Skip to main content

Vamos lÁ.....

 

Como jÁ resolvi as referencias do 747, agora vou comeÇar a definir o 707 da Varig.

Eu fui sorteado na convenÇão da APRJ com um kit da Roden do 707-720 da PAN AM , e comprei um com o decal do led zeppelin caesar chariot do mesmo modelo sÓ com as turbinas diferentes, e queria saber qual faz Varig, pois salvo engano a Varig teve 3 modelos, 120/720, 320 e 420.

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que É isso.

Eu pretendo fazer pelo menos umas 3 pinturas diferentes do 707 da Varig, vamos ver o que eu consigo com os modelos existentes.

 

AbraÇão a todos e bom fim de semana.

 

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Carlão 2 cravou na informação. O kit da Roden(cujo motor eles erraram),é o 720 na sua primeira versão.Esse avião não voou por nenhuma cia brasileira.Para se fazer Varig,pode-se optar pela primeira versão comprada,a 400(441 na Varig) com motores conway.Foram 3 os operados.Serve o kit da Airfix ou o minicraft que vem com decais da BA.E depois a série intercontinental 320,o kit da minicraft com decais da PAN AM ou Flying Tigers.Esse foi operado em maior número no Brasil.Não só a Varig,mas também a TransBrasil,FAB,e algumas cargueiras brasileiras.

Show A.Bell, porque é que eu achei que tú ia aparecer por aqui .

Carlão 2, eu vi umas fotos com calma e realmente eles não tiveram o 120/720, valeu a ajuda .

Eu achei que só tinham barbatana os primeiros modelos ( 120,720 ), depois hoje a tarde eu dei uma olhada e vi que o da série 400  tinham a barbatana.

E já falando de modelos, o que tá errado no modelo da Roden ( decal Panan ), o com decal do Led pelo que eu vi tá ok, decal tá faltando as janelas e um pedaço da cauda, mas de resto acho que tá ok.

 

Então, pra fazer Varig, tenho que utilizar os kits da Minicraft e Airfix.

Vou fechar mais um modelo da Varig com essas informações .

 

Abração a todos.

Originally Posted by Flávio T-6-Tiger 26:

Show A.Bell, porque é que eu achei que tú ia aparecer por aqui .

 

 

 

 Os motores do kit Roden estão grandes demais para os motores usados nessa série inicial. Eles estão mais para os 707-227 da Braniff.

 

A.Bell, referencia salva, e a proposito, qual o site vc tirou essa referencia?

Eu encontrei no Airliners Café uma boa matéria sobre o 707, mas não consegui encontrar uma matéria sobre as correções dos modelos disponíveis do 707.

 

http://www.airlinercafe.com/page.php?id=72

 

Abração a todos e bom dia das crianças

Originally Posted by Claudio Moura:

  A.Bell,

 

trocando em miúdos, os 707 da Minicraft "Pan Am" e "Flying Tigers" faz VARIG direto, ok? E aquela correção em resina para a parte da cabine, é necessária mesmo?

 

  Um abraço.

Isso mesmo!

 Fica muito melhor a correção de resina,ou encher essa área com durepoxi e lixa até melhorar o perfil! O perfil original mata muito o trabalho,está muito ruim a peça original.

Originally Posted by A.Bell:
Originally Posted by Claudio Moura:

  A.Bell,

 

trocando em miúdos, os 707 da Minicraft "Pan Am" e "Flying Tigers" faz VARIG direto, ok? E aquela correção em resina para a parte da cabine, é necessária mesmo?

 

  Um abraço.

Isso mesmo!

 Fica muito melhor a correção de resina,ou encher essa área com durepoxi e lixa até melhorar o perfil! O perfil original mata muito o trabalho,está muito ruim a peça original.

  Mas tem o lance da pintura do pára-brisas também né, pois os decais originais não devem ficar corretos nesta peça né?? Ô coisa complicada esse negócio de aviação civil heim?!?!? rsrsrsrsrs

A.Bell, show de matéria, vou dar uma estudada com calma.

 

Igor, show de bola, é 1/144 ou 1/72 ??????

Os veículos estão show !!!!!!

 

Claudio, Aviação Civil é tão complexa quanto a Militar !!!!!!!!

 

Abração a todos. 

1/72......na época não tinha decal para ele e os únicos q consegui foram o ícaro e a bandeira do Brasil com um maquetista.

o resto foi tudo pintura.

os veiculos :

combi: cópia reduriza para mais próximo da escala 1/72 de uma antiga de metal da Brinquedos Rei, e o Pushback foi scratch.

 

tive q vendê-lo, pois na época tinha q me mudar aki pra Belém e não tinha onde trazer e precisava de grana.

 

vlw

Last edited by Igor Leytzan
Originally Posted by Igor:

1/72......na época não tinha decal para ele e os únicos q consegui foram o ícaro e a bandeira do Brasil com um maquetista.

o resto foi tudo pintura.

os veiculos :

combi: cópia reduriza para mais próximo da escala 1/72 de uma antiga de metal da Brinquedos Rei, e o Pushback foi scratch.

 

tive q vendê-lo, pois na época tinha q me mudar aki pra Belém e não tinha onde trazer e precisava de grana.

 

vlw

  Ficou LINDO o trabalho!!!!! Parabéns.

 

  Um abraço.

Originally Posted by Claudio Moura:
Originally Posted by A.Bell:
Originally Posted by Claudio Moura:

  A.Bell,

 

trocando em miúdos, os 707 da Minicraft "Pan Am" e "Flying Tigers" faz VARIG direto, ok? E aquela correção em resina para a parte da cabine, é necessária mesmo?

 

  Um abraço.

Isso mesmo!

 Fica muito melhor a correção de resina,ou encher essa área com durepoxi e lixa até melhorar o perfil! O perfil original mata muito o trabalho,está muito ruim a peça original.

  Mas tem o lance da pintura do pára-brisas também né, pois os decais originais não devem ficar corretos nesta peça né?? Ô coisa complicada esse negócio de aviação civil heim?!?!? rsrsrsrsrs

 Verdade! Os decais que vem para a cabine é horrível,há de se substituir esse também.Mas hoje em dia,muitos sets de cias aéreas vem com esse detalhamento,o que ajuda muito.

Originally Posted by A.Bell:
Originally Posted by Claudio Moura:
Originally Posted by A.Bell:
Originally Posted by Claudio Moura:

  A.Bell,

 

trocando em miúdos, os 707 da Minicraft "Pan Am" e "Flying Tigers" faz VARIG direto, ok? E aquela correção em resina para a parte da cabine, é necessária mesmo?

 

  Um abraço.

Isso mesmo!

 Fica muito melhor a correção de resina,ou encher essa área com durepoxi e lixa até melhorar o perfil! O perfil original mata muito o trabalho,está muito ruim a peça original.

  Mas tem o lance da pintura do pára-brisas também né, pois os decais originais não devem ficar corretos nesta peça né?? Ô coisa complicada esse negócio de aviação civil heim?!?!? rsrsrsrsrs

 Verdade! Os decais que vem para a cabine é horrível,há de se substituir esse também.Mas hoje em dia,muitos sets de cias aéreas vem com esse detalhamento,o que ajuda muito.

  Obrigado pelas dicas!

 

  Um abraço,

  Claudio

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×