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se não me  engano  também  foi visto que  havia  um  fator  importante  quanto a  forma  de  suas janelas, que criaram um ponto mais  fraco da  estrutura e  que  foram  depois redesenhadas,   apos  algumas  perdas do comet em voo--plastiresiaços  paulo r morgado sp- sp 

paul morgado posted:

se não me  engano  também  foi visto que  havia  um  fator  importante  quanto a  forma  de  suas janelas, que criaram um ponto mais  fraco da  estrutura e  que  foram  depois redesenhadas,   apos  algumas  perdas do comet em voo--plastiresiaços  paulo r morgado sp- sp 

As janelas não tinham o formato de hoje. Seguiam o padrão da Segunda Guerra, ou sejam, eram quadradas. Fendiam, pelo estresse na área, nos ângulos das molduras.

Foi uma dos problemas de fadiga de metais mais conhecidos e divulgados.

O que é interessante nesse artigo é o relato do surgimento de outros pontos de ruptura na fuselagem da aeronave como o ponto de colocação da antena de ADF.

O Comet pagou o preço do estar na vanguarda da aviação comercial na época.

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