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Othniel,

São modelos de gerações diferentes, depende mais do que você pretende.

O Tristar/Hobby Boss (2009) tem interior e suspensão extremamente detalhados, mas mesmo mantendo tudo aberto, não se vê muito além do pedestal do canhão.

Sua grande vantagem são os PEs e a maior desvantagem os pneus de borracha.

Já o Tamiya (1975) tem detalhes até o pedestal do canhão e praticamente mais nada de interior, a parte inferior é muito mais simplificada, mas não deixa de ser suficiente, afinal ninguém costuma olhar muito estes modelos por baixo.

O grande problema do Tamiya e ter uma daquelas redes sem vergonha para torre, no lugar de PEs e a parte superior do casco ser moldada sólida, com recessos no plástico, quando deveria ser vazada (no Tristar, o acabamento é em PE vazado)... Em compensação os pneus são de plástico injetado.

Embora a "finesse" do Tristar seja melhor, como é um veículo "quadrado", o Tamiya não fica assim muito atrás, na minha opinião.

Considere também que se consegue montar o Tamiya num final de semana, para o Tristar serão algumas semanas até o final

Havia uma antiga edição do Tamiya (35270) com cano de metal e PE (só para torre) e uma mais atual (35286) que além do cano e PE inclui uma moto, novas figuras e acessórios, embora melhores que o original, costumam ser mais caros, então resta avaliar bem seu custo benefício.

Numa viagem há alguns anos, encontrei um Tristar numa promoção maluca e não levei, por já estar satisfeito com meu Tamiya.

Porém, tenho visto muitos Hobby Boss no mercado, inclusive o Sdkfz 222 com preços interessantes e como os Tamiya por aqui, estão cada vez mais raros e caros, talvez encontre o Hobby Boss por um preço mais atraente, que qualquer Tamiya.

Novamente depende do que vai fazer, se é uma peça secundária num diorama, o Tamiya atende bem, se for para ganhar concurso, melhor apostar num Tristar.

PlastiAbraços

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