Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

As tubeiras do F-15 I são sem as pétalas,como os americanos.

Se o seu kit tem essas tubeiras, dá pra fazer. Se não tiver é só comprar em resina.

As outras diferenças são cosméticas. As pontas traseiras da fuselagem são arredondadas, e tem uma pequena diferença nas antenas cilíndricas que ficam na parte superior dos lemes

Se resolver fazer essa versão, me contacte , que te passo as diferenças.

Um Abração.

Fiz este uns anos atrás, em relação a época não tinham modificado um sensor atrás do canopi, que fica na espinha dele. Fora isso, o restante das diferenças eram as mesmas!

As diferenças circuladas em vermelho:

1 - Antena na frente do parabrisa; o F-15E não tem.

2 - Painéis de instrumentos são diferentes dos F-15E americanos,  modificados pela Elbit Systens de Israel;

3 - Sensor oval ao lado direito do speed brake;

4 - Antena da deriva esquerda mais fina; dos F-15E ambas são a mesma espessura.

5 - sensor atrás da deriva esquerda colada ao estabilizador horizontal praticamente. No F-15I este sensor é horizontal; no F-15E, ambos verticais!

6 - Os exaustores são diferentes dos que vão nos F-15E americanos!

7 - Este pilon que vai no tanque conformal é diferente dos demais que também vão no conformal;

8 - Sensor em forma de cilindro que vai na espinha atrás do canopi. Na ocasião em que fiz esta conversão a 6 anos atrás, não tinha diferenças. Hoje os israelenses o modificaram!

jean paes posted:

lindo este F-15. Obrigado pela ajuda.

Faltou esta diferença! Não sei bem se é um sensor, só sei que na época em que converti não havia este detalhe nos F-15I, agora tem! Resumindo: tente comprar de fora o F-15I da Great Wall Hobby 1/48 que vem todas estas modificações!

Paulão - Tchwrma posted:

Esse último sensor é bem recente, dá pra dispensar. O kit da academy tema a maioria das modificações, dá pra fazer tranquilo.

O problema é achar o kit da academy! Até eu queria um, nem precisava ser o GWH! Quanto ao sensor, se o amigo optar por algo mais atual, seria necessário fazer esse sensor em scratch! O problema é: como fazer?

Um abraço!

André

AndréRM posted:
Paulão - Tchwrma posted:

Esse último sensor é bem recente, dá pra dispensar. O kit da academy tema a maioria das modificações, dá pra fazer tranquilo.

O problema é achar o kit da academy! Até eu queria um, nem precisava ser o GWH! Quanto ao sensor, se o amigo optar por algo mais atual, seria necessário fazer esse sensor em scratch! O problema é: como fazer?

Um abraço!

André

André, eu mencionei o kit da Academy porque o Jean postou no início que estava iniciando o kit da Academy. Aí achei que como ele já tem o kit, ficaria mais fácil fazer as modificações, ao invés de comprar o excelente e caro kit da GWH.

Um Abração.

 

Boa noite! Estou montando o Kit da Academy 1/72 12478. Este sensor que voces me mostraram é muito feio, Rs. Estou optando por monta-lo do período que ele não usava este troço. Obrigado a todos, e toda ajuda é útil, podem continuar me ensinando.

Los posted:

Logo no inicio da operacao do F15 por israel eles deveriam ser iguais ao americano nao e??

so nao sei se tinha pintura camuflada..acho que so cinza..

Aqueles são a versão "Baz", que eram os A/B/C e D, estes sim exatamente iguais aos dos americanos, até a pintura nos dois tons de cinza! Só a versão I mesmo teve alterações significantes!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×