Pede,
Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes.
Respondendo a sua pergunta, não. O Haruna usava Sasebo Grey em outubro de 1944.
Detalhando.....
A camuflagem verde nos porta-aviões é fato e foi usada a partir de 1944 (mais para o final do ano). Na única foto existente do Shinano, por exemplo, tirada durante testes de mar na baía de Tóquio, ela é bem evidente.
Já no caso dos couraçados, a camuflagem só foi aplicada em 1945, quando já não mais navegavam e foram utilizados como baterias antiáreas flutuantes nos portos. O Nagato, o Ise, o Hyuga e o Haruna foram camuflados, só que as informações sobre os esquemas e cores aplicados são escassas. No caso do Haruna, por exemplo, ele recebeu faixas em cor mais clara sobre a pintura cinza escuro, como mostrado na foto que vc postou acima, mas não existe consenso sobre a cor das mesmas - alguns falam em verde, mas autores mais confiáveis mencionam cinza claro. O Hyuga recebeu algo parecido - uma cor mais clara sobre o cinza mais escuro. Já o Ise recebeu um esquema carnavalesco, com muitas cores. Nas fotos acima ambos estão camuflados. Resumindo, enquanto operavam em mar aberto nenhum deles recebeu camuflagem. Outro detalhe - além da camuflagem os navios sofreram alterações, com remoção de armamento e outras coisas mais. No Nagato, por exemplo, o mastro principal foi cortado para ampliar o campo de tiro das baterias AA. Aliás, a Fujimi tinha um kit do Nagato nesse período.
Adicionalmente, os cruzadores pesados Takao e Myoko, danificados nas Filipinas, passaram pelo mesmo processo. Ambos foram rebocados até Singapura, camuflados e utilizados com baterias AA flutuantes.
No caso do Haruna em tempos mais felizes, a White Ensign indica três pinturas em cinza.
Kure Grey a partir de setembro de 1942.
Sasebo Grey a partir de agosto de 1944.
Kure Grey a partir de janeiro de 1945.
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