Não sei se jÁ passou aqui. SFO.
Não sei se jÁ passou aqui. SFO.
Replies sorted oldest to newest
Que alisada do MD-80, hein!!!!
Aproximações paralelas simultâneas, comum em locais preparados para tal como San Francisco.
Você só é autorizado se confirmar estar visual com a aeronave ao seu lado, senão o cara te manda arremeter na hora. Uma vez teve um Varig em LAX que o controlador pediu para confirmar, os caras não entenderam, e ficaram de sacanagem:
- Fala "roger".
Toda vez que o cara perguntava se estavam visual com a aeronave ao lado...
- Falar "roger".
Na terceira o controlador comeu-lhes o rabo e mandou arremeter.
Brasília eventualmente autoriza, Los Angeles direto, San Francisco direto, Frankfurt...
Curiosidade: o Airbus pousou na mesma pista que o Asiana se estabacou.
A densidade do tráfego aéreo nesses lugares é fenomenal. Em LAX basta vc parar no estacionamento dos carros e ficar olhando. São duas filas descendo e a coisa não para, sem descanso.
Não sabia que era possível pousos assim, aprendendo mais uma. Valeu pessoal.
Abs
Um pouco ariscado hein? E se estourar um pneu?
Impressionante.
Ayres
Um pouco ariscado hein? E se estourar um pneu?
Estouro de pneus não é nada de grave.
Ainda que você perca os dois pneus em um conjunto de rodas a tua capacidade de manter a direção não fica prejudicada. Só não fica bom p'ra livrar a pista e taxiar depois.
Abrasssssssssss
Eduardo
Caraca...que legal!
tinha conhecimento desse procedimento,mas é a primeira vez que vejo,legal pacas!
Realmente impressiona em terras tupiniquins, mas é absolutamente trivial aqui na Europa e nos EUA. Todo procedimento de pouso tem sua dificuldade e risco, mas não é nada de absurdo. Estando em visual fica tranquilo. Lembrando sempre que são situações específicas que permitem este tipo de aproximação. Cada aeródromo possui um limite lateral de incidência de ventos para o procedimento, bem como, o go around específico. Também há de se observar a distância horizontal para que não entre na esteira de turbulência um do outro, o que fatalmente em uma curta final significaria chão!!!!
Por isso é necessário este paralelismo tão justo....
Mas vou confidenciar que é realmente show estar lado a lado de gigantes. É nessas horas que nosso 19 fica pequenino.....
Abraço
Só tem que fazer juntos,para não pegar a turbulência que criam na decida.....
Um pouco ariscado hein? E se estourar um pneu?
Estouro de pneus não é nada de grave.
Ainda que você perca os dois pneus em um conjunto de rodas a tua capacidade de manter a direção não fica prejudicada. Só não fica bom p'ra livrar a pista e taxiar depois.
Abrasssssssssss
Eduardo
Ahah! Não é nada grave? Amigão, se acontecer comigo, vou te mandar a conta das novas e necessárias cuecas...
Ahah! Não é nada grave? Amigão, se acontecer comigo, vou te mandar a conta das novas e necessárias cuecas...
Ahah! Amigão, pode ser que já tenha estourado um pneu em algum avião que você tenha voado e você nem sequer tenha percebido.
Se estourar só um pneu de um jogo de rodas, as vezes nem o piloto percebe o que aconteceu... Se estourar dois em um jogo de quatro já começa a enrolar.
Mas perder reta em pouso por conta disso só se houver outro fator contribuinte - um vento forte, ou uma outra pane além da perda do pneu.
Valeu Eduardo,
Felizmente, até hoje só precisei comprar cuecas novas por extravio de bagagem...
Vou rezar pra continuar assim...
Abração,
VM
Valeu Eduardo,
Felizmente, até hoje só precisei comprar cuecas novas por extravio de bagagem...
Vou rezar pra continuar assim...
Abração,
VM
AH VAI!
VAI DIZER QUE NUNCA FOI TRAÍDO NA "BAFEJADA"?!?!?!
Ó A CARINHA QUE FICA QUANDO A GENTE SE DÁ CONTA: