Estavam funcionando..nao consigo colocar foto aqui...mas coloca 

Junkers Ju 88C6 4.NJG2 (R4+FM) Wilhelm Beier WNr 360219 Holland 01

No Google que acha...

 

Obrigado

 

Parece que o caminho do Artemius é o mais seguro. Quanto ao cinza não há dúvida. Meu porém é no tal do "Green overspray".

Será que pode ser o (Modelmaster): RLM71, RLM82 (?) ou até o RLM83.... 

Los, é necessário uma boa pesquisa, pois os C-6 noturnos tinham uma "roupagem" peculiar para cada caso. Cada um tinha uma pintura específica dependendo do piloto e da unidade. O certo é que o padrão de fábrica era o RLM 65/70/71.

Essa aeronave certamente foi repintada para o front noturno (conforme algumas fotos na web). O fato de recobrir todas as superfícies inferiores com RLM75 é bem possível.

Essa sua versão tem no novo kit da ICM 1/48:

https://lesmaquettesdesoclakit...-ju-88c-6b-icm-1-48/

Eu pesquisaria mais, mas o mais correto seria o RLM74 nas superfícies superiores e o RLM75 nas inferiores.

Eu fiz um Ju C-6 onde adquiri um livro sobre o piloto Heinrich Alexander Ludwig Peter Prinz zu Sayn-Wittgenstein. Busquei muitas informações, pois desconfiava muito dessa camuflagem. E tinha muita coisa absurda na web.

O Ju dele foi totalmente repintado com RLM02 por cima do padrão 65/70/71:

018

E aqui um Do-215 noturno com uma roupagem semelhante do teu Ju 88 na condição RLM 74/75/76:

IMG_5260

Manda ver e depois posta os resultados aqui pra nós.

Abraço!

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Fotos (2)
Zarichta posted:

Los, é necessário uma boa pesquisa, pois os C-6 noturnos tinham uma "roupagem" peculiar para cada caso. Cada um tinha uma pintura específica dependendo do piloto e da unidade. O certo é que o padrão de fábrica era o RLM 65/70/71.

Essa aeronave certamente foi repintada para o front noturno (conforme algumas fotos na web). O fato de recobrir todas as superfícies inferiores com RLM75 é bem possível.

Essa sua versão tem no novo kit da ICM 1/48:

https://lesmaquettesdesoclakit...-ju-88c-6b-icm-1-48/

Eu pesquisaria mais, mas o mais correto seria o RLM74 nas superfícies superiores e o RLM75 nas inferiores.

Eu fiz um Ju C-6 onde adquiri um livro sobre o piloto Heinrich Alexander Ludwig Peter Prinz zu Sayn-Wittgenstein. Busquei muitas informações, pois desconfiava muito dessa camuflagem. E tinha muita coisa absurda na web.

O Ju dele foi totalmente repintado com RLM02 por cima do padrão 65/70/71:

018

E aqui um Do-215 noturno com uma roupagem semelhante do teu Ju 88 na condição RLM 74/75/76:

IMG_5260

Manda ver e depois posta os resultados aqui pra nós.

Abraço!

Mestre é mestre!

ArmouredSprue posted:
Zarichta posted:

Los, é necessário uma boa pesquisa, pois os C-6 noturnos tinham uma "roupagem" peculiar para cada caso. Cada um tinha uma pintura específica dependendo do piloto e da unidade. O certo é que o padrão de fábrica era o RLM 65/70/71.

Essa aeronave certamente foi repintada para o front noturno (conforme algumas fotos na web). O fato de recobrir todas as superfícies inferiores com RLM75 é bem possível.

Essa sua versão tem no novo kit da ICM 1/48:

https://lesmaquettesdesoclakit...-ju-88c-6b-icm-1-48/

Eu pesquisaria mais, mas o mais correto seria o RLM74 nas superfícies superiores e o RLM75 nas inferiores.

Eu fiz um Ju C-6 onde adquiri um livro sobre o piloto Heinrich Alexander Ludwig Peter Prinz zu Sayn-Wittgenstein. Busquei muitas informações, pois desconfiava muito dessa camuflagem. E tinha muita coisa absurda na web.

O Ju dele foi totalmente repintado com RLM02 por cima do padrão 65/70/71:

018

E aqui um Do-215 noturno com uma roupagem semelhante do teu Ju 88 na condição RLM 74/75/76:

IMG_5260

Manda ver e depois posta os resultados aqui pra nós.

Abraço!

Mestre é mestre!

Longe disso meu amigo, rsrs. A gente aprende junto!

Muita gente me ajudou nesse assunto na época. Cheguei até trocar e-mails com o Maciej Noszczak, ilustrador da Kagero.

Abraços!

pessoal muito obrigado!!

eu estou querendo achar a opcao dele todo em rlm 02 e manchas em rlm 74 mas acho que seria fora do que era apresentado na epocas..

artemius111 posted:

E finalmente LOS...

Veja a ressalva que é feita.

Abs.

basicamente e este que a revell mostrA.. sendo todo em rlm 02...

Los, mas em nenhum profile vi alguém instruindo o RLM02 nessa aeronave.

Onde você conseguiu essa referência?

e justamente a que vem na instrucao da revell..e se vc olhar os trabalhos na net varios kits estao pintados assim..entendes?

tb achei estranho isso porem e bonita a pintura..kkkk

queria achar alguma referencial real a isso...

 

obrigado

Los posted:

e justamente a que vem na instrucao da revell..e se vc olhar os trabalhos na net varios kits estao pintados assim..entendes?

tb achei estranho isso porem e bonita a pintura..kkkk

queria achar alguma referencial real a isso...

 

obrigado

Los, em plastimodelismo, aprendi uma coisa básica: o kit é seu e você faz o que quer com ele.

Na internet tem centenas, milhares de modelos completamente errados em termo de pintura e, principalmente, envelhecimento. São bonitos, enchem os olhos, as prateleiras, mas não tem nem seguem um padrão mínimo de veracidade histórica.

Mas, quem os montou, queria que fossem assim e... c'est fait.

Posto isso, entendo que você, na verdade, solicitou, por parte dos entendidos em aviação do Fórum, o que não sou, muito mais uma concordância com a sua posição de pintar o kit com RLM 02, do que uma fidelidade histórica do seu modelo ao original.

Todos nós, inclusive eu, que sou da Militaria mas tenho grandes fontes de referências da aviação, postamos nossos achados e você pinta conforme acha que deve.

Fica apenas a sua obrigação de trazer-nos essa bela aeronave, montada e pintada, ícone de uma época, para a nossa apreciação.

Grande abraço.

Encontrei num site francês esse perfil do JU-88 C-6B da Miniart.

Está mais explicado que a postagem anterior que fiz.

Los posted:

e justamente a que vem na instrucao da revell..e se vc olhar os trabalhos na net varios kits estao pintados assim..entendes?

tb achei estranho isso porem e bonita a pintura..kkkk

queria achar alguma referencial real a isso...

 

obrigado

Haaa, beleza.

Los, muitos manuais da Revell trazem informações não condizentes. Essa mesma aeronave que representei do Wittgenstein estava com as indicações bem diferentes das fotos dos livros.

Parte do meu hobby é tentar representar o modelo e usar referencias da época para sua construção. Por isso dificilmente uso as instruções do manual. E a Revell é campeã nisso, pois os manuais são muito do "estilo antigo". Cores é um ótimo exemplo. Dificilmente dá pra confiar.

Pelo que observei, o profile com o 74 e 75 é o que mais está de acordo com as fotos que você postou.

Eu apostaria nessa.

Grande abraço!

artemius111 posted:

Encontrei num site francês esse perfil do JU-88 C-6B da Miniart.

Está mais explicado que a postagem anterior que fiz.

o mesmo que eu havia postado da aims

eu iria por ai também.

achei a informação correta (?) e não era um C6, era um C4 (cobertura do escape), segundo a classic publication, renomadíssima editora.

Nachtjager [V1) - Luftwaffe Night Fighter Units - 1939-1943 [classic publication]

ao que parece o 74 foi aplicado grosseiramente sobre a camuflagem original

extraído do Nachtjager volume one (Luftwaffe Night Fighter Units 1939-1943)

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Fotos (1)
Last edited by Marcio Bernardi
Marcio Bernardi posted:

achei a informação correta (?) e não era um C6, era um C4, segundo a classic publication, renomadíssima editora.

Nachtjager [V1) - Luftwaffe Night Fighter Units - 1939-1943 [classic publication]

ao que parece o 74 foi aplicado grosseiramente sobre a camuflagem original

extraído do Nachtjager volume one (Luftwaffe Night Fighter Units 1939-1943)

Show Marcio. Era essa foto que procurava. Ainda não desempacotei todos meus livros depois da mudança.

Abs.

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