Não é bem assim, já vi disussões muitas vezes em diversos foruns, mas nunca vi alguém aparecer com fotografia ou registro documental inequívoco desses gabaritos sendo usados na hora da pintura pelas fábricas, ou seja como procedimento padronizado. Tem gente que fala que as máscaras eram desse ou daquele material, tem gente que fala que eram usados só pra traçar a camuflagem (com giz, por exemplo)
As pessoas que eu lembro afirmando categoricamente que existiram e foram usados pra pintar fazem isso baseados em testemunhos de veteranos ou em uma ou duas fotos. Mas também tem um monte de gente que cita veteranos que trabalharam nas fabricas que dizem que era à mão livre, inclusive havia especificação do tamanho do esfumaçado na divisão da cores: uma polegada no máximo.
Uma única foto eu já vi mostrando pintura de P-40 com esses "tapetes", mas sabe-se lá se foi um expediente local.
Você pode ler algumas boas discussões seguindo esses linques:
http://www.britmodeller.com/fo...h-camo-rubber-masks/http://www.network54.com/Forum...-+soft+or+hard+edgesAgora, existe um vídeo OFICIAL de manutenção da pintura para aviões ingleses que mostra tudo sendo feito à mão, inclusive a pintura dos roundels:
http://www.awm.gov.au/collection/F02334/Minha opinião para um kit é que a pintura deve ser feita com o menor esfumaçado que você conseguir, mas não linha dura na divisão. Pra mim mascarar um Spitfire com fita fica muito feio, máscara levemente suspensa é uma solução bem melhor...