Cadastro - Validação positiva

Caros, vejo que muita gente vem tendo problemas para logar na loja nova.

Isso vem acontecendo pois estamos tentando acertar o nosso banco de dados que virou uma zona depois que liberamos para que pudessem haver mais de um cadastro com o mesmo CPF ou EMAIL.

Depois de muitas tentativas desastradas, agora estamos fundindo cadastros com o mesmo CPF ou com email repetido, mas mesmo depois disso continuamos tendo problemas pois algumas pessoas não se lembram qual é seu email cadastrado na loja e as vezes lembram mas não tem acesso ao email que é antigo.

Por isso estamos criando a validação positiva. 

Quando um cliente não lembra o email ou não tem acesso ao email cadastrado, serão apresentadas perguntas de múltipla escolha para que ele possa confirmar seus dados contra dados de outros clientes aleatoriamente selecionados, nome, endereço, bairro, telefone, cep são os principais, mas se isso não for suficiente poderemos acrescentar outros.

O cliente informa seu CPF (isso espero que lembrem) e após confirmar a propriedade do cadastro via respostas, poderá informar um novo email para onde enviaremos a nova senha e nesse momento todos os cadastros existentes para esse mesmo cpf serão fundidos, todo histórico de pedidos, etc.

Espero que desta vez tudo de certo e possamos acabar com esse problema de login.

Original Post
Sidney posted:

Pessoal, quem teve ou ainda está tendo problemas para renovar a assinatura, vale uma lida no que o Brisa postou acima.

Sidney, eu sou um desses,

Quando o programa permite que eu avance na renovação de assinatura, ele acaba postando que eu não existo, minha senha não coincide ou que meu login não existe e por aí afora.

 

Ps.: agora mesmo, entrei no link acima e foi postado que meu email não consta da base de login, mas dois emails, às 16:54 (VelhoMarluf) e 17:48(Éverton) entraram na minha caixa de mensagens, juntamente com outros às 11:20, 11:48, 12:25 e 12:40. Isso só hoje.

Durma-se com um barulho desses...

artemius111 posted:
Sidney posted:

Pessoal, quem teve ou ainda está tendo problemas para renovar a assinatura, vale uma lida no que o Brisa postou acima.

Sidney, eu sou um desses,

Quando o programa permite que eu avance na renovação de assinatura, ele acaba postando que eu não existo, minha senha não coincide ou que meu login não existe e por aí afora.

 

Ps.: agora mesmo, entrei no link acima e foi postado que meu email não consta da base de login, mas dois emails, às 16:54 (VelhoMarluf) e 17:48(Éverton) entraram na minha caixa de mensagens, juntamente com outros às 11:20, 11:48, 12:25 e 12:40. Isso só hoje.

Durma-se com um barulho desses...

Qual email você esta usando para tentar entrar na loja?

Agora há pouco loguei com seu email e senha e funcionou corretamente.

Quem tem mais de um cadastro com email duplicado ou mesmo cpf duplicado está tendo esse tipo de problema, mas se o cadastro tem email único e cpf único não acontece isso.

Acredito que você esta tentando logar aqui na loja com o email do cadastro do fórum.

Antonio Brisotti posted:
artemius111 posted:
Sidney posted:

Pessoal, quem teve ou ainda está tendo problemas para renovar a assinatura, vale uma lida no que o Brisa postou acima.

Sidney, eu sou um desses,

Quando o programa permite que eu avance na renovação de assinatura, ele acaba postando que eu não existo, minha senha não coincide ou que meu login não existe e por aí afora.

 

Ps.: agora mesmo, entrei no link acima e foi postado que meu email não consta da base de login, mas dois emails, às 16:54 (VelhoMarluf) e 17:48(Éverton) entraram na minha caixa de mensagens, juntamente com outros às 11:20, 11:48, 12:25 e 12:40. Isso só hoje.

Durma-se com um barulho desses...

Qual email você esta usando para tentar entrar na loja?

Agora há pouco loguei com seu email e senha e funcionou corretamente.

Quem tem mais de um cadastro com email duplicado ou mesmo cpf duplicado está tendo esse tipo de problema, mas se o cadastro tem email único e cpf único não acontece isso.

Acredito que você esta tentando logar aqui na loja com o email do cadastro do fórum.

Antonio, eu estou usando o email do avatar Artemius, dentro do sapo.pt que continua recebendo mensagens do Fórum, apesar de não ser mais assinante.

Recebi isso, hoje ás 02:06 da manhã

Olá, artemius111:

You are receiving this notification because you are subscribed to email notifications whenever someone likes your content. To change your notification settings, please atualizar suas configurações.

Nova curtida
Los curtiu o seu tópico.
Lançamentos Revell Abril 2018

E ontem foram mais de 9 mensagens, ou seja, apesar das mensagens que recebo ao tentar renovar a assinatura, de que não consto na database, meu mail é acessado normalmente pelo programa para enviar mensagens como essa acima posta.

Quando tento renovar minha assinatura, faço como fiz nas vezes anteriores: acesso o banner no alto da página inicial do Fórum, escolho a modalidade de 12 meses e sigo o roteiro até o ponto onde, perguntado se sou assinante, afirmo que sim e entro com meus dados e senha. Nesse ponto, o programa diz que sou desconhecido, não consto na database ou algo do gênero e fico sem poder seguir em frente. E isso vem desde o ano passado, com os mesmos dados e situação ante o Fórum.

Se for necessário para a renovação, na situação atual, e para acabar com a celeuma, posso fazer um depósito bancário direto na conta da WK e vocês, por dentro do programa, fazem o que for necessário para efetivar a assinatura.

No aguardo

Abs.

Artemius, assim fica meio complicado.

Pergunto "qual email você esta usando", e você responde.. : "Antonio, eu estou usando o email do avatar Artemius, dentro do sapo.pt que continua recebendo mensagens do Fórum, apesar de não ser mais assinante.", Sinceramente ai fica dificil. 

Vou perguntar novamente. Qual email você usou para se cadastrar na LOJA? 

O email que se usa no cadastro do forum é uma coisa, o da loja é outra, você obviamente pode usar o mesmo, mas MUITA gente usa emails diferentes e depois quer se logar na loja usando o email do forum, ai não tem como a loja adivinhar.

Como eu imaginava, Artemius, você se cadastrou na loja usando um email, depois tenta entrar usando outro, nesse caso obviamente o sistema não aceita (nenhum site ou loja no mundo aceitaria) ai você reclama que o sistema não funciona. Desculpe mas ai fica complicado.

O mais estranho é que há registro de vários pedidos seus feitos com sucesso, já processados e enviados desde 2013, sendo que o último é uma assinatura feita em 06/03/18, exatamente um mês atrás. Se você conseguiu se logar na loja e faze a assinatura mês passado, como não consegue fazer hoje?

Basta usar o email de cadastro cpivas@gmail.com e a senha do cadastro 090451 e você vai conseguir se logar normalmente.

Estamos terminando a programação do sistema de Confirmação Positiva, para ajudar nesses casos de quem não se lembra qual email usou no cadastro, nesse caso será possível logar usando o CPF ou mesmo que não saiba o CPF usando a confirmação positiva de dados do cadastro, como endereço, telefone, bairro, cep, etc, isso deve começar a funcionar nos próximos dias.

Antonio, boa noite.

Entendo o que acabou criando a confusão.

Mas a lógica me fez acreditar que, ao gerar o pedido de renovação da minha assinatura do Fórum usando os dados do meu perfil no Fórum (mail artemius111@sapo.pt e a senha), tudo dentro do site do Fórum, eu não teria problemas. E foi assim que procurei fazer em todos as vezes que tentei a renovação...

Também, para complicar mais um pouco, nas vezes em que procurei a renovação, apesar de aparecer o item Frete Grátis, eu não conseguia clicar nele o que acabava gerando custo de frete. Talvez resultado do início errado, sei lá...

Lamento, mas é que quando fiz a minha assinatura e a renovação usei o banner do Fórum e não tive problema.

 

Por outro lado, veja que no meu perfil artemius111 no Fórum, mail e senha são diferentes.

https://webkits.hoop.la/member-cp/update-profile

Renovando pelo cpivas@gmail.com  e a senha do cadastro 090451, como fica o meu perfil com avatar Artemius? Como ficam os dados pertinentes a ele? Terei dois perfis? Qual será o primário?

Fico no aguardo.

Abs.

Caro Artemius,

Não. Acredito que você continue sem entender.

A LOJA não tem absolutamente nenhuma ligação com o FORUM. O cadastro da loja é independente, você vai comprar alguma coisa (até uma assinatura), você precisa fazer um cadastro e depois só consegue acesso usando exatamente os dados que informou no cadastro. O sistema fez exatamente o que eles deveria, não lhe deu acesso porque você estava informando email errado, simples assim.

Entendo que hoje em dia com tantos cadastros que fazemos a todo momento, seja difícil manter um tracking dessas coisas, mas neste caso basta anotar.

O sistema fez exatamente o que deveria, você tentou se logar com informações erradas e ele não aceitou, sendo você usuário do forum ou não, você não informou na loja o email do seu cadastro então não tem como acessar e ponto final.

Seu email na loja NUNCA foi ARTEMIUS, ele sempre foi CPIVAS e por isso ele não deu acesso, nunca dará e esta correto, só o CPIVAS pode acessar a sua conta, o ARTEMIUS não existe para a loja, ele existe no forum, mas como eu sempre digo, FORUM E LOJA NÃO TEM LIGAÇÃO ALGUMA.

Incluir Resposta

×
×
×
×