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Boa pessoal;

HÁ tempo venho acompanhando todo esse desserviÇo dos nossos correios. Na minha opinião e sendo direto, nada mais É que o espelho desse governo pilantra que estÁ nos empurrando para uma segunda Cuba.

 

Mas vamos ao fato, pois acho importante compartilhar as experiencias e quem sabe, alguÉm possa contribuir para a soluÇão deste problema.

 

Praticamente desisti de comprar mercadorias do exterior, mesmo que não haja similares aqui nessa pocilga de paÍs. Como modelista, vamos nos virando com tampas de Nescau, erva mate para grama nos dioramas e etc. O porque dessa indignaÇão:

 

Primeiro: porque tintas acrÍlicas tem voltado a origem com a suspeita de produtos tÓxicos. A Anvisa É um Órgão tão inÉpto quanto os correios, receita federal, governo, etc;

Segundo: porque atÉ aerÓgrafos não tem passado. Tivemos um colega recentemente com este problema. O mesmo comprou um aerÓgrafo na Chicago e a Anvisa devolveu com a acusaÇão de equipamento para tatuagem. Boa essa;

Terceiro: É sobre a sobretaxaÇão. Temos que pagar pelas taxas de importaÇão. EstÁ na lei e não cabe aqui discutir. Mas "sobretaxar" o valor mesmo abrindo a caixa e verificando o valor da nota, É puro analfabetismo matemÁtico. Tive este caso recentemente. Devolver para a receita analisar novamente? Não quero perder minha encomenda;

Quarto: sobre a demora excessiva. AlÉm dessa encomenda extraviada que vou relatar, tenho outras duas em torno de 3 meses paradas em Curitiba;

Quinto: este É o problema que quero pedir ajuda: extravio e ou roubo de encomendas. Tive uma encomenda da Modelimex extraviada entre duas cidades antes da entrega. Abri uma reclamaÇão no site dos correios, mas É incrÍvel como estamos desguarnecidos com a lei neste aspecto. Falaram que se em 5 dias úteis a encomenda não aparecer, irão ressarcir o remetente com um valor padrão internacional de postagem. Bom, não serÁ nem perto do valor que gastei. Que coisa. Confiram com o rastreio:

 

CS030842999CZ

 

JÁ informei o Petr Kovar da Modelimex, pois o ressarcimento vai para a loja. Fico realmente envergonhado de comentar isso a ele, aliado a vergonha de infelizmente ser brasileiro.

Tenho que esperar atÉ o dia 13, mas acho que um "amarelinho vai presentar seu sobrinho este ano com um Royal Class da Eduard." Sorte dele ter um tio que se adeque ao sistema do paÍs em que vive. Eu sinceramente, não.

 

Falei.

  

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Não gosto de entrar nesses assuntos mas não resisti.....

Não sei porque sempre quando acontece algum problema a turma culpa os Correios....(não estou dizendo que não tem falhas)

Vamos ao e-mail:

Tópico 1 - é proibido importar tintas (se a culpa é de alguém é da ANVISA)

Tópico 2  - devolução do aerógrafo....a culpa é da Receita Federal

Tópico 3 - taxação errada - a culpa também não é dos Correios...é da Receita Federal

Tópico 4 - demora na entrega--- encomendas em Curitiba ....a culpa novamente é da Receita Federal, pois as encomendas ainda não estão nas mãos dos Correios.

Tópico 5 - Todas as transportadoras de cargas do Brasil tem sofrido muito assaltos ultimamente....não é privilégio dos Correios..

Agora pensa comigo....eu te contrato para entregar uma encomenda para o fulano e infelizmente você é assaltado no caminho, você vai ressarcir quem .....o fulano ou quem te contratou? Lógico que é quem te contratou...

Não precisa ficar envergonhado de comentar isso com ele....todas as empresas fazem a mesma coisa!

Todos têm direito de reclamar....só acho que muito das vezes a turma pega pesado!

Falei....

 

Descordo completamente colega, mas respeito sua opinião.

Acho que até me expressei mal, pois o desserviço não é exclusivo dos correios como dei entender. O problema está muito enraizado e acho que o pessoal pega muito leve por aqui. Se você observar, muitos já foram lesados por entregas errôneas, extravios (roubos) e afins. Não é minha primeira encomenda que some nos correios (nem anvisa e nem receita sumiram com elas). Essa é a terceira vez que tenho uma encomenda extraviada.

 

Se os correios brasileiros fossem no mínimo decentes, não teríamos 90% dos vendedores do eBay enviando encomendas para o mundo inteiro exceto o Brasil.

 

E não ouve sinistro de roubo de cargas. Além de verificar isso, o próprio correio descartou esta hipótese.

 

Aos menos a Modelimex já está ciente e caso não encontrem a encomenda, irão me enviar outra.

É isso que estou falando Zarichta.....não estou dizendo que os Correios não tem problemas.....eles tem e muito.....mas não podemos culpá-los de tudo!

Você falou que 90% dos vendedores do ebay não entregam no Brasil...verdade...mas a culpa não é dos Correios...eles não entregam por aqui devido a vários outros problemas...mas não esse! 

Tenta pedir para eles enviarem por Fedex, DHL, etc.... eles vão continuar a se recusar a enviar para o Brasil!

Originally Posted by Zarichta:

Descordo completamente colega, mas respeito sua opinião.

Acho que até me expressei mal, pois o desserviço não é exclusivo dos correios como dei entender. O problema está muito enraizado e acho que o pessoal pega muito leve por aqui. Se você observar, muitos já foram lesados por entregas errôneas, extravios (roubos) e afins. Não é minha primeira encomenda que some nos correios (nem anvisa e nem receita sumiram com elas). Essa é a terceira vez que tenho uma encomenda extraviada.

 

Se os correios brasileiros fossem no mínimo decentes, não teríamos 90% dos vendedores do eBay enviando encomendas para o mundo inteiro exceto o Brasil.

 

E não ouve sinistro de roubo de cargas. Além de verificar isso, o próprio correio descartou esta hipótese.

 

Aos menos a Modelimex já está ciente e caso não encontrem a encomenda, irão me enviar outra.

 

Você acha que o pessoal aqui pega leve? O povo aqui reclama sempre quando não tem razão.

 

O volume de compras no exterior está gigantesco e os Correios não estão dando conta. Pega o índice de extravios e verá que é baixo, mas se você importa com muita frequência, acaba sendo "sorteado".

 

Os vendedores do Ebay não vendem para o Brasil por causa dos correios, não vendem por causa dos brasileiros. É muito comum gente comprando, recebendo e abrindo disputa dizendo que não recebeu.

 

Quanto às tintas, depois do 11/09 foi proibido o transporte de solventes (acrílicas levam álcool) via aérea. Vale lembrar que trazíamos vinhos na bagagem de mão e isso hoje é proibido. 

 

O aerógrafo foi uma infelicidade, e, como tal, você vai ter que correr atrás. Esse argumento aí de que é para tatuagem é muito estranho, e eu não vou nem lhe dizer o que suspeito para não dar polêmica com certa classe profissional.

 

A taxação não é feita com base no que você pagou, mas com base no valor que a mercadoria teria no mercado nacional.

 

A demora é excessiva, fruto do excesso de compras externas. Já recebi produtos (aerógrafo) com vinte dias úteis, hoje nem me arrisco mais.

 

Por fim, é melhor pagar o tributo e receber do que pagar aqui dentro muito mais caro, e muito por conta da ganância do que pelos custos reais.

 

abs

Originally Posted by Sucateiro:
 

 

A demora é excessiva, fruto do excesso de compras externas. 

 

Sim e quando o país e seus administradores vão se adequar à essa realidade? Ou simplesmnte o mais fácil é dificultar? Ô cerebrozinho esse das otôridades.

 

Por fim, é melhor pagar o tributo e receber do que pagar aqui dentro muito mais caro, e muito por conta da ganância do que pelos custos reais.

 

Sem dúvida. Imposto justo, acompanhado de serviço de qualidade. Mas hoje não se tem nem um, nem outro.

 

abs

 

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Sucateiro:
 

 

A demora é excessiva, fruto do excesso de compras externas. 

 

Sim e quando o país e seus administradores vão se adequar à essa realidade? Ou simplesmnte o mais fácil é dificultar? Ô cerebrozinho esse das otôridades.

 

Por fim, é melhor pagar o tributo e receber do que pagar aqui dentro muito mais caro, e muito por conta da ganância do que pelos custos reais.

 

Sem dúvida. Imposto justo, acompanhado de serviço de qualidade. Mas hoje não se tem nem um, nem outro.

 

abs

 

E aquele teu Spit 1/32 Rodrigo? Já fazem mais de 6 meses, não?

 

Eu compro pouco do exterior. Somente o necessário e o que eu não encontro por aqui, mas atualmente não está fácil.

 

Além de tudo isso, recentemente tive livros taxados. E não fui o único do grupo que ocorreu isso.

Acho importante compartilhar esses fatos. Pode ser que seja um caso isolado e ou uma pequena porcentagem, mas não é o que tenho visto por aqui e pelos colegas que conheço.

 

Abs.

 

Como é? Não entendi essa Hamilton!
 
Originally Posted by Sucateiro:
A taxação não é feita com base no que você pagou, mas com base no valor que a mercadoria teria no mercado nacional.
 
Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Sucateiro:
 

 

A demora é excessiva, fruto do excesso de compras externas. 

 

Sim e quando o país e seus administradores vão se adequar à essa realidade? Ou simplesmnte o mais fácil é dificultar? Ô cerebrozinho esse das otôridades.

 

Por fim, é melhor pagar o tributo e receber do que pagar aqui dentro muito mais caro, e muito por conta da ganância do que pelos custos reais.

 

Sem dúvida. Imposto justo, acompanhado de serviço de qualidade. Mas hoje não se tem nem um, nem outro.

 

abs

 

 

Para de chorar, manda vir pela Fedex.

Originally Posted by Zarichta:
Além de tudo isso, recentemente tive livros taxados. E não fui o único do grupo que ocorreu isso.

Acho importante compartilhar esses fatos. Pode ser que seja um caso isolado e ou uma pequena porcentagem, mas não é o que tenho visto por aqui e pelos colegas que conheço.

 

Abs.

 

 

Livro é isento de taxação.

Originally Posted by Fab-Wan:
Como é? Não entendi essa Hamilton!
 
Originally Posted by Sucateiro:
A taxação não é feita com base no que você pagou, mas com base no valor que a mercadoria teria no mercado nacional.
 

 

Código Tributário Nacional:

 

 Art. 20. A base de cálculo do imposto é:

 

     I - quando a alíquota seja específica, a unidade de medida adotada pela lei tributária;

 

     II - quando a alíquota seja ad valorem, o preço normal que o produto, ou seu similar, alcançaria, ao tempo da importação, em uma venda em condições de livre concorrência, para entrega no porto ou lugar de entrada do produto no País;

 

    III - quando se trate de produto apreendido ou abandonado, levado a leilão, o preço da arrematação.

Originally Posted by Sucateiro:
Originally Posted by Zarichta:
Além de tudo isso, recentemente tive livros taxados. E não fui o único do grupo que ocorreu isso.

Acho importante compartilhar esses fatos. Pode ser que seja um caso isolado e ou uma pequena porcentagem, mas não é o que tenho visto por aqui e pelos colegas que conheço.

 

Abs.

 

 

Livro é isento de taxação.

Sim, eu sei Sucateiro. Por isso estou reclamando de todo o desserviço desses setores. Meus livros foram taxados. E do nosso grupo, o nosso colega Rato também foi. Esperar mais 50 dias? Pô, não eras ...

Originally Posted by Sucateiro:
Originally Posted by Fab-Wan:
Como é? Não entendi essa Hamilton!
 
Originally Posted by Sucateiro:
A taxação não é feita com base no que você pagou, mas com base no valor que a mercadoria teria no mercado nacional.
 

 

Código Tributário Nacional:

 

 Art. 20. A base de cálculo do imposto é:

 

     I - quando a alíquota seja específica, a unidade de medida adotada pela lei tributária;

 

     II - quando a alíquota seja ad valorem, o preço normal que o produto, ou seu similar, alcançaria, ao tempo da importação, em uma venda em condições de livre concorrência, para entrega no porto ou lugar de entrada do produto no País;

 

    III - quando se trate de produto apreendido ou abandonado, levado a leilão, o preço da arrematação.

Duvido muito que eles tenham noção do 90% do que taxam. E o produto não tem similar aqui no Brasil Se não, compraria aqui com certeza. 

 

Abs

Originally Posted by Sucateiro:
Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Sucateiro:
 

 

A demora é excessiva, fruto do excesso de compras externas. 

 

Sim e quando o país e seus administradores vão se adequar à essa realidade? Ou simplesmnte o mais fácil é dificultar? Ô cerebrozinho esse das otôridades.

 

Por fim, é melhor pagar o tributo e receber do que pagar aqui dentro muito mais caro, e muito por conta da ganância do que pelos custos reais.

 

Sem dúvida. Imposto justo, acompanhado de serviço de qualidade. Mas hoje não se tem nem um, nem outro.

 

abs

 

 

Para de chorar, manda vir pela Fedex.

Deixe de ser conivente com serviço ruim. Por causa de gente assim o país nunca vai melhorar. Reclamar é exercer direito de cidadão. Pagar imposto, não ter o retorno e não poder reclamar é coisa de ... bem deixe assim pra não ser moderado o post,

 

 

Originally Posted by Fab-Wan:
Como é? Não entendi essa Hamilton!
 
Originally Posted by Sucateiro:
A taxação não é feita com base no que você pagou, mas com base no valor que a mercadoria teria no mercado nacional.
 

Hehehe.

Originally Posted by Zarichta:
 

E aquele teu Spit 1/32 Rodrigo? Já fazem mais de 6 meses, não?

 

 

Pois é, pois é. Kit e frete pago há muito mais de seis meses (quase um ano), entrou no brazyo e sumiu, mas deixe assim, a gente reclama muito , os entendidos é que sabem.

 

 

Apesar da reportagem ser de Campinas, acredito que isso seja no Brasil todo. Eu mesmo tive uma encomenda enviada para a casa do meu pai que não foi entregue por "Endereço Incorreto". Bom, ele recebe correspondência no mesmo endereço a mais de 40 anos!!! Eu morei lá por mais de 20 anos, ou seja, sei bem o endereço.

 

http://g1.globo.com/sp/campina...sp-aumentam-735.html

 

Abs

 

Wolney

Recebi a resposta do acontecido.

Liguei e o atendente me notificou o que me passaram por e-mail:

 

"91013478536 - Prezado Cliente, Informamos que constatamos uma não conformidade na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto. Conforme normas postais internacionais, e também nacionais, o objeto postal pertence ao remetente enquanto não tiver sido entregue ao destinatário. O remetente é o detentor do direito à indenização nos casos em que as remessas não forem entregues ao destinatário. Desta forma, a retratação financeira pela não prestação do serviço deverá ser feita ao remetente. Solicitamos orientar o remetente a formalizar reclamação junto à Administração Postal de origem para iniciar o processo de indenização. Para a definição do valor da indenização, é levada em conta a modalidade de serviço contratada. Será necessário que o remetente formalize reclamação junto à Administração Postal de origem para que o processo de indenização seja iniciado. Assim, pedimos orientar o remetente a respeito. Existe a possibilidade do pagamento da indenização ocorrer no Brasil ao destinatário. Para isso, o remetente deverá desistir de seu direito à indenização, autorizando o destinatário a recebê-la. A autorização deve ser registrada junto à Administração Postal de origem pelo remetente. Esclarecemos ainda que o remetente possui o prazo máximo de seis meses, a contar da data de postagem, para reclamar o objeto. Caso não haja confirmação de reclamação por parte do remetente ao final desse período, poderá ser presumida a desistência de seu direito ao ressarcimento, cabendo indenização ao destinatário. Para iniciarmos este processo de indenização, será necessário o seu retorno neste canal de atendimento. Informamos que o comprovante de postagem é indispensável para prosseguimento deste processo indenizatório. Desta forma, solicitamos guardá-lo até a finalização deste pedido de informação. Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários."

 

Questionei o atendente e ele disse que não falaria nada a respeito e que era para eu ler o e-mail que iria me enviar. Um lixo de atendimento.

 

Mas, já eras.  

Lendo todos estes relatos, chega a dar medo comprar no exterior.

É lamentável que as coisas em vez de melhorarem, cada vez ficam mais "burrocráticas".

E com relação ao aero, hj com a tecnologia e informação "vapt-vupt", o cabra tava com más intenções, ou tava com preguiça de pesquisar ou não sabe usar um browser de pesquisa pq decorou esta parte pra passar no concurso.

Meu caro, espero que resolva sua situação junto a loja.

 

 

[]s!!!

 

O Brasil continua a ser uma ilha cada vez mais parecida com Cuba

 

Ano passado deixamos 20 bilhões de dólares em Miami só em compras, todas estas mercadorias poderiam ter sido cunsumidas aqui pagando menos impostos e sem acabar com a industria nacional, por que, por que não produzimos aqui.

 

Será que nos outros países a sistemática é a mesma se a intenção é só de arrecadar imposto por que não fazer acordos internacionais? Será que toda encomenda que sai do Brasil é aberta por exemplo pelo US Mail ou pelos federais e eles chamam o comprador para pagar imposto ?

 

O Brasil com estas coisas só se distancia mais do mercado global, enquanto isso temos acordos comerciais em que veículos produzidos pela Argentina e México que pagam menos impostos dos que os produzidos aqui, dá para entender ? 

 

Porque não diminuimos a tarifação de produtos importados para ganhar no volume com a arrecadação será que não enchergam isso ?  aqui um tênis uma camisa um celular pagam em média 75% de imposto e mesmo assim continuamos a comprar.

 

Outra coisa paguei pelo transporte de um produto vindo da China menos do que cobram aqui pelo mesmo volume vindo de SP para a Bahia.

 

Originally Posted by Richthofen:

"Para de chorar, manda vir pela Fedex."

 

Dureza ter de ler este tipo de comentário brilhante....É no mínimo lamentável e muito preocupante saber como algumas cabeças pensam....

Não é fácil Richthofen. 

Last edited by Zarichta

Pessoal, bom dia ,

 

Não costumo reclamar dos correios, mas desta vez me tiraram do sério e resolvi reclamar sem resposta ate hoje e agora ja ERA, devolveram ao gringo depois de ficar 4 meses retida em CWB ( lixo ) enviada a uma cidade errada na mesma montanha, mas errada. E uma outra gira loucamente entre os setores do Correios la mesmo na fatídica CWB ( lixo ) auma semana sem sair do lugar, podem checar se tiverem curiosidade ( LZ437439839US) !  Uma encomenda nacional postada  la em Curitiba roda pelo Brasil fazendo Tour sem encontrar o rumo do Rio de Janeiro !!!  Beleza de serviço, ai neste caso, problema do Correios.

 

Apesar do que aparece no site  " Mal encaminhado ", todas estão com o endereçamento perfeito e correto, comprovado pelo site Ebay e remetentes, o Mal encaminhamento é por parte deles mesmos que colam etiquetas em cima de qualquer coisa escrita nas caixas, pacotes, embrulhos etc etc.

 

Desculpem pelo post, mas ja vi tantas reclamações que mais uma ajudara a piorar o serviço deles, pois com raiva das reclamações, farão o tal com mais raiva e descaso do que ja fazem. Vamos ajuda-los !!

 

 

Srs.

 Uma encomenda minha de # LZ433516773US foi devolvida à sua unidade apos ser encaminhada erroneamente pelo Centro Benfica do Rio para uma cidade ( Petrópolis ) vizinha a minha ( Teresópolis ) onde ficou dois dias na Ag. Imperador a minha disposição, liguei para esta agencia onde fui muito bem recebido pela gerente que se prontificou a procurar a encomenda e que apos um tempo ( 10 minutos ) me retornou a ligação informando estar o objeto em sua mesa com meu endereço correto e estranhou ter sido encaminhado a sua agencia e que colocaria em um malote para a agencia Teresópolis no dia seguinte, o que realmente ocorreu, mesmo assim entrei em contato com a agencia Teresópolis informando o ocorrido e sua gerente me garantiu que assim que chegasse me avisaria, tal fato não ocorreu porque o pessoal do Centro de distribuição NÃO prestou atenção ao fato de que aquela encomenda devolvida por Petrópolis era daqui Teresópolis e deveria ser encaminhada a agencia local, mas devolveram ao Centro Benfica que por sua vez encaminharam ao Srs (Curitiba, Centro de Tratamento ) para devolução ao remetente !!!!!!. 
 
Esta encomenda postada no dia 12 de Maio de 2014 chegou a Petrópolis no dia 04 de Agosto de 2014, um tempo meio que exorbitante, sei que o correio não tem nada com este tempo de fiscalização, mas com o descaso da entrega , tem.  
 
Gostaria muito que fosse feito empenho por parte dos Srs. de que esta encomenda seja devolvida a mim, na minha cidade, Teresópolis, uma vez que NÃO ha erro no endereçamento, fato comprovado ela gerente de Petropolis, houve sim, um erro de observação por parte dos funcionários da distribuição !!
 
Aguardando sua resposta.
 
Atenciosamente João Nepomuceno

Eu também estou diminuindo minhas compras lá fora....por enquanto. Até o governo achar que atingiu suma meta de 3º mundo.  Meus motivos são os mesmos que os seus.... encomendas que agora demoram de 60 à 90 dias para chegar; a nova ordem para os "bois" da Receita de taxar indiscriminadamente tudo que der e puder, fiscal da RF e bandidinho do Correio furtando mercadoria - esta não é nova mas agora está em um nível catastrófico; cobranças abusivas sobre o valor declarado das mercadorias, sobre objetos não tributáveis e sobre os serviços dos Correios - vide o famigerado 12,00. Correio ou RF; tudo farinha do mesmo saco, cada um com sua boa parcela de culpa! Não tenho coração e culhões para bancar o otário de governo bandido. Depois tem gente que vaia o "antipatriota" Diego Costa por ter virado de bunda para este país....

Originally Posted by Richthofen:

Eu também estou diminuindo minhas compras lá fora....por enquanto. Até o governo achar que atingiu suma meta de 3º mundo.  Meus motivos são os mesmos que os seus.... encomendas que agora demoram de 60 à 90 dias para chegar; a nova ordem para os "bois" da Receita de taxar indiscriminadamente tudo que der e puder, fiscal da RF e bandidinho do Correio furtando mercadoria - esta não é nova mas agora está em um nível catastrófico; cobranças abusivas sobre o valor declarado das mercadorias, sobre objetos não tributáveis e sobre os serviços dos Correios - vide o famigerado 12,00. Correio ou RF; tudo farinha do mesmo saco, cada um com sua boa parcela de culpa! Não tenho coração e culhões para bancar o otário de governo bandido. Depois tem gente que vaia o "antipatriota" Diego Costa por ter virado de bunda para este país....

 

 

 

realmente aconteceu o que um colega dos tempos de orkut sempre dizia "os tempos de vacas magras"!!!!  Quem estocou kits para este período está bem, quem foi pego com kits em transito, que reze por milagres!

 

 

E mesmo comprar internamente tem sido um caos (Já tive SEDEX que levou mais de uma semana para percorrer dez km!!!!! mercadoria endereçada para o sul mas que foi dada como extraviada para depois aparecer no NORDESTE e por ai vai.....) e se reclamar, pelo telefone esquece e, por e-mail, a resposta chega sempre DEPOIS que a coisa se acertou e em um tom malcriado, que beira o deboche!

 

indenizarem pelo roubo ou atraso???? cara, já fiquei mais de ano esperando miseros 4 reais.....

 

 

bom, estou com um pacote da Lucky há NOVENTA DIAS parado em Curitiba, isso após passar DOIS MESES sem nenhuma atualização no sistema além da postagem na Alemanha.....

 

 

é meus caros, de um ritmo de uma compra a cada dois meses no exterior, tenho me contido para não comprar NADA......

 

 

Pois é Cristian, acho que vou tomar tbm...

 

 

 RE897456631BR - Histórico do Objeto 
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

<colgroup valign="top"></colgroup><colgroup></colgroup><colgroup></colgroup>

DataLocalSituação
22/08/2014 08:00CTCI PARANA - CURITIBA/PRTRIBUTO ALTERADO
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
22/07/2014 10:29CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para RFB - REVISAO TRIBUTO/BR
07/07/2014 15:20AC CENTRAL DE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RSEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
02/07/2014 15:35AC CENTRAL DE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RSAguardando retirada
Endereço: AVENIDA SIQUEIRA CAMPOS,1100 - CENTRO
27/06/2014 18:25CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
13/06/2014 15:41CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

 

O que tem no link:

 

Central de Atendimentos dos Correios

Caro(a) cliente,

O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário.

Assim, se você é o remetente do objeto pesquisado, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones:

3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)


Digite a Opção 4 no menu inicial e depois selecione a opção desejada:

> Opção 2 (para objetos nacionais)
> Opção 3 (para objetos internacionais)

 

0800 725 0100 (demais localidades)


Digite a Opção 4 no menu inicial e depois selecione a opção desejada:

> Opção 2 (para objetos nacionais)
> Opção 3 (para objetos internacionais) 

Se você é o destinatário, agradeceríamos entrar em contato com o remetente, solicitando a ele que entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Durante o atendimento, será necessário ter em mãos os seguintes dados:

• Código de registro do objeto;
• CPF do remetente;
• Nome do remetente;
• Endereço do Remetente
• Nome do destinatário;
• Endereço do destinatário;
• Dados bancários do remetente.

Caso prefira, abra um Pedido de Informação no nosso site.

 

 

Olha isso! Esse maldito telefone nem chama..

Last edited by Fab-Wan
Amigo FabWan, esquece tudo isto ai em cima, como eu disse, o serviço é hermético e os departamentos não se comunicam, não ha "vasos" comunicantes, são vedados a qualquer reclamação  pois se acham portadores de um ótimo serviço. Sei que ha membros aqui que trabalham nos Correios, mas duvido que saibam algo alem de colar selo.
Pedir a um americano que divulgue dados pessoais é o mesmo que pedir ao Governo Federal que admita seus erros, ESQUECE, assuma o preju e assista ao horario eleitoral para se divertir. JN

       Caso queira adicionar algum comentário ou questionamento sobre a resposta abaixo, nepo747@gmail.com&codigo=24260872" target="_blank">clique aqui. 

Resposta: 

Senhor João,

Para que possamos apurar adequadamente e tomar as devidas providências é necessário o preenchimento do formulário Pedido de Informação. Gentileza entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 725 0100, ou se preferir, preencher o formulário via endereço eletrônico a seguir: http://www2.correios.com.br/si...s/falecomoscorreios/ , fazendo as seguintes opções no momento do registro: No campo Você deseja registrar um (a), selecione a opção Reclamação; No campo Atendimento, selecione a opção objeto postado com origem e destino nacional ou internacional, conforme o caso. Por gentileza, preencha todas as informações solicitadas. Caso não disponha de todos os dados obrigatórios para o preenchimento do Pedido de Informação, contatar o remetente.

 


Agradecemos seu contato. 
Atenciosamente, 
Central de Atendimento aos Clientes dos Correios 


Seu(s) questionamento(s) foi (foram): 

Por Favor, isto é correto ? Algo esta acontecendo por la na Central Curitiba.

LZ 437439839US

Gostaria de uma posição ou resposta do porque.

Atenciosamente João Nepomuceno

 

   Caso queira contatar os 

definitivamente é bem como o colega acima disse, TUDO É FEITO PARA DESESTIMULAR A RECLAMARMOS POR NOSSOS DIREITOS!

 

 

Me queixei pelo e-mail com correios sobre o fato de há um mês meu pacote ter apenas constado como recebido no Brasil (após MAIS DE DOIS MESES desde postado na Alemanha!).

 

A resposta recebida? pede que registre a queixa com dados do remetente...  oooops, vou ter que novamente pedir à Lucky que faça algo (há dois meses atrás se limitaram a pedir que eu ESPERE!!!!!!).

 

o que fazer? a coisa fica dificil assim.

Até a Reclamação onLine esta fora do Ar

PG315575300BR

Rastreamento

O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10, SEDEX 12 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Objeto encaminhado Objeto encaminhado
22/08/2014 11:36 BOA VISTA / RR

 

22/08/2014
11:36
MANAUS / AM
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em MANAUS / AM para Unidade de Distribuição em BOA VISTA / RR
15/08/2014
16:50
<label style="text-transform: capitalize;">BOA VISTA / RR</label>
Objeto não localizado
01/08/2014
01:52
SAO LUIS / MA
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO LUIS / MA para Unidade de Distribuição em BOA VISTA / RR
28/07/2014
15:53
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em BOA VISTA / RR
28/07/2014
09:09
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ
25/07/2014
11:29
<label style="text-transform: capitalize;">RIO DE JANEIRO / RJ</label>
Objeto postad

CorreiosVandre

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Last edited by Buhler
Originally Posted by Fab-Wan:

Pois é Cristian, acho que vou tomar tbm...

 

 

 RE897456631BR - Histórico do Objeto 
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

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DataLocalSituação
22/08/2014 08:00CTCI PARANA - CURITIBA/PRTRIBUTO ALTERADO
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
22/07/2014 10:29CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para RFB - REVISAO TRIBUTO/BR
07/07/2014 15:20AC CENTRAL DE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RSEncaminhado
Em trânsito para CTCI PARANA - CURITIBA/PR
02/07/2014 15:35AC CENTRAL DE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RSAguardando retirada
Endereço: AVENIDA SIQUEIRA CAMPOS,1100 - CENTRO
27/06/2014 18:25CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
13/06/2014 15:41CTCI PARANA - CURITIBA/PREncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

 

O que tem no link:

 

Central de Atendimentos dos Correios

Caro(a) cliente,

O objeto postal pertence ao remetente até sua entrega ao destinatário.

Assim, se você é o remetente do objeto pesquisado, favor entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones:

3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas)


Digite a Opção 4 no menu inicial e depois selecione a opção desejada:

> Opção 2 (para objetos nacionais)
> Opção 3 (para objetos internacionais)

 

0800 725 0100 (demais localidades)


Digite a Opção 4 no menu inicial e depois selecione a opção desejada:

> Opção 2 (para objetos nacionais)
> Opção 3 (para objetos internacionais) 

Se você é o destinatário, agradeceríamos entrar em contato com o remetente, solicitando a ele que entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Durante o atendimento, será necessário ter em mãos os seguintes dados:

• Código de registro do objeto;
• CPF do remetente;
• Nome do remetente;
• Endereço do Remetente
• Nome do destinatário;
• Endereço do destinatário;
• Dados bancários do remetente.

Caso prefira, abra um Pedido de Informação no nosso site.

 

 

Olha isso! Esse maldito telefone nem chama..

Pô, que sacanagem Fabiano.

A minha encomenda foi mesmo pro saco.

Nesse ano o filho do amarelinho vai receber um kitinho de presente.

É brasio ...

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