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Senhores,

No cockpit do he111 o bombardeador fica deitado em uma espécie de cama. Para usar a mira ele abre esta  cama .. aí e que esta a dúvida: ela é tipo uma esteira  pantográfica ou abre tipo porta para o lado. No kit Revell 1/32 ela abre para o lado. Mas não acho foto na internet que corroborar isso. Não sou chato com detalhes e correções mas isso está estranho dentro da cabine....

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Obrigado amigos...

Mas vejam. Aparece a tipo veneziana na do Paulo RS. Mas não sei se realmente era assim no verdadeiro... JA no vídeo do pak ele monta fechado,não ajuda infelizmente..... O vídeo do espanhol ele está aberto,mas não vejo a peça que fecharia o espaço...mas este cockpit do espanhol está muito diferente internamente com o modelo P. Até pq ali fala ser derivado do H-16

Valeu pela ajuda.. vou tentar mais um pouco.

Last edited by Los

Deve ser isso, o forro tipo colchonete deve ser algo colocado sobre essa “porta” de correr, sobre trilhos, que tem até uma alça para manusear. Neste filme de um Casa fica-se bastante tempo dentro do interior e há boas imagens, embora não se veja o tal painel sendo deslizado para lá e para cá.

https://youtu.be/5Kuz7jtet5Q

Tomara possa ajudar.

Bom dia.

Alguns dados e fotos que encontrei nos meus porões.

A fuselagem do He 111, de forma geral, continha dois anteparos principais. A cabine estava na frente do primeiro anteparo. O nariz era equipado com uma metralhadora rotativa

que foi deslocada para permitir ao piloto um melhor campo de visão frontal. O cockpit era totalmente envidraçado, com exceção da seção inferior direita, que funcionava como plataforma para o artilheiro-bombardeiro ser posicionado. A mira de bombardeio da série Lotfernrohr

comumente usada penetrava o piso com uma caixa protetora, no lado externo da área da cabine.

Entre o anteparo dianteiro e o anteparo traseiro estava o compartimento de bombas, que foi construído com uma estrutura dupla para fortalecê-lo para transportar a carga de bombas. Após esse espaço, vinha a área usada pelo equipamento de rádio Funkgerät e que continha as posições dorsal e ventral dos artilheiros.

O próprio anteparo traseiro continha uma escotilha que levava ao resto da fuselagem, que era mantida unida por uma série de longarinas. A asa era um projeto de duas longarinas. A fuselagem era formada por longarinas às quais o revestimento externo era rebitada. Internamente, as armações eram fixadas apenas nas longarinas, o que tornava a construção mais simples, mais rápida, mas com a perda de alguma rigidez estrutural.



Particularizando...

No cockpit do He 111, iam dois tripulantes, dos cinco que compunham a tripulação da aeronave.

O piloto, à esquerda,

conduzia a aeronave em posição normal, ou elevada, quando em taxi, decolagem e pouso, para diminuir a obstaculização visual criada pelo painel de instrumentos, a montagem Ikaria GD-A 1114 rotativa da metralhadora ou canhão de proa e a armação metálica do perspex do cockpit.

Ao seu lado, à direita,

ia o tripulante que tinha três funções à bordo, que eram, navegador, artilheiro de proa e bombardeador.

Na função de navegador, ele ia sentado ao lado do piloto.

Quando a aeronave entrava em área de atividade inimiga, ele inclinava e dobrava o seu assento para o lado, assumia uma posição prona sobre uma plataforma blindada, com lona,

empunhando a arma de proa.

Essa posição era aquecida com ar vindo por um duto diretamente do motor direito enquanto o motor esquerdo aquecia a area dos artilheiros de ré.

Quando chegava ao alvo, ele retraía a plataforma, deslizando-a sobre um sistema de trilhos,

e tinha acesso ao sistema de mira da série Lotfernrohr, passando a atuar como bombardeador.

Essa plataforma era conhecida pelas tripulações com púlpito (Die Kanzel).

Algumas fotos são referentes ao He 111H, mas são aplicáveis para a versão He 111P.

Abs.

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