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amigos estou finalmente iniciando o meu 737-200, 1/144 Airfix.

A dúvida que trago É tÍpica de um iniciante em aviaÇão civil, que por serem feitos em escala diminutas, complicam um pouco os detalhes, pelo menos pra mim.

 

Primeiro, as linhas de chapa, que no kit são em alto-relevo. O que seria mais adequado, rebaixÁ-las bem suaves, pra manter a fidelidade em escala, ou simplesmente lixar e deixar liso?

 

E quanto às janelas laterais, que são vazadas? Pensei em colar um acetato transparente por dentro, mas depois me lembrei que os aviÕes tem uma outra folha de acetato ou Pet por fora, rente ao nÍvel da fuselagem.

Nesse caso acho que poderia colar o acetato e depois aplicar uma camada de verniz vitral transparente com pincel, por fora, pra simular essa segunda camada.

Que acham?

 

Outra coisa que eu precisaria seriam fotos do interior dos compartimentos de bagagem, porque o kit vem com as portas separadas, o que permite algum detalhamento ali.

 

Mais um detalhe: O kit que tenho É 727-200, enquanto o que pretendo reproduzir É um Super Advanced(VASP). quais as diferenÇas e como poderia modificar o kit, especialmente nos suportes dos motores, que me disseram que são diferentes.

 

AgradeÇo toda a ajuda!

 

Um AbraÇão.

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Originally Posted by Guacyr.:

Quanto as janelas pingaria cola branca nelas, ao secar ficam translúcidas, lixaria tudo e deixaria lisinho, ainda tem as fotos que publiquei?

 

Pra mim é mais fácil trabalhar com verniz vitral. Eu faço os mostradores dos painéis de instrumentos com verniz vitral. quanto às fotos, claro que tenho. Valeu.

 

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

Se vai fazer isso na unha...

 

As junções das chapas, nessa escala, não seriam vistas, mas alguns não querem seus modelos com cara de "maquete" de loja de passagem aérea, então, fazem, e é normal ficarem fora de escala. Se for fazr, deve ser quase invisível, e com sujidades pra marcar, apenas.

 

As janelas- o ideal é dar uma rebaixada no local que a colocará, ou cortar uma tira em toda a extensão, e substituir por uma transparente de PVC ou poliestireno mesmo, pois fazem transparente tambem, mascarar as janelas e pintar, e depois, claro, retirar as máscaras.

 

Sobre o 727 Super Advanced, não sei quais são as diferenças.

 

Abç.

Beleza, Vlamir. Vou tentar rebaixar as linhas de maneira bem suave e sutil. Aí faço um wash com um cinza claro, só pra dar um destaque. Valeu, Compadre.

 

Segue a busca pelos detalhes das diferenças dos Super Advanced.

 

Um Abração.

A questão das janelas é bastante discutida em varios topicos de aviação civil em todo mundo.

 

A resposta pra mim é claramente uma questão de puro gosto pessoal.

 

Janelas abertas ?  acetato, estireno, cola branca  ;  pintar o interior com tinta mais escura ou mais clara; pintar ou não janelinhas .

 

Janelas fechadas ?  durepoxi, super-bonder, putty - acrescentar decalques da cor que quiser.

Originally Posted by Vincent Cassel:

eu sugiro usar decais para fa\zer as janelas, na minha opinião fica muito melhor, incluindo o pára-brisa

Eu tenho decais para janelas, mas acho que dá pra fazer janelas em plástico transparente, deve ficar melhor. Deixa as decais pra 1/200...

Valeu!

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