Skip to main content

AlÉm de meu endereÇo, tenho tambÉm uma caixa postal em outra cidade. Curiosamente, dois fatos iguais ocorreram nos dois endereÇos: Pacotes chegaram nos Centros de DistribuiÇão, ficaram disponÍveis para retirada, não fui avisado que estavam disponÍveis para retirada e foram retornados ao remetente, um na Europa e outro na Ásia.

 

Pelos meios oficiais, os Correios não souberam me informar a razão de ambas ocorrÊncias e a única soluÇão, na visão deles, de prestadores de serviÇo, É que o remetente, apÓs receber a devoluÇão, faÇa nova remessa. Mas, eu queria saber a real razão das ocorrÊncias e não a versão oficial, que É sempre vazia, evasiva.

 

Hoje, fui tomar um cafÉ com um amigo meu que É “grandão” nos Correios. Não adianta me perguntar, que não informarei quem É, pois quem informa fonte É Água mineral.

 

Se ocorreu com mais alguÉm, o negÓcio É o seguinte: durante a última greve dos Correios, diversos pacotes não foram entregues e retornaram aos remetentes. Isso foi orientaÇão recebida pelo operacional. Entregar as correspondÊncias e priorizar o Sedex. Os avisos de chegada de material internacional sÓ deveriam ser entregues se houvesse tempo, eles não eram prioridade. Por quÊ isso? Porque a maioria do pessoal que faz compras internacionais, rastreia via internet e nem espera chegar o aviso para buscar a mercadoria. Quem não tem muita preocupaÇão ou quem É muito ocupado: paga o pato. Não buscou, devolveram. Simples assim. As entregas de correspondÊncias internacionais não são priorizadas porque são encaradas como prejuÍzo. Os Correios entregam gratuitamente, pois não hÁ repasse de valores dos Correios de origem. Como o cara É meu amigo, mandei ele para aquele lugar, afinal, sabemos que os Correios dão lucro atÉ não poder mais, É sÓ o que falta quererem ganhar tambÉm “nesta ponta”. Quando questionei os tais R$ 12,00, escutei um “Hehehe” e me perguntou se eu assistiria algum dos jogos da Copa...

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by Guimaraes:

Por quê isso? Porque a maioria do pessoal que faz compras internacionais, rastreia via internet e nem espera chegar o aviso para buscar a mercadoria.

Nesse aspecto sou um deles, sem medo de tornar pública minha posição.  Por que isso?  Pelo fato de que, há bastante tempo, sabemos que a ECT não vem cumprindo com suas obrigações enquanto prestadora de serviços, incluindo aí a entrega de encomendas.

 

Posso dizer que tenho uma certa experiência em se tratando de compras internacionais, ou seja, aí vão mais de 15 anos.  E para dizer a verdade, nunca confiei 100% nos correios.  Pior: depois do lançamento do muambator.com, aí que deixei de lado a espera pelo aviso de que a encomenda estava disponível na agência.

 

Não me levem a mal: a ECT era um serviço de primeira qualidade até uns 5 anos atrás (levando em conta a minha experiência).  E posso dizer com certeza: pelo menos umas 4 encomendas eu não recebi o aviso e, não fosse o fato de acompanhar o rastreamento, elas teriam o mesmo destino das relatadas pelo Guimaraes.

 

Mas, existe uma luz no final do túnel.  Mês passado aconteceu a mesma coisa: verifiquei que uma encomenda estava na agência esperando a minha retirada com o devido pagamento de imposto.  Fui lá, paguei e retirei.  E, após 48hs, recebi o Aviso como acontecia antigamente.

 

Se vai continuar assim?  Talvez.  Se devemos ficar de olho?  Sempre.

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

Confirmei, agora, algo de que suspeitava.

 

Já aconteceu comigo a mesma situação duas vezes, a primeira na greve de 2010, e a segunda na última greve, ou seja, devolveram sem me notificar para a retirada.

 

É inominável. Não há nem o que comentar.

 

 

 

 

 

Comigo aconteceu uma vez, estava taxado, não recebi o aviso e mandaram de volta para o remetente. Só que mandaram para o endereço errado, era dos EUA e foi para a França, ai mandaram de volta para cá, e não me pergunte como nem porque, recebi em casa. Um pacote com um grande carimbo tributado, sobre o qual não paguei tributo algum. Viva os Correios!

Está difícil a situação. Tive uma encomenda na época da greve que voltou ao Japão. Era sem rastreio e fiquei sabendo somente quando acabou a greve. E liguei várias vezes para a agencia perguntando se minha encomenda não tinha chegado. A resposta sempre foi a mesma: não se preocupe que devido a greve não iremos efetuar devoluções.

Bom, foi bem ao contrário.

Fico pensando num caso que me ocorreu com uma encomenda rastreada. Acompanhei a saída para a entrega. No site constava entregue e não tinha recebido nada. No outro dia, liguei pra agencia e o funcionário confirmou a entrega. Falei que não tinha sido realizada a entrega. O atendente passou o fone para o carteiro e o mesmo viu a cagada que realizou. Disse: pode deixar que eu já arrumo. Não deu uma hora e a encomenda estava em minha casa. e se não fosse rastreada??

A ETC já eras ...

No site constava entregue e não tinha recebido nada. No outro dia, liguei pra agencia e o funcionário confirmou a entrega. Falei que não tinha sido realizada a entrega. O atendente passou o fone para o carteiro e o mesmo viu a cagada que realizou. Disse: pode deixar que eu já arrumo. Não deu uma hora e a encomenda estava em minha casa. e se não fosse rastreada??

 

 

 Isso é mais comum do que parece, já aconteceu comigo e com outros, acho que quando eles não conseguem fazer a entrega no dia, e imagino que para evitar não ter cumprido a meta, lançam no sistema como entregue, mas a entrega só e feita no dia seguinte.

Originally Posted by Augusto:

No site constava entregue e não tinha recebido nada. No outro dia, liguei pra agencia e o funcionário confirmou a entrega. Falei que não tinha sido realizada a entrega. O atendente passou o fone para o carteiro e o mesmo viu a cagada que realizou. Disse: pode deixar que eu já arrumo. Não deu uma hora e a encomenda estava em minha casa. e se não fosse rastreada??

 

 

 Isso é mais comum do que parece, já aconteceu comigo e com outros, acho que quando eles não conseguem fazer a entrega no dia, e imagino que para evitar não ter cumprido a meta, lançam no sistema como entregue, mas a entrega só e feita no dia seguinte.

Sim Augusto, eu imaginei isso, mas quando falei com o próprio carteiro por telefone, ele mesmo me confirmou a entrega para um tal de "fulano". Eu falei: cara, meu nome não é esse. Os dados de entrega estão corretos, mas nesse endereço não tem ninguém com esse nome "fulano". O carteiro comentou: "putz, já resolvo isso bem rápido. Sei o que aconteceu."

Desligou o telefone e em menos de uma hora apareceram com as minhas encomendas. Acho que teve erro de entrega. Se não fosse rastreado, estaria esperando até hoje.

 

Abs!

A incompetência e o descaso dos funcionários levou os correios brasileiros até onde eles estão. Infelizmente, só com uma total reestruturação para que isso se reverta.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×