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Neste caso, mesmo cortando o diesel, o motor continua a funcionar consumindo o óleo do cárter. Como o funcionamento do diesel não depende da parte elétrica, também não adianta cortar esta.

 

Neste caso a solução seria interromper o fornecimento de ar, vedando a entrada do mesmo. Lógico que, no caso da locomotiva, isto é quase impossível, mas nos caminhões (e caminhonetes) isso é mais viável.

Nos motores diesel mais antigos, só cortando o ar mesmo, inclusive as D-20 diesel para desligar o motor era através de um afogador no painel que tampava a entrada de ar.

 

Nos motores modernos com injeção eletrônica já é possível desligar a parte eletrônica, mais acredito que seja o mesmo principio dos antigos.

 

abraços

Uma vez o motor da Lambretta disparou (ficou enroscado o cabo do acelerador no máximo). Soltei o cabo, cortei a gasolina, apertei o botão que corta a parte elétrica... NADA!

Só parou quando acabou a gasolina da cuba do carburador... sorte que nada aconteceu.

Boa noite a todos.

Na realidade os motores Diesel, mais modernos apresentam um sistema de injeção controlado por uma ECM (Eng. Model Control), sendo que este nome pode variar de montadora para montadora, e este além de controlar e regular a injeção de combustível também controla o volume de ar admitido e assim além de obter um melhor consumo, e um menor nível de emissões também evita desvios na rotação (RPM).

Espero ter ajudado, um abraço a todos.

Ney

 

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