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Não me parece antena não, realmente está mais para um pé de cabra mesmo.

Acredito, nunca vi diferente, que se fosse antena, estaria na vertical.

Antena só de recepção até aceita ficar na horizontal, mas imagino que não seria o caso.

Edu

@pak43 posted:

Isto ai não é antena é uma ferramenta parecida com pé de cabra,só maior

Acho que não Pak43 e Edu. A alavanca/pé de cabra fica na parte mais dianteira. Veja aí no manual a peça K2.

A que estou na dúvida é a K3 que é instalada na parte traseira direita da carcaça do tanque. Inclusive uma das pontas é presa em um suporte sobre a tela de ventilação do motor.

não tem

E no kit não tem nenhuma outra peça que poderia ser a antena e até onde sei o Tiger I (1944) era equipado com uma.

[]s.

Last edited by Zé Victor

No manual do kit da AFV Club é a mesma coisa. Peça A-9. O que difere um pouco é que mostra bem o suporte (B-14) onde ficaria presa uma das pontas.

Reparem:

Por conta disso e na ausência de uma peça para a antena, conclui que se tratava de uma antena dobrável ou algo do gênero.

Mas sei lá. Com a palavra o pessoal bem mais gabaritado.

[]s.

Os blindados alemães tinham uma vara de aço que era usada para limpar o orifício (luz) do cano do canhão. Usavam para remover restos de fuligem e carbonização. Tudo indica que seja parte desse instrumento.

Olha eu tenho fotos do Tigre I em um livro e aparece esta peça e a antena,a antena é como uma vara que vai ficando bem fina na ponta. Portanto é uma ferramenta ou uma capa para a  antena vejá só

Tiger I 00043

  suporte da antena

27731675989_7ce5a2851e_o

Dá para ver algo cilindrico,mas muito grosso para ser antena

CIMG3407

  ai tem um modelo tem de copiar a foto e aumentar e ai você vê o suporte da antena;

Por imcrivel que pareça tem um livro sa Osprey que mostra varias partes deste blindado mas não fala nada disto ai;

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  • Tiger I 00043
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  • CIMG3407

Bom dia.

Essa é uma ferramenta usada para ajudar na remoção e inserção das lagartas.

Para operar as lagartas de um Tiger I, deve-se ter em conta que cada lagarta de combate usava 96 elos, cada um pesando 26,76 kg, para um peso total final de 2.880 kg.

Não me leve a mal (mesmo) meu amigo, que sempre me orientou e a quem tenho muita consideração, mas "ninguém... é muita gente".

Toda nova informação para mim, que estou aqui para aprender, é sempre muitíssimo bem vinda.

[]s.

Last edited by Zé Victor
@artemius111 posted:




Essa para o Tiger I.

E essa foto mostra também que os manuais estão equivocados mostrando que ponta da peça ficava fixada por cima da grade de ventilação, quando na verdade ficava assim meio de "esgueio". Como se diria no interior.

[]s.

Zé victor se te magoei desculpe,eu só monto os modelos tenho duzias de livros e não dou a minima,pois na minha vida modelistica eu já ouvi muita bobagem de modelista que dava a vontade de não conversar com ninguem mais ou montar e ficar quieto.Quando falei que ninguem deu bola foi  em referencia aos livros que tenho e pesquisei. Eu não  me interesso pela engenharia ou artefatos no modelo,tento reproduzi-los da melhor maneira que posso,eu tenho mais coisas para fazer que ficar estudando tal e tal veiculo; No que puder ajudar

a disposição;

@pak43 posted:

Zé victor se te magoei desculpe,eu só monto os modelos tenho duzias de livros e não dou a minima,pois na minha vida modelistica eu já ouvi muita bobagem de modelista que dava a vontade de não conversar com ninguem mais ou montar e ficar quieto.Quando falei que ninguem deu bola foi  em referencia aos livros que tenho e pesquisei. Eu não  me interesso pela engenharia ou artefatos no modelo,tento reproduzi-los da melhor maneira que posso,eu tenho mais coisas para fazer que ficar estudando tal e tal veiculo; No que puder ajudar

a disposição;

Meu querido! Não maguou de forma nenhuma.

Só acho que generalizar nunca é legal!

Forte abraço!

[]s.

Zé deixa eu te contar uma historinha

Eu   retomei a montagem de modelos em 1992,por acaso eu estava em um aeroporto o de Madri e vi um stuart da Tamiya,me encantei pelo modelo,nunca tinha ouvido falar da marca,comprei.ao voltar para casa começei a frequentar uma loja fisica que existia aqui em POA e fiquei louco tanto pelos modelos para vender pelos que estavam montados e expostos.Comprei o que podia na epoca e montava pelo manual e no começo pintava a pincel,o compressor aerografo demorou.Em uma unica situação eu participei de uma exposição,foi meio que por acidente,o dono da loja de modelos me perguntou se eu não tinha nenhum blindado inglês para expor pois o cara que iria expor foi expulso do local,era o museu do CMS e o expulso civil abriu a boca quando o General estava falando.Levei três modelos um Churchill crocodile, Um JS 3 e um Half track com o reparo das .050,todos pintados a pincel.me deu a oportunidade de ter conhecido o Tenente Nestor,modelista aventureiro,ele tem uma pagina O cavaleiro das profundezas, e nunca mais participei de nada e vivi anos felizes desta forma.mas como falei

a disposição no que eu souber ou puder ajudar.

Continuei buscando material e encontrei uma comprovação escrita de que a postagem feita pelo paulors é a resposta correta.

https://tiger1.info/EN/Kit-antenna-tube.html

O cilindro blindado, soldado no canto do casco e com a tampa de fechamento sobressaindo-se da placa posterior do veículo, era para conter uma antena traseira 1.3 D para rádio FuG 8.

Abs.

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