotos do que os civis e 99,999% das vezes mais disciplinados sob vários aspectos.

 

Se aparecem dois pilotos para tentar um emprego na AA: um com 5 mil horas de voo na aviação civil, e outro cara da USAF com 2 mil horas na força aérea, eles vão direto no militar, sem pestanejar.

 

Sobre a expectativa de vida deles ser reduzida, nunca ouvi falar nada.

Originally Posted by carioca:

Com relação a "empregabilidade" do pessoal da USAF: sim, é fato.

 

Eles tem muitas horas de voo, muitas horas em jato e em comando. Logo são horas de qualidade, são normalmente mais hábeis como pilotos do que os civis e 99,999% das vezes mais disciplinados sob vários aspectos.

 

Se aparecem dois pilotos para tentar um emprego na AA: um com 5 mil horas de voo na aviação civil, e outro cara da USAF com 2 mil horas na força aérea, eles vão direto no militar, sem pestanejar.

 

Sobre a expectativa de vida deles ser reduzida, nunca ouvi falar nada.

Carioca, acho que o A Raguenet fala da "vida util" na função de caça embarcado em PA's..... provavelmente não devem ter vida muito longa na função, mesmo...... como os fumaceiros aí no Brasil...... 

Originally Posted by Hernel:

Carioca, acho que o A Raguenet fala da "vida util" na função de caça embarcado em PA's..... provavelmente não devem ter vida muito longa na função, mesmo...... como os fumaceiros aí no Brasil...... 

Exatamente isso.  Vida útil em termos físicos devido ao desgaste decorrente dos pousos e decolagens nos PAs.  Bem, não sei se é lenda urbana, ou melhor, marítima.... Vai saber...

 

Abrs a todos!!!
A Raguenet

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×