OlÁ pessoal!
O 4948 foi para o Musal ...e as outras aeronaves?
Foram vendidas,doadas ou ainda estão em AnÁpolis?
OlÁ pessoal!
O 4948 foi para o Musal ...e as outras aeronaves?
Foram vendidas,doadas ou ainda estão em AnÁpolis?
Replies sorted oldest to newest
Vão ser jogadas em algum lixão...
Olá pessaol!
O 4948 foi para o Musal ...e as outras aeronaves?
Foram vendidas,doadas ou ainda estão em Anápolis?
Boa pergunta!
Olá pessaol!
O 4948 foi para o Musal ...e as outras aeronaves?
Foram vendidas,doadas ou ainda estão em Anápolis?
Boa pergunta!
Metade já não tinha chegado a 2013, ficaram para trás a alguns anos.
Olá pessaol!
O 4948 foi para o Musal ...e as outras aeronaves?
Foram vendidas,doadas ou ainda estão em Anápolis?
Boa pergunta!
Metade já não tinha chegado a 2013, ficaram para trás a alguns anos.
Sim,eu sei disso.
Mas eles foram desmontados,ou estão estocado como estavam os Mirages.Na verdade jogados no cantão.
Eu cá penso que, diferente de avião americano, que mesmo comprando, voce nunca é dono absoluto (tem que prestar conta de tudo que fizer com eles), esses Mirages foram comprado e a FAB faz o que quiser deles.
Acredito que equipamentos internos ainda funcionando poderão ser vendidos como peças sobressalentes pra outros usuários de Mirage 2000, já que o problema que aterrou os aviões foi a fadiga da célula/motor, e as carcaças ficarão jogadas se deteriorando até decairem ao estado de sucata imprestável, e serão vendidos como alumínio velho...
É o que já está acontecendo com os Mirage III...
É uma pena,afinal com tão poucos usados operacionalmente,poderiam distribuir para exposicão...mas enfim.
Até em aeroportos eles ficariam legais,mas isso é pensar demais.
Pregos são de ferro, Jean. Mais fácil virarem isso:
Pelo que lí por aí serão desmontados e vendidos peça por peça, pois assim valem mais. O problema é a fuselagem, que deve ser mais dificil de vender. Acredito que é por isso que o MIII estão parados em AN até hoje. Ou foram enterrados?
Tliste isso!
Esse tópico é bem antigo, mas não pude deixar de lembra do assunto assim que me preparava para ir a BAAN e triste por pensar que não veria nenhum Mirage. Essa foi a primeira vez que tive a oportunidade participar de um evento em uma base áerea, portanto não puder ver os F-2000 em operação. Mas chegando lá, logo na porta da base, surpresa!!!
Fiquei muito feliz por poder ver de perto essa aeronave. mas não parou por aí, depois de entrar de fato na base, e ver algumas coisas interessante e ganhar posters do Gripen que o pessoal na SAAB estava distribuindo, outra grande surpresa. Minha esposa me chama e diz: "Olha, estão fazendo fila para entrar no avião". Quando me viro para ver... um mirage 2000 com o cockpit aberto e exposto para o pessoal entrar e apreciar o interior. Pra mim que não esperava nem se quer ver um Mirage, agora ter a possibilidade de me sentar no cockpit e tocar nos controles era muito mais que emocionante. Depois de uns 40min na fila...
Não sei se o mesmo aconteceu ou acontece com outros caças que são desativados, mas achei muito legal a iniciativa de deixar os fãs terem a oportunidade de conhecer melhor o equipamento. Havia outro exposto com a mesma finalidade, mas era biposto, e mais um em exposição estática.
Valeu a pena a viagem de 800Km!
Abraço a todos
Thiago
Thiago, gostou da nossa base? rsrsrsrs
Surpresa maior foi ir aos portões abertos em Brasilia no sabado e lá estar DOIS Mirage 2000, aparentemente foram voando.
Na BAAN salvo engano tinha quatro expostos.
Realmento FabinhoAN, eram quatro e dava pra ver que eles estavam com motores, dava a impressão que a qualquer momento eles acionariam a turbina e daria um show, hehehehe
E se gostei??? moro no interior de MG e pretendo voltar todos os anos agora
Quando os Mirages III E/D foram desativados...eles realmente ficaram sem voar.Já os Mirages 2000 após a sua desativação ...para nossa alegria ... ainda podem voar...pois vi 2 deles nos portões abertos de Brasília
Poxa...sonhar não custa nada!
Já pensaram se a FAB mantivesse os Mirages 2000 biplace em condições de voo somente para participar de exposições aéreas e fosse possível pagando um certo valor $... fazer voos nos Mirages.
Nem que eu tivesse que fazer empréstino no Banco...mas eu faria um voo no Mirage da FAB
Empréstimo??? eu vendia até a casa pra juntar com o empréstimo!!!
mas, é puro sonho.
Oque é sonho também, mas pode ser que no futuro não seja é que aconteça como alguns aviões militares que alguns civis compram, estava lendo hoje a matéria sobre um Albatroz que chegou no RS. Quem sabe daqui uns 15 anos não aconteça o mesmo com algum Mirage? e se for bi place da pra subornar o dono pra dar uma voltinha!
Os Mirages que estavam em Brasília já estavam lá desde a desativação, não foram voando para o evento...
Realmente foi muito legal na BAAN eles deixarem a galera entrar e tirar fotos, alias tinha um biplace dentro do hangar no mesmo esquema, mas a fila kilométrica não animava mesmo!
Em Brasília também colocaram um C para visita e fotografia, mas tiveram a brilhante ideia de cobrar 15 reais para subir e fazer uma foto...
Olha, eu aposto que alguns devem ir para pedestal, assim com foram com os IIIE mas aonde...
Breve algumas fotos do evento galera!!!
Abraços,
Matte
Em Brasília também colocaram um C para visita e fotografia, mas tiveram a brilhante ideia de cobrar 15 reais para subir e fazer uma foto...
... e na BAAN estava de graça!!!!
Abraços,
Matte
Mesmo a fila quilométrica...tive que encarar, acredito que outra oportunidade destas será rara. Eu vi o biplace no Hangar, mas só depois de ter ficado quase 1h no sol pra entrar no mono, o do hangar estava na sombra, podia ter sofrido um pouco menos, mas de qualquer forma, ficaria mais 1h na fila se fosse preciso. Curti muito!!!
Abraços
Thiago
Em Brasília também colocaram um C para visita e fotografia, mas tiveram a brilhante ideia de cobrar 15 reais para subir e fazer uma foto...
A pergunta que não quer calar...
Muita gente pagou os 15 reais...para quem será que foi toda grana arrecadada?
E pelo tamanho da fila...foi muita grana arrecadada
Sim, muita gente pagou os 15 e não foram poucas. A grana fica para a FAB, as vezes pode ser para o Esquadrão... sei lá!
Eu cheguei cedo na BAAN mas não estava sabendo desse acesso, então para aproveitar a luz da manhã para fotografar fui direto para o pátio, como entrei pelo portão 2 não vi os caças...
Em Brasília também cheguei cedo e tinha um corredor com fita mas ainda estava fechado o acesso... Ia dar uma de malandro e ir fotografar, mas ai me veio a cara do Gilson numa nuvem a minha frente falando que ia me prender, acabei não fazendo a foto, kkkkkkkk pois lembrei que as vezes eles deixam só para a pessoa olhar ou entrar e tirar a foto de fora... como não sabia que estava liberado o acesso para fotos, não estava afim de encheção de saco, já que tinha militar passando pra lá e pra cá...
Gilsão, ainda vou no PAMA!!!!!!!!
Abraços,
Matte
Sim, muita gente pagou os 15 e não foram poucas. A grana fica para a FAB, as vezes pode ser para o Esquadrão... sei lá!
Sinceramente, essa de cobrar para tirar fotos de um avião que o contribuinte comprou, achei o cúmulo do absurdo.
Gilsão, ainda vou no PAMA!!!!!!!!
Abraços,
Matte
Show!!!
MATTE, o que estes Mirages 2000 estavam fazendo na BABR? foram simplesmente levados e abandonados por aí?
Sim, muita gente pagou os 15 e não foram poucas. A grana fica para a FAB, as vezes pode ser para o Esquadrão... sei lá!
Sinceramente, essa de cobrar para tirar fotos de um avião que o contribuinte comprou, achei o cúmulo do absurdo.
Eu nem tinha pensado por esse lado...a vez que fui (há alguns anos) aqui em Canoas também fizeram isso para tirar foto no F-5F. E o pior: com painel de papelão ...
Jet
Sinceramente, fico triste em saber dessas coisas.
Deveria ser justamente o contrário: facilitar para que toda a sociedade tenha um contato maior e conheça um pouco dos equipamentos.
Isso causa uma impressão muito má da Força.
Aqui no Pama, quase sempre ficam um C-115 e um F-5 para o pessoal conhecer. O C-115 pode ser inteiramente fotografado, mas colocam restrição quanto ao painel do F-5.
Sinceramente, fico triste em saber dessas coisas.
Deveria ser justamente o contrário: facilitar para que toda a sociedade tenha um contato maior e conheça um pouco dos equipamentos.
Isso causa uma impressão muito má da Força.
Aqui no Pama, quase sempre ficam um C-115 e um F-5 para o pessoal conhecer. O C-115 pode ser inteiramente fotografado, mas colocam restrição quanto ao painel do F-5.
MATTE, o que estes Mirages 2000 estavam fazendo na BABR? foram simplesmente levados e abandonados por aí?
Fábio pelo que o Antonio falou o biplace ainda voou depois da desativação para cá, mas já o C parece que já estava aqui... Motivos? não sei... Masss... aposto num pedestal por ai...!
Abraços,
Matte
Sinceramente, fico triste em saber dessas coisas.
Deveria ser justamente o contrário: facilitar para que toda a sociedade tenha um contato maior e conheça um pouco dos equipamentos.
Isso causa uma impressão muito má da Força.
Aqui no Pama, quase sempre ficam um C-115 e um F-5 para o pessoal conhecer. O C-115 pode ser inteiramente fotografado, mas colocam restrição quanto ao painel do F-5.
Pois é Gilson, eu até fiz uma piadinha com um oficial lá na hora... "Poxa pagar por uma coisa que saiu dos meus impostos?" O pior é que eu pedi para fazer a foto pois ia publicar na revista webasas e não com interesse de eu entrar na cabine e fazer a minha foto, foi um não do mesmo jeito e que só poderia depois de pagar e quando o pessoal fosse começar a fazer as fotos pois ainda estavam preparando a barraca...
Parabéns para a BAAN! Disponibilizaram 2 aviões! Sem cobrar nada e já teve ano que eles colocavam o Mirage IIIE exposto só com um aviso para não entrar na cabine, mas ficava aberto para o público subir, ver e fotografar.
A única vez que a BAAN cobrou foi há muito tempo, mas também era máquina de filme e a cobrança foi simbólica para enviar a foto pelo correio e que recebi numa boa!
Mas é isso ai, nosso BRASIL! Nosso PAÍS!!! Nossa cultura!
Abraços,
Matte
Sim, muita gente pagou os 15 e não foram poucas. A grana fica para a FAB, as vezes pode ser para o Esquadrão... sei lá!
Sinceramente, essa de cobrar para tirar fotos de um avião que o contribuinte comprou, achei o cúmulo do absurdo.
Bah, aqui na BACO sempre cobraram. Vou lá desde 92 e sempre foi assim pelo que me lembro.
Pra mim esse lance de cobrar pra tira foto é como a lei de Gerson que impera no Brasil: "A gente tem que levar vantagem em tudo, certo?" somada a nova do "se colar, colou". Para o povão é tudo festa, vão curtir e pagar da mesma forma se ali dentro estiver um painel de papelão com relógios despertadores de camelô colados... Nós é que devemos cair na real e passar ao largo disso, ou aceitar, já que reclamar não dá em nada...
Eu nunca vou à eventos desse tipo justamente porque as coisas são moldadas para o povão, um vale tudo nivelado por baixo. Dá muito melhor resultado para o que queremos e gostamos de ver contactar o dep. de relações públicas de uma base e agendar uma visita monitorada. Foi assim que fui lá em Sta. Cruz fotografar o "Pavão Misterioso" antes que fosse repintado.
Cobrar para tirar foto de uma aeronave paga pelo povo seria o absurdo e pagar para uma aeronave desativada nem se fala...
O post do FCM foi perfeito. Depois querem que esse pedaço de terra melhore...