Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Esses americanos... Não tem a menor vergonha na cara...

 

Em tudo eles querem ser os melhores...

 

Nem vou entrar na questão de quem inventou o avião, se foi um inventor já condecorado e conhecido por seus balões e seus recordes quebrados, ou se dois fabricantes fajutos de bicicleta do interior e completamente desconhecidos... Ah, vale lembrar que a nossa cópia do primeiro avião, voou sem problemas, mas a deles nem saiu do chão... Só conseguiu, depois de aumentarem a potência do motor original...

 

Mas vamos lá...

 

Eles se esquecem de que foi um alemão que salvou o programa espacial deles e supostamente os levou para a Lua...

 

Que os helicópteros e jatos foram desenvolvidos por russos e alemães, e posteriormente por eles...

 

E se não fossem os cientistas alemães, principalmente um que migrou pro lado deles, eles não teriam a bomba atômica...

 

Que foi graças aos projetos de super-armas alemães, que eles desenvolveram os novos jatos e submarinos, além dos foguetes e mísseis...

 

Que foram os novos projetos de armas de assalto alemãs que revolucionaram toda uma geração de novas armas...

 

Que foram os alemães, que ao colocarem a Blitzkrieg em prática, que fez todo o resto abandonar finalmente as táticas existentes e obsoletas...

 

É triste ter que admitir, mas se não fossem os alemães, o mundo ainda estaria décadas atrasado em muitas coisas...

 

E aí vem os americanos se achando o rei da cocada, o big boss, o sabe-tudo, o bam bam bam.. Fala sério!!!

 

Claro que outros, além dos alemães, também fizeram coisas, mas como o assunto aqui é o comparativos das armas americanas com as alemãs, achei melhor me resumir a este último...

 

É como se no mundo inteiro, somente os americanos fossem inteligentes e soubessem criar, enquanto que o restante, seriam um bando de descerebrados, só esperando o "Tio Sam" ensinar pra eles...

 

Ou pra ser mais claro, eles são os deuses da criação, enquanto o restante do mundo são primatas vivendo em cavernas e árvores...

 

Sem mais comentários...

Acho estranho criticar os EUA sendo do Brasil.

 

Eles podem não ser a melhor coisa do mundo, mas são quase a melhor coisa do mundo.

 

Eles fizeram o F-14, o F-15, o F-16, o F-22, o F-35.

 

Eles fizeram o primeiro vou supersônico tripulado e produziram em série o primeiro caça interceptador supersônico.

 

O Tio Sam teve um programa espacial com "ônibus" espacial, e o único país no mundo que chegou perto disso era uma ditadura comunista.

 

A metralhadora Browning .50 provavelmente é a arma de fogo militar a mais tempo em uso no mundo, e de dotação de centenas de países. Made in USA with Pride.

 

O STG-44 copiou o sistema da BAR Browning Automatic Rifle, e foi por sua vez foi copiado discaradamente por Mikhail Kalashnikov. 

 

John Moses Browning foi o melhor projetista de armas de todos os tempos e se ele estivesse vivo no início dos anos 60, Eugene Stoner não teria a menor chance com sua Armalite AR-10 / AR-15. 

 

A Luger P08 é uma gracinha, mas a famosa Colt .45 é um coice no nariz de mecanismos complexos que emperram fácil e disparam acidentalmente. 

 

A MP-40 é maravilhosa, leve e de calibre bom. Essa sim, sem comentários.

 

O Mauser KAR-98 é espetacular. Mas... Não é uma arma para guerra moderna. Fez sua parte com o snipers, mas acabou. Existem respostas mais rápidas ao aperto do gatilho.

 

A MG-42 é maravilhosa, mas o superaquecimento que exige a troca de cano a torna cara e sua cadência muito alta a coloca em posição de arma de emprego apenas em casamata, dificultando seu emprego em infantaria. A .30 é melhor nisso.

 

Von Braun levou os americanos ao espaço? Sim. Mas teve quem levasse os soviéticos também. 

 

Digamos que não foram os irmãos bicicleteiros que tivessem inventado o avião e que foi o mineiro Alberto.

 

O quê o Brasil faz para honrar seu herói inventor? Quantos motores aeronáuticos o Brasil produz? Qual aeronave supersônica o Brasil produz? 

 

Qual foi o subsídio que o Brasil deu para que Santos-Dumont estudasse aqui e desenvolvesse sua aeronave aqui?

 

Que tipo de "povinho" é esse aqui que não faz absolutamente nada para que sua nação utilize mais recursos de impostos em ciência e tecnologia?

 

No dia que eu fizer algo que me orgulhe de viver numa grande nação como a Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Alemanha, França, onde tenhamos nossa própria indústria automotiva, nossa própria aeronave supersônica, nossa própria indústria de motores aeronáuticos ou que tenhamos um IDH próximo ao da Austrália que vive de commodities mas vive muito bem, aí terei respaldo para criticar o Tio Sam.

 

A Embraer está ruim das pernas porque o governo corrupto do Brasil não paga as "centenas de milhões de dólares" que deve pra ela. Mas dinheiro para corrupção tem de montão, e os yanques é que não tem vergonha na cara?

 

O Tio Sam dá dinheiro para a Lockheed, Boeing, Grumman e outras desenvolverem sistemas de defesa.

 

Aqui, a Embraer e a Avibrás se metem em dívidas com bancos internacionais enquanto o dinheiro público do BNDES vai para mãos duvidosas em segredo de estado, e eu tenho o direito de criticar o preciosismo patriótico nacionalista dos yanques? 

 

Na boa, brasileiro, seja ele quem for, criticar o nacionalismo americano, do meu ponto de vista é algo de muito mau gosto.

 

God save America!

 

 

 

 

Só indo lá para conhecer, e não é a tôa muitos brasileiros comprando casa e aps na Florida, e indo morar lá com a aposentadoria daqui, pois o custo de vida lá é menor, pois uma casa ou ap mobiliado custa o mesmo ou menos que um ap na Barra da Tijuca, e com muito mais qualidade de construção, feitos inclusive para resistir a furações e tornados.

 

Será que alguém percebeu que isso é uma filme feito para os soldados durante a guerra, queriam o que? Que dissessem que as armas do inimigo eram melhores?

 

E o filme mostra outra arma que os americanos tinham melhor que os alemães, Hollywood.

Nem vou entrar na questão de quem inventou o avião, se foi um inventor já condecorado e conhecido por seus balões e seus recordes quebrados, ou se dois fabricantes fajutos de bicicleta do interior e completamente desconhecidos...

 

Ninguém inventou o avião, o avião foi consequência de uma seria de contribuições em sequencia.

 

Eu sugiro que você procure ler um pouco mais sobre o que fizeram estas fabricantes de bicicleta, mas cuidado, vai ter uma grande decepção.

 

A MG-42 é maravilhosa, mas o superaquecimento que exige a troca de cano a torna cara e sua cadência muito alta a coloca em posição de arma de emprego apenas em casamata, dificultando seu emprego em infantaria. A .30 é melhor nisso.

 

Emprego apenas em casa mata? Alguém devia ter contado isso pro exército alemão.

 

E se a .30 era tão melhor, como explicar a M60?

Originally Posted by Augusto:

A MG-42 é maravilhosa, mas o superaquecimento que exige a troca de cano a torna cara e sua cadência muito alta a coloca em posição de arma de emprego apenas em casamata, dificultando seu emprego em infantaria. A .30 é melhor nisso.

 

Emprego apenas em casa mata? Alguém devia ter contado isso pro exército alemão.

 

E se a .30 era tão melhor, como explicar a M60?

Apenas em comparação, era melhor que estivesse nesta situação para a manutenção de troca de canos.

 

Por isso se deu tão bem no Dia D.

 

Alta cadência com bom apoio.

 

 

O Youtube está lotado de canais de brasileiros que vivem nos EUA.

 

Todos são de fazer chorar e lamentar viver aqui.

 

Quando eu vejo vídeo de compra do mês, no WalMart, com carrinho super lotado...e USD 200, USD 300 pagos no caixa...inclusive com produtos brasileiros, mais baratos lá do que no mercado aqui...não há nem o que discutir.

 

Pouco me importa quem fez o primeiro avião, quem ajudou a Nasa...

Originally Posted by Augusto:

Apenas em comparação, era melhor que estivesse nesta situação para a manutenção de troca de canos.

 

 Um soldado treinado leva de 5 a 6 segundos para trocar o cano, isso não era um problema.

Eu particularmente caso tivesse opções, a empregaria somente em fortificações/casamatas.

 

Numa situação de combate de confronto de patrulhas (infantaria) onde a necessidade de barragem por fogo cerrado contínuo se fizer necessária a um pelotão, digamos, de selva por exemplo, eu não gostaria que meu artilheiro tivesse que parar para trocar o cano super-aquecido com tanta frequência.

 

A FN MAG e M-60 possuem mais mercado que a MG3, sucessora natural da MG42. Nesta cadência de 1200 tpm só em calibres menores para ser mais prática.

 

Esta cadência neste calibre não acho algo legal de se aplicar a uma tropa de infantaria numa situação de deserto, montanha, ou selva, fique a vontade. 

 

Só o truuu truuuuuu é que é bonitinho.

 

Originally Posted by Augusto:

Nem vou entrar na questão de quem inventou o avião, se foi um inventor já condecorado e conhecido por seus balões e seus recordes quebrados, ou se dois fabricantes fajutos de bicicleta do interior e completamente desconhecidos...

 

Ninguém inventou o avião, o avião foi consequência de uma seria de contribuições em sequencia.

 

Eu sugiro que você procure ler um pouco mais sobre o que fizeram estas fabricantes de bicicleta, mas cuidado, vai ter uma grande decepção.

 

Senhor Augusto, concordo que o avião foi consequência de uma série de outras invenções anteriores, mas o aeroplano como nós o conhecemos é de Santos Dumont e ponto final... É isso que aprendi na escola, e é isso que vou ensinar para os meus filhos...

 

Quanto aos irmãos bicicletários, só divulgaram suas criações muito depois do "pai da aviação" ter decolado do Campo de Bagatelle, na frente de centenas de testemunhas, ao contrário dos americanos....

 

Se o deles voou, com certeza não foi da mesma forma que o 14-Bis...

 

E  eu sugiro que o senhor leia um pouco mais sobre diversos inventores brasileiros que, infelizmente, devido ao nossa a falta de cultura e alienação, além desta evidente adoração da cultura americana, não tiveram a mesma sorte que os de lá tiveram....

 

Quantos inventores, não foram forçados a abrir mãos dos seus direitos sobre suas invenções à países do primeiro mundo, por conta da falta de incentivo e pressão econômica destes?

 

Aos defensores da cultura americana, sugiro que olhem mais para para nossa própria terra e vejam quantos ficaram pelo caminho e quantos ainda estão ficando... Procure num registro de patentes, e verá quantas dessas invenções estão em mãos estrangeiras, ou aquelas que certamente serão lançadas lá fora sem nenhum mérito para os inventores originais...

 

Se pareço fanático? Talvez, mas não tanto quanto aqueles que defendem com unhas e dentes o Tio Sam, naquela de que  " Tudo que é americano é bom para o Brasil... Se é assim, vamos importar o lixo deles também...

 

Ah, esqueci.. Já fazemos isso... De vez em quando aparece um container de lixo no porto...

 

Quando o próprio povo de um país adota e idolatra a cultura de outro, é assim que a cultura do país natal desaparece...

 

É assim que se mata uma Nação...

Originally Posted by José Luiz Vieira:
...

 

Quando o próprio povo de um país adota e idolatra a cultura de outro, é assim que a cultura do país natal desaparece...

 

É assim que se mata uma Nação...

Originally Posted by José Luiz Vieira:
 

 

Quando o próprio povo de um país adota e idolatra a cultura de outro, é assim que a cultura do país natal desaparece...

 

É assim que se mata uma Nação...

Concordo plenamente José Luiz

 

Acho que é por aí.

 

Mas acredito também que não temos respaldo moral para descer o sarrafo numa nação de gente que luta pelo que quer, enquanto aceitamos quietos a imposição de arbitrariedades como por exemplo a campanha do desarmamento do cidadão honesto, isso só pra citar uma exemplo gritante de referendo que não resolveu a vontade do povo.

 

Adoro Van Halen e Metallica, mas curto de montão Tião Carreiro e Marisa Monte.

 

Há limites entre pagação de pau e xenofobia.

 

Mas além dos exemplos que você citou, acredito que se mata uma nação permitindo a criação de falsos heróis.

 

A nossa juventude conhece bem Ayrton Senna da Silva, o Tal Neymar e o carinha do funk.

 

Mas desconhece o Eng Osires Silva. Desconhece Roberto Landell de Moura, assim como nunca ouviram falar também de nenhum outro invento qualquer de Santos-Dumont e mais nada a respeito dele, enquanto os yanques desde cedo sabem muito sobre seus grandes inventores, centistas e "founding fathers". Rodovias e viadutos com nomes de políticos corruptos (pleonasmo à parte), mas até agora não vi um cazzo de referência de qualquer tipo de logradouro em homenagem aos bravos heróis da FEB, ou do Senta a Pua.

 

Aliás, falar de "founding fathers" no Brasil e do Brasil é algo impossível, não é mesmo? Que referência temos?

 

Mata-se a cultura de um país quando não se ensina os próprios filhos a se referenciar em heróis de verdade.

 

Destrói-se a cultura, quando não se incentiva os descendentes a construir legados.

 

Não é abominando uma determinada nação que se fará o dever de casa.

 

A propósito, eu acho o M1 Abrams uma porcaria perto do Leopard2A6 

Last edited by Gui Tavares

O que mata uma nação é outra coisa...

 

Quando as pessoas passam a admirar outra cultura, outra realidade, chamamos de "sintoma".

 

A doença é outra, ou melhor, as doenças são outras...é uma infestação!

 

Eu não vejo cura. Meus pais não viram, tampouco meus avós.

Os filhos de muitos aqui, também não verão.

 

É um país caro, desordenado, inviável e onde nada é feito para dar certo.

 

A população, de forma bastante generalizada, carece de noções básicas de civilismo em todas as camadas...sem essa de "falta educação", a classe média e a elite sofrem do mesmo problema.

 

Estes dias estava vendo vídeo de brasileiro que vive nos EUA...

O cara foi humilde e postou...

Foi enquadrado por um policial por estar "forçando" passagem com sua moto entre os carros, fazendo barulho com o acelerador.

O policial fala "nada de vrum vrum"..."o carro não tem que te dar passagem, é você que precisa esperar um espaço". 

Levou uma "multa corretiva" que obriga a recolocar o escapamento original da moto para reduzir o barulho.

 

No mesmo Youtube, tem canais de "motoqueiros/motociclistas" fazendo apenas merda no trânsito...fora os vídeos de motoboys atacando o povo na rua.

O Ministério Público sequer pede quebra de sigilo de IP desses vagabundos para enfiar todos na cadeia, ou, ao menos, caçar a CNH.

Vídeo de vagabundo a mais de 200km/h em estrada, fazendo arruaça, quebrando todas as regras e leis imagináveis de trânsito.

Vídeos com quase um milhão de visualizações...e ninguém faz nada.

Para piorar: uma imensa platéia incentivando e aplaudindo. "É onda!"

 

Há um universo de distância...por isso eu repito: Pouco importa quem criou o que, quem ajudou, quem tem invenção.

 

Importa onde a coisa funciona de forma mais civilizada.

Importa o "comunismo" onde a empregada doméstica anda de Honda Civic.

Importa a maior sensação de segurança.

Importa a melhor qualidade de vida.

 

Pergunta para o Edílson (Jaguar) o que acontece lá com quem não respeita limite de velocidade?

 

A questão não é impedir o indivíduo de andar fora da lei...é punir quando o faz. São seres humanos...sempre há uma ovelha negra...que precisa ser punida, e não transformada em objeto de idolatria.

 

EUA é perfeito? Não. Mais próximo do perfeito? Com certeza.

Originally Posted by Foks:

O que mata uma nação é outra coisa...

 

Quando as pessoas passam a admirar outra cultura, outra realidade, chamamos de "sintoma".

 

A doença é outra, ou melhor, as doenças são outras...é uma infestação!

 

Eu não vejo cura. Meus pais não viram, tampouco meus avós.

Os filhos de muitos aqui, também não verão.

 

É um país caro, desordenado, inviável e onde nada é feito para dar certo.

 

A população, de forma bastante generalizada, carece de noções básicas de civilismo em todas as camadas...sem essa de "falta educação", a classe média e a elite sofrem do mesmo problema.

 

Estes dias estava vendo vídeo de brasileiro que vive nos EUA...

O cara foi humilde e postou...

Foi enquadrado por um policial por estar "forçando" passagem com sua moto entre os carros, fazendo barulho com o acelerador.

O policial fala "nada de vrum vrum"..."o carro não tem que te dar passagem, é você que precisa esperar um espaço". 

Levou uma "multa corretiva" que obriga a recolocar o escapamento original da moto para reduzir o barulho.

 

No mesmo Youtube, tem canais de "motoqueiros/motociclistas" fazendo apenas merda no trânsito...fora os vídeos de motoboys atacando o povo na rua.

O Ministério Público sequer pede quebra de sigilo de IP desses vagabundos para enfiar todos na cadeia, ou, ao menos, caçar a CNH.

Vídeo de vagabundo a mais de 200km/h em estrada, fazendo arruaça, quebrando todas as regras e leis imagináveis de trânsito.

Vídeos com quase um milhão de visualizações...e ninguém faz nada.

Para piorar: uma imensa platéia incentivando e aplaudindo. "É onda!"

 

Há um universo de distância...por isso eu repito: Pouco importa quem criou o que, quem ajudou, quem tem invenção.

 

Importa onde a coisa funciona de forma mais civilizada.

Importa o "comunismo" onde a empregada doméstica anda de Honda Civic.

Importa a maior sensação de segurança.

Importa a melhor qualidade de vida.

 

Pergunta para o Edílson (Jaguar) o que acontece lá com quem não respeita limite de velocidade?

 

A questão não é impedir o indivíduo de andar fora da lei...é punir quando o faz. São seres humanos...sempre há uma ovelha negra...que precisa ser punida, e não transformada em objeto de idolatria.

 

EUA é perfeito? Não. Mais próximo do perfeito? Com certeza.

Perfeito, sem nada  a acrescentar.

Senhor Augusto, concordo que o avião foi consequência de uma série de outras invenções anteriores, mas o aeroplano como nós o conhecemos é de Santos Dumont e ponto final... É isso que aprendi na escola, e é isso que vou ensinar para os meus filhos...

 

Meu caro José

 

O 14 bis não tinha um aerofólio, nem podia fazer curvas, portanto estava longe de ser um avião como nós conhecemos, ainda que na época tenha cumprido o seu propósito.

 

Estou longe de ser americanófilo, mas se referir aos irmão Wright como "fabricantes fajutos de bicicletas' além de ser um xenofobia da pior espécie ainda demonstra um grande desconhecimento do assunto.

 

Os "fabricantes de bicicleta" além de colocar no ar o primeiro veículo aéreo que tinha todas as características do avião moderno, desenvolveram o desenho da hélice moderna com todos os cálculos matemáticos pertinentes, a hélice desenvolvida por eles era apenas 5% menos eficiente que uma hélice dos dias de hoje. Desenharam e construíram o seu próprio túnel de vento, e desenvolveram dados bastante precisos sobre diversos tipos de aerofólios, inclusive mostrando que havia erros na tabela de Otto Lilienthal, que era considerada na época a mais confiável fonte de dados sobre aerofólios.

 

Eu espero sinceramente que você ensine a seus filhos a respeitar e admirar homens extraordinários, com foi Santos Dumont,  independente de sua nacionalidade.

 

 

 

 

Originally Posted by Augusto:

Senhor Augusto, concordo que o avião foi consequência de uma série de outras invenções anteriores, mas o aeroplano como nós o conhecemos é de Santos Dumont e ponto final... É isso que aprendi na escola, e é isso que vou ensinar para os meus filhos...

 

Meu caro José

 

O 14 bis não tinha um aerofólio, nem podia fazer curvas, portanto estava longe de ser um avião como nós conhecemos, ainda que na época tenha cumprido o seu propósito.

 

Estou longe de ser americanófilo, mas se referir aos irmão Wright como "fabricantes fajutos de bicicletas' além de ser um xenofobia da pior espécie ainda demonstra um grande desconhecimento do assunto.

 

Os "fabricantes de bicicleta" além de colocar no ar o primeiro veículo aéreo que tinha todas as características do avião moderno, desenvolveram o desenho da hélice moderna com todos os cálculos matemáticos pertinentes, a hélice desenvolvida por eles era apenas 5% menos eficiente que uma hélice dos dias de hoje. Desenharam e construíram o seu próprio túnel de vento, e desenvolveram dados bastante precisos sobre diversos tipos de aerofólios, inclusive mostrando que havia erros na tabela de Otto Lilienthal, que era considerada na época a mais confiável fonte de dados sobre aerofólios.

 

Eu espero sinceramente que você ensine a seus filhos a respeitar e admirar homens extraordinários, com foi Santos Dumont,  independente de sua nacionalidade.

 

 

 

 

Muito bem colocado Augusto.

Todas as nações do mundo tem indivíduos que de alguma forma ajudaram o progresso de seus países. A diferença que vejo é que os Norte-americanos fazem questão de homenagear as pessoas que contribuem e não deixam a memória se perder.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×