Pessoal,
alguÉm aqui sabe onde encontro um 727-100 na 1/144? Pode ser set de conversão tambÉm...
Pessoal,
alguÉm aqui sabe onde encontro um 727-100 na 1/144? Pode ser set de conversão tambÉm...
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Authentic Airliners, kit em resina, compra direto no site do fabricante.
É caro (cerca de 55 euros, se não estiver enganado), mas dizem que vale cada centavo.
dá uma googleada no cidadão aí que 'cê vai ver o naipe do negócio, coisa fina.
abraço
Oi Claudio,
Tem estes kits aqui para 'conversão' ... mas não conheço os kits:
http://www.ebay.com/itm/OzMods...on-Kit-/190977988008
http://www.brazmodels.com/Boei...B727-100kitphoto.htm
Entretanto, para converter um '200' em um '100' não é complicado, e caso deseje posso te informar onde cortar e encurtar a fuselagem.
A maior diferença entre ambos (exceto fuselagem curta), está no 'intake' da turbina central, onde no 100 ela é mais 'ovalada' que no 200 (redonda). o resto é igual...
Abs!
Eu queria era fugir de resina.... Vi estas duas opções também mas me conheço, se pegar resina vão ficar encostados.
Muito obrigado pela paciência e ajuda, pessoal.
Um abraço a todos.
Se procurar cuidadosamente no ML e no eBay, você encontra um ou outro antigo da Revell, ou até da Airfix, injetados.
O MHSG (Moacyr) tinha um anunciado aqui no MP Aviação a pouco tempo, dá um confere lá também!
Se procurar cuidadosamente no ML e no eBay, você encontra um ou outro antigo da Revell, ou até da Airfix, injetados.
O MHSG (Moacyr) tinha um anunciado aqui no MP Aviação a pouco tempo, dá um confere lá também!
Carioca,
valeu pela dica!! Mas o da Airfix não é o -200?
Abração.
Tinha uma versão do -100 também, Claudio
Tinha uma versão do -100 também, Claudio
Opa, isso eu não sabia!!! Como posso saber qual é qual, só quando NÃO estiver escrito "-200"?
Basicamente ... Pela foto da caixa mesmo, caso não tenha o modelo do avião descrito detalhadamente.
O -100 é mais curto, tem a tomada de ar do motor 2 ovalada e uma porta do lado direito da fuselagem junto ao bordo de ataque da asa.
O -200 é mais comprido, tomada do motor 2 redondinha, e a porta do lado direito fica a frente de todas as janelas, quase na cabine de comando.
Os kits da minicraft são todos -200, assim como o da Airfix com pinturas da Iberia e da PanAm.
Da Heller, escala 1/125 também são -200. Ou seja, só os Revell, um pouco difíceis de achar, Airfix, mosca branca, e Authentic, caros.
Ou conversão.
Basicamente ... Pela foto da caixa mesmo, caso não tenha o modelo do avião descrito detalhadamente.
O -100 é mais curto, tem a tomada de ar do motor 2 ovalada e uma porta do lado direito da fuselagem junto ao bordo de ataque da asa.
O -200 é mais comprido, tomada do motor 2 redondinha, e a porta do lado direito fica a frente de todas as janelas, quase na cabine de comando.
Os kits da minicraft são todos -200, assim como o da Airfix com pinturas da Iberia e da PanAm.
Da Heller, escala 1/125 também são -200. Ou seja, só os Revell, um pouco difíceis de achar, Airfix, mosca branca, e Authentic, caros.
Ou conversão.
Obrigado pelo esclarecimento!!!!!
Grande abraço.
Os caras vieram ao Rio para comprar peças! Muito bacana a história... valeu por mandar!
Tem umas tomadas frontais que da para ver a entrada do motor que é ovalada, como o Carioca falou!
O vídeo é bem legal mesmo!
Tem umas tomadas frontais que da para ver a entrada do motor que é ovalada, como o Carioca falou!
O vídeo é bem legal mesmo!
O problema é que estes kits, quando à venda, não mostram estas partes... vai ter que ser na "adivinhação" e/ou confiar na "boa fé" do vendedor (caso Ebay e ML).
Abração.