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Boa noite carÍssimos.

Tenho um F-86 Sabre 1/48 e um MIG 17 PF 1/32.

Gostaria de saber como obter o efeito do alumÍnio ou duralumÍnio, para estes aviÕes.

Possuo tintas Alclad II Chrome, Model Master e Humbrol Esmalte na cor Chrome Silver.

Com a palavra os amigos.

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Buenas!

 

Do que já via aqui na WK, os efeitos vão depender da base.

Preto brilhante, cinza médio e cinza claro vão dar a modulação das chapas.

Passadas mais molhadas e outras mais secas para depois um polimento leve.

Estou repassando o que aprendi.

Os experts logo aparecem pra complementar a informação.

 

[]s!!!

Meu amigo, além das informações sobre o brilho, é importante ressaltar que no caso do Sabre, não dá pra fazer ele todo brilhante. E dependendo da época a ser representada, nenhum brilho.

Se fores fazer um avião da Coréia, onde praticamente todos os aviões seriam em Natural Metal Finish, a fuselagem e os flaps e slats(caso seu modelo os tenha), são em NMF, mas com o uso todos ficavam com aspecto de velho, absolutamente sem polimento. o restante das asas era pintado em alumilac.

Se o avião for um Warbird restaurado, aí sim, a fuselagem e os flaps/slats são polidos, mas o miolo das asas e os profundores deverão ser pintados em alumilac.

 

Quanto ao brilho existem várias opções. a que me parece mais eficiente, com as tintas que possues é a de pintar o kit em preto brilhante e aí aplicar o Alclad chrome. deve dar o resultado que esperas.

Na parte alumilac, use um alumínio automotivo extra-fino, que fica dez!Algumas fotos que comprovam o que disse:

 

 

 

 

Um Abração.

 

Originally Posted by Paulão - Tchwrma:

Meu amigo, além das informações sobre o brilho, é importante ressaltar que no caso do Sabre, não dá pra fazer ele todo brilhante. E dependendo da época a ser representada, nenhum brilho.

Se fores fazer um avião da Coréia, onde praticamente todos os aviões seriam em Natural Metal Finish, a fuselagem e os flaps e slats(caso seu modelo os tenha), são em NMF, mas com o uso todos ficavam com aspecto de velho, absolutamente sem polimento. o restante das asas era pintado em alumilac.

Se o avião for um Warbird restaurado, aí sim, a fuselagem e os flaps/slats são polidos, mas o miolo das asas e os profundores deverão ser pintados em alumilac.

 

Quanto ao brilho existem várias opções. a que me parece mais eficiente, com as tintas que possues é a de pintar o kit em preto brilhante e aí aplicar o Alclad chrome. deve dar o resultado que esperas.

Na parte alumilac, use um alumínio automotivo extra-fino, que fica dez!Algumas fotos que comprovam o que disse:

 

 

 

 

Um Abração.

 

Obrigado pelas dicas Paulão. O meu Sabre vai ser um pós Guerra da Coreia. então posso nem me preocupar com o brilho.

Não vai ser um warbird restaurado. pra mim aviação militar é pintura fosca ou queimada e no caso metal queimado pelo sol.

Valeu!

Ao ler o seu tópico lembrei-me de uma FineScale antiga.

Aí vai o artigo, de 1991.

Espero que ajude.

ScreenShot380

 ScreenShot382

ScreenShot383

ScreenShot399

Em algum canto tenho mais sobre metal sobre aviões.

Assim que encontrar, posto aqui.

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