E é possível recuperar algumas destas máquinas, é claro, modernizando também, e colocando, como já disse em outro tópico, ferrovias de apelo turístico, no mundo todo estão fazendo isto, e inclusive aqui, em SP, no Paraná, em Mato Grosso, e acho que também no ES, e falando em ferrovias, no vôo da galinha do governo PT, poderia ter começado uma ferrovia que ligaria todo litoral do Brasil, e do litoral para o interior, isto baixaria o preço frete e desenvolveria regiões

Comentou se muito, ha uns anosatraz, sobre o interesse de Coreanos, num corredor ferroviário entre o atlantico e o pacífico. E estariam interessados no já existente corredor ferroviário fepasa noroeste, faltando ligar a Bolivia e o pacífico. seria mais barato que melhorar o canal do Panamá. alguém sabe no que resultou?

Originally Posted by Andre Mattos:

Enquanto as ferrovias são esquecidas, nossos governos estúpidos estimulam o transporte rodoviário, mais caro, mais poluente e menos eficiente.

Ainda que sejam instalações e equipamentos antigos, dá raiva ver o tamanho do descaso com o que se comprou com dinheiro público.

 

 

Mas não foi tudo privatizado? Isso aí é o que seus atuais donos decidiram. Restaurar máquinas velhas sai caro e pode ser mais caro que comprar uma nova.

Incluir Resposta

Curtidas (0)
×
×
×
×