Este É o Brasil
Replies sorted oldest to newest
Você quer ficar mais assustado?
Tem muito táxi aéreo "regularizado" que vive na base de propina para fiscais da ANAC...
Isso, do meu ponto de vista, é até mais grave.
Putz!
Caraca!!!!!!!!
Isso é mais comum do que podemo achar...
INteressante ..... mas nada diferente dos táxis piratas da Rodoviária Novo Rio, Tom JObim, Stos Dumont e outros locais distintos aqui do RJ, denunciou-se, falou-se, fiscalizou-se e que acontece ???? Experimente pegar um táxi nesses locais ...... muita falação para nada, só dá esse xabu porque não roda , voa ...... então as pessoas ficam assustadas, horrorizadas pelo simples fato de não entenderem de aviação... saudades do DAC..... corroboro as palavras do Milan.
E tem gente grande aí que, nos primórdios, valeu-se muito dessa falta de fiscalização...
Por que a Rede Globo não faz uma reportagem sobre a ANAC ? Sobre a impressionante papelada exigida - burocracia + taxas + impostos - para se abrir e manter uma Empresa de taxi Aereo ? Sobre a fiscalização agressiva e intimidadora que os tripulantes sofrem nas pistas e em muitos casos na frente dos passageiros ?
E vejam quantas vezes a Rede "Esgoto" se utilizou de Taxi-Aereos Piratas para se deslocar....são uns Hipócritas, Palhaços !
Por que a Rede Globo não faz uma reportagem sobre a ANAC ? Sobre a impressionante papelada exigida - burocracia + taxas + impostos - para se abrir e manter uma Empresa de taxi Aereo ? Sobre a fiscalização agressiva e intimidadora que os tripulantes sofrem nas pistas e em muitos casos na frente dos passageiros ?
E vejam quantas vezes a Rede "Esgoto" se utilizou de Taxi-Aereos Piratas para se deslocar....são uns Hipócritas, Palhaços !
São os dois lados da moeda.
Falta fiscalização em uma séria de aspectos, sobra em excesso em outros.
Ano passado, o governo cortou verbas de diversas agências, dentre elas, a ANAC.
As inspeções e processos de revalidação de autorização e homologação estavam todas emperradas por conta do corte nas verbas e...ainda veio copa do mundo para atrasar mais.
No caso das escolas de aviação...a política e fechar o máximo possível delas, nem que para isso, seja necessário usar uma agulha no palheiro como causa de indeferimento de homologação.
O fato é: A ANAC está sucateada.
Essa notícia de táxi aéreo pirata é só uma parte dos problemas.
Verba tem e muita....o IMPOSTÔMETRO NÃO PARA DE RODAR....e as taxas na aviação são recolhidas e, ao contrário dos Impostos, estas tem a destinação certa !
Podem ter certeza que aquela reportagem foi em conluio com as empresas grandes do setor.
Sergio,
Verba tem, mas foi feito um corte monstruoso em meados de outubro do ano passado.
Só para exemplificar, a ANATEL estava com seu telefone desativado, por conta da redução forçada no número de atendentes.
A própria ANAC, em ações judicias movidas pelo atraso na fiscalização, assumiu que o corte de verbas estava provocando o atraso.
Óbvio que, temos aquele "aproveitamento de situação", né!?
O fato é que eles não querem ficar mandando Inspac para fiscalizar pequenas escolas de interior, dono de avião que cobra para transportar etc.
Concordo com muito do que foi dito aqui nos comentários...
Apenas para usar a mesma comparação do táxi comum: Sabia que você não pode cobrar para dar uma carona? Nem ajuda de custo na gasolina pode ser cobrado.
Se alguém pede sua ajuda e fala "pago para você me levar", você virou um "táxi clandestino".
A matéria tem seu tom de gravidade, mas também, de sensacionalismo.
Abraço!
É isso aí Foks ! Concordo plenamente !
Pegaram os coitadinhos, não faz nem cócegas comparado aos Challenger, citation, gulf e phenom que o povo anda fretando.....
Foks, só mais uma coisa
Estamos cansados de pagar taxas e impostos...querem se donos da aviação ? Pois bem....não emitem a carteira no prazo....avião fica parado pois o fiscal não foi....então paguem !
Lucro Cessante, etc....
Sou a favor de paguem por tudo que não dão conta de fazer pois adoram abraçar o mundo (ANACe INFRAERO)!
Não são nossos Patrões e sim EMPREGADOS !
Sérgio,
A situação é crítica. É necessário uma CPI...mas, como elas sempre acabam em nada, só nos resta a esperança.
Estou ajudando uma escola que, após dez anos de funcionamento, teve seu processo de renovação indeferido sem apontamento de descumprimentos de normas para manutenção do estabelecimento e sem qualquer falha sobre o conteúdo lecionado.
Simplesmente, encontraram falhas de preenchimento de relatórios de aula, como por exemplo, "professor não marcou no relatório a data correta da aplicação de prova de avaliação da classe".
ANAC pediu as justificativas. Mas, pergunto: Como justificar isso?
A resposta foi a promessa de maior cuidado no futuro, para que esse tipo de equívoco não mais acontecesse e que o professor foi advertido sobre a situação.
Resposta final: Justificativas insuficientes.
Em contato com a agência...foi dito o seguinte: "nem adianta recorrer que vai ser indeferido. Fecha e abre outra escola. É só mudar o nome."
E aí? E o prejuízo causado? A escola fechou. Acabou.
A escola tem vários ex-alunos atuando na TAM, Azul, Gol, TRIP...e empresas do exterior.
Dá raiva.
Abraço!