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Alguns modelos em estudos ao redor do mundo para substituir o Concorde, oficialmente aposentado em 2003.

 

AERION AS2

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Em colaboraÇão com a Airbus Group, Aerion comeÇou o trabalho necessÁrio de engenharia para construir o AS2. Projetado para ser um jato comercial de 20 lugares, o seu primeiro voo estÁ previsto para 2021. A empresa estima que o mercado mundial de jatos executivos supersÔnicos poderiam totalizar 600 aeronaves ao longo de 20 anos.

Ela acredita que vai ser iniciada uma nova era de interesse em viagens supersÔnicas com projetos mais eficientes que farão grandes aviÕes comerciais supersÔnicos economicamente viÁveis.

 

SPIKE S-512

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Os projetos iniciais de dois anos foram concluÍdos este Verão por Spike Aerospace.

O resultado foi o S-512 com velocidade de  cruzeiro Mach 1,6 e podendo transportar atÉ 18 passageiros em um ambiente de luxo.

Em vez de janelas, a cabine contarÁ com telas panorâmicas alimentados por câmeras que cercam a aeronave.

ApÓs se satisfazer com a vista externa, o passageiro poderÁ trocar para a exibiÇão de um filme.

Os executivos dizem que o S-512 serÁ uma "necessidade" para as pessoas com vidas ocupadas de modo global.

 

 

 

LOCKHEED MARTIN’S N+2

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Este É um projeto conceitual para um avião de 80 lugares, portanto, diferente dos anteriores.
Seu formato busca reduzir o ruÍdo do estrondo sÔnico, tornando-o aceitÁvel para uso sobre a terra.
Um modelo jÁ foi testado em túnel de vento e um software estÁ em desenvolvimento para prever o nÍver de ruÍdo a partir da forma do projeto.
"As ferramentas que estamos usando realmente estão nos abrindo futuras oportunidades", diz Michael Buonanno, gerente da Lockheed Martin no programa Nasa N+2.
 

CONCORDE-2

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Em julho de 2015, a Airbus recebeu uma patente nos Estados Unidos para uma aeronave conceito extraordinÁria.
Decolando de uma pista convencional, Concorde-2 iria subir verticalmente para o ar como um foguete espacial. Isto significa que, como ele quebra a barreira do som, o ruÍdo sÔnico iria viajar horizontalmente em todo o cÉu, em vez de para baixo, para o chão.
Com uma velocidade mÁxima de Mach 4,5 (mais de duas vezes tão rÁpido quanto Concorde), Londres para San Francisco levarÁ apenas trÊs horas. O PacÍfico poderÁ ser cruzado em um tempo similar.

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Mas o projeto do Concorde mesmo pode ser atualizado, agora então com CAD literalmente o céu é o limite, pode até ser aumentado e levar mais passageiros e a tecnologia que existe agora para aquela dos anos 70 deu salto fenomenal e sem falar na parte de eletrônica embarcada e o estrondo sônico se dava sobre o mar, pois quando ele pousava e decolava no Rio nunca ouvimos nada.

Originally Posted by Guacyr.:

Mas o projeto do Concorde mesmo pode ser atualizado, agora então com CAD literalmente o céu é o limite, pode até ser aumentado e levar mais passageiros e a tecnologia que existe agora para aquela dos anos 70 deu salto fenomenal e sem falar na parte de eletrônica embarcada e o estrondo sônico se dava sobre o mar, pois quando ele pousava e decolava no Rio nunca ouvimos nada.

Concordo. hoje com materiais compósitos, motores mais eficientes e econômicos, um design da década de 70 revisitado já faria esse aviáo voar mais rápido que os atuais 870-900 km/hr da média dos aviões comerciais atuais, reduzindo o tempo de viagem.

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