Para quem entende do assunto, serÁ que É difÍcil?
http://www.youtube.com/watch?v=pCEXaYsjSdw
Abrs a todos!!!
A Raguenet
Para quem entende do assunto, serÁ que É difÍcil?
http://www.youtube.com/watch?v=pCEXaYsjSdw
Abrs a todos!!!
A Raguenet
Replies sorted oldest to newest
Kkkkkk tranquilo Alberto, esse ai até que é tranquilo, tem um no Nepal que a ´pista ` tem 300 mts e no final um paredão sem tamanho.
Filmagem muito bacana, ainda mais com um B 200
Olha aqui em Lukla que bacana
Ah, essa do Peru é molezinha... E daí que passa raspando pelas rochas... Viu as caras dos pilotos, calmos e controlados, já estão tão acostumados que já não sujam mais as calças, já se consideram mortos, fizeram pacto com o demo(si, porque os anjos da guarda desses dois já os abandonaram no dia que eles resolveram fazer essa rota)...
Se pousar já é assim, imagina a decolagem...
E esse outro do Nepal? Parece mergulho de kamikaze!!!
Agora esse aqui... Não dá nem pra arremeter...
Aproximação bem bacana!
Pois é... depois desses dois, o do Peru é moleza! Essa pista do Yrausquin Airport mais parece um porta-aviões... e pelo som captado pelo microfone, o vento é muito forte.
Ainda me lembro de um programa (acho que foi no National Geographic) que mostrava os 10 piores aeroportos para se aterrissar. Esse do Peru não estava na lista.
Abrs a todos!!!
A Raguenet
Agora magoei!!!!! E eu me "achando" que pousar em LOWI no inverno com 17kt de revés era fod.....
Somos mesmo gerentes apertadores de botões master!!!!
Que M.........
HAHAHAHAHAHAHHAHHAHA
BOa essa!
Pois é... depois desses dois, o do Peru é moleza! Essa pista do Yrausquin Airport mais parece um porta-aviões... e pelo som captado pelo microfone, o vento é muito forte.
Ainda me lembro de um programa (acho que foi no National Geographic) que mostrava os 10 piores aeroportos para se aterrissar. Esse do Peru não estava na lista.
Abrs a todos!!!
A Raguenet
Só pelo posicionamento dele na decolagem e pela rolagem levemente à esquerda da para perceber que o vento é um tanto forte!!!!!
HAHAHAHAHAHAHHAHHAHA
BOa essa!
E não é a mais pura verdade Jean?
kkkkkkkk
POR ISSO O PESSOAL DO NAT GEO NÃO TEVE CORAGEM DE IR ATÉ LÁ...
Borraram todas as calças que tinham antes disso...
No youtube tem uns videos bem bacanas de Bandecos pousando lá no pacifico, vale a pena ver
Essa em Mauke é show de bola, olhem a pista e o som das PT.....
Agora esse aqui é jóia, com um Fokker 50 na Islândia
Aproveitando, pergunto para quem entende do assunto: há muito tempo me falaram que os pilotos de porta-aviões (especialmente os dos EUA) tem um tempo de vida útil curto devido às condições físicas extremas tanto de pouso quanto de decolagem durante o tempo que estão na ativa.
Ao mesmo tempo, são pilotos extremamente valorizados para serem empregados nas companhias aéreas assim que dão baixa na Marinha devido ao seu alto grau de especialização, treinamento e destreza.
Procede a informação? Pode Arnaldo???
Abrs a todos!!!
A Raguenet
Com relação a "empregabilidade" do pessoal da USAF: sim, é fato.
Eles tem muitas horas de voo, muitas horas em jato e em comando. Logo são horas de qualidade, são normalmente mais hábeis como pilotos do que os civis e 99,999% das vezes mais disciplinados sob vários aspectos.
Se aparecem dois pilotos para tentar um emprego na AA: um com 5 mil horas de voo na aviação civil, e outro cara da USAF com 2 mil horas na força aérea, eles vão direto no militar, sem pestanejar.
Sobre a expectativa de vida deles ser reduzida, nunca ouvi falar nada.
Com relação a "empregabilidade" do pessoal da USAF: sim, é fato.
Eles tem muitas horas de voo, muitas horas em jato e em comando. Logo são horas de qualidade, são normalmente mais hábeis como pilotos do que os civis e 99,999% das vezes mais disciplinados sob vários aspectos.
Se aparecem dois pilotos para tentar um emprego na AA: um com 5 mil horas de voo na aviação civil, e outro cara da USAF com 2 mil horas na força aérea, eles vão direto no militar, sem pestanejar.
Sobre a expectativa de vida deles ser reduzida, nunca ouvi falar nada.
Carioca, acho que o A Raguenet fala da "vida util" na função de caça embarcado em PA's..... provavelmente não devem ter vida muito longa na função, mesmo...... como os fumaceiros aí no Brasil......
Pois é, sobre isso eu não sei nada. Nunca nem li nada a respeito, mas duvidar eu não duvido não.
Carioca, acho que o A Raguenet fala da "vida util" na função de caça embarcado em PA's..... provavelmente não devem ter vida muito longa na função, mesmo...... como os fumaceiros aí no Brasil......
Exatamente isso. Vida útil em termos físicos devido ao desgaste decorrente dos pousos e decolagens nos PAs. Bem, não sei se é lenda urbana, ou melhor, marítima.... Vai saber...
Abrs a todos!!!
A Raguenet
Aparentemente a"rampa" é complicada, mas a experiencia do piloto foi... incrível: