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AMIGOS, ESTOU COM UM AERÓGRAFO SW775, E ESTA ENTUPIDO GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ CONSEGUIU DESENTUPIR ESTE MODELO DE AERÓGRAFO, O MEU ESTA RUIM PACAS PRA DESENTUPIR...ALGUÉM PODE AJUDAR!

 

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇãO

 

ABRAÇOS A TODOS

 

MARCELO PESTANA

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Tens ideia de qual é o tipo de tinta que está entupindo?

 

Se for acrílica, mergulha em algum produto de limpeza que contenha amoníaco (tipo Lysoform Amoníaco da Bombril).

Se for automotiva ou esmalte poderia mergulhar no thinner. Mas ai tem que saber primeiro se os o'rings e a bucha de vedação da agulha vão resistir. Se forem de Teflon, resistem. Se não forem, então tem que retirar esses componentes antes da limpeza.

Quando eu falo mergulhar, não é o aerógrafo inteiro, mas apenas as partes que têm contato com a tinta. Os aerógrafos Sagyma não são nenhuma maravilha em termos de qualidade de material e têm várias partes em latão expostas. A amônia ataca o latão, portanto não se deve encarar esse tipo de limpeza como corriqueira e sim como tratamento de choque. Por fim, a melhor prática é manter o aaerógrafo sempre limpo, usando generosas quantidades do solvente apropriado ao tipo de tinta usado. Não é necessário desmontar a cada uso.

 

G

Last edited by Guilherme Ferreira

Nunca me interessei em comprar um aerografo muito bom pois eu sou meio que se entro em uma depressão  eu travo e ai comprei uma série de aerografos baratos Sagyma e companhia,já perdi dois  e um terceiro amassei uma agulha e quebrei dois bicos por serem de latão,a minha sorte é que eu havia encomendado da China alguns bicos e agulhas  estepe,just in case.É preciso ter muito cuidado quando se usa determinados aerografos principalmente os mais baratos,tipo de tinta e limpeza senão é melhor jogar fora ou comprar outro ou no caso de agulha e bico ter reservas,Não é tão caro e pode comprar  no Ali Express e esperar chegar.

Originally Posted by marcpest76:

a agulha tava travando sim...e tinha uns restos de tinta aparentemente pequenos de tinta que já limpei...

Tente deixar um pouco de solvente no copo e veja se melhora a movimentação, e com calma vá tentando fazer com que o solvente flua...

 

Depois disto, se você já tem familiaridade, com muito cuidado, tente desmontar o aerógrafo, retire a agulha, desmonte o bico do aerógrafo e limpe com uma escova interdental (procure na seção de escovas de dentes de farmácias).

 

Já consegui salvar um aerógrafo nesta mesma condição.

 

Um observação importante... não use força para remontar o bico da agulha... o latão que usam quebra com facilidade..

 

Um abraço.

 

Show de Bola!!!

 

Consegui fiz a desmontagem com todo cuidado, conforme orientações dos amigos acima, e deixei as partes de molho em thinner uns dois dias e deu muito certo salvei o AERÓGRAFO com ajuda dos amigos, agradeço aos amigos a atenção.

 

 

Abraço a todos!!!

 

 

MARCELO PESTANA

Originally Posted by marcpest76:

Show de Bola!!!

 

Consegui fiz a desmontagem com todo cuidado, conforme orientações dos amigos acima, e deixei as partes de molho em thinner uns dois dias e deu muito certo salvei o AERÓGRAFO com ajuda dos amigos, agradeço aos amigos a atenção.

 

 

Abraço a todos!!!

 

 

MARCELO PESTANA

Que bom que conseguiu!

Agora é só manter o aerógrafo limpo.. Eu brinco com a minha esposa, dizendo que a culpa pelos casos de entupimento do aerógrafo é dela, pois só deixei a tinta dentro, sem fazer a limpeza, porque ela me chamou dizendo: - Venha aqui agora! e quando ela fala assim, é melhor largar do jeito que está e depois resolver o problema, pois entre dois problemas, o do aerógrafo é o menor...

Abraço.

Sempre é bom "gastar" uma boa quantidade de thinner ao final da pintura para limpar o aerógrafo. De meio a um copinho já é o suficiente, bastando colocar o thinner no copinho limpo e acioná-lo várias vezes como se estivesse pintando mesmo, deixando o thinner correr solto.

 

Eu costumo, antes de guardá-lo, ainda pingar thinner com a pipeta dentro do encaixe do potinho no aerógrafo, e deixar o thinner escorrer para o bico. E sempre guardo com o bico para baixo, para que o thinner não ataque uma borrachinha que há no engate co a mangueira - uso um Badger 150.

 

Então fundamental é conhecer o aerógrafo em suas partes e evitar o contato do thinner com borrachas. De resto, pode "tacar" thinner que não há problema.

Guilherme Ferreira posted:

Tens ideia de qual é o tipo de tinta que está entupindo?

 

Se for acrílica, mergulha em algum produto de limpeza que contenha amoníaco (tipo Lysoform Amoníaco da Bombril).

Se for automotiva ou esmalte poderia mergulhar no thinner. Mas ai tem que saber primeiro se os o'rings e a bucha de vedação da agulha vão resistir. Se forem de Teflon, resistem. Se não forem, então tem que retirar esses componentes antes da limpeza.

Quando eu falo mergulhar, não é o aerógrafo inteiro, mas apenas as partes que têm contato com a tinta. Os aerógrafos Sagyma não são nenhuma maravilha em termos de qualidade de material e têm várias partes em latão expostas. A amônia ataca o latão, portanto não se deve encarar esse tipo de limpeza como corriqueira e sim como tratamento de choque. Por fim, a melhor prática é manter o aaerógrafo sempre limpo, usando generosas quantidades do solvente apropriado ao tipo de tinta usado. Não é necessário desmontar a cada uso.

 

G

No meu caso a tinta é acrilica. Deixo quanto tempo de molho?

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