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PODER AÉREO

 

 

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Pousou na manhã de terÇa-feira, dia 07 de outubro de 2014, o Lockheed C-130 2453 HERCULES, a mais nova aquisiÇão para o acervo do Museu Aeroespacial.
O HERCULES É um avião dotado de quatro motores turboÉlices, que opera no transporte de tropas e cargas, lanÇamento de paraquedistas, busca e salvamento, ajuda humanitÁria, dentre outras missÕes, prestando relevantes serviÇos à ForÇa AÉrea Brasileira, hÁ mais de 50 anos.

Com uma tripulaÇão de seis pessoas, comandada pelo Tenente Coronel Aviador BORBA, a aeronave 2453 decolou do Aeroporto do Galeão (RJ), para sua última missão, com destino ao Museu Aeroespacial, onde permanecerÁ em exposiÇão.

Segundo o SGT Anderson, rÁdio navegador da tripulaÇão, o derradeiro voo aconteceu numa altitude de 1000 pÉs (304,8 metros), durou cerca de cinco minutos, e a despedida foi realizada num “cÉu de brigadeiro”.

A cerimÔnia oficial de incorporaÇão da aeronave ao acervo serÁ realizada em 2015, mas o avião jÁ farÁ parte das atraÇÕes do Domingo AÉreo no Museu Aeroespacial, com visitas ao seu interior, no dia 19 de outubro.

 

 

Via Notimp - FAB

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Provavelmente ele será depenado nos componentes mais importantes pra servirem a outros.  Deve ser um exemplar já bem gasto e em final de vida, a FAB não encostaria um avião desses se ele ainda pudesse pegar no pesado...

Originally Posted by Andre Mattos:

Acho ótimo, mas já passou da hora de construirem um novo hangar no musal, tem muita coisa à céu aberto, e agora um C-130.

Seria ótimo, mas todos os grandes países têm museus com aeronaves expostas ao tempo.

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Provavelmente ele será depenado nos componentes mais importantes pra servirem a outros.  Deve ser um exemplar já bem gasto e em final de vida, a FAB não encostaria um avião desses se ele ainda pudesse pegar no pesado...

Um hangar ia garantir uma melhor conservação...

Talvez uma campanha para empresas "adotassem" a construção de um hangar... poderiam fazer as deduções de imposto permitidas por lei e ainda colocar alguma publicidade DISCRETA...

Aqui no MUSAL, por exemplo, é possivel entrar no C-119.  Só que a cabine de pilotagem o visitante pode ver, mas não pode entrar, porque está isolada com um vidro.  Isto porque estavam roubando os componentes do cockpit, o painel de instrumentos chegou a ficar quase que só nos buracos, levaram quase tudo! 

Com isso refizeram o cockpit e isolaram,  para que ninguém entrasse mais.  O C-130 pra ser aberto para visitação, teriam que fazer o mesmo.

 

É por isso que no MUSAL é possivel entrar em quase todos os aviões, inclusive nos caças, mas apenas com visita agendada e assistida.

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Bruno "Gripen" Magalhães:

Desculpem, mas as peças desse C-130 não poderiam ser utilizadas nas demais aeronaves ?

Até o 390 entrar em operação muita água vai rolar...

Bruno, já tem uns três canibalizados atrás do último hangar da BAGL.

Abraços!

Originally Posted by Berliner:

Um hangar ia garantir uma melhor conservação...

Talvez uma campanha para empresas "adotassem" a construção de um hangar... poderiam fazer as deduções de imposto permitidas por lei e ainda colocar alguma publicidade DISCRETA...

Já tentei fazer um trabalho nesse sentido com o pessoal da AMAERO, mas não foi a frente, o que é uma pena!

 

Beleza de máquina.

Terei de fazer uma visita no musal só para ver.

O '53' é o segundo avião mais antigo da FAB.

Só perde para o C-130 2451 que tive a oportunidade de trabalhar em 1999.

Será que esta chegando o fim de uma era?

Abraços.

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Aqui no MUSAL, por exemplo, é possivel entrar no C-119.  Só que a cabine de pilotagem o visitante pode ver, mas não pode entrar, porque está isolada com um vidro.  Isto porque estavam roubando os componentes do cockpit, o painel de instrumentos chegou a ficar quase que só nos buracos, levaram quase tudo! 

Com isso refizeram o cockpit e isolaram,  para que ninguém entrasse mais.  O C-130 pra ser aberto para visitação, teriam que fazer o mesmo.

 

É por isso que no MUSAL é possivel entrar em quase todos os aviões, inclusive nos caças, mas apenas com visita agendada e assistida.

Felipe,eu acho que e no DC-3 e nao no C-119 que esta aberto a visitacao...

 

abracos

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Provavelmente ele será depenado nos componentes mais importantes pra servirem a outros.  Deve ser um exemplar já bem gasto e em final de vida, a FAB não encostaria um avião desses se ele ainda pudesse pegar no pesado...

É isso mesmo Felipe. Já tinha subido na asa dele, estava na manutenção de um dos motores uns 3 anos atrás, o mecanico disse que logo ele ia parar. Um vizinho que trabalha no PAMA havia me avisado na semana anterior que ele ia cumprir mais uma horinhas e chegando ao limite da vida útil, ia pro Musal na semana seguinte. Este é um do lote original comprado em 1964/1965. Tava na hora do bichinho descansar.

 

Last edited by JCFerreira
Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Aqui no MUSAL, por exemplo, é possivel entrar no C-119.  Só que a cabine de pilotagem o visitante pode ver, mas não pode entrar, porque está isolada com um vidro.  Isto porque estavam roubando os componentes do cockpit, o painel de instrumentos chegou a ficar quase que só nos buracos, levaram quase tudo! 

Com isso refizeram o cockpit e isolaram,  para que ninguém entrasse mais.  O C-130 pra ser aberto para visitação, teriam que fazer o mesmo.

 

É por isso que no MUSAL é possivel entrar em quase todos os aviões, inclusive nos caças, mas apenas com visita agendada e assistida.

Pessoas levam as peças que depois ficam rolando pelas gavetas, mas não é só aqui, o exemplar da Mephis Belle, lá Memphis também foi depenado até que tiraram ele de exibição.

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