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‘TUPI’ PASSARÁ POR POR TESTES DO EXÉRCITO E DEVE PARTICIPAR DE UMA LICITAÇãO. EMPRESA DIZ QUE PROJETO PODE GERAR CERCA DE MIL EMPREGOS NA REGIãO.

 

 

A Avibras, empresa do setor de defesa instalada em JacareÍ (SP), apresentou nesta quinta-feira (10), o novo veÍculo militar ‘Tupi 4×4″. O modelo fabricado em parceria com a empresa francesa Renault foi construido para concorrer na licitaÇão para a renovaÇão da frota do ExÉrcito brasileiro. A empresa estima que mil vagas de emprego poderão ser geradas.

 

Tupi

 

O veÍculo blindado, que pesa 8 toneladas, ainda passarÁ por testes do ExÉrcito. O governo federal pretende comprar 30 veÍculos para missÕes de paz no Haiti, no LÍbano e em àreas urbanas do paÍs, como na pacificaÇão das favelas no Rio de Janeiro. O Tupi pode ser carregado com armas ou pequenas tropas.

 

Os testes serão feitos atÉ junho. O gerente de negÓcios da Avibras, Marcos Agmar de Lima, disse que se aprovado, a fabricaÇão do novo veÍculo pode gerar cerca de mil empregos na região. “A previsão É que gere cerca de 250 empregos diretos e de 750 a 800 indiretos”, disse.

 

A Avibras preferiu não revelar o valor investido no projeto, que demorou quatro meses para ser concluÍdo. “Acreditamos ter produzido o melhor veÍculo entre os concorrentes e estamos bem confiantes”, afirmou Lima.

 

Tupi 2

 

O auge da produÇão da Avibras foi na dÉcada de 80. Nos últimos cinco anos a empresa passou por problemas financeiros e por trÊs vezes houve demissão em massa. Em 2013, a empresa anunciou a assinatura de um contrato de fornecimento de lanÇadores de foguetes para a IndonÉsia, um acordo de mais de R$ 900 milhÕes.

 

Fonte: G1

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Originally Posted by Milan:

A Avibras preferiu não revelar o valor investido no projeto, que demorou quatro meses para ser concluído. “Acreditamos ter produzido o melhor veículo entre os concorrentes e estamos bem confiantes”, afirmou Lima.

É basicamente o Renault Sherpa. Em quatro meses trocaram a fixação dos retrovisores, substituíram o logo da Renault pelo da Avibrás e trocaram 2 faróis por duas setas. Devem ter "investido" horrores... 

Last edited by Sidney
Originally Posted by Sidney:
Originally Posted by Milan:

A Avibras preferiu não revelar o valor investido no projeto, que demorou quatro meses para ser concluído. “Acreditamos ter produzido o melhor veículo entre os concorrentes e estamos bem confiantes”, afirmou Lima.

É basicamente o Renault Sherpa. Em quatro meses trocaram a fixação dos retrovisores, substituíram o logo da Renault pelo da Avibrás e trocaram 2 faróis por duas setas. Devem ter "investido" horrores... 

 

 

 

bom, se for produzido aqui, ÓTIMO, melhor que comprar lá fora afinal, isso irá resultar em geração de empregos e evitará a saida de recursos do país.

Originally Posted by Cesar de Aquino:

Se ele for o escolhido sera MONTADO aqui a partir de kits enviados pelo fabricante frances... a nossa "industria" de defesa esta se limitando a galpões para montagem de kits vindos dos exterior

 

 

 

Olha, lembre-se de que nos anos setenta as industrias nacionais desenvolveram know-how repotencializando blindados de origem americana de vinte, trinta anos antes!!! Mas todo esse aprendizado se perdeu...

 

... com certeza montar esses kits de blindados vindos da França permitirá a Avibras adquirir conhecimento, que futuramente poderá ser empregado em projetos próprios.

 

Enfim, é um (re)começo.....

O que aconteceu nos anos 70 foi bem diferente do que acontece hoje... antes havia um estudo de material importado, algumas vezes obsoleto, e um exercicio  sobre um requerimento... o que acontece hoje é que a empresa nacional "empresta" seu nome, vira um importador de kits do exterior...  a industria de defesa internacional já descobriu essa vulnerabilidade no modelo brasilieiro e esta explorando ao maximo, se a Helibras fechar hoje, não sobrará muito mais do que a tecnologia de "acabamento" dos helicopteros, a "perfumaria" basicamente... estamos entregando nosso mercado interno de mão beijada pela falsa ideia de que estamos produzindo algo.

 

Mais espertos são os chineses, eles compram a licença ou mesmo pirateiam de cara os itens que querem... ou alguem duvida que o J-11 é um Su-27/30 e o prototipo J-15 é um Su-33... aliais vejam como eles fizeram com os mesmos franceses na hora de produzir a versão do Esquilo la... eles pagaram apenas "uma vez" e levaram o pacote, chegando ao displante de hoje oferecer no mercado internacional a cópia do AS 350

 

Originally Posted by Rogerio77:

Pronto pessoal, já criei o link para votar num kit dele pela Revell alemã. É votar e acreditar.

 

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Parece que não agradou a ideia, em uma semana só 45 votos. Praticamente só os meus dois diários. Pelo menos tentei...

Last edited by Rogerio77

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