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Pessoal, tenho aqui um BF-109 G antigo, Revell, sem caixa, que jÁ descobri que É de 1.969, e a caixa era essa:

 

 

Pergunto:

 

Essa saracura É um 109-G o que? G4, G6, G10, G14?

 

Os decais estão um caco. AlguÉm sabe de um decal legal pra ele? É 1/32. Me interessa tambÉm encontrar os cintos em PE pra ele, se alguÉm souber de algum.

 

O Elmo me animou com o tÓpico dele montando duas saracuras a tirar a minha da gaiola, mas me faltam as referÊncias sobre qual É e um decal. Conseguindo ela vai pra bancada. 

 

AbraÇos.

 

 

Last edited by oswaldo antonelli
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Replies sorted oldest to newest

Esse deve ser o mesmo kit antigo, que chegou a ser vendido (erradamente) até como "F" (Molders). Deve ser um G-6...

 

 

 

 

 

 

 

Achei muito legal essa pintura.

Você tem o esquema dela? (Tenho uns 4 desse aí na caixa).

Last edited by Gilson

Eu não deveria responder, pois não conheço nenhuma saracura, mas se você está falando de Harpia ai eu digo alguma coisa, viu?

Montador de alvo de uma figa!!

 

Sobre a imagem da capa da caixa, apesar de ter mais de 40 anos está correta. O artista representou um Bf 109G-6 que pertencia ao Obstlt. Hannes Trautlof do Stab/JG 54, mas que também foi voado pelo Major Günther Lutzow.

Observe que a roda não pertence a versão G-6 - essa aeronave era um Bf 109G-4 que foi convertido em Bf 109G-6 e manteve todo o conjunto da asa e trem de pouso da antiga versão (G-4).

Use RLM 70 para o spiner e não esse verde claro, ok?

 

Eu sabia que você tinha tendência a ornitologia e não a Mastozologia! 

 

 

Last edited by Brettas
Originally Posted by Gilson:

Esse deve ser o mesmo kit antigo, que chegou a ser vendido (erradamente) até como "F" (Molders). Deve ser um G-6...

 

 

 

 

 

 

 

Achei muito legal essa pintura.

Você tem o esquema dela? (Tenho uns 4 desse aí na caixa).

Gilson,

Esse é um Bf 109G-6 WNr.15915 voado pelo major Hermann Graf quando estava com JG 50 Wiesbaden-Erbenheim 1943.

Um abraço.

http://www.fineartofdecals.com...older-hasegawa-kits/

 

Brettas, faltou dizer o nome do pai, da mãe, e a cor das cuecas dos pilotos!!! 

 

Já que vai dar a informação, faça completo, né!!! 

 

Por ser um G-4 convertido, talvez limite um pouco as versões de decalques, certo???

Last edited by FІЯЭFФЖ
Originally Posted by Brettas:

Eu não deveria responder, pois não conheço nenhuma saracura, mas se você está falando de Harpia ai eu digo alguma coisa, viu?

Montador de alvo de uma figa!!

 

Sobre a imagem da capa da caixa, apesar de ter mais de 40 anos está correta. O artista representou um Bf 109G-6 que pertencia ao Obstlt. Hannes Trautlof do Stab/JG 54, mas que também foi voado pelo Major Günther Lutzow.

Observe que a roda não pertence a versão G-6 - essa aeronave era um Bf 109G-4 que foi convertido em Bf 109G-6 e manteve todo o conjunto da asa e trem de pouso da antiga versão (G-4).

Use RLM 70 para o spiner e não esse verde claro, ok?

 

Eu sabia que você tinha tendência a ornitologia e não a Mastozologia! 

 

 

Eita, que aqui s[ó tem fera! 

 

Vou partir pro G6 então. Vou tentar achar melhoramentos, interior, PE e roda do G6.

 

Se souberem onde tem por aqui, por favor, agradeço o aviso.

 

Valeu, pessoal!

 

Abraços.

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

http://www.fineartofdecals.com...older-hasegawa-kits/

 

Brettas, faltou dizer o nome do pai, da mãe, e a cor das cuecas dos pilotos!!! 

 

Já que vai dar a informação, faça completo, né!!! 

 

Por ser um G-4 convertido, talvez limite um pouco as versões de decalques, certo???

Tirando as rodas, é um G-6!

Se o Oswaldo quiser tudo certinho, vai encontrar no mercado o roda do G-6.

Last edited by Brettas
Originally Posted by oswaldo antonelli:

Pessoal, tenho aqui um BF-109 G antigo, Revell, sem caixa, que já descobri que é de 1.969, e a caixa era essa:

 

 

Pergunto:

 

Essa saracura é um 109-G o que? G4, G6, G10, G14?

 

Os decais estão um caco. Alguém sabe de um decal legal pra ele? É 1/32. Me interessa também encontrar os cintos em PE pra ele, se alguém souber de algum.

 

O Elmo me animou com o tópico dele montando duas saracuras a tirar a minha da gaiola, mas me faltam as referências sobre qual é e um decal. Conseguindo ela vai pra bancada. 

 

Abraços.

 

 

Bem só cheguei agora e tudo está respondido, muito bem respondido.

 

Eu usaria cintos Eduard. Os decais... 1:32 eu pintaria.

 

Abs!

Esse 109 estava com o 6./JG 27 mas foi danificado em Trapani, Maio de 1943 na Itália. Depois de reparado e "promovido" a G-6 chegou às mãos de Trautloft na região de Orscha, Rússia, Junho de 1943, ainda na JG 54. Como Trautloft foi promovido a "Inspekteur der Jagdflieger Ost" (Inspetor de Caças do Leste) ligado ao escritório do Inspetor Geral de caça aérea da Luftwaffe em Julho de 43, o avião foi usado por ele também nessa função até novembro do mesmo ano, quando Trautloft deixou o cargo para se tornar "Inspekteur der Tagjäger",(Inspetor da caça diurna) o 109 foi disponibilizado para o stab do Inspetor Geral de caça aérea da Luftwaffe e membros do stab voaram a "harpia" para uns ou a "saracura" para outros. A camuflagem era: RLM 74/75/76. O RLM 70 foi usado também levemente nas laterais do avião. Spinner 1/4 (RLM 21) branco com 3/4 RLM 70.

oswaldo, na EagleCals você acha os decalques dele em 1/32

Orientação da hannants

Last edited by Muto

Observando a foto postada pelo Muto, a roda do meu kit (que é igual ao da arte da caixa) combina. Achei roda em resina para o G-6, mas vendo a foto pergunto: não seria mais correto manter a roda original do kit para representar o avião do Trautloft?

 

Sobre as insígnias acho que vai ser na pintura mesmo.

 

Só não achei os cintos aqui no Brasil ainda.

 

Abraços.

Last edited by oswaldo antonelli

Montador de Harpias,

Conforme eu disse lá em cima, mantenha as rodas do kit se elas são iguais a arte da caixa, ok?

 

Como eu sei que você já está fera no aerógrafo (seu viveiro aí tem muitas Harpias) , segue algumas imagens para ajudar na pintura:

 

Informações nas fotos.

Note a aba da entrada de ar do charger dobrada sobre a bolha da MG e a bequilha com seu antigo encaixe na fuselagem que foi mantido da versão G-4.

 

Fonte: Messerschmitt Bf 109F, G & K - an illustred study.

 

Fonte: Messerschmitt Bf 109F, G & K - an illustred study.

 

Observe a roda!

 

Fonte: https://www.flickr.com/photos/28092068@N03/8725978226/

 

Aqui, perfil muito legal do Anders Hjortsberg.

 

 

Manda brasa!

Last edited by Brettas
Originally Posted by oswaldo antonelli:

 

Sobre as insígnias acho que vai ser na pintura mesmo.

 

SHOW DE BOLA! 

 

Só não achei os cintos aqui no Brasil ainda.

 

Cara, sobre os cintos, já te vi fazendo em 1:72. Faz na mão tb. larga de ser preguiçoso, homi! 

 

Levei fé nesse teu projeto!

 

 

Virou , mecheu, disfarçou, mas ninguém reparou que montar esse 109 é desculpa do Osvvialdo para ter um kit com um coraçãozinho na fuselagem...

 

 

Tio, tenho um Hasegawa 1/32 e um set de resina (e vou dar um fim em ambos)... se interessar, fotografo o set para o povo aqui avaliar se serve no seu e, se servir, por módica quantia, pode ficar com ele.

Originally Posted by Muto:

Esse 109 estava com o 6./JG 27 mas foi danificado em Trapani, Maio de 1943 na Itália. Depois de reparado e "promovido" a G-6 chegou às mãos de Trautloft na região de Orscha, Rússia, Junho de 1943, ainda na JG 54. Como Trautloft foi promovido a "Inspekteur der Jagdflieger Ost" (Inspetor de Caças do Leste) ligado ao escritório do Inspetor Geral de caça aérea da Luftwaffe em Julho de 43, o avião foi usado por ele também nessa função até novembro do mesmo ano, quando Trautloft deixou o cargo para se tornar "Inspekteur der Tagjäger",(Inspetor da caça diurna) o 109 foi disponibilizado para o stab do Inspetor Geral de caça aérea da Luftwaffe e membros do stab voaram a "harpia" para uns ou a "saracura" para outros. A camuflagem era: RLM 74/75/76. O RLM 70 foi usado também levemente nas laterais do avião. Spinner 1/4 (RLM 21) branco com 3/4 RLM 70.

 

Aproveitando o gancho dessa foto para tirar uma dúvida que sempre tive sobre os tanques alijáveis da WWII.

Se eles eram alijados nas missões como podem ser tão envelhecidos? Como por exemplo esse da foto. E porque o escorrido enegrecido? Não era gasolina?

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by oswaldo antonelli:

 

Sobre as insígnias acho que vai ser na pintura mesmo.

 

SHOW DE BOLA! 

 

Só não achei os cintos aqui no Brasil ainda.

 

Cara, sobre os cintos, já te vi fazendo em 1:72. Faz na mão tb. larga de ser preguiçoso, homi! 

 

Levei fé nesse teu projeto!

 

 

Pois assim será, nobre Rodrigo!

 

Abraços.

Originally Posted by JeanFabricio:

Virou , mecheu, disfarçou, mas ninguém reparou que montar esse 109 é desculpa do Osvvialdo para ter um kit com um coraçãozinho na fuselagem...

 

 

Tio, tenho um Hasegawa 1/32 e um set de resina (e vou dar um fim em ambos)... se interessar, fotografo o set para o povo aqui avaliar se serve no seu e, se servir, por módica quantia, pode ficar com ele.

Puto!

 

Manda fotinhos, meu chefe!

 

Abraços.

Originally Posted by ArmouredSprue:
Originally Posted by Muto:

Esse 109 estava com o 6./JG 27 mas foi danificado em Trapani, Maio de 1943 na Itália. Depois de reparado e "promovido" a G-6 chegou às mãos de Trautloft na região de Orscha, Rússia, Junho de 1943, ainda na JG 54. Como Trautloft foi promovido a "Inspekteur der Jagdflieger Ost" (Inspetor de Caças do Leste) ligado ao escritório do Inspetor Geral de caça aérea da Luftwaffe em Julho de 43, o avião foi usado por ele também nessa função até novembro do mesmo ano, quando Trautloft deixou o cargo para se tornar "Inspekteur der Tagjäger",(Inspetor da caça diurna) o 109 foi disponibilizado para o stab do Inspetor Geral de caça aérea da Luftwaffe e membros do stab voaram a "harpia" para uns ou a "saracura" para outros. A camuflagem era: RLM 74/75/76. O RLM 70 foi usado também levemente nas laterais do avião. Spinner 1/4 (RLM 21) branco com 3/4 RLM 70.

 

Aproveitando o gancho dessa foto para tirar uma dúvida que sempre tive sobre os tanques alijáveis da WWII.

Se eles eram alijados nas missões como podem ser tão envelhecidos? Como por exemplo esse da foto. E porque o escorrido enegrecido? Não era gasolina?

Boa pergunta...

Originally Posted by oswaldo antonelli:
Originally Posted by JeanFabricio:

Virou , mecheu, disfarçou, mas ninguém reparou que montar esse 109 é desculpa do Osvvialdo para ter um kit com um coraçãozinho na fuselagem...

 

 

Tio, tenho um Hasegawa 1/32 e um set de resina (e vou dar um fim em ambos)... se interessar, fotografo o set para o povo aqui avaliar se serve no seu e, se servir, por módica quantia, pode ficar com ele.

Puto!

 

Manda fotinhos, meu chefe!

 

Abraços.

"Manda fotinhos, meu chefe!"

 

Eu digo é mais nada...  

E tanques alijáveis nem sempre são alijados, só quando entram em combate aéreo com aeronaves de desempenho semelhante ou superior. Para ataque a formações de bombardeiros ou superfície (terra/mar), não é necessário alijá-los.

Exato Oswaldo, use as rodas originais do kit e da uma checada no "poço" da roda de cauda do seu 109 veja se ele está aberto, se não estiver você vai ter que abrir manualmente.

"Aproveitando o gancho dessa foto para tirar uma dúvida que sempre tive sobre os tanques alijáveis da WWII.
Se eles eram alijados nas missões como podem ser tão envelhecidos? Como por exemplo esse da foto. E porque o escorrido enegrecido? Não era gasolina"?

Os tanques sempre estavam sujeitos ao tempo, lama, poeira e fluídos dos aviões. Em muitas missões os pilotos não se livravam dos tanques pelo simples fato de não enfrentarem o inimigo ou de estarem realizando por exemplo; voos de transferência. Resultado: Eles eram reaproveitados regularmente.

O tanque Irmer Behälter de 300 litros era bem diferente do tanque de padrão alijável.

Last edited by Muto

Saudações gurizada!

 

Caro Ozvaldo, faltou um dos intimados a dar o 'pitaco'...O Blanco anda muito entendido agora é de trocar fraldas, acordar várias vezes na noite...He, he.

Abração a todos!

Att

Chaves

 

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

E tanques alijáveis nem sempre são alijados, só quando entram em combate aéreo com aeronaves de desempenho semelhante ou superior. Para ataque a formações de bombardeiros ou superfície (terra/mar), não é necessário alijá-los.

OK!

Isso significa que um pouco de envelhecimento pode e deve ser feito.

 

Valeu!

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by oswaldo antonelli:

Jean, cê tem o kit do E também pra acompanhar o set?

 

 

Isso... Eu diria que é necessário o E para usar esse set hehehe. 

Resolvido, Oswaldo! Monta o E do Jean com todos os acessórios e depois manda o G.

Abração.

Eduardo Blanco.

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