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Legal, mas vou esperar os reviews/comentários, antes de pensar em comprar um.

 

Considerando que já montei dois G6 Hasegawa nesta escala, tenho pelo menos dois Zvezda para montar (versões F2 e F4) e ainda os G10 e K4 da Hasegawa, este kit da Eduard tem que ser muito superior a estes para que eu troque-os.

 

Além disto, salvo engano, a Revell também ia lançar um 109G-6 na 1/48, não ia?

 

[  ]s

 

Sidney

Last edited by Sidney
Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
Originally Posted by MVTB:

Eba!!!!

 

109 NUNCA é demais...

Sim,sim,  mas tinha que ser um "Gustav" ? O mercado já está saturado dessa versão, mesmo sendo um Eduard....

Na verdade, temos poucas opções de kit, antigos e com erros de dimensões e detalhamento antiquado para os padrões atuais, muitas versões de decalques e acessórios, mas um kit realmente BOM de um Gustav, não temos atualmente.

 

Os Hase, que são os melhores atualmente, já estão velhos, compramos deles porque é  o que há disponível no mercado. Um Gustav desses permite desenvolver várias versões, é um lançamento muito bem vindo.

Last edited by Joker
Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
Originally Posted by MVTB:

Eba!!!!

 

109 NUNCA é demais...

Sim,sim,  mas tinha que ser um "Gustav" ? O mercado já está saturado dessa versão, mesmo sendo um Eduard....

Eba!!!!

 

109G NUNCA é demais...

Originally Posted by Joker:
Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
Originally Posted by MVTB:

Eba!!!!

 

109 NUNCA é demais...

Sim,sim,  mas tinha que ser um "Gustav" ? O mercado já está saturado dessa versão, mesmo sendo um Eduard....

Na verdade, temos poucas opções de kit, antigos e com erros de dimensões e detalhamento antiquado para os padrões atuais, muitas versões de decalques e acessórios, mas um kit realmente BOM de um Gustav, não temos atualmente.

 

Os Hase, que são os melhores atualmente, já estão velhos, compramos deles porque é  o que há disponível no mercado. Um Gustav desses permite desenvolver várias versões, é um lançamento muito bem vindo.

Com esta tecnologia de cad agora, realmente não tem mais espaço para fazerem kit errado e ou ruim com poucas opções, o tempo de desenvolvimento é menor do que esculpir, além dos detalhes antes impensáveis dos controles e manivelas dentro do cockpit.

Eu tenho quase certeza que quem reclama de um lançamento deste, não gosta ou não conhece nada dos kits de 109 disponíveis no mercado.

Resumindo, deixem lançarem, qual o problema ?

 

Abs Kina.

Last edited by Kina
Originally Posted by Kina:

Eu tenho quase certeza que quem reclama de um lançamento deste, não gosta ou não conhece nada dos kits de 109 disponíveis no mercado.

Resumindo, deixem lançarem, qual o problema ?

 

Abs Kina.

Mas quem está impedindo? Que lancem, se o preço for bom, vai pra minha lista....

Originally Posted by Kina:

Eu tenho quase certeza que quem reclama de um lançamento deste, não gosta ou não conhece nada dos kits de 109 disponíveis no mercado.

Resumindo, deixem lançarem, qual o problema ?

 

Abs Kina.

Não, eu não gosto, e por isso, não conheço muito dos zilhões de kits de 109 do mercado, só sei que tem Hasegawa então está ótimo. Qual o problema de lançarem ? O único, na minha opinião, é que tem muitos outros aviões que mereciam um kit inédito no mercado.

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by Kina:

Eu tenho quase certeza que quem reclama de um lançamento deste, não gosta ou não conhece nada dos kits de 109 disponíveis no mercado.

Resumindo, deixem lançarem, qual o problema ?

 

Abs Kina.

Não, eu não gosto, e por isso, não conheço muito dos zilhões de kits de 109 do mercado, só sei que tem Hasegawa então está ótimo. Qual o problema de lançarem ? O único, na minha opinião, é que tem muitos outros aviões que mereciam um kit inédito no mercado.

Certamente, Rogério, mas qual desses aviões tem a certeza de boas vendas como o 109, que gostem ou não, é um avião com uma legião de fans apaixonados e que vão comprar com certeza mais essa "novidade"

 

É mais uma questão de garantir o investimento num produto de aceitação garantida no mercado do que arriscar noutro que apesar de inédito não possui o mesmo apelo junto aos modelistas e que por isso pode demorar a dar retorno ou mesmo não ter nenhum retorno.

 

abraços,

 

Joker

Originally Posted by Joker:
Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
Originally Posted by MVTB:

Eba!!!!

 

109 NUNCA é demais...

Sim,sim,  mas tinha que ser um "Gustav" ? O mercado já está saturado dessa versão, mesmo sendo um Eduard....

Na verdade, temos poucas opções de kit, antigos e com erros de dimensões e detalhamento antiquado para os padrões atuais, muitas versões de decalques e acessórios, mas um kit realmente BOM de um Gustav, não temos atualmente.

 

Os Hase, que são os melhores atualmente, já estão velhos, compramos deles porque é  o que há disponível no mercado. Um Gustav desses permite desenvolver várias versões, é um lançamento muito bem vindo.

Os únicos Hase que mantenho são os G e K. E pelo visto não por muito tempo.

Originally Posted by Kina:

Eu tenho quase certeza que quem reclama de um lançamento deste, não gosta ou não conhece nada dos kits de 109 disponíveis no mercado.

Resumindo, deixem lançarem, qual o problema ?

 

Abs Kina.

Boa Kina.

 

Quem não gosta, passa pro próximo tópico e não compre, não monte. Esse lance de condenar um lançamento pq "faz falta" outro... que papinho chato. Por favor, com todo o respeito, monte uma empresa e fabrique o que acha que tá faltando então. Ou então vá fazer campanha pelo lançamento que quer junto à empresa, aqui não funciona.

Mercado é mercado, empresas não lançam bondade, querem fazer grana, foi assim ontem, é assim agora e será assim amanhã. 

Tenho muitos modelos de Bf-109s (Hasegawa, Zvezda, ICM, Tamiya) aqui em casa.

 

 Analisando friamente, as versões Gustav precisam de kits mais atualizados, vou esperar o lançamento e alguns reviews mais detalhados para ver se compensa adquirir alguns deste..mas que é bem vindo..isto com certeza...

Pessoal, empresa nenhuma está no mercado para fazer favor para modelista. Eles vão lançar o que vai vender.

 

Sim, tem algums aviões que já deveriam ter sido lançados e que venderiam horrores (um bom exemplo foi o MIG-25), mas outros, por mais que a gente queira, não são atraentes para os fabricantes, como o AMX. Nós temos um carinho por ele, mas mundialmente é um avião sem expressão nenhuma e duvido que será lançado em curto ou médio prazo. 

 

E se o kit for melhor, tiver bom breço, mais detalhado e fácil de montar, porquê não??!! Que venha!!

 

Abs

 

Wolney

 

Originally Posted by Fernando:

       

rivets were omitted....bem oportuno, senao ja aparecia uns contadores e dizendo que ta errado. KKK



Outro velho clichê do modelismo. São os contadores de rebites que fazem a qualidade melhorar.
Originally Posted by Los:

Lancar um B ou C decente ninguem quer ne????

De fato! Essas e mais a D são as versões esquecidas pelos fabricantes, com exceção da antiga Hobbycraft, que, em que pesem as deficiências dos kits em 1/48, são kits honestos....me arrependo de ter dado ele(o kit do D feito pela Academy, mesmo molde da Hobbycraft) para um grande amigo daqui da WK como presente no último Natal. mas enfim, espero um dia conseguir outro...

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Joker:
Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
Originally Posted by MVTB:

Eba!!!!

 

109 NUNCA é demais...

Sim,sim,  mas tinha que ser um "Gustav" ? O mercado já está saturado dessa versão, mesmo sendo um Eduard....

Na verdade, temos poucas opções de kit, antigos e com erros de dimensões e detalhamento antiquado para os padrões atuais, muitas versões de decalques e acessórios, mas um kit realmente BOM de um Gustav, não temos atualmente.

 

Os Hase, que são os melhores atualmente, já estão velhos, compramos deles porque é  o que há disponível no mercado. Um Gustav desses permite desenvolver várias versões, é um lançamento muito bem vindo.

Os únicos Hase que mantenho são os G e K. E pelo visto não por muito tempo.

Vamos negociá-los?

Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
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Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
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Eba!!!!

 

109 NUNCA é demais...

Sim,sim,  mas tinha que ser um "Gustav" ? O mercado já está saturado dessa versão, mesmo sendo um Eduard....

Na verdade, temos poucas opções de kit, antigos e com erros de dimensões e detalhamento antiquado para os padrões atuais, muitas versões de decalques e acessórios, mas um kit realmente BOM de um Gustav, não temos atualmente.

 

Os Hase, que são os melhores atualmente, já estão velhos, compramos deles porque é  o que há disponível no mercado. Um Gustav desses permite desenvolver várias versões, é um lançamento muito bem vindo.

Os únicos Hase que mantenho são os G e K. E pelo visto não por muito tempo.

Vamos negociá-los?

Te dou um G de presente, Pinho, manda teu endereço.

 

Mas antes de eu enviar, quero ver você montar um kit no GB que votou

 

https://webkits.hoop.la/topic/g...iros-to-pico-oficial

 

Abs

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by RodrigoBM:
 

Te dou um G de presente, Pinho, manda teu endereço.

 

Mas antes de eu enviar, quero ver você montar um kit no GB que votou

 

https://webkits.hoop.la/topic/g...iros-to-pico-oficial

 

Abs

É justo, é muito justo, é justíssimo!!!

agora apertaram o Pinho sem abraçar!!!!!!!!

Originally Posted by Joker:
Originally Posted by Brettas:
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Te dou um G de presente, Pinho, manda teu endereço.

 

Mas antes de eu enviar, quero ver você montar um kit no GB que votou

 

https://webkits.hoop.la/topic/g...iros-to-pico-oficial

 

Abs

É justo, é muito justo, é justíssimo!!!

agora apertaram o Pinho sem abraçar!!!!!!!!

E foi um abraço por trás e sem KY  Não tenho nenhum bombardeiro legal no momento(só coleciono caças), serve aquele GB do Me-109? Tem um que estou querendo colocar num GB faz tempo....

Last edited by MÁRCIO PINHO
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Te dou um G de presente, Pinho, manda teu endereço.

 

Mas antes de eu enviar, quero ver você montar um kit no GB que votou

 

https://webkits.hoop.la/topic/g...iros-to-pico-oficial

 

Abs

É justo, é muito justo, é justíssimo!!!

agora apertaram o Pinho sem abraçar!!!!!!!!

E foi um abraço por trás e sem KY  Não tenho nenhum bombardeiro legal no momento(só coleciono caças), serve aquele GB do Me-109? Tem um que estou querendo colocar num GB faz tempo....

 

 

Nã-nã-nã, nada de aperto. Estou estimulando o colega a montar um kit, montar kit é bom! Ainda mais quando a gente vota em GB

 

Vou escrever aqui o mesmo que foi na MP:

 

"Mandarei um G da hase 1:48, mas antes, você deve montar um kitinho ali no GB de bombardeiros, o qual estás inscrito.

 

Monte, finalize um bombardeiro ali, e te dou o kit sim. 

 

Abs e bueno fim de semana!"

 

 

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Te dou um G de presente, Pinho, manda teu endereço.

 

Mas antes de eu enviar, quero ver você montar um kit no GB que votou

 

https://webkits.hoop.la/topic/g...iros-to-pico-oficial

 

Abs

É justo, é muito justo, é justíssimo!!!

agora apertaram o Pinho sem abraçar!!!!!!!!

E foi um abraço por trás e sem KY  Não tenho nenhum bombardeiro legal no momento(só coleciono caças), serve aquele GB do Me-109? Tem um que estou querendo colocar num GB faz tempo....

 

 

Nã-nã-nã, nada de aperto. Estou estimulando o colega a montar um kit, montar kit é bom! Ainda mais quando a gente vota em GB

 

Vou escrever aqui o mesmo que foi na MP:

 

"Mandarei um G da hase 1:48, mas antes, você deve montar um kitinho ali no GB de bombardeiros, o qual estás inscrito.

 

Monte, finalize um bombardeiro ali, e te dou o kit sim. 

 

Abs e bueno fim de semana!"

 

 

agooooooora é que arrochou mesmo..... outra dessa e vai torar o Pinho no meio

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Te dou um G de presente, Pinho, manda teu endereço.

 

Mas antes de eu enviar, quero ver você montar um kit no GB que votou

 

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Abs

É justo, é muito justo, é justíssimo!!!

agora apertaram o Pinho sem abraçar!!!!!!!!

E foi um abraço por trás e sem KY  Não tenho nenhum bombardeiro legal no momento(só coleciono caças), serve aquele GB do Me-109? Tem um que estou querendo colocar num GB faz tempo....

 

 

Nã-nã-nã, nada de aperto. Estou estimulando o colega a montar um kit, montar kit é bom! Ainda mais quando a gente vota em GB

 

Vou escrever aqui o mesmo que foi na MP:

 

"Mandarei um G da hase 1:48, mas antes, você deve montar um kitinho ali no GB de bombardeiros, o qual estás inscrito.

 

Monte, finalize um bombardeiro ali, e te dou o kit sim. 

 

Abs e bueno fim de semana!"

 

 

agooooooora é que arrochou mesmo..... outra dessa e vai torar o Pinho no meio

Joker...vai tomar onde as patas tomam!

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Te dou um G de presente, Pinho, manda teu endereço.

 

Mas antes de eu enviar, quero ver você montar um kit no GB que votou

 

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Abs

É justo, é muito justo, é justíssimo!!!

agora apertaram o Pinho sem abraçar!!!!!!!!

E foi um abraço por trás e sem KY  Não tenho nenhum bombardeiro legal no momento(só coleciono caças), serve aquele GB do Me-109? Tem um que estou querendo colocar num GB faz tempo....

 

 

Nã-nã-nã, nada de aperto. Estou estimulando o colega a montar um kit, montar kit é bom! Ainda mais quando a gente vota em GB

 

Vou escrever aqui o mesmo que foi na MP:

 

"Mandarei um G da hase 1:48, mas antes, você deve montar um kitinho ali no GB de bombardeiros, o qual estás inscrito.

 

Monte, finalize um bombardeiro ali, e te dou o kit sim. 

 

Abs e bueno fim de semana!"

 

 

agooooooora é que arrochou mesmo..... outra dessa e vai torar o Pinho no meio

Joker...vai tomar onde as patas tomam!

Meu caro conterrâneo... vou ter que declinar do vosso convite... essas coisas o cara começa assim e vai terminar lá em Batatais... Campinas..... melhor não

 

Abraço

 

Joker

Originally Posted by Joker:
Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
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Originally Posted by RodrigoBM:
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Te dou um G de presente, Pinho, manda teu endereço.

 

Mas antes de eu enviar, quero ver você montar um kit no GB que votou

 

https://webkits.hoop.la/topic/g...iros-to-pico-oficial

 

Abs

É justo, é muito justo, é justíssimo!!!

agora apertaram o Pinho sem abraçar!!!!!!!!

E foi um abraço por trás e sem KY  Não tenho nenhum bombardeiro legal no momento(só coleciono caças), serve aquele GB do Me-109? Tem um que estou querendo colocar num GB faz tempo....

 

 

Nã-nã-nã, nada de aperto. Estou estimulando o colega a montar um kit, montar kit é bom! Ainda mais quando a gente vota em GB

 

Vou escrever aqui o mesmo que foi na MP:

 

"Mandarei um G da hase 1:48, mas antes, você deve montar um kitinho ali no GB de bombardeiros, o qual estás inscrito.

 

Monte, finalize um bombardeiro ali, e te dou o kit sim. 

 

Abs e bueno fim de semana!"

 

 

agooooooora é que arrochou mesmo..... outra dessa e vai torar o Pinho no meio

Joker...vai tomar onde as patas tomam!

Meu caro conterrâneo... vou ter que declinar do vosso convite... essas coisas o cara começa assim e vai terminar lá em Batatais... Campinas..... melhor não

 

Abraço

 

Joker

Como conterrâneo? Não sou cearense pô!

Originally Posted by Luis Pacheco:

Eita! Tecnologia perde, os caras da Eduard estão investindo pesado , deles, tenho um Me-108 "Taifun", dois modelos de Fw-190 (A e D) e espero ter esse, espero também que eles invistam em outras versões do Me-109 em 1/48, como o B e o D, e mesmo em algumas raridades, como a rarissima versão H, de grande altitude, de grande envergadura, mas que não passou de poucos exemplares produzidos...

http://www.historyofwar.org/ar.../weapons_bf_109H.htm

 

Messerschmitt Bf 109 H-1

 

Messerschmitt Bf 109 H-1

 

Messerschmitt Bf 109 H-1

 

Messerschmitt Bf 109 H-1

 

Messerschmitt Bf 109 H-1

"The second plastic sprue that we want to show you, contains both halves of the fuselage, and some parts for the vertical tail unit (two variants). The inner fuselage (cockpit) will not be shown here, because that we still want to keep secret ?. This example sprue was moulded during first test shot fittings, and so is still not perfect. However, you can still see how we approached the surface detail with this area." 

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Originally Posted by Rogerio77:


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Além dos erros na parte inferior da fuselagem (de acordo com as imagens mostradas até o momento), os rebites das sessões 2,4,6 e 8 (H, K, M e P) estão invertido, fora outros que não estão corretos, mas ninguém se importa mesmo! 

 

Last edited by Brettas

"os rebites das sessões 2,4,6 e 8 (H, K, M e P) estão invertidos"

 

 ...o mesmo erro (entre muitos outros) ela fez no Bf110, mas quem é que sabe que as seções na fuselagem são montadas/rebitadas ora por cima ora por baixo, alternadas?

 

 

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Rogerio77:


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Além dos erros na parte inferior da fuselagem (de acordo com as imagens mostradas até o momento), os rebites das sessões 2,4,6 e 8 (H, K, M e P) estão invertido, fora outros que não estão corretos, mas ninguém se importa mesmo! 

 

Santo contador de parafuso Batman! Morria e nunquinha viria a saber disso!

Originally Posted by Fernando Estanislau:

"os rebites das sessões 2,4,6 e 8 (H, K, M e P) estão invertidos"

 

 ...o mesmo erro (entre muitos outros) ela fez no Bf110, mas quem é que sabe que as seções na fuselagem são montadas/rebitadas ora por cima ora por baixo, alternadas?

 

 

Pois é!

Eles arrumaram, e não sei de onde, aquela pequena bolha na raiz da asa. Ali fica o suporte principal de junção da asa com a fuselagem. Foi característica marcante na versão E e no F-1 inicial (Mölders) que incorporava algumas partes da versão E, mas a partir do F-2 ela foi modificada desaparecendo com a bolha. Isso que dá ficar medindo réplicas e Bulchons alterados para 109. 

Se alguém pensa em se desfazer do Hasegawa, é melhor esperar e comparar depois. 

Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by MVTB:

Ah,mas eu preciso taaantoooo de 109...109E,109F,109G,109K....aaahhh,que marravilhaaaa......bring ´em all to me!

Eu tenho um tamanco 109B, você não tem...

O trem tá ficando bão!

Bolha na asa maior e na posição errada.

 

 

A pequena bolha do suporte da asa não existe a partir do F-2.

As duas pequenas fotos a esquerda representam o Bf 109F-1 do Werner Mölders e um Bf 109E. A direita um Bf 109G-6.

 

 

Aqui eu não vou dizer nada!

 

 

A Eduard definitivamente não gosta dos caças alemães!

Last edited by Brettas
Originally Posted by Di Stephano:
 

Casseta, tantas fotos com os caras do lado da aeronave e erram na bolha da parte de cima ...... PQP

 

Di, se fosse só na bolha (não seria bom) mas dá pra substituir, mas são muitos erros. Veja que o cara está em cima da asa de um Buchon modificado em Bf 109G-4 e as duas pequenas entradas de ar da carenagem do motor estão alinhados. Estão erradas! Deveriam ter olhado as plantas, assim como a Zvezda fez.

 

 

Last edited by Brettas

A Eduard definitivamente não gosta dos caças alemães!

 

Dá pra entender, a Tchecoslováquia comeu o pão que o Hitler amassou durante a II Guerra, não digo que este é o motivo, mas que pode ser.....

Last edited by MÁRCIO PINHO

Gostei do comentário sobre o E:


"The model is pantographed 1/32 kit, thus having all the inherent omissions of the former / eg. too long fuselage by 8-9mm., is wrongly riveted, has wrongly positioned service panels, slats are way, way too deep, gear struts are too long, tail wheel is too small etc...etc.../

 

As for reviews, majority of them dont have nor knowledge nor integrity to tell the truth about product especially when they are sponsored by manufacturers themselves,

 

As for burned, they blatantly lied to their distributors/retailers that it will be a totally new kit without any connection to 1/32 model.

When most big buyers/collectors saw lively arguments on Hyperscale they cancelled their orders leaving many retailers with stock they were unable to sell.

 

In the end they/Eduard/ got burned because it should have sold in huge numbers due to popularity of the subject as well as technological leap over competition."

 

Os negritos por minha conta

Originally Posted by MVTB:

Eeeeiitchhaaaa mineirim,cê é forte com a Força...:

 

http://www.britmodeller.com/fo...-6-release-may-2014/

Esse pessoal da Eduard não está nem aí, pois o que eles realmente querem é dobrar o preço do kit com os acessórios que a Brassin e eles próprios irão fazer! 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Di Stephano:
 

Casseta, tantas fotos com os caras do lado da aeronave e erram na bolha da parte de cima ...... PQP

 

Di, se fosse só na bolha (não seria bom) mas dá pra substituir, mas são muitos erros. Veja que o cara está em cima da asa de um Buchon modificado em Bf 109G-4 e as duas pequenas entradas de ar da carenagem do motor estão alinhados. Estão erradas! Deveriam ter olhado as plantas, assim como a Zvezda fez.

 

Isso é um Buchon modificado em G-4  (WTF) ?? Então modificaram errado também né ?? Mas concordo com voce, tem que ir pelas plantas, contanto que sejam plantas corretas ...

Originally Posted by Fernando Estanislau:

A bolha que a Eduard fez no acabamento da raiz está errada, o que existe num F/G/K é uma leve ondulação em cima da trava que segura a estrutura.

Isso mesmo Fernando!

Aqui uma imgem de um G-6 trop.

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Di Stephano:
Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Di Stephano:
 

Casseta, tantas fotos com os caras do lado da aeronave e erram na bolha da parte de cima ...... PQP

 

Di, se fosse só na bolha (não seria bom) mas dá pra substituir, mas são muitos erros. Veja que o cara está em cima da asa de um Buchon modificado em Bf 109G-4 e as duas pequenas entradas de ar da carenagem do motor estão alinhados. Estão erradas! Deveriam ter olhado as plantas, assim como a Zvezda fez.

 

Isso é um Buchon modificado em G-4  (WTF) ?? Então modificaram errado também né ?? Mas concordo com voce, tem que ir pelas plantas, contanto que sejam plantas corretas ...

Di, está errado sim e tem outros por aí que também estão. 

Vamos ver como vai ficar esse modelo, mas com certeza não entendo a empresa!

Coisa interessante é a aeronave escolhida para ser a arte da caixa.

É um Bf 109G-6 WNr.27169 do Obfw. Heinrich Bartels. 

Essa máquina foi produzida pela Erla e o WNr. está dentro do block produzidos misturados com o G-5 (pressurizado). O G-6 desta produção tinha o compressor no lado direito abaixo da "bolha" da MG da mesma forma que o G-5 e se não me engano até o painel da calha da MG era diferente (preciso confirmar).

 

Padrão normal de Erla e outras fábricas.

 

Foto de um G-6 como mostra o kit.

 

Aqui um G-6 da Erla WNr.15xxx, um dos G-6 produzidos misturados com o G-5. Este tipo de calha só foi produzido pela Erla.

 

O kit da Eduard não faz o Erla do Batels. Somente será possível fazer a versão padrão do G-6, mas se for seguir a opção da caixa o modelo vai ficar errado, sem o compressor e com as linhas erradas nesta área. 

 

 

Seria mais um erro, mas tudo bem, isso passa!

 

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Fernando Estanislau:

A bolha que a Eduard fez no acabamento da raiz está errada, o que existe num F/G/K é uma leve ondulação em cima da trava que segura a estrutura.

Isso mesmo Fernando!

Aqui uma imgem de um G-6 trop.

 

No kit da Academy vem um guarda sol destes...

Originally Posted by MVTB:

Marco, eu apontei aí um erro de posicionamento da bolha da asa e que foi confirmado pelo Sergey. Não tenho certeza, mas me parece que esta bolha que acomodava a roda mais larga está também maior do que deveria.

Last edited by Brettas
Originally Posted by Fernando:

anti-verrugas nele..kkk

 

quase me livro dos meus hasegawa.

 

Mas pergunta. no meio das pernas do nosso amigo ai (no bom sentido é claro ) me parece bem evidente essa bolha, não?

 

https://fbcdn-sphotos-f-a.akam...1297_441374435_n.jpg

O F-0 e F-1 tinham essa bolha e vários componentes do 109E, mas a partir do Bf 109F-2 essa área foi modificada (observe as foto do Fernando e do G6 acima) tendo apenas uma leve ondulação.

Sobre esse G-4 (7 vermelho) esta cobertura da raiz da asa foi construída e os caras erraram, pois nem os Buchons tinham aquela pequena bolha. 

Sempre vale a pena dar uma olhada em fotos da época pois até mesmo as restaurações trazem erros, imagina esses que são réplicas? 

 

 

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by MVTB:

Marco, esse Bf 109G-6 UM não é um bom kit. O Hasegawa é muito melhor que ele. 

Neste quesito de top gun,eu sei mineirim,era sarcasmo,mas é um kit bem completo e fica bonitinho para fazer versões (tenho 35 109 1/48 para montar....sabe como é...)...

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by MVTB:

Marco, eu apontei aí um erro de posicionamento da bolha da asa e que foi confirmado pelo Sergey. Não tenho certeza, mas me parece que esta bolha que acomodava a roda mais larga está também maior do que deveria.

Tive esta impressão também Edu...vamos ver se a Eduard se toca,nem que seja na surdina pra não pegar mal.

Pensei que eram trem de pouso duplos!  Mas né não - aquele troço ali, indicado pela seta branca é o cabo do freio hidráulico. 

São tantas preciosidades, mas esta com uma cirurgia resolve. 

 

 

Bf 109G-6.

Last edited by Brettas
Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Já nem aguento mais nem ver 109... mas me divirto vendo gente fazendo maior estardalhaço com lançamento cheio de fru-fru que já vem cheio de erros...

 

It´s so fuckin´ funny .....

Originally Posted by Brettas:

Pensei que eram trem de pouso duplos!  Mas né não - aquele troço ali, indicado pela seta branca é o cabo do freio hidráulico. 

São tantas preciosidades, mas esta com uma cirurgia resolve. 

 

 

Bf 109G-6.

Ansim cê disnima nóis mininú!

Originally Posted by MVTB:
Originally Posted by Brettas:

Pensei que eram trem de pouso duplos!  Mas né não - aquele troço ali, indicado pela seta branca é o cabo do freio hidráulico. 

São tantas preciosidades, mas esta com uma cirurgia resolve. 

 

 

Bf 109G-6.

Ansim cê disnima nóis mininú!

Liga não que a Brassin vem com muitos acessórios. 

Last edited by Brettas

 

Originally Posted by Di Stephano:
Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Já nem aguento mais nem ver 109... mas me divirto vendo gente fazendo maior estardalhaço com lançamento cheio de fru-fru que já vem cheio de erros...

 

It´s so fuckin´ funny .....

Yeahhhh...Quero uns 3...

Não sei como voces tem estômago pra ainda deliberar em cima de 109...

Eu já ando tão saturado que é mais fácil eu vender os 14/15 que tenho e ficar sem nenhum, do que comprar mais um só porque lançaram um novo...

Sempre dá para comprar mais um Bf 109... Mais um Mustang... mais um Spit.... mais um Fw 190... é o caso alguns aviões, que devido às suas muitas versões e camuflagens, dá para montar vááários.... 

Last edited by Sidney
Originally Posted by Sidney:

Sempre dá para comprar mais um Bf 109... Mais um Mustang... mais um Spit.... mais um Fw 190... é o caso alguns aviões, que devido às suas muitas versões e camuflagens, dá para montar vááários.... 

Xerife!

Sobre o Eduard, não deve mudar muita coisa, além de acrescentar. Não porque eles são preguiçosos para refazer, mas porque acho que nem tudo pode mudar tecnicamente a não ser que irão construir a fuselagem e asas novas. 

Com certeza, precisam acrescentar as partes que são de fabricação Erla que o kit não apresenta, apesar de terem opções nos decais.  

É engraçado ver o Brett Green anunciar todo dia as bobagens que a Eduard e Brassin vem fazendo.  Até o John Beaman entrou na parada chamando atenção. 

 

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Sidney:

Sempre dá para comprar mais um Bf 109... Mais um Mustang... mais um Spit.... mais um Fw 190... é o caso alguns aviões, que devido às suas muitas versões e camuflagens, dá para montar vááários.... 

Voto com o relator!Aaahhhh,eu preciso taaaantooooo........

Alguns dos problemas que na minha opinião não serão resolvidos naquela lista de 20.

Vou esperar a primeira leva de kits sair e conferir se fizeram as modificações, eu compro, caso contrário eu estarei aguardando o Zvezda.

 

Observem a seta.

 

Aqui um G-6 Erla. vejam a linha suave do "papo" e a diferença na calha das MGs.

 

Esta é para não deixar dúvidas quando a linha do Papo.

 

Não existe kit perfeito, mas sempre dá para fazer o melhor e se este é o melhor que a Eduard faz... paciência!

O Bf-109 é disparado, um dos aviões que mais curto, mas com tanta coisa interessante surgindo ultimamente e a verba curta, não tem como ter tudo, compraria este kit da Eduard  somente se a mesma corrija estes erros...caso contrário ...vou continuar esperando um kit melhor...ou comprando mais Hasegawas... 

Grosso modo, a distãncia do fim do spinner ao começo do capô é aproximada à linha do capô ao começo da calha de metralhadoras.

A Eduard parece ter feito uma vez e meia, mais ou menos, a distãncia, ou seja, a calha está curta.

Achei as duas entradas de ar para refrigeração das velas menores do que deveriam ser.

Outra coisa é que a linha formada pela dobradiça de piano, no centro em cima do nariz,  que articula as duas partes do capô, tem que ser reta MESMO. Se ela for curva o capô simplesmente não abre. Na fotografia ( tomara que seja uma ilusão de ótica) me parece estar curva no começo, do lado mais perto do spinner.

E essa curva do nariz em baixo é digna de um róbe-bós.
Last edited by Fernando Estanislau

"Impressionante como quem faz uma jóia de plástico como são os MIG-21 da Eduard, conseguem errar tanto em algo tão manjado...

Assim como criticar um "róbe-bós"?"

 

Pois eh. O pior e q quantidade de propaganda em cima + outras bugigangas para acrescentar no kit . 

 

 

Originally Posted by Fernando Estanislau:
Achei as duas entradas de ar para refrigeração das velas menores do que deveriam ser. 

Tenho a impressão que estão no tamanho correto. A distância entre elas esta maior do que deveria.

  Bom, não monto 1/72 e não entendo patavinas destes detalhes que mencionam aqui e justamente isso que me impressiona! Os caras foram, no mínimo, "meninos" em colocar toda a pesquisa em cima de um exemplar de museu que, muito provavelmente, se sabia não ser originalmente um G-6!!!! Caramba, que mancada!!!

 

  Tem coisas aqui que eu nunca saberia (como os anéis da seção traseira serem rebitados com sobreposições diferentes), mas será que não se observa uma coisa destas na aeronave preservada? Ok, pode ser preciosismo na questão de ser um modelo, mas como eles estão alardeando o lançamento como o "The best of top super máster fudêncio da silva" este preciosismo TERIA que existir.

 

 Agora já sei que não vou postar aqui nada Alemão que montar... não vai agradar MESMO!! rsrsrsrs

 

  Abraço a todos,

  Claudio Moura 

Bom, quanto a pergunta do Adrix....não conheço o modelo da Eduard(que deve ser superdetalhado, seguindo o padrão desse fabricante), mas conheço, e bem os modelos da Tamiya e Airfix do 109E(tenho os dois mais o Hasegawa que também é muito bom)....páreo duríssimo mas fico com a Tamiya...apontaria também o modelo E da Hasegawa, que há alguns anos passou por uma repaginada no seu molde já que o antigo  tinha algumas imperfeições, por exemplo o cockpit parecia mais largo do que realmente era....

Originally Posted by Claudio Moura:

 Agora já sei que não vou postar aqui nada Alemão que montar... não vai agradar MESMO!! rsrsrsrs

 

Claudio,

Modelo alemão por aqui é o que não falta, basta dar uma olhada pelo forum. Até um GB de 109 está em andamento com todos os tipos de fabricantes. Não tem ninguém criticando o trabalho de quem está montando, muito pelo contrário. Pensando assim você vai nos privar de mais um modelo bacana.

 

Sobre a Eduard, se você leu o tópico, vai ver que eu postei aqui, não um errinho, mas diversos erros e muitos deles sérios para quem quer ficar falando por aí que está construindo o melhor G-6. Deu ao luxo de recusar ajuda dos caras que mais entendem de 109 por aí e agora ela admitiu que errou e disse que vai corrigir. É isso!

 

Last edited by Brettas

  Olha, é impressionante o nível de detalhes neste kit! Como disse antes, não sou conhecedor dos detalhes do avião real mas é uma PENA que com todo este trabalho eles tenham vacilado em coisas mais básicas como shape do nariz e outros já citados aqui....

 

  Um abraço a todos,

  Claudio

Se eu disser alguma coisa sobre os radiadores, rack do tanque de combustível, flaps dos radiadores das asas e principalmente as duas entradas do charger  o pessoal vai me jogar pedras. 

Será o melhor G-6 em termos de detalhes, mas com tantos erros como o hasegawa. 

Desisti de vez do kit assim como o E deles. Vou aguardar o Zvezda! 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Brettas:

Se eu disser alguma coisa sobre os radiadores, rack do tanque de combustível, flaps dos radiadores das asas e principalmente as duas entradas do charger  o pessoal vai me jogar pedras. 

Será o melhor G-6 em termos de detalhes, mas com tantos erros como o hasegawa. 

Desisti de vez do kit assim como o E deles. Vou aguardar o Zvezda! 

  PÔ, agora fiquei curioso.... desembucha logo os erros!!! rsrsrsrsrs 

 

  Agora, NUNCA que vou mostrar um "Alemãozinho" meu para vc, Seu Brettas!!! kkkkkkkkk

 

  Abração.

Quem posta aqui o faz porque quer, ninguém é obrigado a ler ou escrever no forum.

Para quem não está a fim de discutir o assunto do tópico, mas ao invés disso postar pipocas e o chororô de sempre, existe o andar de baixo da webkits onde se pode escrever a besteira que quiser e ser correspondido.
Last edited by Fernando Estanislau
Originally Posted by Fernando Estanislau:
Quem posta aqui o faz porque quer, ninguém é obrigado a ler ou escrever no forum.

Para quem não está a fim de discutir o assunto do tópico, mas ao invés disso postar pipocas e o chororô de sempre, existe o andar de baixo da webkits onde se pode escrever a besteira que quiser e ser correspondido.

Quaquaqua..... Por que sempre insistimos em complicar a vida?

Othoniel, é pq gostamos de mostrar que somos viris. Nós não gostamos de debater. Só bater. Adoramos atravessar um assunto para tumultuar mesmo, ai vira uma cortina de fumaça e que entre mortos e feridos, o principal objetivo é nâo dar em nada. Isso sim se chama de produtividade. Quer ver? vj nos próximos posts deste mesmo topico,,,Alias, so de uma olhada no mesmo tipico da Hyperscale e ARC como é diferente...

Last edited by Fernando

Augusto, acompanhei os topicos e os caras apesar de terem pontos de vista diferentes, dificilmente nota-se comentários atravessados muito menos dando com os 2 pés nos peitos do outros só pq tão reclamando. Ao meu ver são reclamações válidas e que ajudam o fabricante a tomar decisões importantes, isso se decidirem mudar alguma coisa. A eduard não começou a publicar os trabalhos antecipados assim de graça. Suponho que ela esperava mesmo esses comentários, uma vez que os caras trouxeram fatos e dados e isso enriquece qquer dabate. Vj uma melhor forma de obter consultoria grátis....Só acho que não esperavam tantos. Eu compraria e pagaria mais caro para ter um 109 com a qualidade e os trocentos acessorios que eles propõem. Mas com aquelas evidências, prefiro esperar. Aqui na wk so procuro topicos que sejam construtivos. E quando começa as discussões de quem ta certo ou errado sem evidências, nem perco tempo lendo, muito menos postando. Ao invés de atacar o problemas, infelizmente aparece ataque aos outros...

Last edited by Fernando

Fernando,

 

fui forçado a bloquear uma galera que não acrescenta nada,e ainda enche o saco...a melhor forma é ignorá-los,pois sem platéia,perdem completamente...que fiquem com seus resmungos,mau humor,recalques,falta de netiquette,etc.,somente para si.

 

No mais,as opiniões embasadas e colocadas de forma educada,merecem a visita,aprendi muito por aqui,vide Herrn Brettas e outros.

 

Abração!

 

 

Augusto, acompanhei os topicos e os caras apesar de terem pontos de vista diferentes, dificilmente nota-se comentários atravessados muito menos dando com os 2 pés nos peitos do outros só pq tão reclamando.

 

Fernando

 

 Eu li quase todo este tópico e sinceramente não vi nada aqui diferente do que li nos outros fóruns citados. Tem os apaixonados pelo tema contado todos os rebites e procurando todos os erros, tem os que acham que isso é um exagero e que a maior parte deles ninguém, a não ser os apaixonados, vai notar. Não vi aqui nenhuma agressividade ou animosidade maior do que vi nestes outros fóruns.

 

Last edited by Augusto

MTVB

 ja passo ate batido assim que começam a discutir ovo-e-galinha em outros topicos.

 

Augusto,

ótimo. Manteremos os comentários construtivos com o fabricante. Afinal, suponho que eles deixaram essa abertura para tal.

Last edited by Fernando

A entrada de ar do charger deve ser difícil  de fazer já que Hasegawa e Zvezda erraram, além de empresas de resinas como a QB.

 

Em vermelho está a entrada do G-6 e em preto a da versão F (é o que penso). No círculo amarelo a base de um deles.

 

 

Essas entradas eram diferentes em todas as versões. Eram feitas em 3 partes. As duas grande metades eram unidas por solda e abriam na área que ficavam "pregadas" por cima na fuselagem. 

 

Entrada do Bf 109F-2 e alguns F-4:

 

 

Idem com outra vista:

 

 

Vista por cima da pra ter uma noção da distância que ficava em relação a carenagem.

 

 

Aqui a entrada mais larga de um Bf 109F-4 que também foi usada no G-2 e G-4.

 

 

Aqui a entrada de um Bf 109G-6 WNr.160756 que era construída da mesma forma, com a duas metades sendo unidas por solda tendo a "boca" separada, mas com formato diferente. 

 

 

Pelas fotos, acho que a Eduard também não vai conseguir fazer correto, deixando para a Brassin a chance de acertar.  

 

 

 

 

 

 

Last edited by Brettas
Note que no G6 há um recorte na base da entrada por causa da grande bolha do capô relativa às metralhadoras, os parafusos na base que a prendem na tampa não são simétricos na linha horizontal (a posição em baixo não "espelha" a de cima), e veja nessa foto os outros parafusos na parte da frente, no "bordo de ataque".

Realmente fica uma peça melhor se feita em resina.

Edu,

 

eu gostaria MUITO que vc postasse um tópico analisando todos os 109 na 1/48,coisa simples,uma lista de qualidades/defeitos para cada um,ia ajudar muitos fãs deste avião nas montagens.

 

Fica o humilde pedido mineirim.

 

Abração!

 

Marcus

Originally Posted by Fernando Estanislau:
Note que no G6 há um recorte na base da entrada por causa da grande bolha do capô relativa às metralhadoras, os parafusos na base que a prendem na tampa não são simétricos na linha horizontal (a posição em baixo não "espelha" a de cima), e veja nessa foto os outros parafusos na parte da frente, no "bordo de ataque".

Realmente fica uma peça melhor se feita em resina.

Isso mesmo Fernando. Depois essa entrada foi modificada para as versões As, G-10 e K-4

Não tenho certeza, mas o antigo 109 F da Airfix  e o mais novo da ICM fizeram as entradas bem melhores. 

Last edited by Brettas
Originally Posted by MVTB:

Edu,

 

eu gostaria MUITO que vc postasse um tópico analisando todos os 109 na 1/48,coisa simples,uma lista de qualidades/defeitos para cada um,ia ajudar muitos fãs deste avião nas montagens.

 

Fica o humilde pedido mineirim.

 

Abração!

 

Marcus

Marco, seria bem legal e bem trabalhoso. Quem sabe não começamos com o novo G-6 da Eduard e aí o pessoal vai postando o que acha também. 

 

Também acho as discussões proveitosas, desde que o objetivo seja alertar para possíveis imperfeições - sejam os modelistas que quiserem comprar, para que possam corrigi-los, se quiserem, seja para que o fabricante tenha a possibilidade de reverter possíveis erros, antes do lançamento.

 

O fato da Eduard se propor a discutir possíveis erros e até de consertar o que for possível mostra uma abertura bem legal, diferente da atitude que vemos de outros fabricantes por aí. Vejam que, para não bater em Trumpeter e Hobbyboss, mais malhados que Judas em sábado de aleluia (merecidamente), lembro que o Spitfire da Hasegawa também tem incorreções, que a empresa japonesa jamais cogitou corrigir.

 

Acho o debate saudável e a postagem de informações pertinentes, referentes ao kit ou aos aviões, uma das melhores coisas que se pode extrair de um fórum como este.

 

Portanto, tal como outros aqui, curto muito as informações que Fernando, Brettas e outros postam neste tipo de tópico. Se vou usa-las ou não, é outra conversa, mas prefiro saber o que está errado, ao invés de simplesmente encher o modelo de adjetivos como "lindo", "maravilhoso", ou ainda sair com frases feitas daquelas que dão no fígado, tipo "não importa a qualidade do kit, mas sim do modelista". Para estes, sugiro ir passear lá no bate-papo, que é onde preferencialmente deixa-se o tópico de lado para se debater uns aos outros... 

 

[  ]s

 

Sidney

Last edited by Sidney

Como a Eduard não mostrou novas imagens, segue alguns pequenos detalhes que mereciam a atenção por parte deles.

 

Rack do tanque 300 l produzido pela Eduard na minha opinião é pobre em detalhes. Com relação ao formato, claro, não dá pra saber se está correto, além disso não consigo ver toda borda "chupada" pra dentro.

 

Eduard. 

 

 

Rack da Hasegawa é ruim.

 

 

Rack produzido pela Zvezda é uma belezura! Pode ser melhorado, abrindo as áreas rebaixadas.

 

 

Desenho do rack.

 

 

 

Bf 109G-2 "6 preto".

 

 

 

É isso aí!

 

 

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Sidney:

 

 

mas prefiro saber o que está errado, ao invés de simplesmente encher o modelo de adjetivos como "lindo", "maravilhoso", ou ainda sair com frases feitas daquelas que dão no fígado, tipo "não importa a qualidade do kit, mas sim do modelista". Para estes, sugiro ir passear lá no bate-papo, que é onde preferencialmente deixa-se o tópico de lado para se debater uns aos outros... 

 

[  ]s

 

Sidney

Acho que esse é um ponto interessante. Não consigo compreender postagens como "não aguento mais lançamentos e debates sobre 109" "não tenho estômago" "vou me divertir com os contadores de rebite", em um tópico sobre o lançamento de um... 109.

 

Se já está mais do que debatido em primeiro lugar que esse é o tipo de lançamento que VENDE e que as empresas não são clubes de amigos e precisam faturar pra continuar vivendo, não posso deixar de concluir que tem um pouco de dor de cotovelo por não ver o lançamento que gostaria de ver das empresas. Neste caso aqui não é o melhor lugar pra postar, mande um email, ligue, faça contato com as empresas e reclame. Está cheio de tópicos do tipo "Ajude a Revell a lançar o modelo XYZ" aqui mesmo, concentre suas forças nesses tópicos...

 

109s, Spits, Mustangs, Corsairs, 190s são alguns dos kits que tem venda certa, pois são kits com muitos fãs, e esses lançamentos serão muito debatidos, justamente por ter muita gente que gosta.

 

Ver profundos conhecedores como o Brettas ou o Estanislau, analisando e tecendo suas críticas deveria ser fonte de conhecimento pra muitos, é simplesmente aprender com a dissecação do kit, anotar com atenção seus pontos certos e errados e assim adquirir conhecimento. Muitos, mesmo lendo todo o tópico e postando que não aguenta mais, serão os mesmos que hora ou outra montarão um 109 e vão cometer erros. 

 

Há modelismo sim, para todos os gostos, incluindo quem não curte 109. Não vejo sentido em alguns posts aqui, me desculpem, mas é a minha opinião.

 

 

Outra peça que fica melhor em resina do que em plástico é esse tanque. Note que as fendas nos pinos de encaixe no tanque são virados, ora perpendiculares ora paralelos á linha do avião, isso devia ajudar a travá-lo na posição puxado pela cinta de metal que lhe dava a volta.

Ah, RodrigoBM, eu não sou profundo conhecedor do 109. Talvez o seja do 110 (mas ainda assim tem sempre coisa nova pra descobrir). O caso é que muitos anos atrás quando eu era um modelista mais ativo e as coisas eram muito mais difíceis de conseguir, eu tentava de tudo quanto é jeito conseguir mais informação, importar livros e realmente aprender sobre as coisas que eu gostava. Ainda tenho meus livros e ainda lembro de alguma coisas, só isso.

O Brettas nesse ponto está n'uma posição muito mais confortável, o entusiasmo dele tem um lugar melhor que o meu teve pra se desenvolver: a internet.

Quando se passa a gostar de um avião em questão fica mais fácil, mas profundo conhecedor eu não sou Rodrigo.

A internet é fundamental e ajuda muito permitindo o contato e troca de informações com pessoas que realmente entende e estuda (veja o Estanislau com o 110), além disso, os novos livros que estão sendo publicados, aliados aos documentos vindo do leste facilitou muito o acesso a novas informações.

Uma das coisas que eu realmente queria ter eram as plantas e manuais, mas infelizmente por um problema nos DVDs e a não troca dos mesmos pela pessoa que comprei, ainda não foi possível. 

 

Sobre o rack, concordo com você Estanislau, em resina fica melhor, mas dificulta a abertura interna se você pretende deixar sem o tanque. Por isso acho o rack da Zvezda bem bacana e correto para a escala. 

Last edited by Brettas

  Quanto mais vejo os comentários de vcs mais tenho a certeza que, na 1/72 então, não vou reproduzir estes detalhes, bem ao estilo "Nem a Pau, Juvenal!" mas estou guardando TODAS as informações pois, como disse o Sidney, mesmo decidindo não usar, quero saber o que "deixei para trás" e conhecer mais detalhadamente estas coisas que engrandecem qualquer trabalho!

 

  Bretas, de vc eu já li muita coisa aqui e teu conhecimento, e divulgação de fontes, é inquestionável. Parabéns! Vc "manda muito bem" nos temas que "abraça"...

 

  Fernando... nem preciso falar! O bicho é "fuçador" desde que éramos pouco mais que "moleques" neste hobby! O cara fez um "109 cauda V" e colocou em um concurso onde tinha "burro velho" jurando que aquilo era ficção!! Stan, vc tem todo meu respeito como pesquisador pois vc tem a característica mais importante para ser um: Ser chato e questionador, sempre!

 

  Abraço para vcs pela "aula" de 109 aqui...

  Claudio Moura

Originally Posted by Claudio Moura:

  Quanto mais vejo os comentários de vcs mais tenho a certeza que, na 1/72 então, não vou reproduzir estes detalhes, bem ao estilo "Nem a Pau, Juvenal!"

Claudio, Bf 109 na 1/72 tem kits excelentes como os da FineMolds com a série F, G e K e o  Bf 109F da Zvezda. 

Um abraço.

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Claudio Moura:

  Quanto mais vejo os comentários de vcs mais tenho a certeza que, na 1/72 então, não vou reproduzir estes detalhes, bem ao estilo "Nem a Pau, Juvenal!"

Claudio, Bf 109 na 1/72 tem kits excelentes como os da FineMolds com a série F, G e K e o  Bf 109F da Zvezda. 

Um abraço.

Verdade. F Zvezda ou FMolds, G e K FMolds e E Tamiya. 

  O K da Fine tá tão difícil de achar... e quando acho é o "olho da cara"!!! rsrsrsrs O G tenho o -10 da Revell... sei que não é lá grande coisa mas acho que "quebra o galho" usando spinner, hélice e air scoop da Quick Boost, não?

 

 Obrigado pelas dicas.

Originally Posted by Claudio Moura:

tenho o -10 da Revell... sei que não é lá grande coisa mas acho que "quebra o galho" usando spinner, hélice e air scoop da Quick Boost, não?

 

 Obrigado pelas dicas.

Se você tiver esses acessórios, com certeza vai melhorar o modelo, mas é melhor investir num kit como o FineModls e Zvezda do que ficar comprando resinas. O custo dos melhoramentos provavelmente será maior e não vai ter a mesma qualidade dos modelos atuais. 

 

Peças do Bf 109F já podem ser vista na grade, como a entrada do charger e as calhas das MGs. A carenagem do F foi a mesma usada nas versões seguintes até o Bf 109G-4 com a inclusão daquelas duas entradas das velas em cada lado.

O formato me parece muito convincente, mas não entendi o porquê de fazer separado da carenagem?

 

 

 

 

A carenagem do Zvezda que considero a melhor feita até agora, com o formato correto.

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Claudio Moura:

  O K da Fine tá tão difícil de achar... e quando acho é o "olho da cara"!!! rsrsrsrs O G tenho o -10 da Revell... sei que não é lá grande coisa mas acho que "quebra o galho" usando spinner, hélice e air scoop da Quick Boost, não?

 

 Obrigado pelas dicas.

Já montei o K da FMolds, e tenho mais três em casa esperando a vez. Eu compro na HLJ. Comprei dia 4 mais 3 F-4 deles. FMolds tenho às pencas. Só não compro mais o F-2 deles, o da Zvezda tá melhor. Mas o F-4, G e K é deles que eu compro. 

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Claudio Moura:

tenho o -10 da Revell... sei que não é lá grande coisa mas acho que "quebra o galho" usando spinner, hélice e air scoop da Quick Boost, não?

 

 Obrigado pelas dicas.

Se você tiver esses acessórios, com certeza vai melhorar o modelo, mas é melhor investir num kit como o FineModls e Zvezda do que ficar comprando resinas. O custo dos melhoramentos provavelmente será maior e não vai ter a mesma qualidade dos modelos atuais. 

 

Exatamante. Gastar mais com acessórios não necessariamente torna melhor seu modelo. Eu começaria pelo melhor ponto de partida possível, e aí sim, colocaria acessórios. Meus E Tamiya só ponho um par de cintos de PE da Eduard. Nos FMolds usei só a folha de PE que eles mesmos fazem e para os F-4 que vou fazer daqui a pouco do Marseille, comprei os Zoom Set da Eduard.

 

Sobre o G-10 da Revell, o Rato matou a pau com o dele:

 

http://www.ratomodeling.com/finished/me109g10_72/

 

Esse kit tá na sala do apto dele, te digo, de perto é ainda mais fantástico do que nas fotos.

 

Abs!

Originally Posted by Brettas:

Alguns dos problemas que na minha opinião não serão resolvidos naquela lista de 20.

Vou esperar a primeira leva de kits sair e conferir se fizeram as modificações, eu compro, caso contrário eu estarei aguardando o Zvezda.

 

Observem a seta.

 

Aqui um G-6 Erla. vejam a linha suave do "papo" e a diferença na calha das MGs.

 

Esta é para não deixar dúvidas quando a linha do Papo.

 

Não existe kit perfeito, mas sempre dá para fazer o melhor e se este é o melhor que a Eduard faz... paciência!

Este capô de motor tá bem estranho mesmo. O que é estranho é que sabem a receita!!!!

http://forum.largescalemodelle...32-bf-109g-6-engine/

 

Originally Posted by Claudio Moura:

  Rodrigo e Brettas, obrigado!

 

 Rodrigo, CASO vc vá fazer pedidos na HLJ por agora, pode incluir um K destes para mim???

 

  Obrigado a todos,

  Claudio

O próximo pedido vai depender do estoque deles estar ok, o lance é acompanhar quando estiver ok eu peço. Vá preparando o bolso kkk

Originally Posted by Richthofen:
 

Este capô de motor tá bem estranho mesmo. O que é estranho é que sabem a receita!!!!

http://forum.largescalemodelle...32-bf-109g-6-engine/

 

Exatamente. Esta carenagem que a Brassin fez, com as calhas das MGs separadas era uma construção Erla. O erro persiste neste caso, pois a Brassin não faz a pequena bolha do compressor que ficava no lado direito, logo abaixo da bolha maior da MG. É aquele mesmo compressor que todos os G-5 tinham. 

 

A Eduard esta pedindo ajuda para o G-14

 

Bf 109G-14 / EDUARD RESEARCH

EN: For an upcoming project related to the Bf 109G, we would like to ask for assistance by way of research, related to the Bf 109G-14, from the manufacturing block W.Nr. 781000-781400 (Mtt Regensburg). Reference such as photos, camo schemes and alternate parts configuration (i.e. vertical tail variants, canopy variants, etc), would be greatly appreciated. In case you can help, please contact us at info@eduard.cz

Originally Posted by Augusto:

A Eduard esta pedindo ajuda para o G-14

 

Bf 109G-14 / EDUARD RESEARCH

EN: For an upcoming project related to the Bf 109G, we would like to ask for assistance by way of research, related to the Bf 109G-14, from the manufacturing block W.Nr. 781000-781400 (Mtt Regensburg). Reference such as photos, camo schemes and alternate parts configuration (i.e. vertical tail variants, canopy variants, etc), would be greatly appreciated. In case you can help, please contact us at info@eduard.cz

Ótimo saber isso!

Tenho uma penca de coisas aqui referente a este block e boas fotos e acredito que muita gente vai enviar, mas o melhor que eles deveriam fazer é ter acesso as plantas do 109 pra fazer essa variante. Isso facilitaria muito o trabalho deles, pois somente o leme, as versões finais do 109, incluindo aí o G-14 tiveram 9 modelos diferentes.

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Augusto:

A Eduard esta pedindo ajuda para o G-14

 

Bf 109G-14 / EDUARD RESEARCH

EN: For an upcoming project related to the Bf 109G, we would like to ask for assistance by way of research, related to the Bf 109G-14, from the manufacturing block W.Nr. 781000-781400 (Mtt Regensburg). Reference such as photos, camo schemes and alternate parts configuration (i.e. vertical tail variants, canopy variants, etc), would be greatly appreciated. In case you can help, please contact us at info@eduard.cz

Ótimo saber isso!

Tenho uma penca de coisas aqui referente a este block e boas fotos e acredito que muita gente vai enviar, mas o melhor que eles deveriam fazer é ter acesso as plantas do 109 pra fazer essa variante. Isso facilitaria muito o trabalho deles, pois somente o leme, as versões finais do 109, incluindo aí o G-14 tiveram 9 modelos diferentes.

Valeu!

 

Brettas, intercede lá enquanto há tempo.

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Augusto:

A Eduard esta pedindo ajuda para o G-14

 

Bf 109G-14 / EDUARD RESEARCH

EN: For an upcoming project related to the Bf 109G, we would like to ask for assistance by way of research, related to the Bf 109G-14, from the manufacturing block W.Nr. 781000-781400 (Mtt Regensburg). Reference such as photos, camo schemes and alternate parts configuration (i.e. vertical tail variants, canopy variants, etc), would be greatly appreciated. In case you can help, please contact us at info@eduard.cz

Ótimo saber isso!

Tenho uma penca de coisas aqui referente a este block e boas fotos e acredito que muita gente vai enviar, mas o melhor que eles deveriam fazer é ter acesso as plantas do 109 pra fazer essa variante. Isso facilitaria muito o trabalho deles, pois somente o leme, as versões finais do 109, incluindo aí o G-14 tiveram 9 modelos diferentes.

Valeu!

 

Brettas, intercede lá enquanto há tempo.

Vou mandar o que tenho, mas com certeza a Eduard vai receber material de muita gente boa no intuito de ter um 109G melhor.

Dando uma olhada no livro com os WNr. fabricados pela MttReg. esse block 781000-781400 do G-14 tinha a cauda padrão do 109F e G e não a cauda alta (que no início foi de alumínio e depois de madeira).

Engraçado, sempre achei que os G-14 foram aviões que reuniram todas as melhores adições ao Bf109G num só modelo: cabine "Galland" e cauda alta.

Uma vez aqui no fórum desafiei a acharem um avião comprovadamente G-14 com cabine comum, ninguém achou.

 

Você tem aí alguma foto de avião comprovadamente G-14 de cauda comum? (Quer dizer, que não seja uma versão anterior só que  /R ou /U)?

 

Last edited by Fernando Estanislau

Eu tenho uma foto do G-14 com o antigo canopy, mas a informação era que o novo foi perdido em combate sendo trocado por um padrão do G-6. Preciso dar uma olhada, mas a produção do G-14 foi somente com o canopy Erla.

Basicamente o G-6 final e o G-14 inicial eram idênticos, mas alguns G-14 no início tinham a cauda baixa, o que diferenciava era aquela antena FuG 16ZY mastro Morane sob as asas (não em todos os casos mas na sua maioria).

 

Bf 109G-14 WNr.781261

 

 

O mais interessante é que fabricaram G-14 com a cauda baixa e roda atrás alta, a mesma do  AS, G-10 e K-4.

 

WNr.785102

 

 

Uma correção: O block 781000-781400 teve a versão AS incluída também.

Fernando, a fonte das fotos é esta: http://www.bf-109.com/

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Não tinha visto a página da Eduard no FB, mas veja lá que a postagem tem o mesmo 109G-14 que coloquei aqui do block que eles querem. 

 

O livro do  Calude Mermet citado lá é muito bom, mas o cara mistura algumas carenagens e cria vários números para cada uma em vez da designação das fábricas e isso pode complicar. 

 

A Eduard precisa contar com a ajuda de quem realmente conhece o avião. Veja lá que o Munsur já se ofereceu em ajudar. Se realmente seguirem os conselhos das pessoas certas, eu tenho certeza que o G-14 vai ser bem melhor que o G-6. 

 

https://www.facebook.com/EduardCompany?fref=photo

 

 

Last edited by Brettas

Eduard, cadê as belas pernas do Hundertneun??

Errou de novo ou alguém montou errado?

 

 

Estão aqui Brettas!

 

 

Nu, são linda a da Gisele, mas as pernas corretas estão aqui: 

 

Last edited by Brettas

A Eduard corrigiu a parte interna do porão das rodas e ficou excelente!

Para quem quiser construir um 109 mais correto terá que fechar aquela linha que coloquei uma ?, pois ela não existe no 109, além de abrir aquelas áreas rebaixadas (4) onde ficam as pernas do trem de pouso.

 

 

Isso aqui não tem jeito, está errado mesmo e vai ficar assim!

 

 

Outra para quem quer fazer correto!

O DB ficou bem bonitão!

A Brassin fez o encaixe (circulo vermelho) da ripa central onde fica as duas partes da carenagem (piano) sobre o motor. Está errado. Essa ripa era fixada na parte interna da carenagem do tambor de óleo. Aqueles encaixes (círculo vermelho) sobre o motor deve ser retirado ali em cima, além da modificação que deverá ser feita na ripa. 

 

 

A seta preta indica o encaixe errado. Se fosse assim a vibração do motor prejudicaria a estabilidade da carenagem.

 

 

 

 

Last edited by Brettas

Por falar no assunto olhe que interessante o que este cara achou num celeiro. Pelo que da para entende aquela parte pontuda na traseira era um remendo, talvez para melhorar a aerodinâmica. A pintura que aparece num deles ainda é a original.

 

 

 

 

 

http://forum.12oclockhigh.net/showthread.php?t=25497

 

 

 Outra coisa que eu notei é que os pontos de encaixe no cabide estão invertidos num tanque em relação ao outro.

 

Last edited by Augusto

Calma seu Kogyro, muita coisa do que esta sendo mostrado aqui não é parte do kit padrão, lembro que  a Eduard não inclui peças de resina nos modelos Profipack de fabricação própria, são todos sets vendidos a parte.

Originally Posted by Augusto:

No tanque externo, o que esta errado? A curvatura?

 

Exatamente Augusto, a curvatura muito acentuada.

Os alemães fizeram alguns modelos diferentes como lisos e outros mais compridos para altitudes, mas este da Eduard que é do mesmo modelo das fotos que você postou acima, está muito "barrigudo".

 

Os pinos de encaixes são invertidos sim para facilitar a fixação, mas isso não seguia um padrão, podendo ser os dois da frente para fora e os dois de trás para seguindo a direção do tanque. Até o momento somente a Zvezda fez correto.

 

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Augusto:

Calma seu Kogyro, muita coisa do que esta sendo mostrado aqui não é parte do kit padrão, lembro que  a Eduard não inclui peças de resina nos modelos Profipack de fabricação própria, são todos sets vendidos a parte.

Isso mesmo. 

Veja que o kit não tem a carenagem do motor separada, assim como fizeram com os 190s. Apenas a calha das MGs vem separadas.

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Augusto:

No tanque externo, o que esta errado? A curvatura?

 

Exatamente Augusto, a curvatura muito acentuada.

Os alemães fizeram alguns modelos diferentes como lisos e outros mais compridos para altitudes, mas este da Eduard que é do mesmo modelo das fotos que você postou acima, está muito "barrigudo".

 

Os pinos de encaixes são invertidos sim para facilitar a fixação, mas isso não seguia um padrão, podendo ser os dois da frente para fora e os dois de trás para seguindo a direção do tanque. Até o momento somente a Zvezda fez correto.

 

 

Será que não é o ângulo da foto? Não me parece tão diferente deste

 

Originally Posted by Augusto:
Será que não é o ângulo da foto? Não me parece tão diferente deste

 

Neste angulo parece correto, mas pela foto em perfil do modelo o tanque está com a curva muito acentuada.

 

 Alguns dos modelos feitos em 1943.

Foto de um F-4. Observe o angulo na atrás e a parte arredondada na frente.

 

 

Last edited by Brettas

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