Boa noite, Fábio!!!
Eu passei por algo parecido uns três anos atrás.
Na época eu também não declarava valor e tampouco seguro e, nesse caso, o jeito foi esperar até o correio dar a palavra final que foi de "extravio" (leia-se roubo na grande maioria dos casos)...
Nesse caso, o correio pagava o valor mínimo de seguro, que na época foi de R$50,00, que, por coincidência, era o valor do kit...
No final ficou elas por elas, devolvi pro comprador o valor pago mais o frete pro comprador, e recebi os R$50,00 do seguro mínimo...
Se o kit que você enviou foi adquirido aqui no Brasil e ainda tiver a nota fiscal, você pode tentar receber o valor total através da Justiça creio eu, mas se o kit foi adquirido lá fora, aí a complicação é muito maior...
Já tive kits "extraviados" pelo correio que comprei no exterior e, acabei desistindo de qualquer ressarcimento tamanha a dor de cabeça que isso acarreta... O processo para o ressarcimento ao meu ver, é tão complexo e sem nenhuma lógica, mas infelizmente parece obedecer regras internacionais, então não há o que fazer....
Espere o novo prazo dado pelos correios, mas não deixe eles tão à vontade... Seja chato e, ligue todos os dias para se informar, poia afinal de contas, eles são responsáveis pelo envio e pela chegada de qualquer encomenda...
Anote todos os números de protocolo que forem fornecidos, bem como a data e hora das ligações e o nome do atendente... Faça cópias de qualquer e-mail que tenha enviado ou recebido, desde o começo de todo o processo... E guarde o comprovante de envio com o código de rastreamento...
Fazendo isso, você se resguarda, no caso de haver algum tipo de complicação...
Se você quiser, pode se informar no Procon o algo mais que defenda o consumidor para maiores orientações...
Espero ter ajudado.
Boa Sorte.
Abraços.
José.