Meu amigo, além das informações sobre o brilho, é importante ressaltar que no caso do Sabre, não dá pra fazer ele todo brilhante. E dependendo da época a ser representada, nenhum brilho.
Se fores fazer um avião da Coréia, onde praticamente todos os aviões seriam em Natural Metal Finish, a fuselagem e os flaps e slats(caso seu modelo os tenha), são em NMF, mas com o uso todos ficavam com aspecto de velho, absolutamente sem polimento. o restante das asas era pintado em alumilac.
Se o avião for um Warbird restaurado, aí sim, a fuselagem e os flaps/slats são polidos, mas o miolo das asas e os profundores deverão ser pintados em alumilac.
Quanto ao brilho existem várias opções. a que me parece mais eficiente, com as tintas que possues é a de pintar o kit em preto brilhante e aí aplicar o Alclad chrome. deve dar o resultado que esperas.
Na parte alumilac, use um alumínio automotivo extra-fino, que fica dez!Algumas fotos que comprovam o que disse:
Um Abração.