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Fala pessoal, blz.........

 

Eu estou precisando da ajuda dos especialistas ......

Eu quero fazer todos os modelos de 747 que a Varig utilizou, jÁ estou com dois B-747 aqui em casa, um -200 da Airfix e um -400 da Revell e a diferenÇas mais marcantes são:

-200 a cabine e pontuda no topo (acho que não estÁ muito errada ) e a cauda e grossa pacas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

-400 estÁ correto para fazer o da Varig ????

-300, quais as modificaÇÕes e qual o modelo para start ( -400 da Lufthansa ou United ).

 

Eu vi o decal da Gio das duas pinturas da Varig, ele É de Sampa, alguÉm teria info sobre como eu faÇo para comprar ???

 

Desde jÁ agradeÇo a ajuda.

 

AbraÇão a todos

 

 

Last edited by Flávio T-6-Tiger 26
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Boa noite!

 Escrevo em cima das versões que voçê tem,não levando em consideração se o kit está ou não correto.

 O Airfix 200 e o revell 400,podem ser montados com as cores da Varig.Ambas as pinturas devem ser a retro,anos 70.

 Para a versão 300,partindo do 200,aumentar o deck superior,nos moldes do 747-400,mas os motores não servem. A Varig usou os GE's,e o Airfix é o PW. A Varig também operou,salvo engano,300 com os GEs que vem no 400(revell),além dos GEs CF-6s que atualmente estão presentes  kit da Revell do E-4!

http://mdavaao.blogspot.com.br...03/747-da-varig.html

 

A Varig teve um e apenas um 747 com motores PW, pp-vnw, arrendado da SAA, inclusive com uma padronagem de pintura diferente, repare na faixa que passa pelo nariz do avião.

 

Algum chance de você mudar para a escala 1/200? A Hasegawa tem uns kits bons pra isso, vários -200, -300 e -400 com vários motores.

 

Decais? Sugiro a Liveries Unlimited. Não é tão difícil d achar.

Sobre os 200 e 300, trabalhei com os seguintes.

 

200 combi (pax/cargo) - VNA, VNB e VNC.

 

O VNB foi depois convertido para somente pax nas oficinas da Varig (GIG) no final da década de 80.

 

300 combi (pax/cargo) - VNH e VNI.

 

300 all pax - VOA, VOB e VOC.

 

Quando deixei a empresa esses oito estavam voando, todos na bela pintura acima (antiga).

Paulors,trabalhou na pioneira?

 Show,heim?O que fazia lá,se me permite a pergunta.

 Flavio T-6 Tiger 26,o Marcelo Bertolin tem o set para  o 400 em lazer,e o Christiam Saavedra estava lançando um.Se tiver facebook,procure por CCS Decals.

Last edited by A.Bell

 

Paulors,trabalhou na pioneira?

 Show,heim?O que fazia lá,se me permite a pergunta.

 

Sem problema meu amigo. A lista é grande, mas grande parte foi no setor de Reservas, o primeiro a ser automatizado na empresa, ainda em 1974. Depois na área de controle de utilização da capacidade dos vôos internacionais e por fim no controle do tráfego internacional, onde era responsável por adequar os horários internacionais ao movimento diário, ou seja, conseguir a máxima utilização da frota. Aí dava para brincar com esses 747s (e os DC-10 e 767), tirando daqui, colocando ali e por aí em diante. Aí, em 99, fui transferido para a área de automação de agências de viagens, que depois virou uma empresa e acabou vendida. Fui junto, eu e os móveis.

Originally Posted by A.Bell:
Originally Posted by Luiz Claudio:

!!!!!!!!!!!!!!!!!!  HISTÓRIA VIVA !!!!!!!!!!!!!

 

  Verdade,o Paulors deve ter além de boas lembranças,muitos "causos"vividos ou sabidos ali.

 

 

Sem dúvida, mas tb muitas pessoas e fatos que prefiro esquecer.

 

De qualquer maneira, tive a sorte de pegar um tempo muito bom na Varig, com administração honesta, grandes mestres e oportunidades de crescimento. Muito trabalho, 10, 12, 14 horas por dia, mas com retorno e a satisfação de ver a companhia crescer. Aí vieram novos tempos, novas cabeças e..... o resto vc já sabe.

 

Causos? Aqui vão dois.

 

1/Nos plantões noturnos no prédio ao lado do Santos Dumont a gente tinha o hábito de entregar uma chave a um funcionário novo, dizendo que a mesma servia para fechar o aeroporto (ou a Ponte Aérea) e abrir no dia seguinte. Aí ele era instruído a entregar a mesma no balcão da Varig no aeroporto. Lá a turma já estava instruída a fazer o cara rodar, ir de um setor para o outro, até cansar.

 

2/Um de nossos colegas era irmão do Ivon Cury e tinha a capacidade de imitar vozes. Mais uma vez o alvo eram os funcionários novos da Reserva. Ele ia para outra sala e ligava, fingindo ser um passageiro, e a gente desviava a ligação para o coitado. As vezes ele imitava um americano tentando falar português e querendo ir para uma cidade remota no interior dos EUA, que exigia um roteiro complicado, com várias conexões. Na outra um nordestino reservando um itinerário imenso dentro do Brasil, visitando parente em cada canto. Naquele tempo era tudo manual e logo a vítima estava com a mesa cheia de guias e tabelas. E a gente só olhando e dando palpites.

Last edited by paulors

Pessoal, desculpa a demora....

 

Pelo que eu entendi, para o -200 eu tenho que trocar as turbinas por GE, teria elas em resina ou eu pego o E-4 e troco as turbinas (a sobra do E-4 com PW eu monto outra versão )?????

 

Para o -300 é só pegar o -400 e tirar os winglets.

 

Para o -400 e só arrumar o decal.

 

Falando em decal, os da Brasil Decal são fáceis de arrumar ?????

 ( pena a FCM ter parado de fazer Civil ).

 

Carioca, infelizmente Aviação Comercial de grande porte eu fico na 1/144, eu já faço a muitos anos, embora reconheço que os modelos 1/200 são bem bacanas, mas como os grandes ficam de bom tamanho e os pequenos ficam minúsculos, eu fico com a 1/144.

 

Quem quiser botar umas histórias da Aviação Comercial " Old Good Times", não se reprima  !

 

Abração a todos

 

 

 

Last edited by Flávio T-6-Tiger 26
Originally Posted by Guacyr.:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seria esta uma pintura da Gol?

Nao querendo ser da teoria de conspirações : 

Mas porque ouve tanto descaso do governo  federal como se quisessem fecharem uma vez a Varig?

Faisca,sim. A foto desse 747 está no padrão da nova Varig,mas é apenas uma fantasia,pois eles não operam esse avião!

  Não sei se houve descaso.Acho que era uma batata quente que ninguém queria se envolver,pois o custo político seria grande.

Originally Posted by Flávio T-6-Tiger 26:

Pessoal, desculpa a demora....

 

Pelo que eu entendi, para o -200 eu tenho que trocar as turbinas por GE, teria elas em resina ou eu pego o E-4 e troco as turbinas (a sobra do E-4 com PW eu monto outra versão )?????

 

Para o -300 é só pegar o -400 e tirar os winglets.

 

Para o -400 e só arrumar o decal.

 

Falando em decal, os da Brasil Decal são fáceis de arrumar ?????

 ( pena a FCM ter parado de fazer Civil ).

 

Carioca, infelizmente Aviação Comercial de grande porte eu fico na 1/144, eu já faço a muitos anos, embora reconheço que os modelos 1/200 são bem bacanas, mas como os grandes ficam de bom tamanho e os pequenos ficam minúsculos, eu fico com a 1/144.

 

Quem quiser botar umas histórias da Aviação Comercial " Old Good Times", não se reprima  !

 

Abração a todos

 

 

 

  Flavio.Usando o kit da airfix,voçê tem que trocar o motor por um igual ao E-4B.Tinha motores em resina,mas não sei se estão disponíveis hoje,uma vez que na época era para usar nos airfix,quando os E-4 estavam fora de catálogo.

 Monta-se,com esses motores originais da airfix,várias cias aéreas,como Lufthansa,Air France,Pan Am,BA,TWA,etc.

 O 300 com o motor do "400", a asa é menor.É a asa do 200.Também a barriga não é igual ao 400.Não é apenas tirar o winglet.A envergadura é menor!

 Mas é possível montar o 300 Varig com motor do E-4 também.Depende da pintura que quer utilizar.A tradicional,serve para as duas,a da Nova Varig,apenas com o GE do E-4.

 E o 400 é só arrumar o decal.

Last edited by A.Bell

ABell, tá bacana essas dicas, faz tempo eu não  invisto numa pesquisa assim......

Vamos lá.....

 

Eu dei uma olhada no E-4 ( eu ainda não conhecia de perto o modelo ) e ele, salvo engano, é o -100 ou -200 ( dependendo da caixa ) da Revell, poderia fazer o -200 com ele ( sempre partindo do pressuposto que eu vou usar decal para as janelas ), se for, eu pego o E-4 , assim fica tudo em casa ( Revell ) .

No caso do -300, eu tive dando uma olhada e junto com suas informações ( eu tenho essas informações em uns prospectos da Varig, Flap Internacional, ASAS e etc...., só que tá num mafuá de recortes para ser escaneado e tá impossível no momento de pegar.....) e tive a idéa de trocar o nariz do -400 com o E-4, assim eu fico com as asas e motores do -300 e o nariz com o deck alongado ( eu acho mais fácil cortar e ajustar na circunferência do que ajustar o shape da corcova ) finalizando a versão do -300 e a sobra eu faço um -400F !

 

Vou passar um PVT para o Saavedra pra ver esse negocio do decal.

 

Abração e bom domingo a todos.

Last edited by Flávio T-6-Tiger 26

Isso mesmo,com o E-4,que está atualmente sendo vendido,faz-se o 200 Varig tranquilo!

 Com relação ao 300,é possível remover essa parte toda(nariz+corcunda),ou apenas a troca da corcunda dos kits.

Last edited by A.Bell

Abell meu filho, tu acaba de esgotar o espaço do meu armário !!!!!!!!!!!!!!!

 

Valeu mesmo essas informações, vou começar os trabalho assim que der ( assim que der espaço no armário e no bolso &nbsp.

 

Abração

Last edited by Flávio T-6-Tiger 26

Bom, pra fechar o pacote, eu lembro que os -200 tinha um azul na faixa mais escuro e o -300 e -400 era mais claro, alguém tem mais ou menos a referencia das cores ????

Rapaz, vou ter que me mudar para um AP maior !!!!!.

Já estou competindo com a própria Varig !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Last edited by Flávio T-6-Tiger 26

O azul dos anos 70/80 era chamado de azul cobalto.Tem tinta com esse nome,pois me lembro de ter comprado na época.Acho que a Gunze tem também.Não lembro se na tonalidade exata,até acho que não...mas deve servir.Vai pintar tudo?

A cor dos anos 90 eu não sei.Parece um azul marinho.Quem tinha muita informação coletada era o Igor.Ele montava muito,profissionalmente,e tinha muita coisa arquivada.

A.Bell, tu é show !!!!!

Eu tentei lembrar ontem do "Azul Cobalto" e nem com a guarda em forma eu lembrava e acabei achando a referencia da cor " Azul Pantone 2758c "  .

Não vou pintar não, e para um amigo que tá reformando um 707 1/72 e me perguntou se eu sabia a cor , já que que ele vai fazer as mascaras ele queria saber a referencia da cor e eu quis colocar nas referencias do material do 747 .

A última pintura tinha o um Azul mais ou menos o FS:15044, salvo engano.

Agora vou começar a juntar pecinhas e acabar com o espaço que tenho

 

Abração a todos.

Last edited by Flávio T-6-Tiger 26

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