Skip to main content

Caros: comprei uns pedaços de plástico em forma de tudo de um vendedor no Ebay.  Tudo certo e organizado.  Daí ele me mandou um código de rastreio do próprio correio de lá (Shunyou Post).  Acompanhei o pacote até chegar no Brasil.  Mas, pelo o que sei é que este código inicial deve, provavelmente, mudar de número para um código internacional de 13 dígitos.  Óbvio que, com o código inicial do Shunyou Post eu não consigo rastrear no site dos Correios.

Então, a pergunta é a seguinte: tem alguma forma de saber se esse código inicial trocou para o código internacional de 13 dígitos?

HELP!

Abrsssss,
A Raguenet

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Dá uma olhada de vez em quando no rastreamento do eBay que pode ser que o número mude. Já aconteceu comigo.

Faço isso sistematicamente, mas no site do Ebay ainda está o código original.  Não houve nenhuma atualização.  O problema é que o produto já chegou aqui há um mês e nenhuma novidade...

Abrsssss
A Raguenet

@Ivan P posted:

Se tiver o seu CPF no endereço, deve aparecer em Minhas Importações no site do Correio.

Abs, Ivan

Pois é @Ivan P, mas pelo o que eu entendo dos Correios, eles não digitam o número do CPF em cada encomenda que chega.  Para mim funciona da seguinte maneira: eu faço uma encomenda.  Daí o vendedor me repassa o código internacional de 13 dígitos.  Então eu vou no site dos Correios, lá na página Minhas Importações, e com o código de rastreio vinculo aquela encomenda ao meu CPF.  Daí quando a encomenda chega, os Correios ao digitarem o código de rastreio verificam que ele está vinculado ao meu CPF e, dependendo da situação, cobram ou não o Despacho Postal.  Pelo menos é assim que funciona comigo.

Há algum tempo os Correios ainda mandavam uma carta para o endereço do comprador avisando que havia uma encomenda no número do CPF dele aguardando o pagamento do Despacho Postal.  Mas isso era uma b*st@ pois em algumas ocasiões a carta demorava tanto que, quando finalmente chegava na casa do comprador, os Correios já tinham devolvido a encomenda.  Típica eficiência brasileira...

Abrsssss,
A Raguenet

@ARaguenet posted:

Pois é @Ivan P, mas pelo o que eu entendo dos Correios, eles não digitam o número do CPF em cada encomenda que chega.  Para mim funciona da seguinte maneira: eu faço uma encomenda.  Daí o vendedor me repassa o código internacional de 13 dígitos.  Então eu vou no site dos Correios, lá na página Minhas Importações, e com o código de rastreio vinculo aquela encomenda ao meu CPF.  Daí quando a encomenda chega, os Correios ao digitarem o código de rastreio verificam que ele está vinculado ao meu CPF e, dependendo da situação, cobram ou não o Despacho Postal.  Pelo menos é assim que funciona comigo.

Há algum tempo os Correios ainda mandavam uma carta para o endereço do comprador avisando que havia uma encomenda no número do CPF dele aguardando o pagamento do Despacho Postal.  Mas isso era uma b*st@ pois em algumas ocasiões a carta demorava tanto que, quando finalmente chegava na casa do comprador, os Correios já tinham devolvido a encomenda.  Típica eficiência brasileira...

Abrsssss,
A Raguenet

De fato, é como funciona 99% das vezes. Mas já recebi pelo menos duas encomendas vindas do exterior que não tinham código de rastreio, e estavam em Minhas Importações com o meu CPF. As cartas eu recebi bem depois.

Abs, Ivan

@Ivan P posted:

De fato, é como funciona 99% das vezes. Mas já recebi pelo menos duas encomendas vindas do exterior que não tinham código de rastreio, e estavam em Minhas Importações com o meu CPF. As cartas eu recebi bem depois.

Abs, Ivan

Bem, valeu pela dica.  Vou ficar de olho nas Minhas Importações e ver se os Correios se manifestam.

Abrssssss,
A Raguenet

Não li o tópico todo mas já aconteceu comigo.

Tente por aqui: https://parcelsapp.com/en/tracking.

Entre com o numero de rastreamento fornecido pelo vendedor e vai aparecer à direita a msg. "próximos números de rastreamento". Faça a busca no site dos correios com este novo número.

Orlando

Não li o tópico todo mas já aconteceu comigo.

Tente por aqui: https://parcelsapp.com/en/tracking.

Entre com o numero de rastreamento fornecido pelo vendedor e vai aparecer à direita a msg. "próximos números de rastreamento". Faça a busca no site dos correios com este novo número.

Orlando

@Dale Gardner já tinha tentado este site.  Mas só apresenta o número inicial fornecido pelo Shunyou Post.  Talvez esteja demorando mesmo.  Mas já encomendei outros itens após a compra desse e que já chegaram.  Bem, vai saber...  de qualquer maneira agradeço a ajuda.

Abrsssss,
A Raguenet

Já recebi vários pacotes por essa transportadora e geralmente são entregues entre 2 semanas e 40 dias.

O Sunyou gera um código rastreavel no sistema postal mas não divulgam no rastreio. Tem que perguntar para o vendedor mas nem todos os vendedores querem passar esse código ou conseguem/sabem pegar esse código com a transportadora. Já tentei e só um me passou e mesmo assim com muita insistência. 

Além do parcelapp dá para rastrear o código da transportadora no próprio site deles:

https://www.sypost.net



O código da transportadora, depois que chega no Brasil não converte para o código de sistema postal mas mostra todos os passos desde a liberação pela alfândega/RF até a entrega.

Só não sei informar o que acontece quando o pacote é tributado ou tem que pagar o despacho postal pois todos os pacotes que recebi foram liberados pela RF  mas acredito que avisem no rastreamento.

Last edited by Scout Sniper

Já recebi vários pacotes por essa transportadora e geralmente são entregues entre 2 semanas e 40 dias.

O Sunyou gera um código rastreavel no sistema postal mas não divulgam no rastreio. Tem que perguntar para o vendedor mas nem todos os vendedores querem passar esse código ou conseguem/sabem pegar esse código com a transportadora. Já tentei e só um me passou e mesmo assim com muita insistência.

Além do parcelapp dá para rastrear o código da transportadora no próprio site deles:

https://www.sypost.net



O código da transportadora, depois que chega no Brasil não converte para o código de sistema postal mas mostra todos os passos desde a liberação pela alfândega/RF até a entrega.

Só não sei informar o que acontece quando o pacote é tributado ou tem que pagar o despacho postal pois todos os pacotes que recebi foram liberados pela RF  mas acredito que avisem no rastreamento.

Mesma coisa @Scout Sniper.  Neste site avisa que chegou por aqui e só.  Vai saber.  Bem, continuamos na espera.

Valeu!

Abrssssss,
A Raguenet

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×