QUEM SABE.....UM DIA:
QUEM SABE.....UM DIA:
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Tenho vontade de montar uns modelos de aviação comerciais emblemáticos e colocar na loja, Caravele, B707, 737, 747, C-47, Concorde e o Concordovisk, mas seriam em 144 mesmo.
Tenho vontade de montar uns modelos de aviação comerciais emblemáticos e colocar na loja, Caravele, B707, 737, 747, C-47, Concorde e o Concordovisk, mas seriam em 144 mesmo.
ah..........mas o sonho mesmo são estes mastodontes na 1/72.
um dia......dia....
Tenho vontade de montar uns modelos de aviação comerciais emblemáticos e colocar na loja, Caravele, B707, 737, 747, C-47, Concorde e o Concordovisk, mas seriam em 144 mesmo.
Belos espécimes da engenharia aeronáutica
[]s!!!
o Concorde tem linha mais civis.
o Tu-144 tem as linhas de um militar em pele de civil.....
gosto mais do Tu-144.
Rssss realmente Igor, são modelos fascinantes, desde que houvesse - é claro - um modelo decente na 1/72. O Concorde da Airfix é uma goiabona e l lançamento Revell na 1/72 é simplesmente um rebox da Airfix. Quanto ao Modelsvit presumo que seja algo um tanto complicado de montagem por já ter uma certa experiencia com os modelos desta empresa, mas quem sabe eu esteja enganado......
Mas não desanime não....... estou a montar um Concorde na 72 - parado no momento - mas está saindo, o problema é que resolvi mexer no kit onde não devia, agora vai sair de qquer maneira.... olha aqui ó :
http://www.aprj.com.br/forum/v....php?f=45&t=4332
Abração
E se começarem a lançar comerciais em 1/72, como estão lançando militares em 1/32 com sucesso, será uma avalanche.
E se começarem a lançar comerciais em 1/72, como estão lançando militares em 1/32 com sucesso, será uma avalanche.
mas ja tem muita coisa.
a aviação do leste europeu tem praticamente tudo q é avião comercial
a Amodel lançou uma vasta gama de kits injetados, tupolev, Ilyushin, Antonov, etc
já os ocidentais só são viáveis multi-midia, a welsh mesmo tem uma bela linha de 737.
olha o q dá para converter em comercial os kit da Anigrand:
VC-10
JUMBÃO:
a Welsh e Transport wings tem quase tudo de 737, 757, 767....
"...e l lançamento Revell na 1/72 é simplesmente um rebox da Airfix...".
Onde isto foi especificado?
Pelo que lí é molde novo.... 'new tooling'...
à propósito, tenho o da Airfix e no meu ponto de vista dá até para quebrar o galho (mais vale 01 na mão, que nehum...) o maior problema mesmo é a seção transversal da fuselagem (forma de ovo) que foi feita de cabeça para baixo....
"...e l lançamento Revell na 1/72 é simplesmente um rebox da Airfix...".
Onde isto foi especificado?
Pelo que lí é molde novo.... 'new tooling'...
à propósito, tenho o da Airfix e no meu ponto de vista dá até para quebrar o galho (mais vale 01 na mão, que nehum...) o maior problema mesmo é a seção transversal da fuselagem (forma de ovo) que foi feita de cabeça para baixo....
bem, este site eu uso como referência para consulta pois tem o "time-line" do produto:
segundo este , é rebox:
https://www.scalemates.com/kit...evell-04997-concorde
Cacíldiz...
este site é confiável...
E eu já esperava um 'novo' kit... assim não dá!
Valeu!
comprei o Concorde na 1:72 a algum tempo.
o objetivo é comprar o TU-144.
ate que coloquei a ideia defazer a temática de aviação civil na 1:72
até mesmo pq vc fazer um novo ferramental pra um kit de avião comercial q não tenha sido usado militarmente.......é muita grana.
meu tema durante anos foi aviação civil 1/72 e até uns 12 anos atrás eu manjava tudo q era q tinha no mercado d aviação civil 1/72 e principalmente os grande jatos comerciais.
montei dois mastodontes da Transport Wings q foram o 747-400 e o 767-200.
foram kits por encomenda(o jumbo Varig e o 767 TBA) são kits vac form pré-cortados(muito raro e muito útil dada a espessura necessária do plastico para por exemplo o jumbo, fica com 1 metro depois de montado.
porém se fossem para minha coleção.....é necessário algo q faz toda a diferença:
interior de cabine de comando e de pass. , pq só no decal (mesmo decais com efeitos de janelas) fica muito com cara de maquete.
agora imagina fazer janelinhas e assentos para o jumbo?..
mas voltando ao assunto molde, a Airfix se deu muito bem em lançar um avião comercial q é quase do comprimento do jumbo por 3 razões:
-era a aposentadoria de uma aeronave q faz história e seu acidente comoveu tdo omundo.
-o unico superônico ocidental q fez durante anos a linha mais cara do mundo.
- é um avião único.
querem um exemplo de como faz diferença vc produzir um avião injetado q foi usado civil militarmente e foi um sucesso?
Boeing 707
tudo q é força aérea e companhias aéreas usaram, então a Heller se deu muito bem.
até AMT q fez uma versão mais usada militarmente do por linhas aéreas vendeu pra caramba e todo mundo quer.
pq ainda infelizmente o q manda no platimodelismo 1/72 é a aviação militar.
quer um exemplo q a ideia era excelente mas q não deu certo?
Boeing 727-200 da KMC.
poxa na teoria era pra vender pra caramba pq foi durane anos o maior sucesso comercial da história da Boeing, levando anos para ser superado pelo 737 pq sua produção parou.
e este kit injetado foi "apenas" o produto q levou a KMC a quebrar.
nem mesmo os maravilhosos set de resina q ela produzia (q aliás são disputados a preço de ouro no ebay) ela conseguiu continuar dado o prejuízo q foi o kit. (q hj tbm é disputado a preço de ouro).
isso fez com q muito fabricante ficasse esperto .
não sei dizer pq nunca li a respeito, mas se o Concorde 1/72 deu lucro ou não, uma Airfix, Heller e Revell tem condições de segurar o prejuízo por ter uma vasta linha rentável.
diferentemente da KMC q se desse certo o 727, ja estavam engajados no 737-300.
faliu antes.
Opa,
Igor olha aqui, se isso não for o kit Airfix... exatamente as mesmas arvores, veja no site de montagem que te indiquei da APRJ, mas de toda sorte é um kit na 72 e mto bacana realmente, bem lembrado a seção transversal.
http://www.model-making.eu/pro...Airways-6081944.html
Exatamente as mesmas arvores, tal como vc disse, desenvolver um novo ferramental tem um custo altissimo para um avião que, digamos, agrada a poucos..... então temos o Airfix / Heller e agora o Revell.....
Valeu !
Igor,
Não se se vc conhece, mas a BPK tem um excelente 737 na 1/72.
Tenho kit. Show de bola!!!!
O Tu-144 é lindo!!!! Assim que for humanamente possível, vai p/ lista!!!
Mas não desanime não....... estou a montar um Concorde na 72 - parado no momento - mas está saindo, o problema é que resolvi mexer no kit onde não devia, agora vai sair de qquer maneira.... olha aqui ó :
http://www.aprj.com.br/forum/v....php?f=45&t=4332
Abração
CAcilda........q trampo!
tava querendo um.......mas ja estou pensando melhor.
alguém tem pra vender ou sabe a média de quanto está 1?
e ai? quem encararia uma pintura destas?
Igor,
Não se se vc conhece, mas a BPK tem um excelente 737 na 1/72.
Tenho kit. Show de bola!!!!
O Tu-144 é lindo!!!! Assim que for humanamente possível, vai p/ lista!!!
não conhecia......vou pesquisar.
quanto ao "Tu"......:
Tupolev Tu-144 Supersonic airliner | |||
Product code: MSVIT7203 Manufacturer: Modelsvit Scale: 1:72 Date Added: 09/07/2013 In stock | |||
|
322,00 dólares + frete+ mais imposto (não estão aliviando em nada)...........
não é pra qualquer um.
e ai? quem encararia uma pintura destas?
Credo que nojo... hai !!!
Essa pintura existiu de verdade ????????????
e ai? quem encararia uma pintura destas?
Credo que nojo... hai !!!
Essa pintura existiu de verdade ????????????
KKKKKKKKKKK
sim e fez muito sucesso , tem ele em metal em várias escalas e decal para 1/144
prefere coca-cola????;.......rs
Já estive nesse museu que tem os dois supersônicos no telhado. Fica em Sinshein na Alemanha. Entrei nos dois aviões e é impressionante como a tecnologia dos russos era atrasada em relação ao Concorde. Até o acabamento do interior do Tu é bem fraquinho.
Já estive nesse museu que tem os dois supersônicos no telhado. Fica em Sinshein na Alemanha. Entrei nos dois aviões e é impressionante como a tecnologia dos russos era atrasada em relação ao Concorde. Até o acabamento do interior do Tu é bem fraquinho.
quer mais q esta foto:
UM SUPERSÔNICO DE TECNOLOGIA DE PONTA PRA ÉPOCA......COM VENTILADORZINHO DE CAMINHONEIRO?????
é a cara dos russos....
PS: eb.......bateu uma invejazinha no depoimento....heheheh
e ai? quem encararia uma pintura destas?
Credo que nojo... hai !!!
Essa pintura existiu de verdade ????????????
ah detalhe
devido a retirada do branco e a pintura do azul, o aquecimento da aeronave fez com q a velocidade de cruzeiro caísse de mach 2.0 para mach 1.8.
tai a explicação da british não pintar a barriga dos seus concordes.
o Concorde tem linha mais civis.
o Tu-144 tem as linhas de um militar em pele de civil.....
gosto mais do Tu-144.
você gosta é de ser gay Igorete
Não sou de montar aviação civil, mas montei a muitos anos um Concorde acho que da Heller para um amigo, ficava alguma coisa grandiosa, e como tenho uma loja agência de viagens, gostaria de dar uma decorada com aeronaves civis, pensei em clássicas, começando com o DC3, e o Concorde e agora o Concordovisk é uma fantasia realizável!
o Concorde tem linha mais civis.
o Tu-144 tem as linhas de um militar em pele de civil.....
gosto mais do Tu-144.
você gosta é de ser gay Igorete
Além disto preconceituoso, uma aeronave, só por ser russa, ter linhas militares, pô cara, o Tu-144 nasceu civil e morreu civil, depois que o concorde parou ele ainda ficou voando na antiga URSS, é claro que foi coincidência demais ele ser bastante parecido com o Concorde, mas não podia ser igual mesmo, mesmo eles se inspirando no francês, e quase todos jatos civis russos são inspirados nos ocidentais, acho que só não fizeram um 747, mas 707, 727, 737, Airbus, fizeram de monte.
Guacyr. tirando comentário "nada a ver" do outro colega , num tópico q "estava"tão legal, não sei q vc não gostou ou não entendeu o q eu quis dizer.
acho o Tu-144 mais bonito ( e olha q o Concorde é lindo) pelo "jeitão" russo dele.
quer outro exemplo?
o trio:
Boeing 707
Douglas DC-8
Convair 990A
de todo eu acho o mais belo o 990A.
só fato dele usar as turbinas do Hustler "civilizadas" (sem o afterburner e por menos laminas do compressor , estador, e turbina) com aqueles tanques sobre as asas, o deixam mais com o jeitão de bombardeiro de jato intercontinental.
ele q foi o avião q F.... !@*¨%%$# a Convair, mas não ele em si, e sim a filosofia inacreditavelmente errada de tentar colocar ele no mercado para concorrer com os outros q já estavam antes, pulando a etapa dos protótipos já indo direto para produção e contratos desesperadores de venda q levaram a falência da Convair.
agora quer 2 exemplo de jatos russos q eu os acho lindos e estão no meu "top russia":
Tu-154 e IL-62, eles tbm tem o q vc falou:
nasceram civis e vão morrer civis, mas estes não tem o "jeitão" de militar q eu acho do Tu-144.
são lindos e harmoniosos, principalmente este, nesta pintura:
ja neste caso , ele deu uma "torradinha" de leve.....mas nada sério.....heheheh
Achei interessante essa história:
Incidente causado por um Mirage Francês que derrubou um Tu-144 na França.
Quem tem ... tem medo...
http://blogdomigueljunior.blog...ca-existiram-ix.html
"...Durante o Show Aéreo de Paris de 1973, no terceiro dia, preparou-se um duelo entre os dois aviões supersônicos nos céus de Paris...
O Concorde voou primeiro e realizou uma exibição deslumbrante, do tipo que estamos acostumados a nos encantar... Enquanto na pista, o piloto do “Konkordski”, como já vinha sendo apelidado o Tupolev tu-144, foi avisado que ele tinha agora apenas metade do tempo para realizar a sua exposição, o tempo tinha sido reduzido...
O Tu-144 decolou e subiu para 4 000 pés em uma manobra surpreendente e estonteante para os padrões ocidentais...
O Serviço Secreto Francês, numa clara violação dos regulamentos do evento, havia se mobilizado para espionar o surpreendente avião russo, causando um terrível acidente quando um Mirage III espião, que havia levantado vôo pouco antes do Tu-144, munido de câmeras de reconhecimento e fotografando os revolucionarios canards do avião russo a poucas dezenas de metros deste, pois se mantivera aos 4.000ft também, acabando por quase colidir com o mesmo quando em sua performance os russos subiram acima das nuvens e avistaram o Mirage III em rota de colisão...
Em uma tentativa desesperada para evitar uma colisão o Tu-144 realizou tal manobra radical pelas hábeis mãos do piloto russo M. Koslov, que em um mergulho fantástico em 1G, conseguiu evadir-se, porém Koslov acionou os afterburns a toda potência... A tripulação conseguiu recuperar praticamente o avião mas, tragicamente, já era tarde demais pois a estrutura fôra submetida a esforços excessivos... a fuselagem, sob os poderosos motores e a Força G, esfacelou-se a cerca de 1500m do solo... e não entrando em "stall" como afirmara, naquelas semanas, a imprensa especializada de toda Europa...
Morreram seus 6 tripulantes, mais oito espectadores e mais 60 pessoas feridas e quinze casas destruídas na localidade... A Imprensa Ocidental desconheceu esse crime até o fim da Guerra Fria, atribuindo o “vexame” tão somente ao SST russo, além da imprensa local afirmar, na época, que se fosse o Concorde este resistiria a prova, etc..."
essa história ficou secreta durante anos!
e isso prejudicou muito o Tu-144 pq o ocidente se aproveitou do acidente caindo de pau , alegando principalmente a falta de materiais e construção de qualidade para um supersônico (para assistirem ao video q ele relamente se despeças antes de cair).
afinal o "anglo-saxônico" na verdade teve o dedo "apenas" da Nasa (q a mesma depois pegou quem para testes e estudos de vôos de alta velocidade???? O TU-144)
ele voou antes, era maior, mais rápido e levava mais passageiros.
depois de revelada o real fator da queda e acidentes por falha humana (falha operacional) ja estava manchada a história desta bela máquina.
mas voltando ao assunto molde, a Airfix se deu muito bem em lançar um avião comercial q é quase do comprimento do jumbo por 3 razões:
-era a aposentadoria de uma aeronave q faz história e seu acidente comoveu tdo omundo.
-o unico superônico ocidental q fez durante anos a linha mais cara do mundo.
- é um avião único.
querem um exemplo de como faz diferença vc produzir um avião injetado q foi usado civil militarmente e foi um sucesso?
Boeing 707
tudo q é força aérea e companhias aéreas usaram, então a Heller se deu muito bem.
até AMT q fez uma versão mais usada militarmente do por linhas aéreas vendeu pra caramba e todo mundo quer.
pq ainda infelizmente o q manda no platimodelismo 1/72 é a aviação militar.
quer um exemplo q a ideia era excelente mas q não deu certo?
Boeing 727-200 da KMC.
poxa na teoria era pra vender pra caramba pq foi durane anos o maior sucesso comercial da história da Boeing, levando anos para ser superado pelo 737 pq sua produção parou.
e este kit injetado foi "apenas" o produto q levou a KMC a quebrar.
nem mesmo os maravilhosos set de resina q ela produzia (q aliás são disputados a preço de ouro no ebay) ela conseguiu continuar dado o prejuízo q foi o kit. (q hj tbm é disputado a preço de ouro).
isso fez com q muito fabricante ficasse esperto .
não sei dizer pq nunca li a respeito, mas se o Concorde 1/72 deu lucro ou não, uma Airfix, Heller e Revell tem condições de segurar o prejuízo por ter uma vasta linha rentável.
diferentemente da KMC q se desse certo o 727, ja estavam engajados no 737-300.
faliu antes.
Igorete,
Você está voltando ao hobby?
tentando.....
os movimentos de braços e mãos não estão 90% mas to tentando.
Eu tenho o TU-144 1/144 da ICM ( pelo o que eu vi é o mesmo da Revell ) e é um Kitão, cheio de peças e bem detalhado e um pouco maior que o Concorde da Airfix 1/144, que eu já tive.
Eu estou querendo providenciar um Concorde da Revell, pois este pelo que eu li é bem melhor.
Eu achei as linhas do 144 mais atraentes e agressivas, mas a montagem dele vai ser trabalhosa, pois a engenharia e a qualidade do plástico deixaram a fuselagem meio molenga e vai ser um saco fechar tudo.
O meu e esse ai
http://www.cybermodeler.com/ho.../kit_icm_14401.shtml
Esse dá no bolso de todo mundo, o da Modelsvit só depois da megasena
tentando.....
os movimentos de braços e mãos não estão 90% mas to tentando.
o que foi que aconteceu?
num lembra não fío.....
uns 8 anos atrás o q parecia uma tendinite.....em 1 ano evoluiu para um quadro clínico
na qual quase perdi os movimentos dos braços.
só ai q descobriram q eram 4 vértebras inflamadas do pescoço q cada vez mais pressionavam
nervos q pertenciam aos braços (da mesma forma q o nervo siático afeta as pernas) a demora
em resolver o problema q causavam dores terríveis e nem tramal já fazia efeito, estava causando
a atrofia de tendões e músculos.
o q me levou a vender tudo q era kit e etc (só fiquei com ferramentas e tintas).
mas de uns 2 anos pra cá depois de muito esforço , fisioterapia e medicamentos (e 30 kilos a mais de tanto corticóide)
recuperei uns 90 % dos movimentos, então aos poucos estou me aventurando a voltar a montar kit.
ainda mais q quando vi q não dava mais pra mim o plasti e vendi tudo e comecei a colecionar
carros 1/18 e 1/43 die cast
e essa coleção de jatos de combate 1/72 , eu achei até q bem feitos e se pelo menos as montagens ficarem q nem os die cast...
tá bom demais
"...e l lançamento Revell na 1/72 é simplesmente um rebox da Airfix...".
Onde isto foi especificado?
Pelo que lí é molde novo.... 'new tooling'...
à propósito, tenho o da Airfix e no meu ponto de vista dá até para quebrar o galho (mais vale 01 na mão, que nehum...) o maior problema mesmo é a seção transversal da fuselagem (forma de ovo) que foi feita de cabeça para baixo....
Não quero botar água fria na fervura, mas li certa vez, que o Concorde da Airfix tem um erro bizarro....
Está de cabeça pra baixo...
A fuselagem estaria invertida, com o piso como teto e vice-versa, de acordo com o corte transversal da aeronave... Se isso é verdade eu não sei, mas mesmo com esse "errinho", ainda é o melhor kit do mercado...
Essa palhaçada de se copiar ou reembalar os kits dos outros, ao invés de se fazer um novo kit mais correto, já tá dando nos nervos...
epa...............
se for verdade...
vou caçar reviews
num lembra não fío.....
uns 8 anos atrás o q parecia uma tendinite.....em 1 ano evoluiu para um quadro clínico
na qual quase perdi os movimentos dos braços.
só ai q descobriram q eram 4 vértebras inflamadas do pescoço q cada vez mais pressionavam
nervos q pertenciam aos braços (da mesma forma q o nervo siático afeta as pernas) a demora
em resolver o problema q causavam dores terríveis e nem tramal já fazia efeito, estava causando
a atrofia de tendões e músculos.
o q me levou a vender tudo q era kit e etc (só fiquei com ferramentas e tintas).
mas de uns 2 anos pra cá depois de muito esforço , fisioterapia e medicamentos (e 30 kilos a mais de tanto corticóide)
recuperei uns 90 % dos movimentos, então aos poucos estou me aventurando a voltar a montar kit.
ainda mais q quando vi q não dava mais pra mim o plasti e vendi tudo e comecei a colecionar
carros 1/18 e 1/43 die cast
e essa coleção de jatos de combate 1/72 , eu achei até q bem feitos e se pelo menos as montagens ficarem q nem os die cast...
tá bom demais
é lógico que suas montagens vão ótimas Gorete, você è mestre em montar kits, boas montagens nessa volta e se precisar de uns decais, inclusive para aviões miliares é só me avisar, dá uma olhada na minha página