Oi, Anderson.
Não vou me alongar muito, pois as dicas e sugestões do Paulo são a mais corretas. Apenas vou dar minha opinião pessoal já que vc não tem muita experiência com naval.
Primeiro, o kit da Tamiya além de ser um molde bem antigo (anos 1970/80) tem esse problema da escala, mais próxima de 1/720. Isso está bem explicado na página dedicada ao Enterprise no Modelwarships. O navio real sofreu modificações de meia vida, na verdade uma tremenda reforma entre abril e julho de 1943 com extensão do convés de vôo (cerca de 6 metros), acréscimo de bolsões laterais (bilges) que o deixaram com a linha d'água mais "gorda" (para dar mais equilíbrio devido ao acréscimo de pesado armamento AAAe), e modificações no formato da ilha com mudança e acréscimo de equipamento radar variado e mais moderno do que aquele iniciado a guerra. Resumindo, pegaram os planos originais, de 1936, e fizeram o kit com base neles, além de cometerem vários outros erros (nada incomum com fabricantes). Além das dimensões, dizem que a ilha é mesmo muito "magra".
Com tudo isso acima que eu disse, do ponto de vista de um cara chato portador de AMS, e apaixonado pelo navio como eu (tenho ao menos duas biografias sobre ele, estou lendo a de 1962 bem mesmo agora), o kit é uma salada entre o navio lançado em 1936, parte do armamento de 1942 e após as reformas e novo armamento de 1944. Mas a pergunta básica é, representa o Enterprise? Sim. Deixe de lado questões de detalhamento, a não ser por radares e os canhões de 20 mm em fotogravado. Isso vai dar outra vida ao kit. Os "canhões" Bofors de 40mm nem pense em mexer neles. Estão totalmente fora de escala - na verdade, para aproveitar o molde, são os "Chicago's Piano" de 28mm usados no início da guerra. Para partilhar o mesmo casco básico e convôo com o kit do USS Hornet, esse foi o compromisso assumido pela Tamiya. Como sei disso? Dolorosa experiência tentando usar os sets de detalhamento injetado da Skywave (era o que havia de melhor há 20 anos). As cirurgias necessárias são pesadas e podem destruir o kit para tanto.
Grupo aéreo. O que vem no kit é da segunda metade de 1944. Até a Batalha das Marianas (19/20 de junho) os aviões a bordo eram Hellcats, Corsair (veja abaixo), Avengers e Dauntless (o Enterprise e o Lexington II foram os últimos a trocar seus esquadrões de SBD pelos novos e problemáticos SB2C Helldiver). O Enterprise embarcou a primeira esquadrilha de caças-noturnos da US Navy, VF(N)-101, na forma da variante F4U-2 (apenas 4 aparelhos, um destacamento) entre fevereiro e julho de 1944. Após esse período, e até ser definitivamente retirado de combate em 14/05/1945, foram usados F6F-3/5, SB2C-4 e TBF/M-1C do CVG-20 (de outubro/44 a janeiro/45), e F6F-5/5N e TBM-1C/D do CVG(N)-90 (o "N" é de noturno), de janeiro a maio/45 .
Cores. Até pouco antes da 2.ª Guerra, os conveses de voo dos porta-aviões eram em madeira natural (daí o "amarelo" das instruções), com o casco todo em MS 1 (basicamente, um cinza claro usado pela US Navy em tempos de paz). Pouco antes de eclodir o conflito, começaram a usar os conveses camuflados de azul e o casco também (Sea Blue 5-N, no caso do Enterprise). O vistoso padrão disruptivo Measure 33/4ab foi usado somente entre julho e outubro de 1944.
1943/1944, note o esquema dos aviões em tricolor (Sea Blue, Intermediate Blue e Off White)
F4U-2 do VF(N)-101
VF-20 do CVG-20, outubro de 1944.
TBM-3 do VT(N)-90
Há muita informação e excelentes fotos nesse site dedicado: http://www.cv6.org/
Outro: http://navy.memorieshop.com/Enterprise/index.html
https://johnkellynightfighterp...tegory/introduction/ (caças-noturnos).
A página de discussões da Modelwaships também é muito boa.
Já escrevi demais.
Boa montagem!