OlÁ pessoal,
AlguÉm sabe qual foi o destino final dos Mirages 2000 da FAB apÓs aposentadoria?Somente 1 foi para o Musal... e o restante?
JÁ os Mirages IIIE/D com exceÇão do que foi para o Musal e museu da TAM ...acho que todos viraram monumentos
OlÁ pessoal,
AlguÉm sabe qual foi o destino final dos Mirages 2000 da FAB apÓs aposentadoria?Somente 1 foi para o Musal... e o restante?
JÁ os Mirages IIIE/D com exceÇão do que foi para o Musal e museu da TAM ...acho que todos viraram monumentos
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Os Mirage III alguns ainda estão parados lá em Anápolis, e os 2000, provavelmente também, no final tinha só metade voando.
Como sempre no Br... vai tudo virar 'panela'...
Realmente gostaria de saber sobre os Mirage 2000
Os Mirage III alguns ainda estão parados lá em Anápolis, e os 2000, provavelmente também, no final tinha só metade voando.
Nas fotos de satélite do Google mostram apenas 3 (2 +1). Ainda não atualizaram, pois esse grupo como na foto seria fácil identificar.
Como sempre no Br... vai tudo virar 'panela'...
Tem vários deles virando monumento, assim como os xavantes, e no caso dos xavantes, parece que basta o prefeito pedir que enviam um.
Não servem para KFir ??
Não servem para KFir ??
Prefiro como monumento.
Assim nossas crianças podem olhar e sonhar em um dia pilotar um
Qto mais espalhados pelo país, melhor.
[]s!!!
Não servem para KFir ??
Parece que argentinos teriam interesse em partes.
Não servem para KFir ??
Prefiro como monumento.
Assim nossas crianças podem olhar e sonhar em um dia pilotar um
Qto mais espalhados pelo país, melhor.
[]s!!!
De total acordo. Bem que poderiam espetar um aqui em Porto Alegre..
Realmente gostaria de saber sobre os Mirage 2000
Os 2000 até onde sei iriam vender tudo que pudessem dele em peças .
Que eu saiba, aqui em Brasília tem 3 IIIe e seria legal ter um 2000 também!
Abraços,
Matte
Porque não venderam/doaram para a Argentina. Com certeza eles ainda iriam voar por muito lá!!
Pedro, nossos Mirage III estavam no bagaço mesmo ! Com uma série de restrições, não podiam nem romper a barreira do som no fim da carreira. Só serviam pra fazer panela mesmo.
Pedro, nossos Mirage III estavam no bagaço mesmo ! Com uma série de restrições, não podiam nem romper a barreira do som no fim da carreira. Só serviam pra fazer panela mesmo.
Negativo.
O que motivou a desativação dos F-103 foi o custo proibitivo da manutenção e a dificuldade de se conseguir apoio logístico para a anv.
O Pamasp foi o responsável pelos processos de desativação dos F-103 e dos F-2000. Inclusive, nos processos consta o destino das células e equipamentos relativos. A FAB faz o dever de casa direitinho.
O que acontece agora é que existem restrições para se desfazerem deles... Pelo que eu ouvi nos corredores, é que a França proibiu a venda dos IIIE e pelo jeito os 2000 também devem ter seguido a mesma linha. Afinal isso não é carro usado e sim uma arma de guerra e que por relações políticas não se deve cair na mão de certos países...
se não me engano o mesmo foi com os F-5B que iriam ser vendidos e acabaram sendo vetados. Falo porque escutei no buteco do seu zé... agora se é verdade...
Abraços,
Matte
O raciocínio procede.
Mas a transferência de uma anv militar para outro país é possível, sim. Depende das cláusulas do contrato efetuadas quando da aquisição da equipagem ("end user").
O caso dos F-5B (que não é o mesmo dos Mirage) foi emblemático para a FAB.
Aprendemos muito com o episódio. Hoje, temos em nossos quadros, militares especialistas nesta área (contratos).
Pedro, nossos Mirage III estavam no bagaço mesmo ! Com uma série de restrições, não podiam nem romper a barreira do som no fim da carreira. Só serviam pra fazer panela mesmo.
Negativo.
O que motivou a desativação dos F-103 foi o custo proibitivo da manutenção e a dificuldade de se conseguir apoio logístico para a anv.
O Pamasp foi o responsável pelos processos de desativação dos F-103 e dos F-2000. Inclusive, nos processos consta o destino das células e equipamentos relativos. A FAB faz o dever de casa direitinho.
Ôpa, então foi isso. Mas Gilson, de fato foi só pela questão da manutenção, tudo que ouvi sobre limitações das células era só fofoca mesmo ?
Pedro, nossos Mirage III estavam no bagaço mesmo ! Com uma série de restrições, não podiam nem romper a barreira do som no fim da carreira. Só serviam pra fazer panela mesmo.
Negativo.
O que motivou a desativação dos F-103 foi o custo proibitivo da manutenção e a dificuldade de se conseguir apoio logístico para a anv.
O Pamasp foi o responsável pelos processos de desativação dos F-103 e dos F-2000. Inclusive, nos processos consta o destino das células e equipamentos relativos. A FAB faz o dever de casa direitinho.
Ôpa, então foi isso. Mas Gilson, de fato foi só pela questão da manutenção, tudo que ouvi sobre limitações das células era só fofoca mesmo ?
Sim, senhor.
Caso não houvesse restrições poderiam ser passados para a Argentina (os III), já que os hermanos ainda tem alguns em atividade e uma falta de verbas pior que a nossa.