Skip to main content

Caros: pela primeira vez uma encomenda minha vindo da Hannants não chegou.  Tem código de rastreio, paguei a taxa do Despacho Postal e tudo mais.  Entrei em contato com os Correios, dei entrada em uma reclamação e recebi como resposta o fato de que o objeto não foi encontrado no Fluxo Postal.  Mais tarde fui informado que a encomenda foi dada como extraviada.

Como não tenho muita experiência nisso, pesquisei e vi que, teoricamente, a responsabilidade pelo pacote é do remetente até a entrega para o destinatário.  Daí que, devo entrar em contato com o remetente Hannants e informar da situação.  Ao mesmo tempo, tenho que preencher um formulário nos Correios para pedir a devolução da taxa do Despacho Postal.

Não sei se a Hannants vai me ressarcir ou mandar os mesmos itens de novo (o que seria a melhor opção) já que eles disponibilizam, em cada encomenda, um seguro que acredito seja utilizado nessas situações.

Pergunta: é isso mesmo?  Alguém passou por esse perrengue?

Abrssssss,
A Raguenet

Original Post

Replies sorted oldest to newest

ja aconteceu da mesma maneira comigo e na hannants também, depois do "não encontrado no fluxo" apareceu com umas duas semanas na porta de casa.

da hannants nunca perdi nada, sempre chega, ja da amazon... 

ps.: não informei a hannants, ainda bem.

Será que ajuda:

http://parcelsapp.com/en/tracking/

Aprendi aqui na WK.

Orlando

Sim, eu conheço.  Quanto ao rastreamento, está tudo certo.  A encomenda chegou, paguei o Despacho Postal e depois... se perdeu.  Problema com o nosso glorioso Correios.  Não há nada que fazer, a não ser pedir ressarcimento.  Vou esperar mais um pouco embora ache que não vai dar em nada.  A encomenda foi feita no início de março e até agora, se não apareceu, acho difícil ela aparecer.

Abrssssss,
A Raguenet

Recebi, há pouco, 3 kits vindos da China. Demoraram 48 dias para sair da Ásia e quase voltaram, porque o glorioso correios do brasil, na figura do seu carteiro, achou que tocar interfone é muito cansativo. Usando o rastreio, tive que acampar no centro de distribuição em cidade vizinha para, em meio a uma pandemia e auto-isolamento, ver uma alma caridosa que pedisse ao senhor carteiro que fizesse a bondade de fazer outra tentativa de entrega. Consegui receber.

Então, depender desse sistema falido é constrangedor e lotérico.

Por vias das dúvidas, suspendi novas compras externas até agosto-setembro e as compras internas ficam limitadas apenas às empresas que tenham seus próprios sistemas de entrega.

Abs.

 Artemius,eu pessoalmente  nunca tive problema grave com a entrega dos correios,determinadas encomendas se faz duas tentativas de entrega e se não houver atendimento é deixado uma notificação para buscar no centro de  entrega. Mas é na hora da dificuldade que se vê como as pessoas são,conheço o carteiro que me entrega há mais de seis anos, casado pai de familia foi assaltado varias vezes com arma na cara,mas ninguem dá bola  oh um sistema falido minha encomenda não chega. Ai vem a pandemia oh eu vou ficar em casa vou colaborar vou pedir comida pelp ifood,mas e as pessoas que ficam na rua e dão duro para manter algo funcionando,oh sistema falido correios não presta. Correios ´são ruins tem a fedex, dhl UPS é mais caromas talvez sejam mais eficeientes pricipalmente nas grande cidades onde esta o filé das entregas. Tenho algumas encomendas vindas da Asia nem sinal, não sei nem se saiu de lá.comprei alguma coisa aqui no Basil no Forum e em duas lojas de São Paulo,demoraram mas chegaram,inclusive a ultima o carteiro me disse um dia antes fui assaltado, Juizes liberaram um monte de vagabundos e ai tudo bem ato humanitario e trabalhador com arma na cara sendo assaltado quero minha encomenda.

Minha última compra, uns acessórios de longa data desejados, feita na disparada do dólar e antes que acabasse no mercado, consta despachada em 05.04.2020, e sempre em trânsito, nada de entrar no Brasil (conforme Correios).

Usei o https://t.17track.net/pt#nums=LO973368657CN e deu essa resposta:

         

LO973368657CN

Em trânsito

上海市, 已交航空公司运输

Destino- Rastreando o consumo: 222 ms

CHINA, Objeto encaminhado, de País em CHINA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR

CHINA, Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

CHINA, Objeto postado

Origem- Rastreando o consumo: 61 ms

上海市, 已交航空公司运输

上海市, 离开【国际邮件处理中心】,下一站【上海嘉民处理中心】

上海市, 【国际邮件处理中心】已出口直封

上海市, 到达【国际邮件处理中心】

上海市, 离开【国际速递速递大宗】,下一站【国际邮件处理中心】

上海市, 【国际速递速递大宗】已收件,揽投员:夏君,电话:15812564789

物流订单已创建

O destaque me chamou a atenção pelas datas.

Para Shanghai, airline transportation - entendo como saída de Shangai via aérea.

Para 上海市, 离开【国际邮件处理中心】,下一站【上海嘉民处理中心】 Shanghai, leave [International Mail Processing Center], the next stop [Shanghai Goodman Processing Center] - saída do Centro de Processamento dos Correios de Shangai para o Centro de Processamento de ??? (não achei um significado adequado para Goodman) de Shangai.

Como o prazo de entrega, já à época da compra (31.03), foi determinado entre 04/05 e 25/06, não há nada a fazer senão esperar. E torcer...

Pior foi a compra de um livro no Ebay ano passado, da Inglaterra, com postagem simples, sem rastreio, que não havia entendido então como funcionava, o vendedor respondeu apenas a primeira de várias tentativas, e nunca soube o que aconteceu. Pode ter sido devolvido e ele embolsou meu dinheiro. Como demorei a tomar providências, não houve como reclamar via Ebay e nem PayPal.

Mesmo querendo algumas coisas que sei não vão durar muito, agora é hora de sossegar o facho e esperar tudo isso passar (primeiro) e torcer que o dólar não demore muito para (SE) baixar (segundo).

E eu concordo com o Pak43, não dá para colocar toda a culpa nos Correios, ainda mais nesse momento, por maiores que sejam os erros que eles cometem às vezes (já passei pela situação de ter que acompanhar rastreamento e ir buscar no CDD).

Luciano   aparentemente eles despacharam dia   3 de Maio,não sei como estão estes voos de  carga se vem pela  Europa ou EUA ai já viu dois tres  voos para o Brasil  por dia cargas mais caras tem preferencia,os correios e a receita estão trabalhando desfalcados pela covis pois muita gente é grupo de risco e foi dispensada e o dolar estamos em um momento de incerteza no   mundo todo,quanto mais parada estiver nossa economia pior fica.

Sim, entendi dessa forma, Pak. Se estiver vindo pela Europa (pelo que li aqui em outro(s) tópico(s), pode estar parado em qq lugar.

Paciência...

Apenas torcer para não extraviar. Demorei muito para comprar, paguei R$1,50 a mais por dólar, e agora as lojas chinesas cortaram as vendas para o Brasil. Vai levar meses até levantarem essas restrições.

Se é que vão levantar, pois muita gente deve ter reclamado que não chegou, abriram reclamação no Ebay e Paypal, pegaram o dinheiro de volta (alguns de má fé, nós sabemos), e aqueles nosoutros que fazemos tudo certo vamos pagar o pato. 

Galera, o Correios está uma merda internacionalmente, se voces entrarem na parte de remessas internacionais do site dos Correios voces verão que de cara eles avisam que existem restrições e muita coisa está suspensa.  Há uma lista de 192 paises que estão com remessas suspensas e mesmo outros que não estão na lista, como a Inglaterra, apresenta problemas.

Eu por exemplo enviei uma remessa de decalques FCM de reposição pra Hannant's e o pacote voltou.  Chegou na Inglaterra, ficou em um deposito lá por tres semanas e não entregaram, enviei como EMS e voltou!  Detalhe:  isso aconteceu no começo de Março, só agora quase final de Junho, que o pacote está de volta aqui no Rio ( ainda não chegou na minha mão).

O pessoal tem que ter conhecimento que a realidade mudou e vai ficar assim por um bom tempo ainda, voos internacionais estão restritos, muitos suspensos, e espaço de remessas de carga está sendo dada prioridade total para suprimentos medicos.  Forçar a barra e querer continuar comprando lá fora como se nada estivesse acontecendo é um negacionismo burro, e só vai trazer problema para todos os lados.

 
Last edited by Felipe C. Miranda

Felipe em Tempo o fato de encomendas suas enviadas para outros paises como o caso da Hannants nada tem a haver com os correios do Brasil e ai  as pessoas vão começar a comprar a ideia de que a empresa não presta na minha opinião é um deserviço.  Não é totalmente verdade que remessas internacionais est]ao totalmente paradas,acompanho foruns de importação geral e tenho visto o pessoal comentar que os chineses estão enviando muita coisa para o Brasil pelo hong Kong post e tem chegado relativamente rápido mesmo com pandemia em alguns casos 15 dias. Agora do que depender da Europa só coisa pequena e olhe lá,tem uma loja que comprei muita coisa na Polonia que tem em seu site bem explicito para o Brasil só small packets.  Eu tenho muito kit e só não estou comprando lá fora porque esta muito caro,a Lucky model por exemplo esta vendendo e mandando para o Brasil pelo honng Kong post e olha que o frete não tá tão salgado. Ali express tem umas lojas desisti aumentaram muito seus preços e fretes não vale a pena outras lojas como no Japão tenho a impressão que são inviaveis no momento.Não sei em qual lugar que vi como é a competência da Royal  Mail mas isto é outra historia.

ja aconteceu da mesma maneira comigo e na hannants também, depois do "não encontrado no fluxo" apareceu com umas duas semanas na porta de casa.

da hannants nunca perdi nada, sempre chega, ja da amazon... 

ps.: não informei a hannants, ainda bem.

Bingo!  Demorou um pouco mais de duas semanas, mas chegou hoje pela manhã.  Pior: já reclamei na Hannants.  Enviei um mail que foi solenemente ignorado.  Mandei outro ontem.  Mas, sendo justo, vou escrever agora para eles avisando que a encomenda chegou.  A Hannants pode ser careira mas eles são honestos (pelo menos para mim).

E quanto aos Correios, dei entrada no pedido de ressarcimento dos R$ 15,00 na semana passada.  E sabe do que mais? Nem vou avisar a eles que a encomenda chegou e que não precisa mais me devolver este enoooooorme valor!  AH VÁ!!!  Que sejam competentes e organizados.

Abrssssss,
A Raguenet

Fiz uma compra em 2/04 e nem sinal até agora. Vem via Royal Mail, mas a loja não colocou traking ID. Só depois de comprar e vi q despacharam sem codigo q fui reparar q  eles só mandam com código se o cliente solicitar encomenda com seguro..
Pra completar enviei q precisava colocar o CPF na etiqueta via contact us do site, ou seja, fui sonoramente ignorado, pq sequer responderam...

Só rezando agora...

Marcus  o que você comprou é algo grande ? se  for como um envelope é possivel que os correios coloquem algum numero e rastreamento nacional e te avisem a questão do cpf  serve  tambem para rastreamento . Provavelmente vão mandar como um R Registrado  ai eles mandam um aviso para pagar o despacho postal.Nunca mais comprei lá fora sem ter  certeza que seria no minimo epacket,hoje ta meio salgado estes fretes mas é mais seguro.

Não acredito q seja grande, mas tb envelope não é com certeza. Foram três kits de aviação na 1/350, devem ser caixas pequenas acredito eu... Minha preocupação é só por não terem informado o CPF. 
Pois é, dei mole!!! Depois de perder uma meia dúzia de encomendas sem rastreio, e sequer ter sido reembolsado em algumas delas, eu tb tenho o maior cuidado, mas dessa vez talvez induzido pelo valor do frete não ter sido tão barato (£15,00), não esperava q fosse sem rastreio. Pior q se eu tivesse ido na zorra das FAQs sobre o despacho teria visto q tinha de solicitar com seguro pra vir registrada. Agora é tarde....  

Tenha fé Marcus se foi um pacote mesmo pequeno vindo da Inglaterra acredito eu que só tenha dois meios ou R que é a encomenda mais simples ou L que é o epacket que é mais caro,tente contata o vendedor e perguntar se por acaso ele não tem umr ecibo dos correios de lá que mostre uma sequencia de rastreamento em R se for uma loja que aprecie seus clientes eles podem tentar pesquisar,é que o R não tem rastreamento ponto a ponto é só chegou paga a taxa postal e espera.

Minha encomenda chegou em terra brasilis exato um dia depois (26/6) do prazo informado no site do Ebay. Acabei de recebe-la, quentinha do forno! Demorou até pouco na Aduana e menos ainda nos Correios. 

Small packet, com rastreio, vindo de Shangai, conjuntos de fotogravados 1/700. Temia que tivesse se perdido na viagem. Foram mais de 60 dias de travessia.

Mas como já disseram e eu também, agora não é hora de comprar lá fora. Os fretes já estavam altos há muito tempo; no Ebay estão absurdos, qd simplesmente colocaram "não envia para o Brasil". Com o dólar nessa disparada sem perspectiva e os fretes mais altos, não compensa a gastrite.

Olá pessoal, atualizando a informação da minha encomenda. Infelizmente só agora os caras da loja me avisaram q havia sim um codigo de rastreio, mas não me mandaram... Qdo fui checar nos Correios o prazo de pagamento do despacho postal venceu a mais de um mês. Agora não sei como proceder... alguém tem uma dica?

primeiro como você conseguiu checar ? Segundo antes do covid independente de eu ter numero de rastreamento eles mandavam um aviso para a casa da pessoa,cheguei a receber mas se o despacho postal  venceu há mais de um mês e eles seguirem pela regra vão devolver ao remetente,se tu tem o codigo dá para ver no site dos correios o que eles fizeram. Em tempo a culpa não é dos correios,se os caras mandam com algum registro terias de ficar de olho, agora tenta negociar com a loja,se quando te enviaram tu pediu algum rastreamento e eles não deram é uma coisa,agora se tu não inssitiu ou não pediu ai é a relação de loja com cliente.

Vamos por partes. Pq eu não obtive o código. Eu estava enviando msgs para eles via o contact us do site, mas nunca respondiam. Depois da conversa com vcs aqui, segui a dica de contactar via e-mail e lembrei do e-mail de confirmação da compra. Então arrisquei enviar msg por lá. Daí hj me responderam, eles justificaram q a demanda por puzzles na loja cresceu 1200% do dia pra noite. Alegou tb q o Royal Mail tb tava tendo dificuldade em enviar com rapidez. Então ficaram pelo q entendi sem responder rápido aos questionamentos. Qdo eu li q enviavam sem tracking a não ser q fosse pedido, relaxei, achei q ia ter mesmo q confiar na sorte como eu disse anteriormente. 
Então só neste e-mail veio a droga do código, mas eles disseram   q não conseguiram checar no Royal Mail, mas q pela informação q tinham já havia chegado ao Brasil.  Daí fui no site e localizei pelo código...  

 

Aí ligo pra os Correios e só tem atendimento eletrônico. Daí nunca consegue resolver...

Last edited by Marcus Sampaio

Meu que urucubaca o pior tinha passado o pacote tava no Brasil,tenta via email,mas olha se eles não devolveram ou foi para o lixo ou esta em alguma pilha,desde  de abril para pagamento ? vai ser dificil mas tenta e da proxima vez já sabe insiste em codigo de rastreamento.

Antigamente esses FDPs mandavam pra agência e vinha uma notificação pro endereço, solicitando o comparecimento à agência pra pagar a taxa e retirar o pacote. Mudaram essa zorra e ficou pior!!! Os caras tinha meu endereço, custava mandar pô????

Marcus pelo menos aqui só mandavam para a agência quando era tributado,despacho postal não é tributação.  Em fevereiro comprei uma locomotiva na 1/35 de um vendedor do Aliexpress me custou relativamente barato hoje não compraria e ai o cara me deu um numero de epacket e nada de chegar,a minha sorte é que eu fui rapido e me comuniquei com o cara ai ele me deu outro numero que  entrava pelo Rio,para meu alivio tinha chegado e sido liberado  fazia 6 dias e para minha sorte sem tributação mas cobraram o despacho postal,imagine o tamanho da caixa da locomotiva,enorme depois de pago  cinco dias estava comigo. Eu não compro de ninguem se não me informam rastreamento e dependendo do lugar é melhor pagar um pouco mais pelo frete,nunca sabemos o que pode acontecer,já comprei daquela hannants sempre com rastreamento.

Pois é, eu tb evito comprar. Mas como eu informei fui ´pego de surpresa´ com a informação do proprio site q eles não enviavam o tracking, como as vezes chega arrisquei deixar quieto... Dei mole realmente em só atentar para escrever via e-mail agora, e tb só agora disseram q tinha um codigo... Eu uso o Muambator e costumo pagar até no dia q notificam, pq o aplicativo sinaliza... mas como não tinha codigo nao tinha como cadastrar no aplicativo... Fica a lição. Agora é rezar pra q ele recebam lá e me enviem novamente, pior q pelo visto provavelmente terei de pagar novo frete....  

Last edited by Marcus Sampaio

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×