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Meu velho compressor de diafragma Schultz está no fim da vida.

Pensei em comprar um compressor à pistão, mas ele tem óleo.  Alguém usa esse tipo de compressor?

Funciona bem para serigrafia?

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@Zavatini posted:

Meu velho compressor de diafragma Schultz está no fim da vida.

Pensei em comprar um compressor à pistão, mas ele tem óleo.  Alguém usa esse tipo de compressor?

Funciona bem para serigrafia?

Eu tenho um desses na minha oficina externa de casa, é ótimo e serve para aerografia (acredito que tu tenha dito isso) sim, desde que tu não te preocupes com um certo barulho na hora de encher o depósito (coisa bem rápida).
Se encher o depósito durante o dia trabalha bem a noite sem precisar recarregar.
Mas tudo depende de suas necessidades e possibilidades.

   Olha  se você tem onde trabalhar com ele e barulho não é problema vá firme.é  só controlar o nivel de oleo e quando trocar que ao meu ver não dá problema. Eu comprei um  destes para aerografar é outra marca mas feito na China,uso para poucas coisas vai fazer um ano e até agora funciona. Tudo depende do uso,tem uns até com reservatorio maior. Eu tenho outro menor que comprei na loja webkits sem oleo,mas como tambem é feito na china,uma conexão de latão se foi,sorte minha que o pessoal no Aliexpress  tinha comprei troquei e ainda funciona.

Complementando meu POST anterior, o meu é igual a esse ai, ja vem com regulador de pressão (sem filtro) e tem duas saídas de ar, uma delas eu uso em uma oficina externa que tenho alimentando pistolas e outros equipamentos e a outra alimenta uma oficina de modelismo, ao lado, que nós montamos e que tem 4 saídas de ar nas bancadas e é usado até para câmara de pressão e de vácuo.
Ele supre bem, e como disse o pak43 só tem que controlar o óleo que é facilmente reposto.

Talvez seja só trocar o regulador por um com filtro, que já tenho,  ou adicionar o filtro.

Para modelismo até acho exagero, mas eu tenho algumas ferramentas pneumáticas e costumo usar o velhinho para pintura de outras coisas também

Se me permitem uma dica, tira este motor de pistão e instala um motor/compressor (de geladeira) no mínimo com 1/3 de hp e preparado para compressão de ar, o mais importante, hein?!?
Silêncio, potência, rendimento, segurança e praticidade!
Brisotis tem um no qual fiz tal metamorfose.

Abraços a todos!!

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