E finalizando, vem atÉ colinha, como os antigos Revell/Kikoller.
E finalizando, vem atÉ colinha, como os antigos Revell/Kikoller.
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Legal!!!
Qdo vai ir pra bancada?!?
Parabéns Gaucyr.
[]s!!!
Legal!!!
Qdo vai ir pra bancada?!?
Parabéns Gaucyr.
[]s!!!
Eu te confesso que não sei, este kit eu vou estudar, pois ele é bem complexo., pois além do 109 do gb, tô mexendo num 109 B/C da Ventura, ele não veio com os trens de pouso que seriam de metal, então comprei um 109E para copiar as pernas da saracura, e como o kit vem com dois canopys em vaccu forming, estou pensando seriamente em copiar o kit inteiro, e até em borracha de silicone para preservar o molde, pois na geleca duplicadora não pois a geleca não dura muito, começa a aguar.
Bem interessante.
Vais fazer uma esquadrilha de saracuras?
Pena ter vindo faltando peças este B/C.
Se for pra bancada, avisa-nos da novidade.
E não esquece se copiar, abrir um tópico só com a peripécia "copista"
[]s!!!
Bem interessante.
Vais fazer uma esquadrilha de saracuras?
Pena ter vindo faltando peças este B/C.
Se for pra bancada, avisa-nos da novidade.
E não esquece se copiar, abrir um tópico só com a peripécia "copista"
[]s!!!
Apenas veio faltando pernas de trem de pouso que seriam de metal, e oras bolas, fizeram até um filme sobre o homem que copiava. E tenho um modelista conhecido que quando me abriu sobre a geleca duplicadora, afirmou que comprava kits, que achava caros, copiava para si, e revendia o kit original depois.
Vou postar aqui as fotos do Bf109 B/c Ventura, é um kit rústico, mas tem até e verruga na raiz da asa.
Apenas veio faltando pernas de trem de pouso que seriam de metal, e oras bolas, fizeram até um filme sobre o homem que copiava. E tenho um modelista conhecido que quando me abriu sobre a geleca duplicadora, afirmou que comprava kits, que achava caros, copiava para si, e revendia o kit original depois.
Isso ae!
Faz com borracha vermelha e faz umas pernas em metal, que "cê" acha???
[]s!!!
Vou postar aqui as fotos do Bf109 B/c Ventura, é um kit rústico, mas tem até e verruga na raiz da asa.
Verruga???
Essa eu quero ver
[]s!!!
Então a verruga. calombo, mossa positiva, sei lá o que, havia notado, mas pensei que fosse defeito do kit, ou propriedade daquela versão mesmo, mas no tópico do 109-G6 da Eduard, tão discutido, apareceram fotos com este objeto também nos 109 mais modernos, que outros kits passam batido, como nada entendo de 109 fiquei esperando para ver mais, será que adiciono em meu 109-G14?
Mas acho que agora não entrarei na cópia de partes em metal branco, o camarada que me ensinou a geleca duplicadora, havia me falado sobre fazer partes em metal, mas foi muito genérico, e não voltou mais ao assunto e fazem meses que não nos falamos mais, então as pernas do trem de pouso do 109B/C farei mesmo em resina, um primeira tentativa hoje, falhou quando tirei a peça do molde, tentei tirar as rebarbas e quebrou justamente na cópia da peça, já pus mas resina no molde, verei amanhã.
Muito legal este kit.
Made in New Zeland; duka!
Parabéns meu amigo.
Qto a verruga, mossa positiva, nada sei (por enqto ).
[]s!!!
Este kit tem um interior pobre, mas comprei um set de interior para Bf109-E, e tem os pitot e contrapesos que terei de fazer, os canopy veio em vaccu forming, mas tenho outros kits de 109 que vieram com dois canopys e um sobrará, pretendo utilizar no kit Ventura, o interessante é a versão que não é de mercado e não aparece nas grandes marcas.
O kit Bf109-E Revell/Hasegawa também tem a verruga.
Não que era planejado ter uma esquadrilha de saracuras, mas comprei o Bf109-B/C, que era diferente, mas que não vinha a perna de trem de pouso, então pensei, terei comprar um 109 E para copiar as canetas, viajando, o 109-G14 Academy estava muito barato, morreu, e aqui no MP fizeram o 109 F2 Zvezda barato, morreu...acho os 109 do deserto interessantes, F, morreu mais um...
São bem visíveis nestas fotos:
Carlos
Mazá!!!
Guacyr "El Matador!"
[]s!!!
Verruga é estranho mesmo.
Naquela região da asa tinha um grande suporte que prendia asas e fuselagem, por isso tinha aquela "bolha" que na realidade era uma peça separada.
A versões iniciais do Bf 109, A, B, C, D e E tinham essa "bolha" bem característica (veja fotos do Ogaki).
Na produção regular do Bf 109F-2 em diante, até o Bf 109K-4 essa "bolha " não aparecia, pois a cobertura da raiz da asa foi modificada.
É possível ver essa "bolha " em pouquíssimos aviões como Bf 109F-0, F-1, F-2, G-2, G-6 e até no Bf 109G-10, mas como já disse, isso era muito raro e não fez parte da produção normal. Se você procurar a "bolha " nas versões do F-2 ao K-4, não vai encontrar nas milhares de fotos que existem por aí do 109.
Por isso o G-6 da Eduard está errado. Além disso as aeronaves escolhidas para os decais também não tinham a "bolha " e fotos podem comprovar isso.
É isso aí!
Por isso o G-6 da Eduard está errado. Além disso as aeronaves escolhidas para os decais também não tinham a "bolha " e fotos podem comprovar isso.
É isso aí!
Mas então é possível com outra versão de decal, sendo estes para aeronaves com bolha?
Por isso o G-6 da Eduard está errado. Além disso as aeronaves escolhidas para os decais também não tinham a "bolha " e fotos podem comprovar isso.
É isso aí!
Mas então é possível com outra versão de decal, sendo estes para aeronaves com bolha?
Não, pois como eu disse acima, "pouquíssimos" 20 talvez no universo de 20.000 produzidos do F ao K e com fotos ruins.
Leia bem o que escrevi acima.