Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Putz não sabia disso, já tinha ouvido falar com a maioria dos instrumentos tinham sido vendidos, claro sem autorização. E saber que tem umja voando nos states que doação da fab.
 
Originally Posted by Rodrigo Dager:

pelo que sei parada...na verdade dizem que essa aeronave foi cortada a machadada, então deve dar um belo trabalho para se restaurar a exemplo do FW-58 Weihe

 

Só uma correção. Essa estória que foi cortada a machadadas é lenda.

 

Priorizaram restaurar o Weihe pois é um pássaro muito mais raro.

E restaurar a B-17 vai custar muito mais de 1 milhão de dinheiros americanos. O Musal já faz milagre com o dinheiro que recebe.

Acredito que esteja parada. Como disse é muita grana. 

Não me lembro qual dos dois chegou primeiro ao Musal. Lembro que a restauração do Weihe demorou 17 anos. 

Amigos restauração é um processo longo e caro. Não se surpreendam com o tempo de restauração de aeronaves. E no caso do Weihe, foi bem complicado. Vejam que o T-25 da coleção do Museu, está restaurado e se não me engano, o processo demorou uns 2 anos. Agora imaginem um Quadrimotor como a B-17? Isso não será rápido e nem barato.

 

E a restauracão do FW-58foi feita pelo Sr. Arthur, que havia sido marceneiro Aeronáutico da Av.Naval. Faleceu pouco antes da conclusão do trabalho.

A B-17 foi depanada em Natal e veio via marítima até o Rio. A acomodacão no navio não foi adequada, vindo as asas e secão central por baixo da fuselagem, causando o empeno dessas pecas.

Vai dar trabalho, pois non se encontram facilmente gabaritos de B-17 por aí.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×