Replies sorted oldest to newest
Enquanto as ferrovias são esquecidas, nossos governos estúpidos estimulam o transporte rodoviário, mais caro, mais poluente e menos eficiente.
Ainda que sejam instalações e equipamentos antigos, dá raiva ver o tamanho do descaso com o que se comprou com dinheiro público.
Uma pena, pelo menos uma de cada locomotiva deveria estar em um museu.
Simplesmente triste de ver como a nossa história é jogada no lixo
E é possível recuperar algumas destas máquinas, é claro, modernizando também, e colocando, como já disse em outro tópico, ferrovias de apelo turístico, no mundo todo estão fazendo isto, e inclusive aqui, em SP, no Paraná, em Mato Grosso, e acho que também no ES, e falando em ferrovias, no vôo da galinha do governo PT, poderia ter começado uma ferrovia que ligaria todo litoral do Brasil, e do litoral para o interior, isto baixaria o preço frete e desenvolveria regiões
Comentou se muito, ha uns anosatraz, sobre o interesse de Coreanos, num corredor ferroviário entre o atlantico e o pacífico. E estariam interessados no já existente corredor ferroviário fepasa noroeste, faltando ligar a Bolivia e o pacífico. seria mais barato que melhorar o canal do Panamá. alguém sabe no que resultou?
Tristes imagens....
Enquanto as ferrovias são esquecidas, nossos governos estúpidos estimulam o transporte rodoviário, mais caro, mais poluente e menos eficiente.
Ainda que sejam instalações e equipamentos antigos, dá raiva ver o tamanho do descaso com o que se comprou com dinheiro público.
Mas não foi tudo privatizado? Isso aí é o que seus atuais donos decidiram. Restaurar máquinas velhas sai caro e pode ser mais caro que comprar uma nova.
Mas não foi tudo privatizado?
De fato. Privatização made in brazil
Mas não foi tudo privatizado?
De fato. Privatização made in brazil
Feita pelo príncipe.