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Pessoal

Estou pesquisando para um projeto e preciso da ajuda de vocês.

Quero montar a B-25C Desert Lill que foi usada pelo 1st Grupo de Caça na Itália. Observei nas fotos que tenho (livros Heróis do Céu) que ela não tem nenhum armamento, na frente já observei que tem uma chapa tampando o local da metralhadora. Agora estou na dúvida como fechar as aberturas das torres de metralhadoras no dorso e no ventre.

Acho que talvez exista um padrão para fechar aquelas aberturas.

Vou usar o novo B-25C 1/72 lançado pela Airfix, que aliás achei excelente.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Plastiabraços

Paulo

Last edited by ArmouredSprue
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Obrigado Sidney

Eu também gostaria de saber como era feito o acabamento quando eles retiravam as torres de metralhadoras. Será que era colocada uma chapa tampando, ou existia uma peça que encaixava no local dando o acabamento correto.

Beleza de site esse que voc6e indicou.

Obrigado

Paulo

Paulo, bom dia.

Não encontrei material algum sobre a tua dificuldade, mas lendo material que tenho sobre consertos e reparos de aeronaves militares, acho que posso dar-lhe alguma direção nessa situação, digamos assim, algo peculiar. É algo que tem similitude com a necessidade de tamponamento da área das torres removidas.

 

O reparo que deve sofrer a aeronave pela remoção das torres de metralhadoras seria do mesmo nível se a aeronave tivesse sofrido danos por impactos de flak ou disparos de caças. Tais danos devem ser pequenos o suficiente para serem reparados pelas próprias equipes de manutenção.

 

Os rebites são removidos e a parte do revestimento de alumínio da fuselagem é substituído.

Peças de reposição são compradas ou fabricadas para substituir o metal danificado. A seção é então rebitada novamente usando dobradores de reforço, quando necessário, para garantir que a estrutura seja tão estruturalmente sólida quanto o projeto original.

A remoção das torres implicaria no fechamento dos espaços com material, ou fabricado fora ou dentro da base aérea, ajustado e rebitados no local com dobradores de reforço posicionados. Dessa forma, a integridade da aeronave seria preservada.

 

Isso é um exercício de racionalidade mas não vejo como fugir dessa lógica de reparo.

Para o kit, não vejo outra forma de construir do que apenas fechar a área com estireno e reproduzir os rebites sobre a superfície externa.

Para as dobradores de reforço, eis aqui uma foto que mostra muito bem a área fechada da torre dorsal, mas a aeronave não é identificada (aparenta ser um C/D) e foi tirada no pós-guerra em serviço da Força Aérea canadense.

https://www.flickr.com/photos/...m-72157689172899690/

Espero ter ajudado e uma boa semana para nós e nossas famílias.

Ps.: estou tentado dominar o Flickr para postar minhas fotos no WK. Em caso de falha, por favor, avise.

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