Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Pessoal, comprei um na Horiginal esta semana.

O kit é um misto de emoções, o que percebi:

Negativos:

- Herda subconjuntos dos Corsairs modelos finais que a mesma marca lançou, por isso tem alguns pontos de fixações no interior que devem ser removidos para que o novo cockpit dessa versão se aplique (isso não esta descrito no manual).

- Painel de instrumentos é pouco detalhado comparado ao kit da Tamiya e até mesmo ao F4U-4 da mesma marca. Photo Etched para o kit Tamiya é pequeno para o kit.

- Suporte do assento do piloto parece ser grande de mais. Joga o assento muito para frente.

- Foi criada uma estrutura errada para o suporte do painel, que no kit passou a ser uma estrutura inteiriça que vai do painel ao piso da fuselagem. Kit da Tamiya esta melhor representado.

- O manual esta indicando a montagem do cockpit como se fosse a versão Birdcage (F4U-1) tomem cuidado para não errarem.

- Kit não oferece o tanque de combustível ventral comum da versão.

- Marcação errada para a versão da capa da caixa.

Positivos:

- Asas corretas sem a necessidade de cortar as pontas da asa para representar a versão FAA.

- Motor extremamente detalhado. É simplesmente o motor radial mais detalhado que vi na 1/48, todos os tubos de injeção de combustível, os de exaustão de gases estão presentes. Muito bom.

- Detalhes externos são excelentes, luzes de navegação, pouso e abertura para a Gun Cam estão presentes em plástico transparente. Inclusive a mira, tem seu refletor em plástico transparente enquanto o corpo é em plástico opaco.

- Dimensões gerais são muito próximas ao kit da Tamiya.

 

----

Acredito que um set de photo etched possa vir a resolver todos esses problemas do cockpit. É só aguardar um pouco mais.

 

Forte abraço para todos.

Ruslan

 

 

 

 

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×