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No kit da Airfix qual o posicionamento correto dos bancos, virados de frente para as portas ou no mesmo modo que dos pilotos?É uma pergunta besta mais sou adepto que não existe pergunta besta e sim o besta que não pergunta

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Originally Posted by Faisca:
Mais uma duvida todos nossos Lynx tem o FLIR?

 

Ainda não, e acho que você está confundindo Flir com MAGE.

 

http://www.naval.com.br/blog/2...-milhoes-de-dolares/

 

Lynx, com radar analógico restrito Ferranti Seaspray Mk.1

 

Super Lynx com radar Seaspray 3000, com cobertura 360° (embaixo do nariz) e sistema MAGE (ESM-Electronic Support Measures) Orange Crop/Racal MIR-2 (à frente do nariz).

 

 

"Lince 11", o primeiro a receber FLIR (em cima no nariz)

 

Esquadrão HA-1 completa 33 anos

15 de maio de 2011

 

Com o propósito de prover os meios aéreos integrantes do sistema de armas das Fragatas Classe Niterói, foi criado em 15 de maio de 1978, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque Anti-Submarino (HA-1), tendo sido ativado em 17 de janeiro de 1979.

 

O Esquadrão inicialmente contou com nove aeronaves Westland Sea Lynx Mk-21, designadas na MB como SAH-11 Lynx.

 

Em 1995, as 05 aeronaves SAH-11, remanescentes do lote inicial, foram enviadas para o fabricante, afim de serem modernizadas para a nova versão Westland Super Lynx 100 Mk-21A, passando a ter, junto com as 9 novas aeronaves, a designação AH-11A Super Lynx.

 

Hoje o HA-1 possui doze aeronaves no seu inventário.

 

Em virtude da aquisição pela MB de novos navios e da flexibilidade que o Lynx demonstrou em operação, o Esquadrão recebeu a apartir de 1997, uma missão mais abrangente e teve a sua designação alterada para 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), permanecendo assim até os dias atuais.

 

O HA-1 executa, preferencialmente, missões de esclarecimento e ataque a alvos de superfície (ASuW) utilizando o MAS Sea Skua e ataques vetorados a alvos submarinos (ASW) com torpedos e cargas de profundidade, podendo ainda ser empregado em diversas outras missões a bordo dos meios da Esquadra.

 

No ano em que completa seus 33 anos, o HA-1 inaugura também uma nova fase operativa com a dotação de suas aeronaves com imageadores térmicos STAR Safire III, que proporcionará seus “Linces” enxergarem além do alcance, tornando sua missão esclarecedora mais eficiente e segura, mantendo sua aeronave fora do alcance de armas defensivas.

 

Nestes 33 anos de bons serviços prestados, o Lince acumulou mais de 50.000 horas voo, realizou mais de 46.000 pousos a bordo e totaliza mais de 12.000 dias embarcados.

 

Seu atual Comandante é o Capitão-de-Fragata Fabio Müller Vidal.

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