Relendo minha boa e velha coleÇão de Asas, me deparei com um artigo onde dizia que a FAB havia comeÇado restauro da B-17, hÁ uns trocentos anos atrÁs, como anda esta restauraÇão?
Replies sorted oldest to newest
pelo que sei parada...na verdade dizem que essa aeronave foi cortada a machadada, então deve dar um belo trabalho para se restaurar a exemplo do FW-58 Weihe
pelo que sei parada...na verdade dizem que essa aeronave foi cortada a machadada, então deve dar um belo trabalho para se restaurar a exemplo do FW-58 Weihe
Só uma correção. Essa estória que foi cortada a machadadas é lenda.
Priorizaram restaurar o Weihe pois é um pássaro muito mais raro.
E restaurar a B-17 vai custar muito mais de 1 milhão de dinheiros americanos. O Musal já faz milagre com o dinheiro que recebe.
Mas estas restaurações são da mesma epoca? O FW não foi restaurado antes? Ninguem esta desmerecendo o MUSAL, foi só uma curiosidade, então no caso infelizmente está parada a restauração.
Acredito que esteja parada. Como disse é muita grana.
Não me lembro qual dos dois chegou primeiro ao Musal. Lembro que a restauração do Weihe demorou 17 anos.
Bom saber Leco, assim fica menos pior o restauro...
Lembro que a restauração do Weihe demorou 17 anos.
caraaaacaaa
lembrem-se que o FW 58 chegou ao musal só na estrutura, pois foi incendiado após anos de abandono...então praticamente reconstruiram o bicho todo e some-se ainda em ser o único no mundo.
Amigos restauração é um processo longo e caro. Não se surpreendam com o tempo de restauração de aeronaves. E no caso do Weihe, foi bem complicado. Vejam que o T-25 da coleção do Museu, está restaurado e se não me engano, o processo demorou uns 2 anos. Agora imaginem um Quadrimotor como a B-17? Isso não será rápido e nem barato.
E a restauracão do FW-58foi feita pelo Sr. Arthur, que havia sido marceneiro Aeronáutico da Av.Naval. Faleceu pouco antes da conclusão do trabalho.
A B-17 foi depanada em Natal e veio via marítima até o Rio. A acomodacão no navio não foi adequada, vindo as asas e secão central por baixo da fuselagem, causando o empeno dessas pecas.
Vai dar trabalho, pois non se encontram facilmente gabaritos de B-17 por aí.
A Boeing tem Roger.
È verdade. Seu Artur(coonfesso que não lembrava o nome dele) ia trabalhar mesmo doente para ver o Weihe restaurado.