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Pessoal quem utiliza esse compressor?

estou pensando em adquirir um li que são silenciosos e como moro em apto isso é importante 

outra questão é que vale o investimento num do tipo micro que possui um tanque de 0,85 lts? É insuficiente ? 
hoje utilizo um wimpel mini (àqueles pequenos cinza) e recentemente encontrei dificuldades de aplicar o primer da Mig - não sei se pelo compressor ou o aerógrafo que é um steula bc 60. 03 

Acho que preciso aprender a diluir mais o primer ou comprar outro equipamento

o que podem me dizer 

ajuda por favor

 

 

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Microjet,  vale, Sim!

Sendo para trabalhos de aerografia em baixa pressão,  acredito que dê conta  do recado.

O importante, esta é a minha opinião, é que vc tenha em mente a potência do motor,  tamanho do reservatório., tipo de tinta,  diluição desta tinta, aerógrafo (bico), regulagem de saida no regulador de pressão, necessidade de tal ou qual vazão de ar.

Todos estes fatores ajudam no resultado positivo ou negativo de seus trabalhos.

Eu, particularmente, acho 850 ml, pouco!! Se Microjet tiver algo maior e, você podendo investir, eu acredito que você estaria mais bem servido.

Porém, apesar disto  como disse,

Vale, Sim!!

.

Mas esta é apenas a minha opinião!!

Vinicius Roland 

O melhor custo-benefício é o modelo C-Jet. Apenas R$110,00 a mais que o outro e vale cada centavo.

Tenho um e é excelente. Compacto, enche rápido, boa pressão.

Precisa de manutenção constante, como manda o manual, nada que leve mais de 5 minutos, visando mantê-lo bem pelas próximas décadas...

Oi pessoal 

obrigado pelo retorno e orientações 

vou me preparar p o gasto ... compressor e aerógrafo a conta vai a 1000 fácil ... duro convencer a dona encrenca que é necessário o segundo ela uma brincadeira um passatempo

se tiverem dicas p contornar isso agradeço kkkk to precisando 

Mas a última compra de pijamas o quarto em 30 dias era mesmo uma necessidade Por causa do frio Kkk

 

 

Eu tenho o Mini faz uns 3 anos e tem funcionado bem, pelo menos para pintar aviação até 1:48. Dá conto do serviço sem problema e é muito silencioso.

Peguei o mini porque era o que cabia bem embaixo da minha mesa.

vale, 0,85 nao é pouco ainda mais para aerografar kit, que é pouca coisa e pequena, só vai fazer ele disparar o motor mais constantemente que um de reservatorio maior,  mas como disse o colega la em cima eu pegaria o c-jet.

meu manzara tinha 15 litros, as vezes eu aerografava a noite toda sem disparar o motor  o pressostato tava com um diferencial grande de 40-110 psi (enche ate 110 e ai rearma quando baixa pra 40), eu desmontei ele porque furou o reservatorio, vou fazer de novo com outro reservatorio, enquanto isso to usando um daqueles tipo sagyma asw-186 com reservatorio de 3 litros...vixe, aerografa uns minutos ja dispara o compressor. E nao é pelos 3 litros e sim pelo pressostato com pouca diferenca 43-57 psi

esse compressor winpel que vc usa tem muito pouca pressao, 15 psi... pra tinta a base de agua precisa 30-40 e tem que jogar muito ar e pouca tinta, e diluir no ,maximo 50% se vc diluir muito vai saturar/escorrer muito facil.

Bom já me deu uma luz na questão da tinta. As vezes tinha esse problema de escorrer ou acumular no bico do aerógrafo (BC60 steula) que deve ser outra coisa que terei de fazer um up em breve.
fui usar o primer da Mig pela primeira vez e ele chegou a nao sair no bico. E tentei diluir o mesmo mas daí nao pegou legal.
imagina que com esse wimpel p pintar 1 kit de aeronave 1/72 ficou ligado o tempo todo. Divido o escritório com minha esposa e fica na frente do quarto do  guri Joguei ele numa gaveta pra abafar o som. 

Obrigado Marco

ontem comprei um aerógrafo novo que queria mais um. Um Elaga S3

agora preciso recompor o caixa pois o investimento em brinquedo como a dona encrenca fala passou um pouco dos limites kkk 

vou incomodar ela mais um pouco com o barulho do atual e torcer p um vizinho reclamar dai ela não vai me aporrinhar p comprar o compressor 

agora já defini qual vai ser. Com a ajuda de vcs 

obrigado a todos e que s ehhh a justo e perfeito 

T’..F’..A’..

 

@artemius111 posted:

O melhor custo-benefício é o modelo C-Jet. Apenas R$110,00 a mais que o outro e vale cada centavo.

Tenho um e é excelente. Compacto, enche rápido, boa pressão.

Precisa de manutenção constante, como manda o manual, nada que leve mais de 5 minutos, visando mantê-lo bem pelas próximas décadas...

Por favor, que seria esa manutenção constante, de 5 minutos, a que vc se refere?

Grato

Na verdade, não dura nem 2 minutos.

Primeiro, após desligar o compressor, acionar o dreno do filtro regulador de ar.

Após, fazer uso do dreno manual, localizado sob o cilindro.

Com isso, você retira toda a umidade acumulada no interior do compressor e impede a formação, ao longo do tempo, de pontos de ferrugem que podem destruir o depósito.

É só isso.

Periodicamente, passo um pano úmido em todo ele, secando após.

É um ótimo produto e vale cada centavo nele investido. Faça um cálculo básico e simples: tome o valor dele (R$680,00, divida por um número conservador de uso (10 anos) e ache o quanto ele vai lhe custar por mês. Vai chegar a uns R$5,70/mês...

Menos do que você gasta com uma garrafa de refrigerante 2l. 

Agora, você pode também fazer o mesmo cálculo com um xing-ling do mercado, chegar a um valor/mês bem mais baixo, mas o rendimento, a confiabilidade e o barulho vão matar qualquer vantagem.

Abs.

Se tiver saco e disposição, faça um. Vai ficar do jeito que vc precisa. 

Silencioso, com maior ou menor capacidade, sem barulho, pequeno, grande você decide.

É fazer e esquecer esse assunto por muito tempo.

Edu

Last edited by edufari

Ate pensei em fazer um mas tenho que reconhecer que tenho muitas limitações técnicas e onde fazer alguns serviços necessários de solda 

vai contando aí a diferença de desempenho e resultado 

vou ter de me recapitalizar 

mod xing ling nem tem mais p vender só vejo o wimpel maior mas achobque ele tb e barulhento e insuficiente 

Veja, me desculpe se insisto.

Você de fato, não vai fazer pessoalmente nada que demande conhecimento técnico.

Você vai ser o gerente do projeto.

Se tiver interesse falamos no privado e eu te dou o roteiro que fiz e que farei quando for novamente necessário.

Edu

Last edited by edufari
@artemius111 posted:

Na verdade, não dura nem 2 minutos.

Primeiro, após desligar o compressor, acionar o dreno do filtro regulador de ar.

Após, fazer uso do dreno manual, localizado sob o cilindro.

Com isso, você retira toda a umidade acumulada no interior do compressor e impede a formação, ao longo do tempo, de pontos de ferrugem que podem destruir o depósito.

É só isso.

Periodicamente, passo um pano úmido em todo ele, secando após.

É um ótimo produto e vale cada centavo nele investido. Faça um cálculo básico e simples: tome o valor dele (R$680,00, divida por um número conservador de uso (10 anos) e ache o quanto ele vai lhe custar por mês. Vai chegar a uns R$5,70/mês...

Menos do que você gasta com uma garrafa de refrigerante 2l. 

Agora, você pode também fazer o mesmo cálculo com um xing-ling do mercado, chegar a um valor/mês bem mais baixo, mas o rendimento, a confiabilidade e o barulho vão matar qualquer vantagem.

Abs.

Só vai ter um valor/mês mais baixo se a durabilidade dos dois for a mesma. 

 

Caalmaa!

Já dizia um falecido parente meu: "Filho dá muito trabalho mas em compensação dá uma despeeezaa...!!

Mais mil vezes que eu nasça, mil vezes gostaria de ter filhos.

 

Edu .'.

Last edited by edufari

Recentemente adquiri o modelo C-Jet e fiquei muito satisfeito com o produto. Silencioso e  bem dimensionado, supre perfeitamente minhas necessidades no hobby. Além disso o atendimento do Sr. Pedro foi nota 1000 e o produto foi entregue na minha residência (Rio de Janeiro) em dois dias pela transportadora Jadlog.

é muito facil resolver a "manutencao"
colocar um solenoide naturalmente aberto na saida do dreno :-) quando desliga o compressor ele abre sozinho, ai colocar a saida numa garrafa pet com filtro pra nao espirrar. ou em vez do solenoite colocar uma torneira e aí é só abrir ela qdo desliga o compressor que a umidade e sujeira sai toda pra garrafa pet.  Pra isso tem que tirar a valvula de seguranca de lá e com um tee e colocar ela la em cima com o pressostato ou se der liugar ela direto no pressostato. Infelizmente o microjet e o manzara tem o erro de colocar a valvula de seguranca no dreno do reservatorio pra economizar 10,00. isso nao é certo porque as impurezas podem danificar a valvula e alem disso faz a sujeira de espirrar pra todo lado, so por causa dessa sujeira que eu tinha preguiça de drenar.

eu ja tinha feito com o dreno automatico, agora estou remontando meu ex manzara que furou o reservatorio e resolvi refazer com outro reservatorio, comprei um reservatorio novo e apropriado de 6 litros.


e para facilitar ainda mais onteontem eu furei embaixo do compressor e soldei uma luva 1/4, agora nao preciso virar o compressor nem fazer malabarismos pra trocar o oleo, so abrir o dreno do oleo e esperar drenar  ja testei, nao esta vazando e o motor esta OK. So tem que tomar cuidado na hora de soldar pra colocar ponto de solda rapido pra nao pegar fogo 

Ah, um erro MUITO comum é usar oleo capela ou de refrigeracao que serve num circuito fechado que so tem o gas com zero umidade, quando usamos esses compressor num circuito aberto, tem que trocar e passar a usar oleo de compressor normal e fazer troca regular tipo a cada 6 meses... segue a explicacao:

"

Polyolester oil

In the first few years of having this setup, I was in the habit of pouring out and replacing this oil occasionally, but now I’ve had enough of it. I strongly recommend replacing this oil with regular compressor oil.

The reason is that POE oil is hydroscopic (meaning it absorbs moisture). This its self isn’t necessarily a problem, however when this combination is heated, which happens inside the piston chamber – a chemical reaction creates a strong acid.

That acid is pumped out of the compressor and in my case has ended up in (and at the same time destroyed) the oil trap. We can clearly see it’s had quite a go at the steel pipework.

You don’t have to replace it, but if you leave it there, you’ve got a toxic soup brewing in the bottom of your compressor, as it sucks moisture from the air over time, which isn’t likely to do it much good long term.

This isn’t a problem in a refrigeration application because the system is sealed off from the outside world, and there’s no chances of any moisture getting in.

"

 

 

Interessante, né? Falei tão bem do meu compressor que sequei. Vinha há algum tempo tendo que desligar no manual, porque a válvula de segurança acionava antes da pressão máxima e dava um baita susto em mim e em meus gatos quando estavam comigo modelando.

Mexendo, mexendo acabei por quebrar o acionamento do regulador de pressão além do que já estava meio de saco cheio de toda vez que ligava, tinha de acionar manualmente a válvula de alívio.

Quer saber: comprei um outro motor ($50,00) comprei uma válvula de segurança nova ($19,00) um regulador novo com separador de água, como o antigo mas com duas saídas ($183,00) e um pressostato novo ($89,00) se bem que esse não precisava, mas no embalo resolvi reformar tudo. Total $341,00. Não é caro para um equipamento silencioso, que não ocupa praticamente muito espaço, com reservatório para uma sessão longa de pintura e MBM.

Montei ele ontem (sábado) e instalei hoje e espero que seja como antes, durou para lá de 10 anos sem manutenção pesada. (espero também estar vivo para a próxima manutenção )

Pelo menos tenho a satisfação de somente ligar no botão e desligar quando terminar a pintura. 

Edu

Roland

motor Embraco 1/6 HP, reservatório de sistema de freio de caminhão Mercedes que comprei no desmanche, e tem aproximadamente 20 litros.

A válvula de segurança não me preocupei em ver a marca, mas posso dizer que é mais encorpada do que a minha anterior que funcionou bem por uns 8 anos.

É esse aí debaixo:

https://photos.app.goo.gl/zJYR1gQswTt9VtR6A

esta foto é de antes da reforma.

Edu

Last edited by edufari

Se for da Lubefer.... não abre nem a 160 psi, quando deveria abrir a 135 psi.

20 litros???? Motor de 1/6 de HP é pouco pra tanto reservatório. Vai aquecer motor e vaporizar óleo... consequência : perda acentuada de oleo!!!!!

Last edited by Roland

Veja, coloquei ele em vários ciclos seguidos e o aquecimento não me pareceu muito significante. O motor que eu tirei, sim, já estava no limite. Na metade da carga do reservatório, não dava nem para por a mão em cima.

Este, até agora pelo menos, com vários ciclos, aqueceu sim, mas nem perto do que o outro estava esquentando. Dá para por a mão em cima e ficar numa boa.

Depois outra, com esse volume de ar, depois que ele desliga demora muito tempo para atingir os 80 psi, que é quando ele religa, e dá tempo de esfriar .

A válvula veio abrindo em 60, aí fui regulando até conseguir chegar no limite do pressostato, dando um pequeno grau a mais, não sei exatamente a quanto ficou, mas não deve estar muito acima de 120 psi.

De qualquer forma, suas anotações serão levadas em conta e ficarei de olho para ver quanto de óleo sai no dreno.

Grato, Roland

Edu

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