Pessoal, apenas uma informação. O acordo militar com os EUA que viabilizou o emprego dos F-80 pela FAB previa que, após o uso, as aeronaves deveriam ser devolvidas ao Tio Sam. Essa era uma forma de evitar que as aeronaves fossem repassadas para qualquer outro país sul americano. Quando a FAB se preparou para a devolução, a USAF, na figura do seu adido, solicitou apenas os trens de pouso das aeronaves, inviabilizando a sua posterior utilização. A aeronave colorida, o FAB 4200, foi a única exceção pois foi um "acerto" com o adido americano e ficou em condições de voo durante um longo período, passando a ser a aeronave do Comandante do 1º/4º GAv. Infelizmente o 4200 foi perdido em um acidente aéreo, ocorrido durante o seu translado do PAMA-RF para o MUSAL onde seria guardado definitivamente. Como não havia outra aeronave com trem de pouso no Brasil, a FAB, buscando preservar um exemplar daquele caça, retirou o exemplar que estava exposto na entrada da cidade de Santos Dumont - MG e adaptou um trem de T-33, que era quase igual. Observem que o F-80 exposto na entrada da BAFZ também não possui trem de pouso. Assim, a aeronave exposta no MUSAL não deve servir como referência para a montagem de qualquer modelo, principalmente no quesito trem de pouso, mas consta que outros itens também foram adaptados. Diferentemente, os Tanques de Pontas de Asas (TPA) são idênticos ao do T-33 pois eram empregados em ambas as aeronaves.