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Bom pessoal, vou postando aqui algumas das fotos que possuo, para que alguns amigos tenham mais referencias comeÇando com:

BergerPanzer

o Primeiro com camuflagem do EB foi o que veio com os Leopards da BÉlgica, o segundo É o que veio com o Lote da Alemanha;

Leopard & Gepard

 

GUARANI:

 

 

Depois tem mais pessoal, abraÇo!

Proximo CapÍtulo:

Last edited by bill_eb
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Leopard 1A1 ou A2, depois de serem novamente tratados com carinho...as referências no EB são todas ao A1..

 

Antes

 

Depois

 

Conjunto de Força da "familia" Leopard 1

 

 

 

Leopard 1A5 e Leopard Escola

 

 

 

Excelente material.

 

Não tem fotos (das cinco vistas) do power pack do Osório no suporte, fora do carro ? E nem também removeram as saias laterais para a manutenção, e tirou fotos ?

 

Muito curioso os lança fumígenos no para choque do Marruá. Esse jipe da Agrale é chupado do EE-12 da Engesa.

 

O Jararaca parece que está sem motor (a grade traseira parece tampada) e as rodas parecem estar sem o cardã da transmissão (todos os cubos aparecem com um "furo". É isso mesmo ?

 

E essa pintura três tons do Leo I ficou lindona. Tem a referencia das cores e o diagrama da pintura ?

 

De novo, excelentes fotos. Dá uma saudade enorme dos meus bons tempos da Engesa.

 

Abs.

 

Valls

 

 

Last edited by Valls

Eu lembro de ter tirado fotos do PowerPack do Osório, mas não me lembro onde salvei, mas amanhã eu tiro nas 5 vistas, ainda não removemos a saia dele, eu tirei umas fotos por baixo dela, da pra ver alguma coisa dos amortecedores, por incrível que pareça, eu acho que o trem de rolamento não vai ser mexido, vamos ver o que vai acontecer depois da manutenção no PowerPack...

 











 

Quanto as Marruá, te dizer que nenhuma presta, fomos buscar 5 em Curitiba pro Regimento, advinha quantas deram problemas 30km após serem entregues...4 delas, devolvemos as 5 para a Agrale e nos entregaram quase 2 meses depois, e cada uma foi com um problema diferente, não sei o que aconteceu com o EB, mas não sei se foi uma boa pedida...

 

Quanto ao Jararaca, está sem o motor sim, são viaturas "monumento", agora quanto ao cardã, não sei responder, mas amanhã eu verifico tiro mais fotos e posto aqui;

 

A referencia das cores são o Verde Floresta, Vermelho Terra e o Preto, todas automotivas, vejo a referencia amanhã, o diagrama dou uma corrida atrás amanhã e vejo o que consigo;

 

Imagino a saudade que o amigo deva sentir, trabalhar com blindados é algo que não tem igual, ainda mais os fabricando ou colocando para rodar.

 

Abraço

 

 

 

 

bill,

 

muito obrigado pelas fotos. dá para ver que sem a torre e o motor o chassi "sobe" um bocado.

para a manutenção das unidade dunlop precisa de nitrogênio e, se for abrir elas, do jogo de vedadores, que imagino vc. não tenham. ai é melhor não mexer, só regular a pressão.

o marruá, pelo jeito, deve ser uma cópia ruim do EE12. 

 

Você serve no CIBld de Sta. Maria ? Foi uma pena ele ter ido embora do Rio, mas pelas fotos, as instalações aí devem ser de primeira.

Eu sempre fui apaixonado por blindados e tive a fortuna de trabalhar na Engesa.

 

Obrigado pela sua disposição de fornecer toda essa informação.

 

Abraço,

 

Valls

Por nada Faisca, vem mais coisas por ai, duro é upar e colocar as tags hehe;

 

Bom eu não sei o que deu na cabeça do pessoal do EB, o motor da agrale tem um ronco horroroso que incomoda e muito, não se compara com as Land Rover 130, as agrales na sua maioria tem 2 a 3 lugares, na cabine e na "cachorreira" 6, as Land possuem 5 lugares + 6 na cachorreira, ar quente e ar condicionado, enquanto a marruá nem isso tem sem contar que eu acho que pro EB a agrale não tem um sistema de controle de qualidade, ou seja, motores 0km não funcionam direito, superaquecem, freios não funcionam e por ai vai...

 

 rapaz eu nem to mechendo no osório não só acompanho, eu to nos M-113, em breve vão ter aqui no post as fotos dele no padrão BR, o motor foi trocado pelo Detroit V6, igual aos do M-109, 2 tempos, poderia ter sido substituido pelo Mercedes 366 porem, a Bae Systems só aceitou participar da modernização se fossem colocados estes Conjuntos de força, que diga-se de passagem são proibidos de rodarem nos EUA e aqui por poluirem de mais, mas como aqui é braziu...

o pró é que dos 176CV que o motor 352 tinha foram para 236CV com esse detroit...E antes seria só metade da frota de M-113 que seria modernizada para o padrão BR, parece que a partir de novembro vão assinar um novo contrato para que toda a frota seja modernizada no mesmo padrão;

 

Não sirvo no CIBld não, mas vivo fazendo curso hehe, poucos querem se envolver com blindados porque pensam que vão morrer aqui na parte sul do nosso país, mas eu fico no eixo Alegrete-Santa Maria- Curitiba, as instalações de manutenção estão todas ainda no Parque Regional de Manutenção 3, o CIBld ta construindo um pavilhão em U dedicado ao guarani e ao pessoal da manutenção;

 

Vem mais fotos ai, só em alguns momentos eu sumo porque exército é exército, uma hora inventam algum apoio ou operação e lá vamos nós hehe

 

abraço

Osório antes da desmontagem:

 

 

Manutenção Leopard

Remoção do conjunto de força(PowerPack)

 

 

2 BergerPanzer apoiando a VBE Lança Ponte...não vou nem contar como foi o acidente porque a mentalidade do cmt do carro é algo que ainda tem que mudar no EB...se não nem o mais forte dos blindados aguenta...

 
















 

 

M 578

pelo que vc. comenta, o marruá acabou com motor Agrale. O EE 12 tinha o gasolina GM de quarto cilindros e o MWM diesel seis cilindros. Subia até em paredes.

 

Se forem os motores Detroit 6V53,  são os mesmos das versões de exportação do Cascavel e Urutu, mas que eu saiba já não são fabricados. Todos esses não são recondicionados, e vai ter peças de reposição ?

O M109 não é o 8V ?

 

Valls

 

Eles não sabem aproveitar o potencial do motor, ta gerando ruido excessivo na cabine, fora o escapamento que enche a mesma de fumaça por ser logo atrás da porta do carona e muitos outros problemas no chassi, tais como sensores que não funcionam;

 

é o motor detroit 6v sim, esqueci de por a diferença dos canecos, o do M 109 são 8v sim, não são mais fabricados, porem são 0km, estavam guardados em algum deposito nos EUA, e a BAE só aceitou colocar se fosse com ele, agora quanto a peça de reposição a principio o contrato diz que sim, vou perguntar a um amigo que está envolvido diretamente  em todo o processo

 

o Detroit do M 113 é esse

 

 

 

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